Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "09/2016"

Brumado: Veículo colide na lateral de Sprinter da cidade de Livramento

Quinta, 08.Setembro.2016 | 09h04
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um veículo Mercedes-Benz Sprinter da cidade de Livramento de Nossa Senhora sofreu um acidente na madrugada de hoje, quinta-feira, 08, no trevo da BA-262 saída de Brumado para Aracatu. Segundo informações passadas a nossa reportagem, um veículo que trafegava pela BR-030, teria invadido a pista no momento em que van seguia sentido Vitória da Conquista, resultando assim em uma colisão lateral. Ninguém ficou ferido.

Bahia: Homem mata criança de 2 anos com tiro e é morto por populares em Ruy Barbosa

Quarta, 07.Setembro.2016 | 20h35
Por: G1 Bahia


Foto: Reprodução

Um homem foi linchado por populares após matar uma criança de dois anos com um tiro na cabeça, no município de Ruy Barbosa, a cerca de 300 km de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (7). As informações foram confirmadas pela 12ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) da cidade de Itaberaba, responsável pela região onde o crime ocorreu. Conforme a polícia, o suspeito do crime, Mirailton Santos Portugal, de 29 anos, teria ido até Ruy Barbosa com outro homem em uma moto, se encontrar com o pai da criança para um "acerto de contas". A polícia não soube informar se houve algum desentendimento entre eles. Ainda segundo a polícia, ao chegar ao bairro Jardim do Cedro, em Ruy Barbosa, o suspeito não encontrou o homem com quem iria encontrar e atirou na criança, que morreu na hora. O crime ocorreu por volta das 3h30. Após cometer o crime, conforme a polícia, populares cercaram o suspeito, que foi morto e degolado. Em seguida, o corpo do homem ainda foi queimado na rua. O comparsa que estava de moto fugiu e ainda não foi localizado, segundo a polícia. De acordo com a 12ª Coorpin, diligências estão sendo realizadas na região.

Livramento: Caminhão carregado com manga tomba no Bairro Taquari

Quarta, 07.Setembro.2016 | 15h06
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um caminhão que transportava manga virou próximo a BA-156, no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (06). Duas pessoas estavam no caminhão no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. Como o veículo estava carregado, o peso pode ter causado o tombamento. A Polícia esteve no local e registrou a ocorrência.

Advogado de suspeito de demolir casa em Conquista diz que cliente pagará prejuízos

Quarta, 07.Setembro.2016 | 14h39


Foto: Reprodução/TV Sudoeste

O advogado do suspeito de ter mandado demolir a casa do lavrador Deusdete Almeira, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, procurou a delegacia da cidade na terça-feira (6) para contar que o cliente irá se apresentar na próxima semana e que pagará pelo prejuízo causado à família. As informações foram passadas ao G1 pelo delegado responsável pelo caso, Nei Brito. De acordo com o delegado, que não quis identificar o suspeito para não atrapalhar nas investigações, o homem irá prestar depoimento na próxima segunda-feira (12). Ainda conforme as informações dadas ao G1 pelo delegado Brito, o responsável pela destruição do imóvel pode responder por dano ao patrimônio qualificado. A pena para esse tipo de crime é de seis meses a três anos de prisão.Segundo o delegado, a demolição ocorreu no dia 30 de agosto. O lavrador Deusdete Almeira, proprietário da casa, prestava depoimento na delegacia após ser intimado para tratar de uma queixa prestada por um vizinho, no momento do crime. O homem demorou cerca de uma hora e meia na delegacia e, quando retornou, a casa já estava demolida, informou o delegado. Apenas algumas paredes do imóvel da família ficaram de pé. Os móveis e objetos ficaram nos escombros. Segundo as informações, a mãe do lavrador, Valdete Silva, também tinha saído no dia da demolição. A aposentada foi fazer um tratamento de saúde e, quando chegou em casa, encontrou a destruição. A casa ficava localizada na BA-262, a 8 km de Vitória da Conquista. O terreno do imóvel é de três hectares e foi uma herança deixada pelo pai de Deusdete, que já morreu. "A todo modo, eu tenho a escritura do terreno da casa. Eu não saio daqui enquanto não ser apurado o caso", afirma o lavrador.

Tenente Coronel Menezes assume comando da 46ª CIPM durante período eleitoral

Quarta, 07.Setembro.2016 | 14h25
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução

O Major Irlando Oliveira, comandante da 46ª CIPM, informou que o Comando Geral da Policia Militar da Bahia designou o Tenente - coronel Ronaldo Menezes da Silva para conduzir o policiamento do município de Livramento de Nossa Senhora durante o período eleitoral. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o fato surgiu após uma conversa do Major Irlando Oliveira com o Cel PM Anselmo Brandão, quando o mesmo solicitou designação de um superior para conduzir todo o policiamento na área de atuação da 46ª CIPM durante esse processo eleitoral. A chegada do Tenente - coronel Ronaldo Menezes a Livramento está prevista para a próxima semana quando o mesmo deverá assumir este comando.

Brumado: urubus comem cachorro morto, também morrem, e suspeita é que cão estivesse envenenado

Quarta, 07.Setembro.2016 | 13h56
Por: Brumado Agora


Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Moradores das do Bairro São José, em Brumado, próximo ao IFBA estão preocupados com o número de animais que tem aparecido mortos por envenenamento. Na terça-feira (06), por exemplo, o envenenamento de cães pode ter provocado a morte de outros animais. Na localidade, gaviões e urubus que se alimentaram dos restos de dois cães mortos acabaram morrendo em seguida, provavelmente devido ao fato da carne dos cachorros possuir veneno. A comunidade local denuncia ainda que gatos também têm aparecido mortos.

7 de setembro: Dia da Independência do Brasil

Quarta, 07.Setembro.2016 | 13h47


Foto: Reprodução

A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou oimperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva. De certa forma, a possibilidade de um “Brasil independente” remonta à época davinda da família real para o Brasil em 1808, acontecimento que inaugurou em nosso país o chamado Período Joanino. D. João VI veio com sua corte para o Brasil por ter se recusado a ser conivente com a política do BloqueioContinental, imposta por Napoleão Bonaparte contra o Reino Unido. Como Portugal possuía importantes acordos econômicos com os ingleses, D. João VI achou por bem desobedecer às ordens do imperador francês e abandonar a Península Ibérica, sendo escoltado por navios ingleses até a costa brasileira.

Brasil vence a Colômbia na Arena da Amazônia

Quarta, 07.Setembro.2016 | 13h40


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quem acompanhou o duelo desta noite de terça-feira (6), entre Brasil e Colômbia, pela oitava rodada das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018, notou um som peculiar vindo da arquibancada da Arena da Amazônia. Bateria completa e muita empolgação ditaram o ritmo. Com muita harmonia, a Seleção Brasileira não atravessou o samba e venceu o confronto pelo placar de 2 a 1. O Brasil chegou a 15 pontos com a vitória e subiu para a segunda colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. A Seleção Brasileira volta a campo pela competição no dia 7 de outubro, diante da Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Livramento: Pastoral da Criança desenvolve projetos terapêuticos na cidade

Quarta, 07.Setembro.2016 | 13h34
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação

A terapia de biodanza criada nos anos 60 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda, agora dá frutos em um dos bairros de maior índice de criminalidade da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Com início nos primeiros meses deste ano, a Biodanza do Bairro Benito Gama vem sendo um dos maiores achados para alguns felizardos moradores da região. Sendo um grupo que trabalha diversos aspectos; sociais, pessoais, além de visar o bem estar, principalmente ligado a relações interpessoais dos seus participantes. O projeto que vem sendo desenvolvido a meses conta com a essencial presença do Padre Renato Aguiar e da Irmã Reginalda em seus encontros semanais na Igreja da Pastoral da Criança, Benito Gama. Uma iniciativa que exerce papel importante na vida de pessoas de diferentes idades e realidades, usufruindo de exercícios respiratórios, reflexivos, musicoterapias e para fazer jus ao nome, biodanças que elevam a autoestima e bem estar pessoal do grupo, o qual já realizou apresentações de dança tal como durante os recentes festejos a Bom Jesus do Taquari, na Gruta do Taquari.

Eleições 2016: Gerardo Júnior poderá perder a candidatura de vice-prefeito para Joanina Sampaio

Terça, 06.Setembro.2016 | 16h30
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução

A novela da candidatura de Gerardo Junior (PT) como vice da chapa “Juntos somos mais fortes”, liderada pelo candidato a prefeito Ricardo Ribeiro, o Ricardinho (REDE), está chegando ao fim. Há grandes expectativas já que a justiça eleitoral tem até o dia 12 de setembro para decidir se libera os registros de candidatura daqueles que estão lutando por uma vaga no executivo ou legislativo. Em Livramento de Nossa Senhora, o candidato à vice-prefeito Gerardo Júnior é um dos prováveis a ter sua candidatura cancelada, já que o PT Regional resolveu nomear novos dirigentes no diretório municipal, deixando assim a situação de Júnior uma incógnita. Novas informações circulam pela cidade afirmando que a substituta de Gerardo Júnior será a empresária agrícola/pecuarista e ativista social Joanina Sampaio, que é conhecida pela instituição Casa de Apoio Amigos da Saúde (CAASE), a qual é uma das ajudantes e colaboradora. Vale ressaltar, que Joanina já cirula nos eventos políticos ao lado de Ricardinho.

Eleições 2016: Marina Silva participa de evento politico em Vitória da Conquista

Terça, 06.Setembro.2016 | 14h07
Por: Blog do Rodrigo Ferraz


Foto: Reprodução | Blog Rodrigo Ferraz

A ex-senadora Marina Silva participou de evento político na manhã de hoje (terça-feira) no Espaço Rafiki, em Vitória da Conquista. Participaram do encontro lideranças da Rede Sustentabilidade de Conquista, Cândido Sales, Livramento de Nossa Senhora, Itabuna, Poções, dentre outros municípios. Em Conquista, a Rede Sustentabilidade tem o jovem Caio Coelho como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo sindicalista Enoque Matos (PSOL).

Durante o encontro, foram discutidas articulações com o objetivo de fortalecer a Rede em toda a região.

Veja as fotos| Blog do Rodrigo Ferraz

Abono salarial do PIS/Pasep de setembro começa a ser pago dia 15

Terça, 06.Setembro.2016 | 10h16


Foto: Reprodução

O abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2016/2017, para os nascidos no mês de setembro, começa a ser pago a partir de 15 de setembro. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa, do Banco do Brasil, de casas lotéricas ou, se estiverem com o cadastro em dia, os trabalhadores poderão receber em conta-corrente a partir de 16 de setembro, informou o Ministério do Trabalho. O PIS é o Programa de Integração Social e o Pasep é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015, e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais). Do exercício 2015/2016, ano-base 2014, 990 mil trabalhadores ainda têm direito a saque. O prazo foi prorrogado até prazo até 30 de dezembro de 2016.

Homem é eletrocutado ao manusear bomba elétrica de água na zona rural de Livramento

Terça, 06.Setembro.2016 | 10h09
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Facebook

Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava na manutenção de uma bomba elétrica de água no povoado de Jurema zona rural de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, José Caíres, de 30 anos, sofreu uma descarga elétrica no final da tarde desta segunda-feira (06). Uma equipe do SAMU192 chegou até o local, porém a vítima não apresentava sinais vitais e morreu ainda no local. A voltagem da descarga elétrica não foi divulgada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

Vacina contra vício em cocaína é desenvolvida por cientistas brasileiros

Terça, 06.Setembro.2016 | 09h35


Foto: Reprodução

Pesquisadores brasileiros anunciaram na segunda-feira (5) o desenvolvimento de uma vacina para eliminar a dependência de cocaína. De acordo com o grupo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o projeto já ocorre há mais de dois anos e está em fase de testes com animais. "Desenvolvemos uma molécula que estimula a produção de anticorpos contra a cocaína no sistema imunológico", afirmou o professor Angelo de Fátima, do departamento de Química Orgânica da UFMG, um dos responsáveis pelo estudo. Em entrevista ao G1, o acadêmico explicou que os anticorpos capturam a cocaína, impedindo que ela chegue ao cérebro. Dessa forma, os efeitos euforizantes da droga são reduzidos, o que levaria o usuário a perder interesse. De Fátima ressaltou que já existem pesquisas nos Estados Unidos com o mesmo objetivo, mas com moléculas diferentes. "Nossa molécula é distinta da americana. A nossa carece da parte proteica", explicou, sem revelar o nome da substância pela ausência de patente. A ideia inicial, segundo o pesquisador, é que a vacina seja utilizada por pacientes altamente motivados a se afastar das drogas, para prevenção do abuso de cocaína por crianças e adolescentes, ou contra o crack.

A pedido do Ministério Público, 46ª CIPM intensifica blitz no período das eleições

Segunda, 05.Setembro.2016 | 20h12
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Seguindo recomendação do Ministério Público de Livramento, a 46ª CIPM iniciou forte combate contra a desordem pública, intensificada pelo período eleitoreiro. Através de oficio encaminhado ao Major Irlando Oliveira, o promotor Millen Castro, solicitou a realização de blitz ostensivas a fim de coibir os baderneiros, principalmente aqueles com motos com descargas sem silencioso ou paredões em carros de som. “Com campanha eleitoral ou não, daremos continuidade às blitzes nas cidades da nossa área de atuação, principalmente em Livramento de Nossa Senhora, praticamente tomada nos últimos dias por inúmeros baderneiros e arruaceiros que se infiltram nos vários movimentos políticos” [...] “Buscamos robustecer as nossas ações com o apoio do Ministério Público Eleitoral e da Comunidade”, declarou o Major Irlando. No oficio, o promotor pede, ainda, que o combate seja realizado também nos dias que houver eventos eleitorais, e que ao final de cada operação seja encaminhado cópia com detalhes das abordagens, incluindo nome dos infratores e veículos apreendidos.