Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "09/2016"

Corpo de mais uma vítima de naufrágio é encontrado em Rio de Contas

Quinta, 22.Setembro.2016 | 15h30
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução

Foi localizado no começo da tarde desta quinta-feira (22), o corpo de Robson Silva Nascimento, um dos jovens que estava desaparecido após o naufrágio de uma embarcação no último sábado (17) na Barragem Luis Vieira, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. O corpo teria sido avistado pelo próprio tio de Robson, que avisou as equipes de buscas. No dia do acidente seis pessoas estavam na embarcação, e segundo informações obtidas pelo Livramento hoje, ninguém usava colete salva-vidas. Essa é a segunda vítima a ser encontrada, no final da noite da última terça-feira (20), Ana Júlia Ferreira Cruz foi encontrada depois que pescadores que faziam vigia no local avistaram o corpo da jovem boiando no açude. O corpo de Claudio Marcio Silva Ramos ainda não foi localizado.

Prefeito de Livramento inaugura UBS no distrito de Itanagé e aumenta oferta por saúde na zona rural

Quinta, 22.Setembro.2016 | 14h27


Foto: Reprodução | Ascom PML

Os moradores de Itanagé tiveram muito o que comemorar na noite de quarta-feira (21), o prefeito do município, Dr. Paulo Azevedo, esteve na comunidade para entregar à população a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vital Antônio de Caires, construída pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal. “Hoje é sem dúvida um dia de muita alegria e satisfação. Estamos aqui inaugurando essa Unidade Básica de Saúde, ampla, confortável e toda equipada para servir à população. Antes a população residente na zonal rural tinha que se deslocar para a sede do município em busca de tratamento médico, por mais simples que fosse o caso. Hoje, com essa unidade de saúde os moradores de Itanagé, assim como as outras comunidades da região vizinhas terão de segunda a sexta-feira profissionais de saúde na própria comunidade, com o novo espaço de saúde, o atendimento será ainda mais qualificado", disse o prefeito, Dr. Paulo Azevedo, em um dos trechos de sua fala durante o discurso no ato. Para a dona de casa, Maria José, 61 anos, moradora da Comunidade de Itanagé, fala que com a implantação da UBS na localidade, a vida dos moradores vai melhorar ainda mais. “Vamos ter o conforto em ter o atendimento próximo de casa, era muito cansativo sair cedo de casa para consultar na cidade e muitas vezes não tínhamos dinheiro para pagar a passagem. Hoje o posto de saúde está bem perto de casa. Só temos a agradecer ao prefeito Dr. Paulo, por construir esta UBS aqui na nossa comunidade”, finalizou Maria José. Além de uma grande multidão que prestigiou o evento, a solenidade também contou com a presença de integrantes do governo municipal, a exemplo da primeira-dama Helinete Machado e do secretário de saúde, Tárcio Machado Mota e familiares do homenageado Vital Antônio de Caires. Com uma moderna estrutura, a UBS atende todas as exigências do Ministério da Saúde e conta com consultório médico (clínica geral), consultório odontológico, sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, sala de enfermagem, planejamento familiar, pré-natal, preventivo, teste do pezinho, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, depósito, área de serviços e banheiros. A referida unidade atenderá, além do distrito de Itanagé, moradores das comunidades de Lourenço, Angu, Manga, Gado Bravo, Tabuleiro, Monteiro, Alves, Várzea dos Reis, Riacho de Salina, Lagoa Funda, Sapato, Varzinha e Várzea do Morro. 

Homem é preso suspeito de estuprar enteadas de 16 e 17 anos em Correntina

Quinta, 22.Setembro.2016 | 14h23
Por: G1 Bahia


Foto:Blog Sigivilares

Um homem de 29 anos foi preso sob suspeita de estuprar as enteadas, duas adolescentes de 16 e 17 anos, no município de Correntina, região Oeste da Bahia, na manhã de quarta-feira (21). Segundo informações da polícia, uma das meninas chegou a engravidar, mas foi forçada pelo agressor a realizar o aborto em março deste ano. Ainda de acordo com a polícia, o homem já era investigado, mas a prisão aconteceu depois que uma das vítimas realizou uma denúncia. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi encontrado uma espingarda na casa onde o agressor morava junto com a mulher e as enteadas. As vítimas contaram ainda que o homem usava a arma para fazer ameaças. O agressor está preso na delegacia de Correntina, mas deve ser encaminhado para Santa Maria da Vitória ainda nesta quarta.

CEFORC seleciona famílias que serão beneficiadas com a construção de Cisternas Calçadão

Quinta, 22.Setembro.2016 | 14h17


Foto: Ascom/CEFORC

O Centro de Formação e Organização Comunitária (CEFORC), através do Programa Cisternas, realizou no último dia 14 do mês de setembro, no município de Ibipitanga, região da Bacia do Paramirim, reunião com os membros da Comissão Municipal daquela cidade com o objetivo de indicar as famílias que serão beneficiadas com a implantação das Tecnologias Sociais de Acesso à Água Para a Produção, Cisterna Calçadão. Ao todo 42 famílias serão contempladas com o projeto que irá atender 25 comunidades daquela região. A reunião serviu, ainda, para debater as etapas de execução do programa e acerca dos critérios para a seleção, dando prioridade para famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou que tenham uma oferta baixa de água.

 

PF deflagra ação contra traficantes de drogas no Oeste da Bahia

Quinta, 22.Setembro.2016 | 14h12
Por: A Tarde


Foto: Divulgação

Policiais federais deflagraram a Operação "Última Fronteira" no Oeste da Bahia. A ação combate o tráfico de entorpecentes na região. São cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê. Também foi solicitado o bloqueio de contas bancárias e sequestro de imóveis utilizados pelo grupo. A organização criminosa é investigada há cerca de um ano. Segundo a PF, eles trazem drogas de Mato Grosso, Goiás e São Paulo para distribuir no Oeste da Bahia. Durante a investigação, dez pessoas foram presas em flagrante e mais de 1,3 toneladas de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína foram apreendidas. Segundo a PF, o grupo usava algumas empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido de forma ilegal. Cerca de 60 policiais federais participaram da ação, que é realizada em parceria com a Polícia Militar. 

Itabuna: Mulher morre eletrocutada usando máquina de lavar

Quinta, 22.Setembro.2016 | 09h16
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Tv Bahia

O caso que ocorreu na última terça-feira (20), no município de Itabuna, no sul da Bahia, surpreendeu moradores da região. Uma mulher de identidade não revelada, a pedido da família, morreu após receber uma descarga elétrica da máquina de lavar. De acordo com informações a mulher lavava roupas como de costume mas foi eletrocutada, causando enorme susto às pessoas que se faziam presentes no momento do acidente. A vítima de 45 anos de idade, foi inicialmente socorrida por familiares até chegar ao Hospital de Base de Itabuna, mas infelizmente já se encontrava sem sinais vitais. Segundo a Polícia os familiares ainda não compareceram a delegacia para prestar depoimento, porém os mesmos já estiveram no DPT (Departamento de Polícia Técnica) na manhã desta quarta-feira (21), para a liberação do corpo e encaminhar o enterro da vítima. O caso está sob responsabilidade do DPT que irá realizar investigações, com primeiros passos na perícia que será feita no local do acidente, na tentativa de descobrir o que teria causado a descarga elétrica.

Rio de Contas: Corpo de Jovem desaparecida é encontrado na Barragem Luiz Vieira

Quarta, 21.Setembro.2016 | 08h41
Por: Daniel Davi


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Após quatro dias de intensas buscas pelos três desaparecidos no naufrágio de um barco na Barragem Luiz Vieira, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, no último sábado, 17, pescadores que faziam vigia no reservatório no final da noite desta terça-feira, 20, localizaram, próximo ao local das buscas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, o corpo de Ana Júlia Ferreira Cruz, de 25 anos, uma das jovens que estava a bordo do barco. Prontamente as equipes especializadas deslocaram o corpo encontrado para as margens do açude, que após intervenção da Polícia Militar foi isolada até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), com a finalidade de identificar a causa da morte de Ana Júlia. Segundo informações passadas a redação do Livramento Hoje, as buscas por Robson Silva Nascimento e Claudio Marcio Silva Ramos, que continuam desaparecidos, retornarão ainda nessa quarta-feira, 21.

Sérgio Moro aceita denúncia e Lula torna-se réu na Operação Lava Jato

Terça, 20.Setembro.2016 | 17h53
Por: G1 Paraná


Foto: Reprodução

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), na quarta (14), contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras sete pessoas.

A denúncia abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula.

Também se tornaram réus na ação:
-Marisa Letícia, mulher de Lula;
-Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS;
-Paulo Gordilho, arquiteto;
-Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula;
-Agenor Franklin Magalhães, ex-executivo da OAS;
-Fábio Hori Yonamine, ex-presidente da OAS Investimentos; 
-Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS.

Policia é chamada após princípio de tumulto na comunidade da Barrinha

Terça, 20.Setembro.2016 | 17h38
Por: Daniel Davi


Foto: Polícia Militar | Divulgação

Após princípio de confusão na comunidade da Barrinha na noite de ontem segunda-feira (19) às 19h, envolvendo simpatizantes das duas coligações políticas que disputam a corrida eleitoral em Livramento de Nossa Senhora, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) como o apoio guarnições de rádio patrulha da sede e da cidade de Rio de Contas, foram chamadas a fim de acalmar os ânimos dos envolvidos. Após diálogo com os mais exaltados, a polícia conseguiu contornar a situação. A fim de evitar novos confrontos foi solicitado, ainda, aos proprietários dos bares que encerrassem as vendas de mercadorias com o objetivo de dispersar a multidão. Segundo relatos de moradores próximos, antes da chegada do pelotão, foram ouvidos disparos de armas de fogo no local.

Final de semana movimentado devido aos comícios realizados por Ricardinho e Dr. Emerson

Terça, 20.Setembro.2016 | 17h30
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação

Restando poucos dias para a decisão de qual campanha sairá vitoriosa nas urnas, os comentários dos últimos dias giram em torno dos comícios realizados no último domingo (18) pelas coligações "Juntos Somos Mais Fortes", do candidato Ricardo Ribeiro (Ricardinho) e “Juntos Pra Mudar” que tem como candidato Dr. Emerson Leal (Priquitão). Motivo para ambos se vangloriarem devido ao grande número de participantes. Nas redes sociais eleitores também entraram na disputa para decidir qual leva o título de maior concentração de pessoas por metro quadrado. Brincadeiras a parte, a corrida eleitoral continua rendendo muito assunto e o eleitor deve ficar atento às propostas apresentadas tanto pelos candidatos a prefeito como aos cargos a vereadores.  Com data e local marcados, os próximos comícios também se realizarão nesse próximo domingo, 25, no distrito de Itanagé realizado por Priquitão e na Praça João Marques de Oliveira (Sede), realizado por Ricardinho.

Seguem as buscas pelos desaparecidos na Barragem Luiz Vieira

Terça, 20.Setembro.2016 | 16h45
Por: Daniel Davi


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Mergulhadores e Militares da Capitania dos Portos seguem incansavelmente as buscas pelos três desaparecidos na Barragem Luiz Vieira, município de Rio de Contas, depois que uma embarcação de porte pequeno virou com seis pessoas no último sábado, 17. O fato tomou proporção nacional depois de ser veiculado em grandes sites e emissoras de TV.

Mergulhadores especializados nesses tipos de busca mergulham a todo o momento a fim de localizar os corpos das vítimas, mas as condições onde os jovens desapareceram, além de possuir uma grande profundidade, a água é escura e o fundo possui muitos obstáculos, dificultando ainda mais os trabalhos dos bombeiros. O site Livramento Hoje esteve no local na manhã desta terça-feira (20), e registrou algumas imagens.

Caetité: Caminhão carregado de cimento seria trocado por votos da comunidade de Santa Luzia.

Terça, 20.Setembro.2016 | 15h23
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Jornal do Sudoeste

Uma denúncia levou o juiz da 63° Zona Eleitoral  a determinar a apreensão de um caminhão carregado com cimento que estaria destinado a troca por votos dos eleitores da comunidade de Santa Luzia. A apreensão ocorreu no município de Caetité, sudoeste baiano e segundo  informações o caminhão era escoltado por um automóvel no qual se encontrava o candidato a vereador Carlos Silva, mais conhecido como Kakau (PSB). O flagrante pegou o candidato desprevenido causando desconcerto no mesmo. Kakau que faz chapa com o candidato a prefeito Aldo Gondim (PSB) na coligação "Vamos Governar Juntos", contou aos oficiais de justiça que os oitenta (80) sacos de cimento eram destinados à uma obra da Prefeitura, desenvolvida na comunidade de Lagoa Grande. A versão contada por Kakau não convenceu as autoridades que apreenderam todo o material, além disso o candidato poderá ser punido pela ação, considerada crime eleitoral.

Brumado: PM prende em Vitória da Conquista o acusado de assassinar Neander Amaral na última sexta-feira (16)

Segunda, 19.Setembro.2016 | 16h00
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação | Policia Civil

O crime que chocou a cidade de Brumado a tomou novos rumos na manhã desta segunda-feira (19). O assassino de Neander Carlos Amaral, morto a tiros na última sexta-feira (16) por volta das 4h, dentro de um bar na Av. Centenário, foi preso pela Polícia Militar no município de Vitória da Conquista, capital do sudoeste baiano. Segundo informações o acusado Lucas Benevides foi pego portando uma arma de fogo, encontrada dentro de um carro, o qual seria fruto de um roubo praticado no município de Caculé. A veículo e a arma de fogo foram apresentadas a delegacia, enquanto Lucas Benevides, de 27 anos, foi detido e deverá responder por homicídio doloso.

Jequié: Grupo de atiradores promove chacina em bar, deixando três mortos e seis feridos

Segunda, 19.Setembro.2016 | 15h50
Por: Daniel Davi


Foto: Marcos Frahm/ Blog Marcos Frahm

Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas durante a noite do último sábado (17), no bar Km4, localizado na cidade de Jequié, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, a chacina que assustou os moradores da região aconteceu quando um grupo de homens armados adentraram o recinto efetuando disparos nas pessoas que ali estavam. Ainda segundo a PM após os disparos, os meliantes evadiram-se do local deixando nove vítimas; três delas não resistiram aos ferimentos vindo a óbito, já as outras seis, atingidas por estilhaços foram inicialmente socorridas por populares, e logo encaminhadas ao Hospital Prado Valadares. A Polícia ainda não localizou os criminosos, porém suspeita que algumas das vítimas tenham envolvimento com tráfico de drogas, as autoridades locais seguem com as investigações.

Rio de Contas: Corpo de Bombeiros segue a procura de vítimas de naufrágio

Segunda, 19.Setembro.2016 | 15h38
Por: Daniel Davi


Foto: Polícia Militar / Divulgação

Continuam desaparecidas as vítimas da tragédia ocorrida na tarde do último sábado (17) no município de Rio de Contas, região da Chapada Diamantina, sudoeste baiano. De acordo com informações, a embarcação que transportava seis pessoas pela Barragem do município naufragou, três pessoas conseguiram se salvar, porém as outras três que estavam a bordo desapareceram nas águas. Segundo relatos dos sobreviventes, os mesmos conseguiram chegar às margens do local graças a uma tampa de isospor. Robson Silva Nascimento, Ana Júlia Ferreira Cruz e Cláudio Márcio Silva Ramos não conseguiram se salvar e estão desaparecidos desde então, contudo, as autoridades locais solicitaram de imediato uma equipe do Corpo de Bombeiros da Cidade de Vitória da Conquista, a qual realizou buscas pelas vitimas no último domingo (18). Um fator que dificulta o trabalho da equipe de mergulhadores é a profundidade da Barragem, que é de aproximadamente 25m. Até o começo da tarde desta segunda-feira (19), nenhuma vítima foi localizada, a equipe do Corpo de Bombeiros continua com as buscas.