Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "09/2015"

Iramaia: Quadrilha invade município e explode agência do BB

Quarta, 30.Setembro.2015 | 17h56


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na madrugada desta quarta-feira (30), bandidos fortemente armados invadiram o município de Iramaia, na Chapada Diamantina, e explodiram a agência do Banco do Brasil. A quadrilha inicialmente interrompeu os principais pontos de energia elétrica da cidade e, em seguida, cabos da rede de telefonia. Segundo informações, o forte barulho da explosão pôde ser ouvido em grande parte da cidade. A população ficou em estado de pânico. Os bandidos subtraíram um valor ainda não divulgado e fugiram por acessos a zona rural, abandonando os veículos utilizados durante o crime momentos depois. Por conta do crime, policiais de municípios vizinhos, como Maracás e Jequié, estão em operação na região em busca dos criminosos. Ninguém foi preso até a manhã desta quarta-feira. A agência já havia sido assaltada em janeiro deste ano.

 

                      Fotos: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Definido os confrontos das Oitavas de Finais do Campeonato Rural de Livramento

Quarta, 30.Setembro.2015 | 17h48


Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã desta quarta feira (30) o sorteio das oitavas de finais do Campeonato Rural 2015 de Livramento de Nossa Senhora, no auditório da Câmara Municipal com a presença do Presidente da LDL, o Senhor José Cotinguiba, do Vice Presidente o Senhor  Ronnie Von Castro, presidentes dos Clubes, autoridades e convidados. Os 16 clubes iniciarão a luta em busca do caneco de campeão do Rural 2015 a partir do próximo final de semana. Nos dias 04 e 11 acontecerão os jogos de ida e nos dias 18 e 25 teremos os jogos de volta, onde conheceremos as oito melhores equipes da competição. A partir de agora o coração do Torcedor vai bater mais forte porque cada jogo será uma decisão.Venham prestigiar e torcer pelo seu time. A Liga Desportiva Livramentense agradece aos 32 clubes participantes do Campeonato e parabeniza  as 16 equipes classificadas  para as oitavas de finais.
 

ASAMIL e Agricultores familiares participam da II FEMAC / IV EXPOAGRO em Macaúbas

Quarta, 30.Setembro.2015 | 17h41


Foto: Divulgação

Entre os dias 24 e 27 de setembro, a equipe do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER da ASAMIL, esteve presente em Macaúbas onde aconteceu a II Feira Empresarial de Macaúbas – FEMAC em conjunto com a IV ExpoAgro da Agricultura Familiar do Vale do Paramirim. A abertura do evento no dia 24 foi conduzida pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaúbas - ACIMAC, Aloisio Rebonato e a mesa contou com as presença do Sr. Claudio Bastos da FETAG, de Wilson Dias, diretor da CAR, do Prefeito de Macaúbas José João Pereira e de outras autoridades da região. Ao longo da feira aconteceram apresentações culturais, exposição de animais, cavalgada e comercialização de artesanato e produtos advindos da agricultura familiar; na oportunidade a ASAMIL apoiou um stand de exposição composto por agricultores familiares dos municípios de Ibipitanga, Érico Cardoso e Rio do Pires. A visitação aos stands da agricultura familiar foi bastante expressiva ao longo de todos os dias do evento, os cerca de 20 beneficiários da ATER Agroecológica que participaram puderam vender seus produtos livres de agrotóxicos diretamente ao consumidor, incrementando a renda dos agricultores e levando produtos de qualidade para a mesa das famílias. Na sexta e no sábado (25 e 26) houve um ciclo de palestras gratuitas que tiveram como tema o Programa do Crédito Fundiário do MDA, a produção intensiva de leite a pasto, políticas públicas territoriais na Bahia, conferência de Mulheres da Bacia do Paramirim, Apicultura como alternativa de renda, palma forrageira, Cadastro Ambiental Rural – CEFIR, Assédio Moral no trabalho e prevenção a DSTs. A ASAMIL agradece à organização do evento, aos visitantes e aos beneficiários/agricultores familiares por fazerem da II FEMAC e IV ExpoAgro um sucesso.

Deputado Nelson Leal Lamentou morte da Prefeita de Camacã

Quarta, 30.Setembro.2015 | 09h14


Foto: Reprodução

A morte da prefeita da Camacã, Maria Ângela da Silva Cardoso Castro, no último dia 18 de setembro, vítima de infarto fulminante, causou consternação na Assembleia Legislativa. O deputado Nelson Leal (PSL) apresentou moção de pesar lamentando a perda. “Com coração consternado, me solidarizo com a família enlutada neste momento de dor, pela perda significativa, rogando a Deus que lhes dê resignação e conforto necessários, para seguir adiante”, afirmou.  Maria Ângela, que era filha de Wanderlino Cardoso dos Santos e Valdelice Alves da Silva, nasceu em 14 de setembro de 1955, na cidade de Camacã. Iniciou sua trajetória política no município no ano de 2001 a 2004, quando exerceu o cargo de secretária do Bem Estar Social. “Face ao brilhante trabalho desenvolvido frente daquela Secretaria, foi lançado seu nome a prefeita, não logrando êxito por uma pequena diferença de votos”, lembrou Nelson Leal. Já em outubro de 2008, Ângela foi eleita com uma frente esmagadora (3.197 votos), uma façanha histórica nunca vista no município. E, em consequência, se reelegeu confortavelmente. “Sua meta de governo sempre foi pautada na Assistência Social, considerando suas raízes, por ter sido de família humilde, moradora da zona rural, que conhecia o sofrimento dos menos favorecidos. Governou o município com simplicidade e seriedade que visaram ampliar a qualidade de vida oferecida à população, associando melhorias em infraestrutura, saúde, assistência social e educação, dentre outras prioridades”, completou o deputado. 

Petrobras aumenta gasolina em 6% e diesel em 4%; reajuste vale a partir de hoje

Quarta, 30.Setembro.2015 | 08h59


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Os preços de venda dos combustíveis nas refinarias foram reajustados pela Petrobras. O anúncio foi feito na noite dessa desta terça-feira (29) e os reajustes são de 6% na gasolina e 4% no óleo diesel. Os aumentos já valem a partir desta quarta-feira (30) e são em valores médios no Brasil. Em nota, a estatal afirmou, “os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”. Após alta do dólar nos últimos dias, a decisão ocorre também por conta de problemas nos caixas da empresa. A recomposição de preços é uma estratégia para recuperar a situação financeira e permitir que possa manter os investimentos previstos. Ainda não se sabe de quanto será o repasse ao consumidor nos postos.

Bancários de Conquista e região entrarão em greve na próxima terça (06)

Quarta, 30.Setembro.2015 | 08h41


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite de ontem (29), os bancários que compõem a base de Vitória da Conquista e região estiveram reunidos em assembleia para avaliar contraproposta oferecida pelos bancos. A categoria recusou, por unanimidade, e deliberou pela deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 06 de outubro. A Campanha Nacional dos Bancários teve início no dia 11 de agosto com a entrega da minuta à Fenaban. Após quatro rodadas de negociação, os representantes dos bancos se negaram a assumir compromisso com a manutenção dos empregos e não propuseram melhorias para a saúde dos trabalhadores, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades. No último dia 25, os bancos apresentaram a pior proposta de reajuste da remuneração dos últimos anos: 5,5% em todas as verbas, sendo que a categoria reivindica 16%. O valor oferecido pelos bancos nem mesmo repõe a inflação, que acumulou 9,88% até o início de setembro. Na segunda-feira (5), a categoria se reúne mais uma vez em assembleia para organização da greve ou deliberar sobre uma nova proposta, caso seja apresentada.

Corpo é achado em estação de esgoto da Embasa de Vitória da Conquista

Quarta, 30.Setembro.2015 | 08h25


(Foto: Site Blitz Conquista)

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado na manhã de terça-feira (29), em uma das instalações da estação de tratamento de esgoto da Embasa, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Em nota, a Embasa confirmou o fato e afirmou que o corpo foi encontrado na grade de contenção de resíduos sólidos da estação elevatória de esgoto 7, após percorrer um trecho da rede coletora de esgoto da cidade. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios passadas ao G1, o corpo é de um homem e foi encontado por volta das 9h30, por funcionários da empresa. Os bombeiros foram chamados para fazer a retirada do corpo e a polícia esteve presente para o levantamento cadavérico. Por causa do avançado estado de decomposição, o corpo, que foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), ainda não foi identificado. A Polícia Civil está investigando o caso.

Dilma veta financiamento empresarial de campanhas eleitorais

Quarta, 30.Setembro.2015 | 08h19


Foto: Reprodução

A presidenta Dilma sancionou com vetos a lei da minirreforma eleitoral. A nova legislação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na noite desta terça-feira (29). Dentre os vetos, está o inciso que permite a doação de empresas para campanhas eleitorais de candidatos, repassadas por meio de partidos políticos ou comitês financeiros das coligações. Também foi vetado o dispositivo que determinava a impressão dos votos dos eleitores pela urna eletrônica. Dilma Rousseff decidiu vetar o financiamento empresarial de campanhas devido à decisão do Supremo Tribunal Federal do último dia 17 de setembro. Nas justificativas dos vetos, a presidenta alega que ouviu o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, segundo os quais esse tipo de contribuições financeiras confrontariam a "a igualdade política e os princípios republicano e democrático". De acordo com mensagem presidencial encaminhada ao Congresso, com as razões do veto, o Tribunal Superior Eleitoral estimou em R$ 1,8 bilhão os custos com o registro impresso dos votos dos eleitores. Por conta desses "altos custos" da implementação da medida, o dois artigos sobre o tema foram vetados pela presidenta. O projeto de lei 5735/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado no início do mês. Com a decisão de Dilma, os parlamentares devem se reunir em sessão solene do Congresso Nacional para analisar os vetos, podendo derrubá-los ou não.

Prefeita de Porto Seguro é acionada por contratar Aviões do Forró por R$ 300 mil

Terça, 29.Setembro.2015 | 19h34


Só a banda Aviões do Forró embolsou R$ 300 mil para se apresentar no município.

Em meio à crise, valores contratados pela Prefeitura de Porto Seguro para contratações das bandas para o período junino deixaram parte da população do município insatisfeita. Para o São João Elétrico, no total, foram gastos mais de R$ 3 milhões. Só a banda Aviões do Forró embolsou R$ 300 mil para se apresentar no município. Uma Ação Popular foi instaurada na Vara de Fazenda Pública da Comarca de Porto Seguro pedindo o bloqueio dos bens da prefeita Claudia Oliveira (PSD) e o consequente ressarcimento dos cofres públicos. A Ação Popular está foi aberta em nome de Marcos Roberto Santos de Souza por ”violação dos princípios administrativos”. 

Livramento: Votação para eleger novos Conselheiros Tutelares acontece neste domingo 04 de outubro

Terça, 29.Setembro.2015 | 19h27


Foto: Divulgação

Acontece em Livramento de Nossa Senhora, neste domingo dia 04 de outubro, a eleição para compor o quadro de Conselheiros Tutelares do município. Trinta pessoas se inscreveram para o cargo, mas apenas 11 obtiveram nota máxima na prova de conhecimento específico no processo seletivo, desta forma, concorrem: Erica Shirley Oliveira dos Santos, Jose Tadeu Brito Silva, Luzia Novais Rocha, Vanessa Mendes Mesquita, Maria do Carmo Silva Santos, João dos Santos Santana, Maria José Lima Amorim, Vilson Silva Santos, Antônio Ivaldo Neves Silva, Blaise Aguiar Varela Leite Mesquita e Sebastiana Dias Souza. A eleição será realizada na Escola Rômulo Galvão, das 08 às 17 hs, e os eleitores deverão portar titulo de eleitor e documento com foto para participar da votação.

Rui Costa prioriza instalação da unidade de Oncologia em Caetité para início de 2016

Terça, 29.Setembro.2015 | 19h12


Foto: Divulgação

O governador Rui Costa determinou a instalação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) até o início de 2016, no município de Caetité. A notícia dada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante visita as instalações da UPA 24 horas, no último dia 25, atende o pleito da deputada Ivana Bastos e do prefeito Zé Barreira feito em audiência com Rui Costa no final do mês de agosto. A UNACON, unidade de tratamento contra o câncer, realiza consultas com as equipes clínicas, cirúrgicas e de radioterapia, além dos tratamentos ambulatoriais de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia e radioterapia. A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia e ressaltou o comprometimento do governador Rui Costa com a população de Caetité e região. “Quando nos reunimos com o governador, destacamos a necessidade da unidade de oncologia. Ele afirmou que faria todo esforço para atender o pleito da população. Fico muito satisfeita em ver que o governo do Bahia está focado em fomentar ações que visem resolver os problemas de saúde do estado”, considerou Ivana Bastos.

Ônibus da Prefeitura de Dom Basílio é flagrado na contramão e obstruindo rampa destinada a portadores de deficiência

Terça, 29.Setembro.2015 | 10h29


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Um ônibus da Prefeitura Municipal de Dom Basílio, que realiza, aos sábados, o transporte de alunos  para uma escola de enfermagem em Livramento de Nossa Senhora, foi flagrado  estacionado de maneira irregular. A reportagem do Livramento Hoje registrou, no último sábado (26), o momento em que o veículo estava estacionado na contramão de uma via, em uma esquina e ainda obstruindo uma rampa destinada a portadores de deficiência.  De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro - Estacionar o veículo:  nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal constitui em  Infração - média; Penalidade - multa; e Medida administrativa - remoção do veículo , tendo como agravante o fato de bloquear uma rampa de acesso para deficientes.

Revenda Vivo: Quer navegar com internet em dobro pagando bem pouquinho?

Terça, 29.Setembro.2015 | 10h24


Foto: Reprodução

Quer navegar com internet em dobro pagando bem pouquinho? Então vem pra Vivo! Com Vivo Tudo, o pré-pago da Vivo, você navega com internet 4G, faz ligações e manda SMS à vontade por apenas R$ 6,90 por semana. Dá menos de 1 real por dia! E aproveite, até o final de outubro você tem internet em dobro sem pagar nada a mais por isso! São 200MB por semana para navegar muito! Com Vivo Tudo e internet em dobro, você pode tudo! Vivo, conectados vivemos melhor. A Revenda vivo está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 174, Centro, ao lado da Luma Modas . Telefone  (77) 3444-1613 /  9968-1945.

Jovem mata irmão por controle remoto de TV

Terça, 29.Setembro.2015 | 10h21


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem foi preso após matar o próprio irmão com um canivete durante uma briga por causa de um controle retomo, em um povoado da cidade de Utinga, região da Chapada Diamantina, na Bahia. Segundo informações da Polícia Civil do município, o crime ocorreu no domingo (27), logo após os irmãos terem assistindo juntos pela televisão a partida entre São Paulo e Palmeiras, que se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O agressor, Michael Jackson Moreira da Silva, de 22 anos, disse que pediu o controle remoto ao irmão, Alex Sandro Moreira da Silva, de 27 anos, para ver em outros canais os placares dos demais jogos da rodada, mas que ele teria se negado a entregar o aparelho e ainda teria desligado a televisão.Conforme o delegado Henrique Lustosa, que investiga o caso, os dois irmãos moram na mesma casa com a mãe, mas não se davam bem. Durante a briga, Michael informou que o irmão ainda teria tentado enforcá-lo. "Os dois têm richas. Na discussão por causa do controle, eles perderam a paciência. Pelo que foi relatado, os dois estavam alcoolizados e um deles pegou canivete e deu um golpe no pescoço do outro", disse o delgado, em contato com o G1. Alex Sandro ainda chegou a ser socorrido por vizinhos e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Michael Jackson foi preso em flagrante logo depois do crime, pela Guarda Municipal. Na delegacia da cidade, ele confessou o crime. O delegado informou que pretende colher o depoimento de testemuhas e espera a conclusão da perícia feita no local do crime para remeter o inquérito à Justiça, o que deve ser feito nesta quinta-feira (1º).

 

ASAMIL marca presença em Feira da Agricultura Familiar no Festival da Cachaça de Abaíra

Terça, 29.Setembro.2015 | 09h25


Foto: Divulgação

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro a ASAMIL participou da III Feira da Agricultura Familiar que aconteceu em conjunto com o XV Festival da Cachaça de Abaíra, na Chapada Diamantina, Bahia. A abertura do Festival e da Feira aconteceu na manhã do dia 17, na sede da Cooperativa dos Produtores de Cana e Seus Derivados da Micro Região de Abaíra (COOPAMA) e contou com a presença de autoridades locais. Os presentes puderam acompanhar uma palestra que tratou de temas relacionados à cultura da cana de açúcar e seus co-produtos ministrada por Nelson Luz Pereira; houve também uma palestra sobre Indicação Geográfica ministrada em conjunto pelo Presidente da COOPAMA, Sr. Evaristo Carneiro de Souza e pelo Dr. Felipe Tória, assessor jurídico da COOPAMA. Na oportunidade, a ASAMIL levou cinco agricultores familiares do município de Érico Cardoso atendidos pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da entidade para assistir às palestras e expor e comercializar seus produtos no espaço dedicado à Feira que aconteceu na praça central de Abaíra. Ao longo do evento houve apresentações culturais, uma missa em homenagem aos agricultores, desfile de carros de boi, refeições servidas pelo grupo de Mulheres Empreendedoras de Abaíra e sorteio de prêmios oferecidos pelo comércio local e pela ASAMIL aos visitantes.


Foto: Divulgação