Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2017"

Fã de Bolsonaro invade conta de Pablo Vittar no Youtube e deleta clipe da música “K.O”

Terça, 29.Agosto.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

Um fã do deputado Jair Bolsonaro (PSC) invadiu a conta no Youtuber de Pablo Vittar, na noite deste domingo (27), e deletou o clipe da música “KO”, que já contava com mais de 100 milhões de visualizações e era o clipe de uma drag queen mais visto no mundo. Além deste, outros clipes também foram deletados do canal. Além disso, uma foto de Jair Bolsonaro, que é pré-candidato à Presidência da República, foi postada no perfil da conta.

Dois veículos pegam fogo após colisão frontal na BR-030 entre as cidades de Caetité e Brumado

Terça, 29.Agosto.2017 | 08h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Por volta das 20:30 hs da noite de segunda-feira (28), dois veículos colidiram violentamente na altura do km 15 na BR-030, entre as cidades de Caetité e Brumado. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um carro de passeio Toyota modelo RAV 4 com placa de Salvador colidiu de frente contra um caminhão que seguia com destino ao distrito de Ibitira, em Rio do Antônio. Com a colisão frontal, os dois veículos entraram em chamas, e segundo informações os ocupantes do carro  de passeio não conseguiram sair do veículo e vieram a falecer no local. Já o motorista do caminhão e um passageiro conseguiram sair com vida do acidente. Os mesmos foram socorridos pelo SAMU 192 e levados a UPA 24 horas de Caetité com ferimentos leves. A polícia foi acionada e ficou no local aguardando a chegada de um caminhão pipa para apagar as chamas que já adentrava a vegetação. 

Lençóis: MPF recomenda que Estado e Prefeitura garantam direitos de quilombola

Terça, 29.Agosto.2017 | 08h00


Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF), em Irecê, emitiu no último dia 24 de agosto, recomendações à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), às Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia e à prefeitura de Lençóis para que adotem medidas que visem garantir o direito à vida, à integridade física e à educação dos quilombolas da comunidade de Iúna, localizada no município. As recomendações resultam de procedimento instaurado pelo MPF para acompanhar a investigação da chacina ocorrida no quilombo no último dia 6 de agosto, quando seis integrantes da comunidade foram assassinados dentro do território. Desde então, de acordo com o procurador da República Márcio Albuquerque de Castro, a comunidade “vive sob contínuo e severo estado de medo”. Nas recomendações, o MPF destacou que o crime acarretou na saída de muitas famílias do quilombo: das 42 que ali residiam, restam apenas 12, cujas crianças deixaram de frequentar a escola, por medo de novos ataques. O MPF recomendou que a SSP-BA e as Polícias Civil e Militar empreguem medidas para garantir o direito à vida, à integridade física e ao patrimônio dos quilombolas, inclusive com envio periódico de rondas ao local; e que atendam prontamente às ocorrências na comunidade, especialmente com investigações céleres e minuciosas. A prefeitura de Lençóis deverá disponibilizar apoio logístico aos quilombolas que desejem retornar à Comunidade de Iúna, assim como auxílio psicológico ou psiquiátrico a todos os seus integrantes. De forma conjunta, os órgãos estaduais e a prefeitura de Lençóis deverão, ainda, adotar providências para a imediata retomada das aulas na Comunidade de Iúna. (BNews)
 

Brumado: Sinais analógicos da TV Bahia e Record devem ser desativados em setembro

Segunda, 28.Agosto.2017 | 18h00
Por: 97 News


Foto: Luciano Santos | 97NEWS

A modernização das transmissões televisivas teve o seu processo mais lento nas cidades do interior, tanto que o projeto que a princípio iria contemplar amplamente com sinal digital os telespectadores brasileiros na Copa do Mundo de 2014, acabou sendo prolongado e, agora, em 2017, o processo terá uma etapa importante, já que os sinais analógicos de várias emissoras será definitivamente desligado, ou seja, quem não tiver TV Digital ou conversor não terá mais acesso à programação. Em Brumado, o processo também foi lento, mas, atualmente a TV Bahia e a TV Record já estão com seu sinal digital disponíveis e, segundo o coordenador do setor de telecomunicações da Prefeitura de Brumado, Milton Caíres, ao que tudo indica o sinal analógico dessas emissoras deverá ser desativado no mês de setembro. Sobre o aumento da oferta das emissoras digitais, Caíres explicou que "os projetos da TVE e TV Aratu já estão em andamento e, em breve, Brumado terá essas emissoras em modo digital. Estamos trabalhando firme nesse sentido". Questionado sobre a Band TV ele respondeu que "o processo para BAND é mais complicado, pois em contato com o diretor da emissora na Bahia ele nos informou que somente cidades com mais de 100 mil habitantes serão contempladas, o que deixaria, a princípio, Brumado de fora. Estamos buscando junto a ele que se abra uma exceção e esperamos ter êxito em nossa solicitação".

Livramento: Professora pede na justiça prisão do prefeito Ricardo Ribeiro "Ricardinho" (Rede)

Segunda, 28.Agosto.2017 | 17h00


Foto: Livramento Hoje

Conforme publicação do site Mandacaru da Serra. A professora Nilza Azevedo Silva, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, representou contra o prefeito Ricardinho Ribeiro, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), por supostos crimes de desobediência judicial e improbidade. E pede a prisão do prefeito. Em Mandado de Segurança (MS), na Justiça local, pleiteou o retorno de 20 horas de jornada que lhe foram amputadas pela Administração Municipal (Dec. nº 02/2017). O juiz João Lemos Rodrigues indeferiu o pedido liminar, dizendo que ela não provou o direito alegado. No mesmo sentido, havia opinado o representante do Ministério Público, Millen Castro Medeiros de Moura. Inconformada, a servidora, pela advogada Guiomar Silva Correia Antunes, recorreu ao Tribunal de Justiça, obtendo liminar do desembargador Augusto de Lima Bispo, reconduzindo-a “ao seu lugar de trabalho de origem”. Como a funcionária não havia sido removida, tendo apenas a jornada reduzida, os advogados do Município, que já contestaram o MS, entendem que a ordem judicial já está atendida, nada havendo a ser cumprido. Mas assim não entendeu a defensora da docente, que entrou com representações, por desobediência e improbidade, na PGE, 1ª Câmara Civel (TJ-BA), relator do processo e Promotoria de Justiça de Livramento. Nilza Azevedo Silva fez concurso para trabalhar 20 horas e teve essa jornada ampliada para 40 horas, sem concurso, por gestões anteriores. Agora, ela entende ter direito à incorporação e remuneração dessa ampliação. O Ministério Público e o juiz de primeira instância já concluíram que ela não provou esse direito. Na contestação, o Município argumenta que a supressão das 20 horas é legal e dentro das prerrogativas da Administração. Sobre a prisão do prefeito (art. 330, CP), nosso palpite é que dificilmente ocorrerá, tanto pelas circunstâncias do caso, como por ser medida extrema, que costuma ser manejada com muita cautela pela Justiça.

Gasolina fica mais cara a partir de amanhã nas refinarias

Segunda, 28.Agosto.2017 | 16h00
Por: Agência Brasil


Foto: Livramento Hoje

A partir de amanhã (29), o preço da gasolina nas refinarias sofrerá um aumento de 1,1% e o do diesel de 0,4%. O anúncio foi feito hoje (28) pela Petrobras e segue a nova política de ajuste de preço, que tem como base o preço de paridade de importação. O ajuste anterior havia sido anunciado no sábado (26), com aumento de 1,2% na gasolina e diminuição de 0,7% no diesel. A nova política foi adotada no começo de julho e, desde então, os reajustes são feitos quase que diariamente. Os percentuais podem ser acompanhados no site da Petrobras.
 

Reforma da Previdência: tempo de contribuição pode ser menor

Segunda, 28.Agosto.2017 | 13h00


Foto: Livramento Hoje

Costura-se no Congresso uma alternativa para resgatar a reforma da Previdência e viabilizar a sua votação ainda em setembro. A proposta mantém idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 para homens, mas altera um dos itens mais controversos do texto que chegou à Câmara: o tempo mínimo de contribuição para ter direito ao benefício.Hoje a lei prevê 15 anos de contribuição. A proposta é alterar o prazo para 25 anos. Segundo a reportagem apurou com políticos e especialistas em contas públicas, estão em estudo duas alternativas. Uma, mais simples, mantém os atuais 15 anos de contribuição. A outra faz a mudança para 25 anos, como quer o governo, mas cria uma escala proporcional entre tempo de contribuição e valor de benefício para quem ficar abaixo desse prazo. Ou seja, quem contribuir por um período abaixo de 25 anos ganha menos, mas ganha algum valor.

WhatsApp libera jeitos novos de escrever mensagens; confira

Segunda, 28.Agosto.2017 | 12h30


Foto: Livramento Hoje

Formatar mensagens no WhatsApp em usuários da Apple ficará mais fácil a partir de agora. Após a atualização do iOS, para a versão 2.2017.51, não será mais necessário decorar os códigos de formatações dos recursos para mudar o estilo da fonte, como negrito, itálico e riscado, por exemplo. Segundo informações do Techtudo, quem desejar enviar mensagens basta selecionar o trecho que pretende entre os caracteres específicos e aplicar o destaque. Usuários Android também estão incluídos na novidade.b Confira abaixo quatro passos para utilizar a nova formatação para iPhone:
- Entre na conversa com o contato para quem você deseja enviar uma mensagem.
- Selecione o trecho ou palavra desejada.
- Após selecionar, aparecerá a opção "BIU". Toque nela para que as opções negrito, itálico ou tachado apareçam.
- Depois de selecionar a opção desejada, o trecho escolhido corresponderá à formatação.

Inconformado com o fim do relacionamento; Homem mata ex-companheira a pauladas

Segunda, 28.Agosto.2017 | 12h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma jovem de 21 anos foi morta a pauladas, no último domingo (27), na cidade de Jaguarari, norte da Bahia. O ex-companhaeiro de Graciela de Souza Dias foi preso horas após o crime e confessou ter matado a jovem por não se conformar com o fim do relacionamento. Em nota, a Polícia Civil informou que por volta das 2h da manhã de domingo, tomou conhecimento que havia acontecido um homicídio na Rua do Campo. Policiais foram ao local e constataram o fato. Segundo Felipe Néri da Silva Neto, coordenador regional de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, a 25 quilômetros de Jaguarari, e para quem a delegacia de Jaguarari responde, o suspeito utilizou um pedaço de madeira para atacar a vítima. Durante as investigações, foi descoberto que havia uma testemunha ocular do fato. Em depoimento, a testemunha identificada pelo prenome Erick negou que o autor fosse o ex-companheiro da vítima. Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuaram e uma outra testemunha foi identificada. Essa testemunha declarou ter ouvido a vítima afirmar, poucas horas antes de ser morta, que seu ex-companheiro, de nome João Bonfim da Silva, 42 anos, estava nas proximidades de sua residência e que temia por sua vida, pois, o mesmo não se conformava com o fim do relacionamento. Com a informação, diligências foram realizadas necessárias e o suspeito foi detido. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime. João foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Na manhã desta segunda-feira (28), o suspeito ainda permanecia na carceragem da delegacia, a disposição da Justiça. (G1) 

Cipe Central da PM apreende 50 quilos de maconha em Jequié

Segunda, 28.Agosto.2017 | 11h30


Foto: Divulgação | SSP-BA

Durante rondas na cidade de Jequié, militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central notaram o comportamento estranho de um casal. Após a abordagem, na madrugada deste domingo (27), encontraram, na residência da dupla, 50 kg de maconha (tabletes), 5 kg de cocaína, entre outros materiais. Francisnei Silva Santos, que possui passagens por tráfico de drogas, e Francisleia de Jesus Silva foram presos e autuados na Delegacia Territorial daquela cidade. "Sabíamos, através de ações de inteligência e denúncias de moradores, que havia um casal vendendo drogas, no bairro Joaquim Romão. Ampliamos o patrulhamento e conseguimos chegar à dupla. Agradecemos o apoio e confiança da população", declarou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.


Foto: Divulgação | SSP-BA

Livramento: Nado de Cima e Monteiro estão na final do Campeonato Rural 2017

Segunda, 28.Agosto.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Livramento Esportes

Na tarde deste domingo, 27/08, foram definidas as duas equipes que decidirão o título de Campeão do Campeonato Rural de Livramento 2017. Após um placar de 5x5 na partida entre Nado de Cima e Lourenço, o Nado Levou e melhor pela vantagem do jogo anterior e é finalista, junto ao Monteiro que também empatou com a Matinha em 1x1, mais vinha com a vantagem do primeiro jogo. Os confrontos foram definidos e a Final desse ano será entre Monteiro e Nado. O Campeonato Rural 2017 tem uma realização da Liga Desportiva de Livramento com o apoio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e da Prefeitura Municipal.

Livramento: jovem de origem humilde conquista bolsa de estudos e estudará em Portugal

Segunda, 28.Agosto.2017 | 10h30
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução | Rádio 88 FM

Filha dos agricultores Raimundo e Marli, que residem na comunidade Vila Nova, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, a jovem Leila, de 18 anos de idade, conquistou bolsa de estudos em uma instituição de ensino de Coimbra, em Portugal. De família pobre, a jovem sempre estudou em escolas públicas, passando pela escola municipal Cláudio Manoel da Costa - que durante seus primeiros anos de estudo era multiseriada -, e cursou o colegial e ensino médio no Colégio Estadual João Vilas Boas, onde se dedicou diuturnamente para passar no Enem, certamente que lhe proporcionou ingressar no curso de Direito da UFBA, em Salvador. Há 1 ano estudando Direito na capital do estado, a jovem se engajou em grupos de pesquisa, e para realizar o sonho de estudar no exterior participou de uma seleção, composta por três etapas, e disputou com outros estudantes uma bolsa integral de regime dupla titulação, em Coimbra. Com muita dedicação, foco e preparação contínua, a jovem conseguiu a bolsa que terá dois anos de duração. Ela embarca para Portugal em setembro e após os estudos retorna ao Brasil, onde concluirá o curso de Direito.

Barra da Estiva: Homem é morto a tiros no Pé do Morro

Segunda, 28.Agosto.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Informe Barra

Na noite deste domingo (27/08), um homem identificado como Geanilton Santos Caires de 27 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no Pé do Morro, Zona Rural de Barra da Estiva. Dois homens ainda não identificados invadiram a residência, que seria a casa da namorada do rapaz, levando o mesmo para parte de fora do imóvel, onde foi executado a tiros. Os criminosos fugiram em uma moto. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo de Geanilton foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para realização de necropsia. 

Caetité: Caminhão carregado de tangerina tomba na BR-030 na curva da Candonga

Segunda, 28.Agosto.2017 | 09h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

No inicio da tarde do último domingo (27), um acidente foi registrado na BR-030, no trecho da curva da Candonga, um caminhão carregado de tangerinas que tinha como destino a cidade de Campo Santo em Sergipe, tombou na pista sentido a cidade de Brumado. O motorista identificado por Carlos Magno Silva Nascimento, 27 anos, foi socorrido por uma equipe do SAMU-192 e levado consciente para UPA-24H da cidade de Caetité.

Bahia: Jovem morre ao colidir moto em poste e carona fica gravemente ferida

Segunda, 28.Agosto.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Facebook

Duas jovens se envolveram em um grave acidente no inicio da noite deste domingo, 27, numa estrada vicinal na comunidade de Nova Palmares, em Conceição do Coité, de acordo com informações do site Calila Notícias. As vítimas identificadas por Lisnei Talia de Oliveira Gordiano, 20 anos, e Wislla Oliveira Nunes de 16, residentes em Valilândia estavam a bordo de uma motocicleta de dados ignorados quando colidiu violentamente com poste da rede elétrica próximo a Nova Palmares, a motocicleta pegou fogo e atingiu as duas jovens. Populares prestaram socorro às vítimas para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, onde Lisnei Talia deu entrada sem sinais vitais. Segundo informações do Calila Notícias, a menor em estado grave foi transferida para outra unidade de saúde de Feira de Santana ou Salvador. Informações não confirmadas dão conta que um fio da rede elétrica teria se rompido no momento que a moto bateu no poste e teria provocado o incêndio, fato que somente a perícia técnica deverá confirmar. O corpo da jovem Talia permanece numa sala do HP aguardando a chegada da equipe do rabecão de Serrinha que deverá retirar no inicio da manhã desta segunda-feira, 28, para levar ao Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha.