Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Mulher é perseguida e baleada no Centro de Vitória da Conquista

Quarta, 24.Agosto.2016 | 14h14
Por: G1 Bahia


Foto: TV Sudoeste

Uma mulher foi perseguida e baleada com três tiros, no inicio da tarde de terça-feira (23), quando passava por uma rua do Centro de Vitória da Conquista. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como Vandréia Almeida Gonçalves da Silva, de 39 anos. Ainda segundo a polícia, Vandréia andava pela Travessa João Pessoa, quando foi perseguida por dois homens em uma motoneta. Ao se aproximarem dela, a dupla efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e o braço esquerdo da vítima. A mulher foi encaminhada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, que não divulgou o estado de saúde dela. A polícia ainda informou que nenhum pertence da vítima foi levado pelos criminosos. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Porto Seguro: Mulher volta atrás e confessa ter matado o filho afogado em vaso sanitário

Quarta, 24.Agosto.2016 | 14h00


Foto: Reprodução / Radar 64

Em um novo depoimento, que chocou até a delegada regional de Eunápolis, a babá Renata Cerqueira, de 20 anos, voltou atrás e confessou ter matado o próprio filho afogado no vaso sanitário. O delegado Delmar Bittencourt, responsável pelo caso, contou detalhes do depoimento, que durou aproximadamente quatro horas. Para a polícia, Renata detalhou que pegou o bebê pelas pernas e mergulhou a cabeça dele no sanitário. Quando percebeu que o garoto (de dois meses e meio) havia parado de respirar, cortou o corpo em três partes. A cabeça disse ter enrolado num pano e escondido em cima do guarda-roupa. O restante ela colocou dentro de uma panela de pressão. Questionada pelo delegado sobre o motivo de tal atrocidade, ela disse que queria se vingar do ex-marido, de quem se separou desde o início da gravidez.

Terremoto no centro da Itália deixa dezenas de mortos

Quarta, 24.Agosto.2016 | 13h40


Foto: Remo Casilli/Reuters

Um forte terremoto foi registrado na madrugada desta quarta-feira (24) no centro da Itália, provocando danos severos em algumas regiões e vários mortos. O tremor provocou pelo menos 73 mortes, segundo balanço preliminar do departamento de proteção civil, da prefeitura e da agência de notícias Ansa. "O último levantamento disponível é de 73 vítimas, sendo 53 entre Amatrice e Accumoli e 20 no território de Arquata, na região de Marche", disse a proteção civil em uma entrevista à imprensa.  O terremoto atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis, disse a porta-voz do departamento Immacolata Postiglione. A profundidade do terremoto, ocorrido precisamente às 3h36 (22h36 de Brasília), foi de apenas 10 km, o que representa um alto potencial de causar grandes danos e vítimas, segundo o USGS. O serviço geológico já registrou algumas réplicas, uma delas de magnitude 5,5, e informou que os tremores devem continuar por pelo menos mais alguns dias.

Conquista: PM apreende quatro pessoas, portando grande quantidade de drogas

Quarta, 24.Agosto.2016 | 09h58
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na noite da última segunda-feira (22), uma ação policial conseguiu prender quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas, em Vitória da Conquista. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu apreender com um casal de adolescentes, de 16 anos cada, quando recebiam de um indivíduo (o qual teve sucesso ao evadir do local), uma quantidade de 2,700 Kg de maconha, num total de 3 tabletes. Os adolescentes indicaram uma residência na qual foram achados mais 3 tabletes, pesando 2,900 Kg, além de 0,500 Kg de crack, um revólver com quatro munições, e material para comercialização de entorpecentes. Outro endereço dado pelo casal, no Bairro Miro Cairo foi verificado pela PM, lá foi preso mais um casal, de 20 e 24 anos, que tinham sob posse aproximadamente 191 cocadas de maconha, material de comercialização de drogas, R$ 528,65 em espécie, e ainda dois aparelhos celulares. Os dois casais envolvidos, assim como todo material apreendido, foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde serão tomadas as medidas necessárias. A menor envolvida já tinha sido detida meses atrás, quando portava uma quantidade bem maior de entorpecentes. Por serem menores, os adolescentes foram liberados, já o casal maior de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Cultura: Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso inicia trabalhos de iniciação musical em instrumento de sopro

Terça, 23.Agosto.2016 | 13h37
Por: Daniel Davi


Foto: Ascom/SMMLC

A SociedadeMusical Maestro Lindembergue Cardoso (SMMLC), com sede em Livramento de Nossa Senhora,com o objetivo de fortalecer a Filarmônica MaestroLindembergue Cardoso, iniciou os trabalhos de iniciação musical em instrumento de sopro com os alunos já ingressos na instituição. Sobre os cuidados do maestro Cristian Cardoso, “essa nova turma deve somar aos demais músicos que fazem parte atualmente do casting da Filarmônica, dando maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos dentro e fora da SMMLC”, destacou. Segundo Cristian, ao todo 16 integrantes estão participando das aulas de instrumento de sopro, “mas nossa expectativa é que mais alunos também se interessem pelo projeto e venham somar para que possamos dar maior força a cultura musical em nosso município”, completou. Além da Filarmônica MaestroLindembergue Cardoso, a SMMLC mantém Grupo de Flautas e ainda aulas de violão e teclado, todos gratuitos.

Brasil Profissional oferece cursos em Livramento com inscrições até sexta (26)

Terça, 23.Agosto.2016 | 13h23
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação

A Brasil Profissional está oferecendo diversas oportunidades de cursos em Livramento de Nossa Senhora, não perca a chance de se qualificar e conquistar sua vaga no mercado de trabalho.

Inscrições com Matriculas Grátis até sexta-feira, dia 26 de Agosto

Mensalidade R$70 com material incluso

Documentos: Cópia do RG ou Certidão de Nascimento

Veja os Cursos:

Enfermagem Domiciliar e Agente de Saúde

Auxiliar de Farmácia e Atendente de Laboratório de Análises Clínicas
Recepcionista e Atendente de Hospital e Clínicas Médicas e Odontológica
Vendas, Operador de Caixa e Administração
Segurança do trabalho e informática para concursos
Hotelaria e Inglês

www.brasilprofissional.com.br

Inscrições na Câmara de Vereadores

Contato: (77) 99819-7398 | 991352107

Sac Movél estará em Livramento de Nossa Senhora

Terça, 23.Agosto.2016 | 10h04
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução

Nos próximos dias 31/08 e 01/09, o município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, estará recebendo a visita da unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), oferecendo serviços como emissão da carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado, das 8h às 18h. Os serviços do SAC foram solicitados pelo prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso de Azevedo em contato com a Secretaria de Administração do Governo do Estado. Para informações mais detalhada sobre o SAC Móvel, basta acessar o site do órgão ou ligar para o 0800-071- 5353. A unidade do SAC Móvel ficará estacionada no centro de Livramento para facilitar o deslocamento dos usuários.
 

Aviões do Forró não terá mais dançarinas nas apresentações, diz banda

Terça, 23.Agosto.2016 | 09h28
Por: Correio 24 Horas


Foto: Reprodução

A banda Aviões do Forró não vai contar mais com suas belas dançarinas. Depois das bailarinas anunciarem que não fazem mais parte da banda, que completou 14 anos de carreira, a produção do grupo emitiu uma nota nas redes sociais confirmando a mudança. O Aviões agradeceu o trabalho das bailarinas e disse apenas que a novidade era uma estratégia de inovação. "Agradecemos e somos cientes da importância que tiveram todas as nossas bailarinas, durante todos estes anos", disse a produção da banda.

Leia a nota completa:

Nas redes sociais, as dançarinas fizeram questão de escrever um texto de despedida. A primeira delas foi a Tassia Lins. "Despedir-se não é dizer adeus, é apoiar e desejar sucesso para uma nova jornada que está só começando. Hoje com coração apertado, porém com grande alegria o ballet se despede do Aviões. Sinto que estou encerrando uma etapa da minha vida e começando a realizar mais um sonho". 

Bahia: Mãe confessa que colocou o próprio filho dentro de panela de pressão; fato chocou o Estado

Terça, 23.Agosto.2016 | 09h23
Por: O Baianão


Foto: Reprodução

Renata Cerqueira 20 anos, mãe do Bebê Nathan Vitor Cerqueira, de apenas dois meses e meio, confessou a policia que cortou a criança em três partes e ocultou o corpo dentro do guarda roupa com medo. O crime brutal aconteceu na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado. Segundo o delegado Titular de Porto Seguro, Dr Delmar Bitencourt, Renata falou em seu interrogatório que a criança teria morrido afogada na banheira e ela teria ficado com medo e ocultado o corpo. O crime aconteceu na tarde do ultimo sábado, 20. Nesta segunda-feira, 23,  após Renata voltar de uma passeata na praça da caixa D água, onde com outras pessoas pediam ajuda para encontrar o bebê, Renata teria colocado a panela de pressão com o corpo da criança em cima do fogão. Segundo Iara, tia da Criança, Renata foi uma das primeiras pessoas a sair da passeata e logo em seguida a mãe de Renata teria ligado pra ela chamando pra ir em sua casa, pois estava acontecendo algo estranho. Quando Iara chegou na residência, a panela de pressão estava em cima do fogão e o odor exalava por toda casa. A policia foi acionada e uma equipe de policia técnica, acompanhada da policia civil e militar, constatou que o corpo da criança estava dentro da panela dividido em duas partes e a cabeça foi encontrado em cima do guarda- roupa. Renata foi presa irá responder pelo crime de Infanticídio.

Tragédia em Jussiape: Menor ateia fogo no pai e madrasta e mata a mãe a pedrada

Terça, 23.Agosto.2016 | 07h08
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação | Policia Militar

Na tarde desta segunda-feira (22) a Policia Militar da cidade de Jussiape, recebeu ligação do Conselho Tutelar informando que a menor de idade L.A. S, 14 anos, teria ateado fogo no seu pai Pedro Paulo Souza e na madrasta Taís Novais Santos, após o acontecido a menor fugiu em direção à Mata fechada, fato que ocorreu no povoado de Paixão ainda na madrugada. De posse desta informação, a guarnição deslocou até a Casa de Saúde da Cidade pra verificar a veracidade do fato, onde constatou que a senhora Taís, madrasta da menor, deu entrada com queimaduras no corpo, e relatou a guarnição que foi a enteada que havia cometido tal perversidade, e que o pai da menor Pedro Paulo Souza teria sido encaminhado para Vitória da Conquista em estado grave, após saber essas informações a Guarnição deslocou até o povoado de Paixão para colher melhores informações, onde encontraram com o avô paterno, Sr. José Joaquim de Souza, informando que a menor ainda não tinha sido encontrada, e a mesma sofria de problemas psicológicos, depressão, e já tinha tentado suicídio. A mãe biológica da infratora, também estava à procura da filha. Já no final da tarde populares informaram à equipe da PM, que haviam encontrado no mesmo Povoado, um corpo que a principio pensava-se ser da adolescente, ao chegar no local, foi constado pelo SAMU, o óbito de uma mulher, com algumas escoriações e sangue. Porém descobriu que a vitima se trava de Adriana Santos Almeida, mãe da adolescente, infratora. Adriana havia encontrado com a filha no meio da Mata, e tinham entrado em luta corporal, onde a menor deu uma pedrada na genitora que não resistindo aos ferimentos vindo a óbito no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado, já a menor foi apreendida e será apresentada nesta terça-feira (23) a justiça.

Rio de Contas: Durante crise psicótica homem faz ameaças portando espingarda

Segunda, 22.Agosto.2016 | 23h56
Por: Daniel Davi


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Uma família de Rio de Contas passou por momentos de tensão neste final de semana. Durante uma crise psicótica um homem identificado como Fabiano do Santos Moraes, de 38 anos, tomou posse de uma espingarda calibre 32 e ficou agressivo, tornando-se uma ameaça aos familiares. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (19), na Comunidade de Barreiro, Zona rural da cidade, após a PM ser informada do que estava acontecendo, se deslocou junto com uma unidade da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o local. Os agentes policiais conseguiram persuadir Fabiano à entregar a arma, assim resolvendo a ocorrência. Segundo a família, Fabiano sofria de problemas psicológicos e fazia tratamento no CAPS, em Livramento de Nossa Senhora. Foi registrada a ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na Delegacia Territorial de Rio de Contas. 

Caturama: Dez trouxinhas de maconha são apreendidas pela polícia

Segunda, 22.Agosto.2016 | 23h51
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (22), no município de Caturama, região do Vale do Paramirim, foram apreendidos 10 (dez) trouxinhas de maconha. Durante cumprimento da OPO 252/16, uma guarnição que rondava o povoado de Feira Nova, avistou uma motocicleta com escapamento adulterado e tentou ir de encontro à mesma, porém os indivíduos percebendo a aproximação da polícia, fugiram, deixando para trás a maconha apreendida. O material encontrado foi apresentado a Delegacia de Polícia (DP) local.

Livramento: Novamente tiros deixa população assustada, no bairro Benito Gama

Segunda, 22.Agosto.2016 | 23h44
Por: Daniel Davi


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Mais uma vez o Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, sudoeste baiano, foi palco para momentos de medo para população. Por volta das 17h25min, de domingo (21), a Central de Rádio-Patrulha foi informada sobre ocorrência de troca de tiros entre traficantes no bairro, logo uma guarnição da PM se deslocou até o local, confirmando com moradores a veracidade dos fatos. De acordo com informações dadas por populares, um veículo modelo GOL, passou efetuando tiros com armas de fogo, todos direcionados para cima. Prestando apoio a cidade, uma guarnição da município vizinho, Rio de Contas, foi enviada à Livramento. Por mais de uma vez em período de um mês, moradores do bairro se vêem em meio ao fogo cruzado de traficantes da região e de fora dela. Apesar de não haver nenhum ferido, as autoridades articulam rondas pelo bairro, em razão de busca pelos meliantes e pelo veículo usado, agora contando com três viaturas para melhores resultados nas investigações.

Livramento: Urnas de Ofertas são roubadas da Gruta do Bom Jesus do Taquari nesta madrugada (22)

Segunda, 22.Agosto.2016 | 23h40
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Os moradores do Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, acordaram nesta manhã de segunda-feira (22) em clima de indignação e insegurança. A Gruta do Bom Jesus do Taquari teve sua grade arrombada nesta madrugada, por bandidos que também levaram as urnas de ofertas, onde são depositadas as doações feitas a Paróquia do Taquari. Das duas urnas roubadas, uma foi encontrada nas proximidades, não se sabe sobre os valores contidos nas mesmas. A comunidade, injuriada, espera que as autoridades investiguem e resolvam o caso.

Capotamento de Hilux na BA-156 causa uma morte e deixa quatro feridos

Segunda, 22.Agosto.2016 | 23h32
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Destaque Bahia

Acidente aconteceu na tarde de sábado (20) na BA-156, trecho que liga as cidades de Paramirim e Livramento de Nossa Senhora, sudoeste baiano. Um veículo Hilux, de placa policial JSP-7338, licença de Teixeira de Freitas, que seguia sentido à Barreiras capotou nas proximidades do município de Caraíbas. A condutora do veículo teria perdido o controle da direção e saído da pista, assim capotando o carro, no qual viajavam cinco pessoas. Elezina Silva Lima, de 80 anos, estava no banco de trás e não resistiu. Os demais passageiros, incluindo uma criança, foram socorridos pelo SAMU 192, tendo apenas ferimentos leves. O corpo da Elezina Silva Lima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pelo Departamento de Polícia Técnica e liberado no domingo (21) pela manhã, após passar por exames de necropsia.