Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Convenção confirma Alfredo Machado (PMDB) como candidato em Dom Basílio

Segunda, 01.Agosto.2016 | 15h51


Foto: Divulgação

A candidatura do médico Alfredo Machado Matias, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), à prefeitura de Dom Basílio nas eleições de 2016 foi oficializada neste domingo (31) em uma convenção realizada no Centro Educacional Padre Manoel Olimpio, naquele município. O vice será o comerciante Hélio Brás “Hélio de Ubaldo”, também do PMDB). O evento teve início pouco depois das 09h, onde estiveram presente amigos correligionários, autoridades, lideranças. Entre elas, o deputado Deputado Estadual Luciano Ribeiro (DEM), que com a massa popular lotou todas as dependências do recinto. Além do PMDB, também compõem a chapa o Partido Republicano Progressista (PRP), o Partido Trabalhista Nacional (PTN), o Partido Verde (PV) e Solidariedade. Líderes dos partidos também participaram do evento, que marca o início da disputa para eleições de 2016.


Foto: Divulgação

Banco do Brasil de Abaíra foi alvo de explosão nesta segunda feira (01)

Segunda, 01.Agosto.2016 | 14h17


Foto: Reprodução WhattsApp

Na madrugada desta segunda-feira (01),  a agência do Banco do Brasil de Abaíra foi alvo de um ataque com explosivos. Segundo informações, cerca de 20 bandidos fortemente armados chegaram a cidade e efetuaram disparos contra a guarnição local da polícia. Logo após, se dirigiram à unidade do BB onde explodiram os caixas e o cofre. A estrutura da agência ficou bastante danificada, trazendo risco para as famílias que moram no andar superior, mas ninguém ficou ferido. Nenhum bancário ou cliente foi feito refém durante a ação. Somente este ano a Bahia já soma 59 registros de ataques à bancos, entre explosões, assaltos, arrombamentos e sequestros.

Lava Jato apura corrupção em contratos do Banco do Brasil

Segunda, 01.Agosto.2016 | 10h35


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Operação Lava Jato investiga o pagamento de propinas em cinco contratos do Banco do Brasil de fornecimento de softwares e serviços de informática, que somados ultrapassam os R$ 150 milhões. Documentos obtidos pela Polícia Federal, em Curitiba, indicam que uma “empresa de fachada”, acusada de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás, recebeu percentuais de até 10% nos negócios com o banco, fechados entre 2008 e 2010, como “comissão”. É a primeira frente da Lava Jato de investigação em contratos do Banco do Brasil, desde que a operação foi deflagrada, em março de 2014, em Curitiba. Até aqui, negócios da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estavam sob suspeita. O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, informou neste sábado, 31, que o Conselho Diretor “determinou a realização imediata de auditoria interna dos principais contratos da área de tecnologia, firmados desde 2008”. “O Banco do Brasil irá avaliar resultados dos trabalhos para eventual adoção de providências cabíveis.” São quatro contratos e um aditivo contratual que estão sob apuração, desde junho. As contratadas do banco são a Ação Informática Brasil, a PBTI Soluções e a CTIS Tecnologia. As três são fornecedoras de serviços de tecnologia da instituição estatal e atuam no Brasil como representantes de desenvolvedoras de softwares, como as norte-americanas Oracle Corporation e BMC Softwares. 

Convenção confirma candidatura de Dr. Cristiano a prefeito de Rio de Contas

Segunda, 01.Agosto.2016 | 10h25


Foto: Divulgação | Ascom

Do Ascom

Durante toda tarde de sábado (30), foi realizada a convenção que confirmou a candidatura a prefeito de Dr. Cristiano Azevedo pelo DEMOCRATAS. O evento aconteceu na Associação dos Artífices Riocontenses e reuniu correligionários, deputados, pré-candidatos a vereadores, lideranças e a comunidade em geral. Na oportunidade, foi confirmado o médico cardiologista e filho do ex-prefeito Dr. Pedro como candidato a vice-prefeito. A coligação ‘AGORA É A VEZ DO POVO’, reúne 5 partidos: DEMOCRATAS, PSDB, PSB, PDT e PPL. Durante entrevista concedida a imprensa, Dr. Cristiano disse que Rio de Contas precisa de uma gestão pautada em novas ideias e que será preciso redobrar à assistência ao turismo e a saúde, que, segundo ele, está um caos.  Foi deliberado que o DEMOCRATAS, PSDB, PSB, PDT e PPL marcharão com 18 candidatos e também estarão coligados na proporcional, formando a coligação ‘ A HORA É AGORA! ’