Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2015"

Campeonato Rural: A emoção continua;confira o resultado do último domingo

Segunda, 24.Agosto.2015 | 06h49


Foto: Divulgação

Após o termino da oitava rodada do Campeonato Rural a equipe do Lourenço assumiu a liderança isolada com 12 pontos em quatro jogos, sendo a única equipe no Ruralzão com cem por cento de aproveitamento. Isso porque os concorrentes direto Sítio Novo e Monte Oliveira tropeçaram. A equipe de Sítio Novo foi até a comunidade dos Alves enfrentar o lanterna do campeonato e se deu mal. Perdeu de 1 a 0 para os anfitriões, que além de quebrar a sensação do Campeonato, conseguiu uma vitória importante para se livrar da degola. Monte Oliveira também tropeçou em casa contra o Rio Abaixo após um empate sem gols. Outro empate sem gols foi entre Pintos e Patos. Já na Arena da Matinha, quem fez a alegria da fanática e fiel torcida foi a equipe da Telha que derrotou a Varzinha por 3 a 0 com gols de Baleia, Tõe e Diego. O resultado deixou a Telha com cinco pontos na tabela de classificação. O Jacaré não decepcionou seus torcedores e venceu a Várzea de Dentro por 1 a 0 deixando o adversário em uma situação complicada na tabela. O Riacho da Salina até tentou impor uma pressão pra cima de Tamboril jogando em seu território, mas o placar final ficou no 1 a 1. Já jogando fora de casa quem se deram bem foi Pernambuco que venceu o Nado de Baixo de virado por 2 a 1 e Santa Cruz que aplicou uma goleada pra cima da equipe da Várzea pelo escore de 3 a 0, melhorando assim, sua classificação.


Escândalos de corrupção dificultam arrecadação de recursos para campanhas

Segunda, 24.Agosto.2015 | 06h46


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A campanha política para as eleições de 2016 já começa a engatinhar na Bahia e os postulantes estão preocupados com os efeitos que a crise econômica e os escândalos de corrupção podem ter na disputa. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, os 294 prefeitos que poderão disputar a reeleição em 2016 têm vantagem sobre possíveis rivais porque terão, à sua disposição, a máquina do governo para auxiliá-los. Além disso, com grandes empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato e afins, se tornou difícil achar tanto quem pague quanto quem aceite  dinheiro, por medo se envolver por tabela em algum esquema.

Pai de vereador de Jaguarari se envolve em acidente e morre na BR-407

Segunda, 24.Agosto.2015 | 06h42


Foto: Portal Jaguari

O pai de um vereador de Jaguarari, no norte da Bahia, morreu em um acidente de carro na BR-407 – também no norte do estado. De acordo com o G1, José Alberto Máximo Melo, que era empresário e conhecido popularmente na região como 'Bebeto', dirigia uma picape que colidiu frontalmente com um caminhão, no km-104 da rodovia. Após o acidente, o condutor do caminhão, que não teve identidade divulgada, fugiu. O motorista seguia no sentido Jaguarari/Senhor do Bonfim e a suspeita é de ele que tenha provocado o acidente. O pai do vereador morreu no local preso às ferragens. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a retirada do corpo, levado para o Instituto Médico Legal da cidade de Senhor do Bonfim. Não há informações sobre o enterro da vítima.

Economia: Levy propõe pagar antecipação do 13º dos aposentados em duas vezes

Sábado, 22.Agosto.2015 | 17h23


O Ministério da Fazenda vai propor a presidenta Dilma Rousseff que pague em duas parcelas a antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS. Segundo o Sindicato Nacional dos Aposentados, desde 2006 a primeira parcela do 13º é paga em agosto. O que não ocorreu neste ano. O Ministério então propôs pagar 25% em setembro e 25% em outubro. A outra metade costuma ser paga no mês de dezembro. O sindicato é contra o parcelamento e argumenta que os aposentados e pensionistas já contam com esse dinheiro no mês de agosto. O sindicato já entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o não pagamento do 13º salário no mês de agosto.

PF pede ajuda de populares para prender prefeita acusada de desviar milhões em verbas

Sábado, 22.Agosto.2015 | 17h21


Fotos: Reprodução / TV Mirante

A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a "Operação Éden", que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município. "Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa", disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira.Foram presos o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como "Antônio Cesarino", e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, que seria ex-namorado da prefeita.Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação."Acontece que, com a publicação da reportagem, por decorrência da repercussão até nacional, nós percebemos no monitoramento que os alvos estavam se movimentando muito, tentando conversar com testemunhas e há rumores no local de que eles estavam tentando evadir-se", explicou. "Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação", revelou o delegado Fabrizio Garbi. Informações do G1.

Auto Peças Acessórios e Mecânica Araújo comemora 40 anos atendendo Livramento e Região

Sábado, 22.Agosto.2015 | 17h11


Foto: Divulgação

A Auto Peças, Acessórios e Mecânica Araújo é uma empresa consolidada há mais de 40 anos no segmento de Auto Peças para Livramento de Nossa Senhora e Região. Trabalhando insistentemente para melhor atender seus clientes e amigo, a empresa vem sempre ampliando e inovando sua estrutura e seu quadro de profissionais. Na Auto Peças, Acessórios e Mecânica Araújo você encontra um variado estoque de peças e acessórios para seu carro, além de uma equipada oficina para garantir que seu veículo saia em perfeitas condições. Auto Peças, Acessórios e Mecânica Araújo: onde sua maior PEÇA é você. Avenida Doutor Nelson Leal próximo ao mercado municipal no centro de Livramento.

Gente bonita e muita musica foi assim a noite de sexta feira no Boca's Grill

Sábado, 22.Agosto.2015 | 16h37


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Muita gente bonita marcaram presença na noite desta sexta feira (21), no Bar Restaurante e Pizzaria Bocas Grill. A noite contou com a animação do cantor Fan Extourado que com o seu projeto Curte Som mostrou uma grande mistura de ritmos que continua neste sábado ao som do Fan Extourado. Será a partir das 21 horas, você não pode perder. (VEJA AS FOTOS)

Homem tem a perna decepada após ser atropelado por trem em Brumado

Sábado, 22.Agosto.2015 | 09h56


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Um homem teve uma das pernas decepada após ser atropelado por um trem no Bairro Novo Brumado, em Brumado, na madrugada deste sábado (22). Segundo informações, a vítima deitou na linha férrea no trecho que passa na zona urbana. A locomotiva não conseguiu parar e acabou atingido o homem. Uma das pernas acabou sendo dilacerada enquanto a outra ficou muito bastante ferida. Uma equipe do Samu 192 e a Polícia Militar resgataram o ferido e o encaminhou para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Devido aos ferimentos na outra perna ele corre o risco de perde-la. 

Livramento: Secretaria Municipal de Saúde entrega balanças a agentes comunitários

Sexta, 21.Agosto.2015 | 21h20


Foto: Divulgação

Os Agentes Comunitários de Saúde – ACS do município de Livramento de Nossa Senhora receberam durante a semana, balanças para serem utilizadas nos trabalhos diários dos profissionais. As balanças bem mais modernas que as utilizadas há alguns anos servirão para a pesagem das crianças em idade vacinal acompanhadas pelos agentes. O trabalho e acompanhamento feito pelos Agentes Comunitários de Saúde é uma das prioridades no trabalho desenvolvido em suas microáreas, espalhadas por todo o município e Zona Rural. Durante as entregas, a secretária de saúde Gicelle Alves Castro, ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos agentes, que segundo ela, “são a porta de entrada da atenção básica”. Ela também comentou que essas novas e modernas balanças vão contribuir muito para o trabalho desses profissionais. Essa semana as entregas foram feitas na USF Sede I Edval Borges da Silva, no Distrito de São Timóteo, ACS do Taquari e do Benito Gama, ACS da unidade de Saúde da Família Sede II e outras localidades. Serão distribuidas 99 balanças adquiridas numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Livramento. 

Sérgio Brito assume presidência do PSD em Salvador

Sexta, 21.Agosto.2015 | 20h45


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O deputado federal Sérgio Brito é o novo presidente do PSD em Salvador, em substituição ao deputado estadual Alan Sanches, que está em vias de sair do partido. Apesar do deputado estadual Angelo Coronel ter anunciado que assumiria o cargo em julho, o presidente do partido, senador Otto Alencar, desconversou. “Ele não chegou a assumir, não houve uma formalização”, disse Otto ao Bahia Notícias. Coronel havia ainda se lançado como opção do partido para disputar as eleições em 2016 para prefeito de Salvador. Em nota Brito disse que é uma “grande satisfação” ser o novo presidente do PSD em Salvador. “O PSD é a segunda força na Bahia e o projeto do partido em Salvador é participar com muita efetividade dos problemas locais e propor soluções. Estamos construindo nosso caminho com responsabilidade e tranquilidade”, disse.

Bahia perdeu 8,2 mil postos de trabalho em julho; índice é menor do que em 2014

Sexta, 21.Agosto.2015 | 20h37


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Só em julho deste ano, a Bahia perdeu 8.207 postos de trabalho com carteira assinada, a diferença entre o total de 54.281 demissões e 62.488 desligamentos. O índice registrado, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), é menor do que aquele contabilizado no mesmo período do ano anterior. O resultado também é o menor da série para os meses de julho entre 2005 e 2015. Em relação a junho deste ano, houve redução no número de demissões – na ocasião, houve 8.588 desligamentos. Os setores que mais registraram saldo negativo foram Construção Civil (-2.681 postos), Comércio (-2.544), Serviços (-2.357), Administração Pública (-296), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-181), Indústria de Transformação (-157) e Agropecuária (-63). O setor de extração mineral foi o único que apresentou resultado positivo (+78).  No âmbito nacional, o estado ocupa a 20ª posição no saldo negativo de postos de trabalho para julho de 2015.  Na Bahia, os municípios com mais de 30 mil habitantes que tiveram os menores saldos de empregos formais foram Salvador (-3.587), Feira de Santana (-1.246) e Brumado (-508). Casa Nova (+484), Correntina (+250) e Pojuca (+223) destacaram-se na criação de novas oportunidades de trabalho formal no estado.

Livramento: Escola Rômulo Galvão realiza desfile em comemoração ao Dia do Folclore

Sexta, 21.Agosto.2015 | 19h30


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O folclore pode ser definido como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. Portanto, o folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem às festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país. Para marcar a data, a Escola Municipal Rômulo Galvão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta sexta feira (21), um desfile especial, que contou a participação de estudantes da instituição. Um verdadeiro show cultural com muitas cores e belas coreografias nas ruas centrais da cidade. O objetivo foi valorizar a cultura tanto Livramentense, como regional e do Brasil. “É um evento que tem um potencial grande de crescimento, afinal temos uma riqueza cultural enorme”, destacou uma das professoras que agradeceu a participação de todos os mobilizados. O público que acompanhou as apresentações também elogiou o desfile. (CONFIRA AS FOTOS).

Bocas'Grill: Hoje tem promoção de cerveja Skol; Beba três e pague duas, animação ficará por conta de Fan do Arrocha

Sexta, 21.Agosto.2015 | 09h37


Foto: Divulgação

À noite Livramentense está cada vez mais atrativa a todos os públicos. Apesar de ser repleta de bares e baladas, com diversos estilos musicais, novidades continuam surgindo. O exemplo disso é o Bar, Restaurante e Pizzaria Boca’s Grill, que após passar por uma ampla reforma está de cara nova, para receber os seus clientes e amigos com mais conforto, comodidade e agilidade. E a promoção mais badalada continua nesta sexta-feira (21), tomando três Skol você paga somente duas, é isso mesmo, tomando três Skol você só paga duas. Convide os amigos, a família, venha saborear os melhores pratos da região e curtir a sua véspera de feriado ao som do consagrado Fan do Arrocha em uma noite de muita musica bõa. Filhinho e Patrícia esperam por você

Livramento: Teve início a III Copa Demolay de Futsal no Ginásio de Esportes

Sexta, 21.Agosto.2015 | 09h24


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na manhã de hoje (21), teve início a III Copa Demolay de Futsal, que acontece no Ginásio de Esportes de Livramento de Nossa Senhora. Anterior a partida, os participantes saíram em caminhada da Gruta do Bom Jesus do Taquari, em direção ao referido ginásio, acompanhados pela  fanfarra do Colégio Humberto leal. Durante a atividade, uma homenagem foi prestada ao  professor da Escolinha de futebol ‘Craques do Futuro’ -  Adão Jesus da Rocha, Professor “Adão”  -  que faleceu no dia 27 de março, vitima de diabetes . Participarão  da competição equipes das escolas: Monteiro Lobato, Humberto Leal, João Vilas Boas, Boaventura, Escola Polivalente, Probo e Dona Tina, em diferentes categorias do feminino e masculino. Toda comunidade está convidada a prestigiar os jogos. A entrada será 1kg de alimento não perecível. 

Caetité: Ação solidária foi realizada na Comunidade Várzea do Sal

Quinta, 20.Agosto.2015 | 13h22


Foto: Divulgação

Na quarta-feira (19), Jovens de Caraíbas de Paramirim promoveram ações solidária, na Comunidade Várzea do Sal em Caetité.  As atividades incluíram cânticos em louvor a Deus, brincadeiras, orações, distribuição de roupas, agasalhos e alimento. “Fizemos o bem, e isso é de se orgulhar. Doamos, além de bens materiais, o nosso tempo, doamos alegria e sentimentos. Doar é um ato de amor e consciência ao próximo. Não há alegria mais verdadeira do que ver alguém sorrir e saber que contribuiu para que aquele sorriso existisse”, disseram os organizadores. Eles ainda o empenho de todos que participaram das atividades. “Queremos agradecer primeiramente a Deus, por ter nos proporcionado um momento tão gratificante de aprendizado, às igrejas Batista e Católica, juntamente com o grupo de Jovem (grujoca), o colégio Extensão de Caraíbas com a professora Zilene e a toda comunidade de Caraíbas e região que nos ajudaram. A caridade se converte em triunfo pessoal naquele que a recebe e é sempre luz inapagável na vida de quem a pratica. Destacou.


Foto: Divulgação