Livramento Hoje

Livramento Hoje




Resultado da busca pelo arquivo de "08/2015"

Tucanos de Rio de Contas de olho nas eleições de 2016

Segunda, 31.Agosto.2015 | 17h51


Foto: Divulgação

Unir as oposições em torno da candidatura do PSDB para as eleições municipais de 2016, é uma das principais metas do advogado Vinícius Costa, do farmacêutico Alan Guimarães e do médico Thiago Reis, que acabam de assumir o comando do partido em Rio de Contas, distante 730 quilômetros de Salvador. Para isso, já abriram o processo de filiação em todo o município. Na presidência da sigla tucana, Vinícius Costa diz que “o PSDB buscará uma nova forma de fazer política em Rio de Contas, priorizando ouvir as demandas da coletividade em detrimento dos benefícios pessoais. “Vamos focar as atuações na busca do incremento da atividade turística como fonte de geração de renda e de emprego, bem como na discussão de uma política de revitalização do patrimônio arquitetônico e defesa ao meio ambiente”, ressalta o presidente. Do Politica Livre.

Projeto torna obrigatório uso de farol baixo durante o dia

Segunda, 31.Agosto.2015 | 15h57


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O uso do farol baixo pode se tornar obrigatório. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o projeto de lei proposto pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Segundo o Estado de S. Paulo, o texto prevê que o uso do recurso – até então apenas obrigatório em túneis – se torne obrigatório durante todo o dia. O descumprimento da norma será considerado infração média, com multa de R$ 85 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.O objetivo da medida seria diminuir os índices de acidentes. O autor da proposta defende que os condutores continuam relatando casos de acidentes em que não visualizaram o outro veículo a tempo.“Os designs modernos dos veículos e as novas cores utilizadas vêem contribuindo para ofuscá-los no meio ambiente mesmo durante o dia”, diz o texto do PL.

Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h ao capotar, diz relatório

Segunda, 31.Agosto.2015 | 15h02


(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, carro do cantor Cristiano Araújo aponta que o veículo estava a 179 km/h no momento do capotamento que matou o sertanejo e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, na BR-153, em Goiás. A informação foi dada ao G1 pelo delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis. Segundo ele, o laudo sobre as causas do acidente, que aconteceu no dia 24 de junho, ainda não foi concluído. Segundo o investigador, esse dado ficou registrado na "caixa preta" do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags do carro. As informações foram retiradas do módulo e enviadas para a Inglaterra, onde foram analisadas."Esse número corrobora com os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, inclusive a do próprio motorista, que assumiu estar acima da velocidade permitida", explicou o delegado. Jacomelis explicou ainda que é necessário esperar a conclusão do laudo pericial da polícia. "A velocidade que vale na investigação é do laudo, que analisa a zona de impacto e frenagem, por exemplo", relata. Se confirmado o excesso de velocidade, o condutor do carro, Ronaldo Miranda, de 40 anos, pode ser indiciado por homicídio culposo. Se condenado, a pena varia de 2 a 4 anos. O advogado de defesa de Ronaldo, Djalma Pereira Rezende, disse ao G1 que não vai se pronunciar no momento, pois ainda não teve acesso ao relatório técnico da fabricante do veículo.

Recife: Após discussão dentro de viatura soldado atira e mata cabo da PM

Segunda, 31.Agosto.2015 | 10h50


Foto: Reprodução

Na manhã deste último domingo (30) um cabo da Polícia Militar morreu após ser baleado na cabeça durante briga com um soldado da mesma corporação na Zona Norte de Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da patrulha do bairro do 11º BPM na altura da rua João Batista de Rego Barros no bairro Apipucos. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Adriano Batista da Silva de 41 anos estava conduzindo a viatura quando teria discutido com o soldado que estava no banco de trás. Após a discussão o soldado atirou contra a cabeça do cabo que ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração no centro da capital, mas não resistiu aos ferimentos. O motivo da briga ainda não foi divulgado pela PM. O soldado foi preso e conduzido ao 11º BPM onde foi autuado em flagrante pelo crime. A PM Thaena de Lima Lemos que também estava na viatura presenciou toda a cena e ficou em estado de choque. O autor do disparo identificado como Flávio Oliveira tem 07 anos na PM e poderá ser submetido a um processo de licenciamento e ser expulso dos quadros da corporação. A vítima era natural de Jaboatão dos Guararapes e estava na corporação há pouco mais de 10 anos. De acordo com a PM, ele era considerado por todos um bom policial, tinha ótimo comportamento, era casado e tinha um filho. Em nota, o comando da PM repudiou a forma violenta como ocorreu o crime e determinou total apoio aos familiares do PM.



Campeonato Rural: Favorito ao título Sitio Novo decepciona mais uma vez

Segunda, 31.Agosto.2015 | 09h25


Foto: Divulgação

Neste domingo (30) visto no início do Campeonato como um dos  grandes favoritos  ao título do Rural o Sítio Novo vem passando por  momentos complicados na competição. Após vencer as três partidas iniciais na maior competição de futebol da região. Os dois últimos finais de semana não foram de boas  lembranças. Primeiro perdeu  para o lanterna e hoje, voltou  a decepcionar seu torcedor, dessa vez jogando em casa perdeu para o Tabuleiro pelo placar de 3 a 2. Quem teve uma vitória importante em casa foi a Varzinha com uma bela apresentação do seu artilheiro Lucas. Já a equipe do Campo Alegre dos irmãos Rafinha e Buzu nada pôde fazer para evitar a derrota do seu clube por 2 a 1. O Rio Abaixo ficou no empate sem gols  contra Iguatemi e os dois vão para a última rodada precisando vencer seus adversários para afastar de vez o tão temido rebaixamento. No quarto jogo da manhã deste domingo, quem desencantou de uma vez, foi a equipe dos Patos, além de ter a primeira vitória no campeonato aplicou a maior goleada do Ruralzão 2015  6 a 0 pra cima da Rocinha.  Já nos jogos da tarde, com uma boa presença do torcedor  tivemos mais quatro jogos decisivos. Várzea de Dentro ficou no 0 a 0 com Covas 04. O mesmo placar aconteceu entre Tamboril e Itanagé e ambos somaram mais um ponto na tabela de classificação. Os outros dois jogos entre Santa Cruz X Várzea dos Reis e Pernambuco X Malhada Grande ambos ficaram no 1 a 1.

Livramento: Na oposição, empresário Ney Trindade deve concorre ao legislativo

Segunda, 31.Agosto.2015 | 09h14


Foto: Divulgação

Após desfiliar-se do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o empresário Ney Trindade passou a compor, juntamente com o ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista ‘Carlão’, a oposição no município de Livramento de Nossa Senhora. Segundo ele, em entrevista a um site local, sua decisão em deixar de apoiar o grupo da situação teve como motivo o fato de não mais concordar com a maneira a qual age a atual administração. Agora, filiado ao PR - Partido da República -, Trindade diz ser pré-candidato a vereador no município e acreditar na vitória do seu grupo. 
 

Homem é flagrado furtando combustível de caminhão tanque em Jequié

Sábado, 29.Agosto.2015 | 18h10


Foto: Divulgação

Um homem foi preso por furtar combustível de um caminhão tanque, no km 672 da BR-116, trecho do município de Jequié na tarde de quinta-feira (28/8). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o flagrante ocorreu após denúncias sobre pessoas que estariam subtraindo gasolina de um caminhão atrás de um posto de combustível. Ao chegar no local, os PRFs encontraram dois homens retirando a gasolina e colocando em galões de 20 litros, para realizar o transporte do combustível roubado em um carro que estava no local. Segundo o R7, o proprietário do veículo notou a presença dos policiais e conseguiu fugir, mas deixou o carro no local. O outro suspeito, foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial.

Médica morre atropelada na BR-101, em Eunápolis

Sábado, 29.Agosto.2015 | 18h07


Foto: Reprodução

A médica Sandra Cedro morreu em um acidente por volta das 08h40 da manhã deste sábado (29), em Eunápolis. Ela estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão na BR-101, a 15 quilômetros do centro da cidade. O motorista do caminhão afirmou que a médica estava em um grupo de sete ciclistas e que se desequilibrou, bateu em uma das bicicletas e foi para o meio da pista. Ele disse ainda que não teve como evitar o atropelamento. A médica morreu no local. Filho, nora, irmã e cunhado da médica estavam no grupo. A carreta, que transportava celulose, seguia para Aracruz, no Espírito Santo. Radar64.

Rede Clube Mais inaugura novo empreendimento; Texas Burgger, venha conferir

Sábado, 29.Agosto.2015 | 17h56


Foto: Divulgação

Hoje, na Praça de Alimentação do Hipermais, acontecerá a inauguração de mais um empreendimento da Rede Clube Mais. Trata-se da lanchonete Texas Burgger, que traz para seus clientes os mais deliciosos hambúrgueres.  O Texas Burguer conta com uma estrutura ampla capaz de oferecer a você a tranquilidade necessária para que possa degustar os melhores lanches da cidade. Na oportunidade, haverá show ao vivo. Telefone para o Disk Burgger (77) 3444-2052. 

Ônibus tomba com passageiros de Irecê-Ba em posse-GO na BR 020, mulher morre e 31 ficam feridos

Sábado, 29.Agosto.2015 | 17h37


Foto: Reprodução | G1

Uma mulher, ainda não identificada, morreu e outros 31 passageiros ficaram feridos após o ônibus em que estavam tombar, na madrugada deste sábado (29). O acidente aconteceu no Km 199 da BR-020, no município de Posse, no nordeste de Goiás. A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista perdeu o controle do veículo. Ainda conforme a PRF, o ônibus levava passageiros de Irecê (BA) para São Paulo (SP). O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte, também no nordeste goiano. Uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi até o local para buscar o corpo da passageira que morreu no acidente. Segundo a PRF, nenhum dos outros passageiros conhecia a vítima. O local foi periciado e, durante o trabalho, houve interdição de meia pista, mas o trânsito fluiu normalmente. Por volta de 7h30 o ônibus foi retirado do local e o bloqueio já foi removido. O motorista passou por teste do bafômetro que indicou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Do G1-Goiás.
 

Cachorro que esperava pelo dono que morreu no Hospital de Livramento é adotado

Sábado, 29.Agosto.2015 | 17h12


Foto: Cida Fernandes | Livramento Hoje

O cão que aguardava o dono no Hospital de Livramento, este já falecido, teve um final feliz na manhã deste sábado (29). De acordo com informações passadas ao Livramento Hoje, a dona de casa Maria das Neves esteve na unidade e adotou o cãozinho este que já apresentava sinais de depressão. O caso do cãozinho que estava morando na recepção do Hospital foi mostrado com exclusividade aqui no site Livramento Hoje e comoveu vários leitores. Entenda o caso: Há alguns dias, um homem deu entrada no Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e, devido a complicações do seu estado de saúde, foi necessária sua internação. Na ocasião, segundo relatos de funcionários do Hospital, um cachorro chegou à unidade de saúde com o paciente e ficou aguardando do lado de fora por dias. O paciente acabou não resistindo e faleceu na unidade. O animal, como viu apenas a entrada do seu dono, permaneceu em frente do Hospital aguardando-o e começou a partir de então a entrar às vezes na recepção e parecer sempre estar procurando pelo dono. Sensibilizados com a situação, funcionários do Hospital passaram a cuidar do cachorro, inclusive, dando-lhe comida, embora ele não a aceite. O cachorro permanece no local e passou a morar na recepção. Ele sempre caminha pelos corredores e, segundo funcionários, já chegou a ir à porta do necrotério. Agora o cãozinho terá dono , nome e uma nova família.

Acusado de estelionato falso produtor de eventos é detido em Jussiape

Sábado, 29.Agosto.2015 | 10h56


Foto: Divulgação | Policia Militar

Acusado de estelionato, um homem identificado com o prenome Juliano foi detido por policiais militares do município de Jussiape, na noite de ontem (28). Segundo a polícia, o suspeito agia como promotor de eventos de shows de bandas musicais e anunciava naquele municipio uma festa que supostamente aconteceria no dia 30 de agosto, com o nome  “1º Jussiape Country Fest” com a banda 100 Parea e outras atrações. Com as informações, o empresário da banda 100 Parea denunciou a farsa a polícia, bem como os responsáveis pelas demais atrações divulgadas. O homem foi detido portando vários cartazes e ingressos do suposto evento, vendido a R$ 40. Em depoimento a polícia, o homem se justificou a polícia dizendo que teria realizado depósitos referente a festa na conta de um ex-integrante da banda 100 Parea.

FIB: Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete animam com mistura de ritmos

Sábado, 29.Agosto.2015 | 10h11


(Foto: Montagem/ Gshow)

O rock de Humberto Gessinger, o MPB romântico de Ana Carolina e o axé elétrico de Ivete Sangalo envolveram o público da primeira noite do Festival de Inverno Bahia, que acontece pela 11ª edição em Vitória da Conquista até o domingo (30). Numa mistura de novas e antigas composições, Humberto Gessinger abriu abriu o Festival. O cantor e compositor, um dos ícones do rock nacional e um dos maiores nomes da música gaúcha, começou o show com o hit "Até o Fim". Gessinger trouxe para o público do festival, o mais novo trabalho, o "InSULar ao vivo", que comemora 30 anos de carreira do cantor. Pela terceira vez no FIB, o eterno líder dos Engenheiros do Hawaii embalou o público ao som de músicas inéditas como "Surfando Karmas & DNA" e sucessos irresistíveis que fizeram o público do festival levantar a voz. "Toda Forma de Poder", "Infinita Highway" e outras canções uniram diferentes gerações de fãs num coro de músicas que são parte obrigatória do pop brasileiro. A segunda atração da noite foi a cantora Ana Carolina. Com o show da turnê "Sucessos", a cantora alternou temas românticos e versões dançantes, mantendo a energia alta do início ao fim. A ideia do show surgiu depois de uma excursão, em 2012, por cidades dos EUA e apresentações lotadas. O repertório conta com uma seleção dos principais hits da carreira. E é com esse projeto que a artista se apresenta pela segunda vez no FIB. 

Estudantes da Escola Polivalente distribuem cestas básicas para famílias carentes

Sábado, 29.Agosto.2015 | 09h44


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Neste sábado dia (29) de agosto, os alunos da escola Polivalente de Livramento, entregaram 204 cestas básicas a famílias de baixa renda cadastradas por várias instituições que promovem trabalho social no município. A diretora da instituição Shirley Alves informou a reportagem do Livramento Hoje, que a escola Polivalente incentiva esse exercício de cidadania de seus alunos, que solidarizam - se com a ação e ficam muito felizes por poder ajudar e fazer parte deste ato solidário e humano. É sempre muito gratificante, destacou a diretora. As cestas foram conseguidas através de uma gincana entre os estudantes e também com a colaboração de toda comunidade. A entrega foi realizada com o acompanhamento da direção e dos professores na sede da escola.