Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2018"

Papa Francisco consola brasileiros após eliminação na Copa: “Coragem, ficará para outra vez”

Terça, 10.Julho.2018 | 11h00


Foto: Reprodução | Twitter

Neste domingo (8), o papa Francisco mandou um recado para os brasileiros durante a oração do Angelus após ver muitas bandeiras do país sul-americano, na praça de São Pedro. “Saúdo os brasileiros, e coragem! Ficará para outra vez”, disse em referência à eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, diante da Bélgica, pelo placar de 2 a 1. O papa Francisco, que é argentino, é um fã de futebol assumido e torce para o San Lorenzo.

Cunha e Geddel poderiam ser favorecidos caso decisão de Favreto fosse mantida

Terça, 10.Julho.2018 | 10h00


Foto: Reprodução

O desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, determinou em despacho a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. Favreto aceitou a tese do surgimento de um “fato novo” no processo: a condição do petista ser pré-candidato nas eleições 2018. De acordo com o Estadão, o argumento aceito pelo magistrado, segundo especialistas, poderia também beneficiar outros presos da Lava Jato como os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha(MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MBD-RN) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA). Para a professora do IDP-São Paulo, Marilda Silveira, o argumento utilizado para a soltura do ex-presidente poderia ‘inspirar’ outros políticos presos. A especialista em direito eleitoral e administrativo ressalta que esta foi a primeira vez em que uma justificativa do tipo foi usada. “Se isso passasse a valer, qualquer pessoa poderia usar o mesmo argumento.  Especialmente porque a pré-candidatura não tem pré-requisito nenhum”, disse. A advogada constitucionalista Vera Chemin concorda: apesar de uma alegação do tipo poder ser apresentada, dificilmente seria aceita. “Como se trata de uma prisão plena, e não provisória, o habeas corpus só caberia se houvesse uma ilegalidade, um abuso de poder”, afirma. “O argumento não funcionou, é totalmente descabível”.

Viação Novo Horizonte é acusada de utilizar ônibus precários e inseguros

Terça, 10.Julho.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A empresa de transporte rodoviário Viação Novo Horizonte é acusada pelo Ministério Público estadual de prestar serviço precário, inadequado e inseguro, em afronta ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo a ação, de autoria da promotora de Justiça Joseane Suzart, a concessionária disponibiliza aos usuários ônibus em condições precárias de higiene e segurança, que apresentam problemas mecânicos, não cumprem os itinerários, possuem horários imprevisíveis de saída e chegada e que frequentemente atrasam. Conforme consulta feita pelo MP à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), essas infrações ocorrem desde 2012, com aplicação de multas à empresa. Joseane Suzart solicita à Justiça que conceda decisão liminar para determinar à Viação Novo Horizonte a adoção de uma série de medidas que garantam a prestação de serviço seguro e de qualidade aos passageiros. Entre elas, estão a de retirar de circulação os veículos reprovados em vistorias ou com vistorias vencidas; disponibilizar ônibus em perfeitas condições mecânicas, devidamente limpos, com características compatíveis às constantes no bilhete da passagem e que contenham os equipamentos exigidos de segurança, como extintor de incêndio, e o número de inscrição na Agerba em lugar visível ao usuário; a de realizar manutenção veicular preventiva e corretiva, entre outras. O MP chegou a propor em janeiro último a adoção dessas medidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a Viação Novo Horizonte não respondeu sobre a proposta. A ação decorre de inquérito civil instaurado em julho do ano passado.

Datena anuncia desistência de candidatura ao Senado pelo DEM

Terça, 10.Julho.2018 | 08h30


Foto: Reprodução

O até então pré-candidato ao Senado em São Paulo, José Luiz Datena (DEM), anunciou, em retorno ao seu programa, nesta segunda-feira (9), na TV Bandeirantes, que desistiu oficialmente de sua candidatura. O apresentador  não concorrerá mais a uma vaga ao Senado nas eleições deste ano. “Deixa eu falar uma coisa aqui. É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, declarou o apresentador na abertura do programa. Datena, dias atrás, tinha afirmado que não iria colocar recursos próprios na campanha eleitoral, e pretendia fazer uma campanha ‘com o mínimo de recursos possíveis’, e que viriam do fundo partidário.

Livramento: Carro colide contra carroça de burro no centro da cidade

Terça, 10.Julho.2018 | 08h00
Por: Livramento Manchete


Foto: Reprodução | Redes Sociais

Na manhã de segunda-feira (09), por volta das 10:26h, um acidente de trânsito foi registrado no centro de Livramento de Nossa Senhora. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Dr. Nelson Leal, registrou o momento em que um automóvel Saveiro Cros, de cor amarela colidiu bruscamente no fundo de uma carroça de burro que estava parada aos fundos do mercado municipal. No vídeo mostra o veículo trafegando pela via em alta velocidade e de repente choca contra a carroça, com o impacto o animal também bateu em três motocicletas que estavam estacionadas a margem da via. Por pouco o carro teria tombado e algo pior poderia ter acontecido. Segundo informações, a condutora do veículo voltou ao local para ajudar o carroceiro e ainda tentou segurar o animal que estava espantado. O proprietário da carroça conhecido como “Léo do Coco” disse que foi um enorme susto, mas graças a Deus ninguém se machucou. 
Veja o Vídeo:

Jussiape: Prefeitura não realiza festa de 56 anos de emancipação política

Terça, 10.Julho.2018 | 07h30
Por: Juliana Alves | Blog Regional


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Uma das maiores festas do município de Jussiape não acontecerá esse ano por insensibilidade do gestor. Essa foi a afirmação mais ouvida durante todo o dia na cidade frente à decisão do prefeito Éder Jakes Sousa Aguiar de não realizar a festa dos 56 anos de emancipação política do município nessa segunda-feira (09). A festa tradicional que marcou gerações de jovens, munícipes e visitantes, deixa de acontecer sem uma nota explicativa dos motivos pela abrupta determinação de um gestor que ignora o que resta de importante para seu povo: a Altoestima. Qual o verdadeiro motivo de por fim em uma festa tradicional e grandiosa para o seu povo? Falta de dinheiro com certeza não é, porque foi realizado os festejos juninos no último mês. O que então dependeria apenas da boa vontade política do gestor. Mexer com algo tão tradicional para o povo não é uma boa diretriz nem política de governo a ser aplicada nos primeiros anos de gestão. Porém o povo está vendo tudo, e na hora certa dará  a resposta. Sabemos que estão sendo realizadas algumas obras no município, como recuperação de estradas e pavimentação, mas é preciso também que sejam realizados investimentos na cultura e lazer da população, pois o bem estar social  deve ser considerado uma prioridade.

Rui lidera ranking de governadores que mais cumpriram promessas de campanha

Terça, 10.Julho.2018 | 07h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um novo levantamento das promessas de campanha cumpridas pelos governadores eleitos em 2014 mostrou novamente que Rui Costa (PT) é um dos gestores que mais colocou em prática aquilo que prometeu antes de ser eleito. Segundo o novo levantamento do G1, publicado nesta segunda-feira (9) e que levou em conta os 3 anos e meio de mandato, Rui executou 54 promessas completamente e 20 parcialmente, de 2015 até julho de 2018. Se quiser cumprir tudo o que disse que faria na campanha, o governador baiano ainda precisa, nos próximos meses, colocar em prática 41 projetos. Entre eles estão a implementação do VLT metropolitano e a instalação do SAC social nos centros sociais urbanos. O ranking se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sabatinas, entrevistas e debates.

Comandante geral da Polícia Militar visitará 46ª CIPM de Livramento e 34ª CIPM de Brumado

Segunda, 09.Julho.2018 | 17h00
Por: 97 News


Foto: Divulgação

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, visitará os municípios de Vitória da Conquista, Livramento de Nossa Senhora e Brumado. A agenda do Coronel começa na terça-feira, dia 10, na cidade de Conquista, onde ele irá participar da passagem de comando do CPR/Sudoeste às 09h. Na quarta-feira, dia 11, em Livramento terá encontro com a tropa da 46ª CIPM às 09h. Já em Brumado às 14h30 terá encontro com o Major da 34ª CIPM, Adriano Souza Dias. "A partir de amanhã estaremos em mais uma jornada de diálogo com a comunidade e a tropa no interior da Bahia. PM e comunidade na corrente do bem!" disse o Coronel na rede social. Essa é a segunda visita de um Coronel da PM/Bahia na cidade, em maio de 2017, o ex-comandante da 34ª CIPM, Major Jocevã Oliveira, recebeu o comandante em uma uma visita rápida a sede da Companhia, momento em que conheceu as instalações físicas e procurou conhecer de perto as condições de acomodação da tropa. Na época o coronel Anselmo Brandão se comprometeu a voltar na cidade de Brumado para conversar com toda a tropa, como vem fazendo em todo o Estado da Bahia. E a promessa vai ser cumprida, conforme o projeto do Comando Geral " O Comandante vai até você!"

Jovem mata namorada asfixiada e em seguida pula do 16º andar de prédio

Segunda, 09.Julho.2018 | 10h00


Foto: Reprodução

Um jovem de 28 anos matou a namorada asfixiada na madrugada deste domingo (8) e pulou, em seguida, do 16º andar de um prédio em Campinas, São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, computadores, celulares, documentos e imagens das câmeras do condomínio, que mostraram a movimentação do jovem durante a madrugada, foram recolhidos para análise. O jovem, Rafael Morais, era formado em educação física e a namorada, Marília Camargo, de 27 anos, havia concluído o curso de medicina na última sexta-feira (6). Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias do crime.

Idoso de 72 anos é morto a facadas pela companheira de 74 dentro de quarto de motel

Segunda, 09.Julho.2018 | 09h00
Por: G1


Foto: Reprodução | Facebook

Um casal foi encontrado morto dentro de um motel no bairro do Costa Azul, em Salvador, na manhã deste domingo (8). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou o crime e está à frente das investigações. A Polícia Civil informou que as vítimas são dois idosos: Alfons Ludwig Boness, de 72 anos, e Sônia Souza Soares, de 74. Eles foram achados com marcas de ferimentos causados por objeto cortante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações preliminares apontam que a mulher teria matado o companheiro dentro do quarto com diversas facadas e depois teria se matado com a mesma arma do crime. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do caso.Segundo informações de testemunhas, o casal teria chegado ao motel por volta das 16h de sábado (7). De acordo com a SSP, eles eram solteiros e mantinham um relacionamento. A SSP ainda disse que o casal era frequentador do motel. No início da manhã deste domingo, amigos da vítima chegaram a compartilhar informações sobre um suposto sumiço de Alfons Boness, que não teria voltado para casa desde sábado. Os corpos do casal foram encontrados na manhã deste domingo e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Lula diz que nunca acreditou que sairia da prisão neste domingo

Segunda, 09.Julho.2018 | 08h00


Foto: Reprodução

Ao ser informado pelo deputado Wadih Damous (PT-SP) de que o TRF-4 havia determinado sua soltura, no fim da manhã deste domingo (8), o ex-presidente Lula afirmou que “nunca acreditou” que a decisão fosse cumprida. Segundo apurou a reportagem, o petista estava cético quanto a deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e expressou sua preocupação quanto a uma possível recusa do juiz Sergio Moro em cumprir a decisão do desembargador Rogério Favreto. Depois que Moro disse que Favreto não tinha competência para decidir sobre a soltura de Lula e o desembargador, por sua vez, insistiu na determinação de colocar o petista em liberdade, aliados ainda não haviam conversado novamente com o ex-presidente, mas dizem que seu sentimento é de pessimismo. Diante da batalha judicial, a ordem no PT é insistir nos recursos para que a determinação do desembargador seja cumprida e que Lula possa ser solto o quanto antes. A defesa do ex-presidente alega que Moro descumpriu uma ordem judicial e que, portanto, está cometendo um crime e pode, inclusive, ser preso. A estratégia do PT de impetrar um habeas corpus diretamente no TRF-4 se deu diante da dificuldade que a defesa de Lula tem encontrado em instâncias superiores, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STF (Supremo Tribunal Federal). Os juízes desses tribunais têm dado a maior parte de suas decisões contra réus da Lava Jato. A decisão liminar do TRF-4 deste domingo surpreendeu parlamentares petistas e até mesmo integrantes da defesa de Lula. Poucos integrantes do partido, além dos três deputados que impetraram no HC, estavam sabendo da estratégia. A comemoração no PT, porém, foi contida e os aliados de Lula pediram “cautela” antes de fazer qualquer avaliação sobre a liminar. Isso porque a expectativa era a de que houvesse algum tipo de recurso para cassar a liminar ou mesmo a negativa de Moro de cumprir a decisão, o que se concretizou no início da tarde deste domingo.

Conquista: Nove pessoas ficam feridas após batida

Segunda, 09.Julho.2018 | 07h00
Por: BN


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Uma colisão entre dois carros deixou pelo menos nove pessoas ficaram feridas na noite do último sábado (7)  no centro de Vitória da Conquista. De acordo com o Blog do Anderson agentes do 7º Grupamento de Bombeiros Militar tiveram que remover as vítimas que ficaram presas nas ferragens de um Cross Fox que tombou ao ser atingido por um Fiat Uno. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) levaram os acidentados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e para outras Unidades de Saúde. 

Livramento: Atos de vandalismo foram praticados em ônibus escolar

Sábado, 07.Julho.2018 | 18h05


Foto: Divulgação

Um ônibus escolar que faz linha para o povoado da Barrinha na cidade de Livramento de Nossa Senhora, foi atacado por vândalos. Segundo o informações do Blog Regional, depredadores arrancaram as espumas do estofamento do veículo, arrebentaram os bancos e outros acessórios de um ônibus que transporta alunos da comunidade de Barrinha e adjacências. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e fomos informados que nos próximos dias providências devem ser tomadas para coibir ações como essa, mas deram detalhes. É preciso que os pais conscientizem seus filhos da importância desse benefício a comunidade, para que os mesmos venham zelar desse patrimônio público. Algumas situações podem ser evitadas para a conservação de nossos ônibus como: não rasgar os bancos, não sentar nos braços dos assentos, não colocar os pés nos assentos e evitar consumir alimentos dentro dos veículos. A Lei da Ação Popular (Lei 4.717, de 29.6.65) define patrimônio público, em seu artigo 1º, parágrafo 1º, como o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Conquista: Batida entre dois carros deixa 3 mulheres presas às ferragens

Sábado, 07.Julho.2018 | 18h00
Por: G1


Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Um acidente entre dois carros deixou três mulheres presas às ferragens na noite de sexta-feira (6), entre as avenidas Rosa Cruz e Jorge Teixeira, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma Hilux – ocupada apenas pelo condutor - colidiu na lateral de um Palio, onde estavam as três mulheres. Com o impacto da batida, as três ficaram presas no carro. O Samu conseguiu tirar duas delas. Com a dificuldade no resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu tirar a terceira mulher. As três foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista. O homem que dirigia a Hillux foi conduzido pela polícia para prestar depoimento. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Livramento: Laudo do IML aponta overdose como causa da morte de Laila Ferreira (Gabi)

Sábado, 07.Julho.2018 | 17h50
Por: Rádio 88FM


Foto Montagem: Livramento Hoje

A causa da morte da gestante Laila Ferreira da Silva, popular “Gabi”, que residia no Bairro Piçarrão, ocorrida no mês de outubro de 2017 só foi desvendada agora, dez meses após o fato. Gabi foi encontrada por populares ainda com vida na fatídica terça-feira (10) do ano acima citado. A mulher foi encontrada a margem do esgoto ‘Pinicão’ em Livramento de Nossa Senhora e apresentava sinais de violência, a mesma foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal, e travou uma luta pela vida enquanto aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Cidade de Vitória da Conquista. Laila estava grávida de oito meses e infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã do dia seguinte. A Polícia Civil instaurou inquérito e passou a investigar o caso inicialmente como sendo homicídio, enquanto aguardava o laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Cidade de Brumado. Na manhã desta sexta-feira (06), em entrevista exclusiva ao radialista Emanuel Fernandes, âncora do jornal da 88, o Delegado Titular da DP de Livramento,Dr. Cláudio  Oliveira, disse que, o caso Gabi esta elucidado tendo em vista que  “o laudo de necropsia foi taxativo  e identificou como causa da morte , overdose por cocaína”, ainda segundo o Delegado, “as manchas que a vitima apresentava em partes do corpo aparentando sinais de violência, foi em virtude do longo período de exposição ao sol”. Conforme consta no laudo do IML, o titular da DP disse que, “com relação ao feto, nada poderia ser feito, pois o mesmo também já estava em óbito por conta da alta quantidade de cocaína usada pela mãe”.
Confira áudio da entrevista