Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2018"

Sem Lula no páreo, Rui defende candidato de outro partido e Wagner vice

Quinta, 19.Julho.2018 | 07h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O governador Rui Costa voltou a defender que o PT tenha um candidato de um partido da base aliada na corrida ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, caso o ex-presidente Lula seja impedido de participar do pleito. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o petista foi além, durante a participação no fórum sobre mobilidade da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos; bancou a tese de uma ala da legenda que acredita ser o ex-ministro Jaques Wagner o nome ideal para a vice de Josué Alencar para a Presidência da República. “A gente precisa dar um sinal também de que a prioridade é reconstruir Brasil. A melhor pessoa é o Lula, se ele não pode, acho que não necessariamente tem que estar filiado ao PT”. Quanto à aliança com Ciro Gomes (PDT), o petista destacou que a aproximação do ex-ministro com os partidos do Centrão comprometeu a relação e provocou um afastamento entre os interesses.

Belo fica preso por quatro dias em Angola, revela colunista

Quinta, 19.Julho.2018 | 07h00


Foto: Reprodução

O cantor Belo passou por uma situação complicada durante uma viagem ao continente africano. O artista, que foi contratado para se apresentar em um casamento, em Angola, ficou preso no hotel que estava hospedado durante quatro dias. De acordo com o colunista Leo Dias, Belo ficou trancado à pedidos da noiva que não queria que o artista fosse visto antes da apresentação e acabasse com a surpresa. O cantor perdeu três shows que estavam agendados por conta do ocorrido.

Livramento: Ex-candidato a vereador terá que pagar 30 horas de serviços comunitário por injúria contra policial militar

Quinta, 19.Julho.2018 | 06h30
Por: BR


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O ex-candidato a vereador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Carlos Lima Aguiar, terá que pagar pena com serviço comunitário de 30 horas por atos de injúria. Segundo o L12 Sudoeste, Aguiar foi processado individualmente por policiais militares após divulgar um áudio em um grupo de WhatsApp, incitando a população contra a equipe PM em Livramento. No audio ele chama os policiais militares de "cachorros". O citado fazia referência a um episódio envolvendo alguns policiais militares e um advogado da cidade, que teve grande repercussão e também corre processo impetrado pelo advogado. As ofensas praticadas por Carlos Aguiar teriam atingido toda a classe de policiais militares. A transação penal do processo nº 0000245-95.2018.805.0153 aconteceu em audiência de conciliação, onde a proposta do Ministério Público foi aceita pelo autor do fato. A prestação dos serviços comunitários deverá ser realizada na Escola Municipal da Rua do Areião, em Livramento. 

Caetité: Catadores de recicláveis encontram feto em lixão do município

Terça, 17.Julho.2018 | 09h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução

Catadores de materiais recicláveis que atuavam nesta segunda-feira (16) no lixão da cidade de Caetité encontraram no local um feto de aproximadamente cinco meses de gestação e ainda com a placenta. A Polícia Militar foi acionada e o bebê encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O material genético que poderá identificar os pais da criança será analisado.  A Polícia Civil investiga o caso.

Fim do impasse entre Coelba e Lotérica anima população

Terça, 17.Julho.2018 | 08h00


Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (16), as agências da Caixa voltaram a aceitar o pagamento das contas da Coelba. O impasse começou quando, de acordo com a Coelba, a Caixa apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, o que fez o serviço inviável para a companhia de energia.A população vinha enfrentando transtornos desde o inicio do impasse, no dia 1º de junho, como lembra o decorador Adriano Alves, 31. “Antes, a gente já estava acostumado a pagar o recibo de Coelba nas casas lotéricas. Depois que eles tiraram, entraram nessa confusão entre Coelba e a Lotérica que causou um transtorno na população, sendo que a gente tinha que ir em um local mais longe da nossa casa. Muitas das vezes, a gente chegava no local pra poder pagar e encontrava filas absurdas e a confusão acontecia” afirmou. O motorista Jucarlos Moreira, 46, comemora o acordo: “Melhorou bastante. Quem sofreu muito foi a população sem ter onde pagar, ficar muito tempo pra poder pagar a conta”.  O vendedor Gabriel Brito, 22, também vê como positiva: “Vai ajudar muito e é mais eficiente, mais rápido e prático”.

Pastor Tom e Ciano Filho selam aliança e devem conquistar votos evangélicos

Segunda, 16.Julho.2018 | 18h00


Foto: Divulgação

Foi selada em culto na Igreja do Evangelho Quadrangular de Vitória da Conquista a aliança político-eleitoral entre o vereador de Feira de Santana e pré-candidato a deputado estadual, Pastor Tom, e o pré-candidato a deputado federal Ciano Filho. A aliança foi afiançada pelo Vice-presidente estadual e Superintendente regional  da Igreja do Evangelho Quadrangular e reverendo Edson Vieira. A escolha de Ciano Filho e Pastor Tom é fruto de uma decisão da presidência nacional e estadual da igreja. Ciano Filho, que é membro da igreja, afirmou que sua pré-candidatura ganhou mais fôlego em Vitória da Conquista e região após esta costura com o Pastor Tom. “Estou feliz por ter ao meu lado alguém com a bagagem dele, um vereador exemplar, que conhece as necessidades das pessoas e que tem um trabalho três vezes reconhecido pelo eleitorado de sua cidade natal”, disse. Segundo Ciano Filho, o apoio da igreja só aumenta a sua responsabilidade. “Me sinto lisonjeado e honrado, mas sobretudo feliz com este apoio”. Em entrevista ao nosso site, o Pastor Tom discorreu sobre a aliança com Ciano Filho e afirmou que juntos eles alcançarão centenas de municípios baianos. Parlamentar de três mandatos, ele teceu elogios ao novo parceiro eleitoral e demonstrou estar disposto a correr os sertões em busca de apoios. “Ciano é um jovem de futuro, trabalhador reconhecido pela sua comunidade, que constituiu uma marca própria, é ficha limpa acima de tudo, e não tenho dúvida que Vitória da Conquista já o havia abraçado e agora muito mais com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular aqui da cidade e das cidades circunvizinhas”.
Leia a entrevista na íntegra abaixo:

Eunápolis: Advogado desaparece após tomar ônibus para Conquista

Segunda, 16.Julho.2018 | 11h00
Por: BN


Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

Um advogado de 23 anos morador de Eunápolis, no sul baiano, está desaparecido há seis dias completados nesta segunda-feira (16). Familiares de Fernando Melo contam que a última vez que o defensor foi visto ocorreu na terça-feira (10) na rodoviária local. Segundo o G1, Melo embarcava em um ônibus com destino a Vitória da Conquista, no sudoeste. O caso foi registrado na sexta-feira (13) na Delegacia de Eunápolis. Os familiares disseram que até este domingo (15) não conseguiram falar com Fernando. Ainda segundo o site, o jovem mora sozinho há cerca de 4 meses e não tem hábito de ficar muito tempo sem se comunicar com a família. Os parentes de Fernando Melo pedem que qualquer informação sobre o paradeiro dele possa ser comunicada ao telefone 73 3281-3695.

Casal é preso após matar grávida, arrancar bebê da barriga e fugir

Segunda, 16.Julho.2018 | 10h00


Foto: Divulgação

Um casal suspeito de matar uma grávida para roubar o bebê que ela gestava foi preso na madrugada deste sábado (14), no bairro Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A vítima, Leilah do Santos, de 39 anos, foi encontrada com marcas do homicídio em Paraibuna, interior de São Paulo, com um corte no abdômen no última dia 4 de julho, às margens de uma represa. Segundo informações divulgadas pelo G1, o delegado responsável pelo caso, Raian Brega Araújo, disse que após a verificação das imagens do cartório, em que a suspeita tentava registrar um bebê, os policiais receberam uma denúncia anônima informando a localização dos suspeitos do crime, que são de São José dos Campos e estavam foragidos. Polícias civis da regional de Duque de Caxias foram acionados e localizaram os suspeitos e o bebê. O casal depôs à polícia e ficará preso enquanto o caso e investigado. O bebê ficará em observação em uma unidade de saúde e deve ter alta na próxima segunda-feira (16). Em entrevista à Band, a família da vítima disse ter interesse na guarda da criança.

Seabra: Três vereadores são cassados por inclusão de falsas candidatas para atingir cota

Segunda, 16.Julho.2018 | 09h00
Por: BN


Foto: Reprodução

Três vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. O motivo foi que eles incluíram falsas candidatas na coligação que participaram, nas eleições de 2016, como forma de cumprir a cota feminina exigida. Segundo informações desta sexta-feira (13), via G1, a decisão foi expedida pelo juiz Pablo Venício Novais Silva, da 88ª Zona Eleitoral. Os vereadores cassados são: Marcos Pires Ferreira Vaz (PDT), Selson José de Souza (PRB) e Lília Carneiro da Silva (PDT). Em nota, a Câmara de Vereadores de Seabra disse que vai recorrer da decisão. Ainda segundo a Justiça Eleitoral, duas mulheres concorreram nas eleições com os vereadores, pela coligação "Unidos Por Uma Seabra Melhor" - formada por PRB, PDT e PR. No entanto, as duas nem divulgaram as candidaturas delas. A postulante, identificada como Ana Cristina, recebeu apenas um voto. Já a outra, Rilma Quinheiro, não recebeu nem um. A candidata Ana Cristina é irmã da vereadora Lília Carneiro. 

Estuprador foragido da cadeia de Macaúbas é recapturado em Rio de Contas pela PM

Segunda, 16.Julho.2018 | 08h00
Por: Livramento Manchete


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um foragido da justiça pelo crime de estupro foi preso no município de Rio de Contas, na noite do último sábado (14), por volta das 21:00h. Segundo informações obtidas pelo Livramento Manchete, o meliante identificado como José Santos Fernandes cometeu a ação delituosa na cidade de Paramirim, ele foi preso e estava custodiado na delegacia de Macaúbas, mas conseguiu fugir da carceragem e estava foragido desde o ano passado, o mesmo não tinha sido encontrado para cumprir a pena. Uma guarnição da Polícia Militar de Rio de Contas acabou recapturado o foragido após uma abordagem suspeita. O homem que apresentou um nome falso, identificando como João Paulo Carvalho não teve como escapar dos PMs, após buscas de antecedentes criminais. Fernandes foi encaminhado a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Livramento, onde está a disposição da justiça.

A partir desta segunda, consulta ao saldo do PIS está liberada

Segunda, 16.Julho.2018 | 07h30
Por: Agência Brasil


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS). Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário. Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo da Rússia

Segunda, 16.Julho.2018 | 07h00


Foto: Reprodução

A França é a campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no estádio Lujniki, em Moscou, e conquistaram o título pela segunda vez na história - o primeiro foi em 1998, contra o Brasil, há 20 anos.  Griezmann, Pogba, Mandzukic (contra) e Mbappé marcaram para os franceses, e Perisic e Mandzukic descontaram para os croatas. O triunfo consagra a jovem seleção francesa, liderada pelo novo fenômeno do futebol mundial: Kyllian Mbappé. O atacante de apenas 19 anos marcou uns dos gols do título, em mais uma espetacular apresentação. O tento tornou o camisa 10 o jogador mais jovem a marcar em final de Copa desde Pelé. Antoine Griezmann foi eleito o nome da final. Ele marcou um dos gols, criou jogadas e foi fundamental na partida.

Conquista: Justiça determina transferência de criança de 3 anos com tumor no cérebro

Sábado, 14.Julho.2018 | 15h00


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Uma decisão judicial dá 72 horas, a partir desta sexta-feira (13), para a transferência de uma menina de 3 anos, internada em um hospital de Vitória da Conquista, no sudoeste. Os pais da criança precisaram acionar a Justiça para que a filha, que tem um tumor no cérebro, possa fazer uma cirurgia. Segundo o G1, o procedimento foi indicado por médicos para que ela possa sobreviver. A criança e os pais são de Itapetinga, também no sudoeste. Em relato, os familiares disseram que os sintomas começaram a aparecer há alguns meses. A menina caía e sentia muitas dores no braço, além de se queixar de dor também no pescoço. Após levar a filha para vários médicos, o pai dela, Wagner Lima, disse que só no Hospital Geral de Vitória pôde saber da gravidade do caso, através de uma tomografia do crânio. Wagner contou que a família não tem condições de se manter em Conquista e apela para que a filha seja logo transferida. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a Central de Regulação está em busca de uma vaga que atenda ao perfil da paciente.

Dez cidades da Chapada estão há 1 ano sem homicídios; Abaíra está há mais de quatro anos

Sábado, 14.Julho.2018 | 14h30


Foto: Reprodução

Na região da Chapada Diamantina, 26 cidades estão sem crimes contra a vida entre há pelo menos 85 dias e 10 delas estão livres de mortes violentas há mais de um ano. O município de Abaíra é o que possui o maior recorde, apresentando 1.649 dias, ou mais quatro anos e meio, sem homicídios, latrocínios ou lesões dolosas seguidas de morte. A lista continua com Boninal (898 dias), Nova Redenção (857 dias), Palmeiras (491 dias), Wagner (491 dias), Ibiquera (461 dias), Presidente Dutra (452 dias), Brotas de Macaúbas (437 dias), Ipupiara (410 dias), Piatã (366 dias), Gentio de Ouro (315 dias), Itaguaçu da Bahia (264 dias), Milagres (245 dias), Boa Vista do Tupim (253 dias), Seabra (235 dias), Mucugê (228 dias) Ibipeba (206 dias), Pintadas (180 dias) Buritirama (178 dias), Barra do Mendes (163 dias), Macajuba (162 dias), Marcionílio Souza (116 dias), Iraquara (116 dias) Cafarnaum (106 dias), América Dourada (89 dias) Mundo Novo (85 dias). A região conta com três Coordenações Regionais de Polícia Técnica (CRPTs) implantadas nos municípios de Jacobina, Irecê e Itaberaba, seis unidades da Polícia Militar, entre elas companhias independentes e especializadas (42ª/Lençóis, 29ª CIPM/Seabra, 98ª CIPM/Ipirá e Cipe) além de batalhões (7º BPM/Itaberaba e 11º BPM/ Irecê), Rondas Especiais (Rondesp) e o Comando de Policiamento Regional (CPR) Chapada. A Polícia Civil possui 55 sedes na região da Chapada, entre elas estão as Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e as Delegacias Territoriais (DTs). O Corpo de Bombeiros, que está presente nas localidades de Itaberaba e Lençóis, também tem participação neste resultado. As duas estruturas atendem ainda aos demais municípios que compõem a região, principalmente em locais que apresentam riscos de afogamento e mal estar para a população.

Marília Mendonça posta foto 20 kg mais magra e deixa fãs encantados

Sábado, 14.Julho.2018 | 14h10


Foto: Reprodução | Instagram

A cantora Marília Mendonça postou, na sexta-feira (13), em sua conta no Instagram, uma foto 20 kg mais magra e causou alvoroço. Os fãs derramaram elogios para a artista, ao dizer "linda e magra”, “parece outra pessoa”, “chocada” e “desde o começo que se via a perfeição dessa mulher”. No Twitter, Marília Mendonça falou sobre a mudança na alimentação. "A coisa mais complicada de eliminar para mim foi o arroz. Mas parar de ingerir açúcar não é fácil para todo mundo. É uma questão de organismo, não sei explicar direito. Mas sei que tem gente que sente mais falta de doces. Depois que parei de ingerir açúcar, passei a sentir o real paladar das coisas", disse.