Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2018"

Dom Basílio: Homicídio é registrado na comunidade de Várzea Funda, homem é morto a tiros e outro fica ferido

Sábado, 21.Julho.2018 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (20), na comunidade de Várzea Funda em Dom Basílio, dois homens foram baleados, uma das vitimas de nome Jânio Souza veio a óbito ainda no local e a outra vitima identificada por Valdir Freitas foi socorrida por populares e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade. De acordo com informações passadas ao site Portal Dom Basílio, um outro homem não identificado teria feito os disparos contra as vitimas e em seguida fugido do local, a Polícia Civil vai investigar se a possível motivação do crime teria ocorrido por disputas de terra, equipes do DPT de Brumado foram acionados para realizar os trabalhos de perícia e encaminhar o corpo ao IML.

'Doutor Bumbum' e mãe são transferidos para presídio no Rio de Janeiro

Sábado, 21.Julho.2018 | 09h00


Foto: Divulgação

O médico Denis Cesar Barros Furtado, 45, o Doutor Bumbum, e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, foram transferidos na tarde desta sexta-feira (20) para o presídio de Benfica, zona norte no Rio. Após dois dias foragidos, eles foram presos na tarde de quinta (19) na Barra da Tijuca, zona oeste, e passaram a noite prestando depoimento na delegacia. Eles são acusados de envolvimento na morte da bancária Lilian Calixto, 46. Moradora de Goiás, Lilian morreu no último domingo (15) horas depois de ser submetida a um procedimento estético no glúteo no apartamento do médico, em um condomínio na Barra, quando o recomendado seria em uma clínica. O médico relatou que a paciente não teve reação à aplicação de 300 ml de PMMA (polimetilmetacrilato) na região do glúteo. Ela teria, no relato do médico, ligado mais tarde alegando estar se sentindo mal e foi levada ao hospital privado Barra D’Or. Em entrevista concedida na delegacia, o médico disse que a paciente estava lúcida e apenas com pressão baixa quando chegou à emergência do hospital, por volta das 1h30. Já o hospital diverge da versão. Diz que a paciente chegou em estado grave por volta das 23h. Lilian Calixto morreu por suspeita de uma embolia pulmonar. O médico, sua mãe, que atuava como assistente, e a namorada do médico, que atuava como secretária, irão aguardar presos a julgamento. A Polícia Civil ainda não divulgou quais crimes serão imputados a cada um deles. Sabe-se até o momento que o procedimento não poderia ser feito em uma residência. O médico, que nas redes sociais diz atender no Rio, em Brasília e em Goiás, tem registro apenas nos conselhos regionais de medicina desses dois últimos locais. Na prática, portanto, ele não estaria habilitado para atender no Rio. O apelido de Doutor Bumbum nasceu nas redes sociais, onde o médico é popular por postar fotos de antes e depois de procedimentos estéticos, numa prática condenada pela comunidade médica. Furtado tem 660 mil seguidores no Instagram. O perfil no Facebook foi apagado. Duas contas no Youtube com cerca de 1 mil seguidores cada continuam ativas, assim como o site oficial do médico na internet.

Lideranças de Ibiassucê selam apoio a Ciano Filho para deputado federal

Sábado, 21.Julho.2018 | 08h30


Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (19), no município de Ibiassuce no Sudoeste da Baiano, o pré candidato Ciano Filho recebeu apoio dos vereadores João Horácio do MDB e Florisvaldo do PSDB. Também Ciano Filho recebeu o apoio do ex vice prefeito Fernando Cardoso, pai do ex prefeito Tom e do atual vice prefeito Nando.Todos reconhecem a força do sério trabalho que está desempenhando o pré candidato do PROS a deputado federal Ciano Filho. Ciano tem surpreendido muitos figurões da política, com os apoios recebidos em toda região Sudoeste, pretende ser candidato pelo PROS, partido com condições  reais de eleição.

Caminhão despenca de ponte e motorista é esmagado no interior da Bahia

Sábado, 21.Julho.2018 | 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem foi encontrado morto embaixo de um caminhão, após o veículo despencar de uma ponte, na cidade de Potiraguá, no sul da Bahia. O corpo do motorista, identificado como Nilton Rodrigues de Souza, foi achado na manhã desta sexta-feira (20), no entanto, segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na noite de quinta (19). Ainda de acordo com a PM, o caminhão tombou da ponte que fica sobre o rio Agelim, na BA-680, e liga a rodovia estadual à BR-101. O veículo ficou completamente destruído. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itapetinga, também no sul do Estado. Nilton era natural do município de Serra, no Espírito Santo.

Brumado: bandidos armados assaltam estudantes em cursinho pré-vestibular; celulares foram roubados

Sexta, 20.Julho.2018 | 10h30
Por: Agora Sudoeste


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Agora Sudoeste

Na noite desta quinta-feira (19) bandidos armados assaltaram estudantes em um cursinho pré-vestibular que fica localizado na esquina da Avenida João Paulo I com a Rua José Meira Leite, no Bairro Nobre, em Brumado. Segundo as informações que chegaram a redação do Agora Sudoeste os bandidos ao adentraram no estabelecido mandaram que todos deitassem no chão. Em seguida tomaram de assalto os celulares dos estudantes. Depois fugiram em sentido ignorado. A Polícia Militar foi acionada e já realiza buscas a fim de localizar os indivíduos.

Irmãos suspeitos de matar ex-chefe no Paraná são detidos no interior da Bahia

Sexta, 20.Julho.2018 | 09h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Dois irmãos foram detidos na cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia, nesta quinta-feira (19), sob suspeita de terem assassinado a tiros e pauladas o ex-chefe de um deles, no município de Cascavel, no Paraná, em 15 de maio. Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, os suspeitos, identificados como Anderson e Albano Soares Aquino, teriam matado o homem, identificado como Rogenes da Silva, um dia após ele ter demitido Anderson, que trabalhava para ele como vigilante. Ainda de acordo com as investigações, o irmão que perdeu o emprego chegou a agredir a vítima logo assim que foi informado da demissão. No dia do crime, os irmãos foram até a casa de Rogenes e aguardaram até que ele voltasse. Assim que o homem chegou, eles o encurralaram em um casebre localizado perto da residência dele e o mataram. A dupla foi autuada por homicídio qualificado e será encaminhada para Cascavel/PR.

Livramento: SEMAR inicia projeto de rearborização da Rua Durval Guimarães

Sexta, 20.Julho.2018 | 09h00


Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMAR) está trabalhando na execução de um projeto de rearborização da Rua Durval Guimarães no centro da cidade. Na manhã da última terça-feira, 17 de julho, os alunos do 5º ano,  da E. M. Rômulo Galvão, acompanhados por técnicos da SEMAR, de representante da SEINF e da SEMED fizeram o plantio de mudas de ipê, das variedades roxo, amarelo, branco e rosa, na lateral da via, cumprindo a primeira etapa do projeto que visa substituir algumas árvores doentes e outras que dificultavam o tráfego e a iluminação pública na rua que, além de ser estreita, possuía um canteiro central que reduzia ainda mais a largura da mesma. A segunda etapa do plantio será aconteceu na quarta-feira. Na oportunidade, os estudantes assistiram a uma palestra sobre técnicas de plantio ministradas por Artur Fernando – diretor do departamento agrícola e Ricardo Juvelino - secretário de agricultura, recebendo também noções de urbanização.

Foto: Divulgação

Palestras e Oficinas da I Expo Livramento e I Feira da Agricultura Familiar 2018: inscrições abertas

Sexta, 20.Julho.2018 | 08h00


Foto: Divulgação

Nos dias 27, 28 e 29 de julho Livramento receberá , além da Exposição e Feira de Negócios, uma programação rica de palestras e oficinas , abordando temas relacionados ao campo e também ao comércio. As inscrições já podem ser feitas na CDL e na Secretaria de Agricultura do município. Não há custo para participação . O palestrante  Eng. Eletricista Vítor Gomes , da Vital Energia, irá ministrar no domingo à palestra ‘Energia Solar - soluções para economizar na cidade e no campo’ e reforça o convite : ‘ o evento está riquíssimo e tanto as oficinas quanto as  palestras tem muito a contribuir com o desenvolvimento sustentável da nossa região’. Vagas limitadas ! Confira na grade do evento.

Livramento: 2ª RETRAN Inicia emissão de CNH

Quinta, 19.Julho.2018 | 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A cidade de Livramento ganhou no dia 27 de janeiro de 2018, um Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Agora, com apoio do governo municipal, a 2ª Retran (Circunscrição Regional de Trânsito), de Livramento, inicia, a partir de hoje (19/07/2018), um novo sistema de modernização e a ampliação dos serviços. Os motoristas e donos de veículos passam a contar com serviços de documentação, como carteira de habilitação, licenciamento e transferência aqui no município evitando que tenham que deslocar até outras cidades. A ideia é oferecer mais comodidade aos usuários para que eles possam utilizar os serviços com mais agilidade e segurança. O prefeito Ricardinho Ribeiro agradeceu a todos que, diretamente e indiretamente, estão ligados a essa grande conquista para a cidade e destacou que tudo que venha melhorar a vida dos livramentenses será sempre bem vindo. “É nosso dever estar a cada dia buscando mais serviços para nossa comunidade, principalmente, esses que venham facilitar a vida de cada um. Esse é um momento muito importante para nós por ser mais uma conquista que vem para otimizar os serviços e atender melhor os cidadãos livramentenses”. O gestor municipal viabilizou para o funcionamento do Detran um novo local, reforma e todo equipamento necessário para ampliar os serviços da 2ª RETRAN. O Governo Nossa Terra, Nosso Orgulho trabalha para garantir um melhor atendimento aos livramentenses.

Caso Vitória Gabrielly: Ministério Público diz que trio acusado sabia que menina não era o alvo

Quinta, 19.Julho.2018 | 10h30


Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) de São Paulo ofereceu denúncia contra o trio de acusados pelo assassinato da estudante Vitória Gabrielly, 12 anos. Segundo a peça acusatória os três suspeitos tinham consciência que a garota não era a pessoa  que tinha de ser seqüestrada. O MP entende que o trio é incapaz de conviver em sociedade e contam “com traços de personalidade animalesca”, visto que, mesmo sabendo que a menina não era o alvo executaram a ação. Vitória desapareceu no dia 8 de junho e foi encontrado oito dias depois na zona rural de Araçariguama (53 km de SP). O laudo da pericia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a garota foi asfixiada por esganadura e de forma violenta. A vítima deveria ser outra garota, irmã de um homem que devia R$7.000,00 a traficantes.

Mulher é atacada com ácido por ex-namorado após término de relação 'Ameaçou me matar'

Quinta, 19.Julho.2018 | 10h00
Por: G1


Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

Uma mulher de 31 anos foi atacada com ácido pelo ex-companheiro em uma rua no bairro da Sete Portas, em Salvador. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (18), a vítima, identificada como Elaine Alves dos Santos, disse que o ex-namorado, Fernando Souza, não aceitava o fim do relacionamento. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (17). Após ser atacada com o ácido, ela seguiu para o Hospital Geral do Estado (HGE), sozinha, de ônibus. Elaine contou ao G1 o que aconteceu antes de ser agredida pelo ex-companheiro. "Nessa semana ainda, na segunda [16], a gente brigou e terminamos. Ele tentou me bater e ameaçou me matar. Já na terça, quando eu estava na rua, ele veio na minha direção para mostrar o ácido que ele tinha comprado dizendo que ia jogar em minha cara. Eu estava sentada com um amigo, aí ele veio na minha direção e jogou. Eu levantei e bati a mão na garrafa, aí pegou nas minhas costas, do lado do corpo e caiu no menino [amigo da vítima] também", detalhou ela. Depois de ser atacada, Elaine foi para um ponto de ônibus para tentar chegar ao hospital onde foi atendida. "Quando eu estava esperando o ônibus no ponto Vasco da Gama, um casal me viu chorando de dor. Eles perguntaram o que eu estava sentindo e, quando eu mostrei os ferimentos, eles ligaram para o Samu. Só que quando eles ligaram para o Samu, eu vi o ônibus e peguei logo porque eu não estava aguentando mais a dor. Aí eu não esperei e fui para o HGE de ônibus", conta a vítima. No hospital, Elaine foi atendida, medicada e liberada. Na manhã desta quarta, ela foi para casa da irmã, onde está sob cuidados da família. Ela conta que, quando estava chegando na residência, avistou o agressor. "Vi ele na rua, quando eu estava vindo para casa de minha irmã. Eu ia chamar a polícia, mas não tinha nenhuma [viatura] na rua hoje. Tenho medo, porque se ele fez a primeira vez, ele pode tentar fazer a segunda de novo", avaliou ela. A vítima tem queimaduras no rosto, perna e costas. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. Até a publicação desta reportagem, o agressor não havia sido preso.

Diário Oficial publica resultado de licitação para obras do Aeroporto de Guanambi

Quinta, 19.Julho.2018 | 09h30


Foto: Divulgação | PM-GBI

A recuperação da pavimentação da área de movimentação e do pátio de estacionamento de aeronaves do aeroporto do município de Guanambi, numa extensão 1,70 km, está cada vez mais perto de virar realidade. Isso, porque foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (18), o resultado da fase de habilitação da licitação para contratação da empresa que realizará a obra. A primeira colocada, empresa Mais Construtora Ltda foi dada como inabilitada. Já a segunda colocada, empresa Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda, foi classificada como habilitada para executar o serviço. O processo licitatório segue para a fase de homologação e ainda cabe recurso. Os investimentos devem ser superiores a R$ 7 milhões de reais, se somados todas as ações que serão realizadas, conforme orçamento prévio. A recuperação da pista é um dos requisitos para que se opere uma linha regular da Azul Linhas Aéreas na cidade, o que deve beneficiar toda a região.

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 62 milhões

Quinta, 19.Julho.2018 | 09h00


Foto: Reprodução

Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2.060 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 08 – 09 – 11 – 25 – 39 – 41. A estimativa da Caixa para o próximo sorteio é de um prêmio acumulado de R$ 62 milhões.

Ex-paciente revela que “Dr. Bumbum” chegou a beber durante procedimento estético

Quinta, 19.Julho.2018 | 08h30


Foto: Reprodução

Uma ex-paciente do médico Denis César Barros Furtado, o “Doutor Bumbum”, suspeito da morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, revelou que ele já chegou a beber enquanto realizava o procedimento estético. Segundo a Miss Bumbum do Distrito Federal, Flávia Tamayo, de 20 anos, ela e ele beberam juntos vinho e espumante durante o processo de bioplastia nas nádegas e coxas.De acordo com a modelo, ela pagou R$ 40 mil para o procedimento e chegou até a conseguir um desconto, por conta de uma promoção. Ela ainda contou, em entrevista ao Extra, que o conheceu pelas redes sociais. “Ele é muito bombado e a informação que eu tinha é que ele estava legalizado e autorizado para fazer esse tipo de procedimento. No Dia das Mães, ele fez uma promoção e eu aproveitei para conseguir pagar um valor mais barato. Lembro que levei R$ 20 mil em espécie para ele e a outra metade eu transferi para a conta da namorada dele (Renata Fernandes). Não recebi nenhum tipo de comprovante, mas eu estava tão nervosa para fazer logo o procedimento que nem me dei conta disso”, conta. “Lembro que cheguei por volta do meio-dia e só fui atendida às 20h. Durante esse tempo, eles botam música e até oferecem vinho e espumante. Até o Denis bebeu e foi mais do que eu. Achei estranho, mas estava focada no procedimento”, diz. Ainda segundo a moça, ela chegou a sofrer com dores durante o processo, apesar de estar anestesiada.  “Cheguei a pedir para ele parar e tentar marcar em uma clínica para que eu pudesse tomar uma anestesia mais forte. No primeiro momento, ele disse que tentaria marcar a próxima sessão em uma clínica, mas no dia combinado ele informou que não conseguiu e voltei para a casa dele. Cheguei a ter febre depois e a dor é tão grande que a gente fica com dificuldade até para andar”, afirma.

Brumado: Idoso é detido suspeito de assédio sexual dentro de antiga construção

Quinta, 19.Julho.2018 | 08h00
Por: 97 News


Fotos: Luciano Santos l 97NEWS

Um idoso foi detido por suspeita de abusar sexualmente contra um jovem de 25 anos nesta terça-feira (17) no bairro Santa Tereza, em Brumado. Segundo a polícia, a denúncia foi feita pelo próprio primo da vítima que é policial militar. De acordo com a vítima, que preferiu manter a identidade em sigilo, ele estava tirando fotos em uma antiga construção que fica localizada na Rua Antônio F. da Silva, no bairro Santa Tereza, as margens do "Riacho do Sapé" --no local funcionava um antigo ferro velho, quando já dentro da antiga construção, um homem com aproximadamente 65 anos apareceu de repente, e se despiu, mostrando suas genitálias e oferecendo a quantia de R$ 20. Percebendo que se tratava de um possível abuso, o jovem se afastou do local e ligou pra o seu primo que é PM. Ao chegar no local, o policial militar que estava de folga, presenciou o idoso com o short abaixado. Usando as diretrizes que aprendeu na Academia de Polícia, o PM deu voz de prisão ao idoso, e solicitou reforço policial a rádio patrulha. Conduzido à delegacia de polícia, o idoso foi ouvido e negou todas as acusações.                                                         Já o jovem de 25 anos falou a nossa reportagem que, após a chegada de seu primo ao local, toda a conversa com o suposto homem foi gravada. “Fui até o local para registrar fotos dessa antiga construção, por ter feito parte de minha infância, e todos sabem que o local será demolido para a construção de uma galeria pluvial. Ele entrou no local pensando que eu fosse um menor e ofereceu dinheiro pra que eu fizesse com ele atos sexuais", relatou o jovem na delegacia. Ainda segundo o rapaz, o homem mesmo com a voz de prisão dada pelo seu primo, continuou oferecendo o valor. "Ele pediu para que nós não fôssemos na delegacia e registrasse o boletim de ocorrência. Mas fiz questão de registrar pelo fato de que, hoje fui eu, e amanhã, quem poderia ser? Questionou o jovem. A polícia civil não revelou a identidade do idoso, segundo os investigadores, para não atrapalhar as investigações. Após ser ouvido pela polícia, o homem foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor e liberado, já que a tipificação não prevê prisão. O 97NEWS não conseguiu conversar com o delegado que registrou a ocorrência.