Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2017"

Brasil teve 773 acidentes e 240 mortes em acidentes com redes elétricas em 2016

Terça, 25.Julho.2017 | 07h00
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução

No ano passado, ocorreram no Brasil 773 acidentes na rede elétrica, que resultaram na morte de 240 pessoas. Os números constam de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24) pela a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), segundo a qual, nos últimos oito anos, houve 1.244 mortes causadas por esse tipo de acidente. Para evitar novos casos, as distribuidoras lançaram nesta segunda-feira a 11ª Semana Nacional da Segurança - Campanha Uso Consciente de Energia Elétrica, voltada para alertar a população sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica. De acordo com os dados divulgados pela associação, o número de mortes passou de 381, em 2001, para 240 em 2016. No ano passado, o número total de acidentes foi de 773, sete a menos que os 780 registrados em 2015.

Livramento: Igreja evangélica Portal da Fé, realizará a primeira "Festa Real”, concurso de beleza

Segunda, 24.Julho.2017 | 19h00


Foto: Ilustação

O grupo de jovens "tribos da nação " da igreja Portal da Fé, estará realizando em Livramento no próximo sábado, dia 29 de julho, às 19 horas, no espaço Bela Vista, na Av. Lindemberg Cardoso, a primeira "Festa Real”, concurso de beleza que elegerá e premiará a rainha, a princesa, o rei e o príncipe entre os candidatos participantes, escolhidos por júri de pessoas conhecidas na comunidade livramentense. O valor do ingresso é R$ 20,00 por pessoa, com direito a salgados e doces. As inscrições para concorrer estão abertas até o dia 23 de julho. O concurso é inspirado na Bíblia na história da rainha Ester e contará, também, com a apresentação de uma peça teatral.

Lagoa Real: Garota de 12 está grávida e o pai pode ser o próprio avô da menina

Segunda, 24.Julho.2017 | 18h00


Foto: Livramento Hoje

No último domingo (22) representantes do Conselho Tutelar do município de Lagoa Real em companhia de uma guarnição da Polícia Militar apresentaram uma adolescente de 12 anos na delegacia de polícia. Segundo informações das conselheiras, elas receberam denúncia anônima que um homem, possível padrasto teria estuprado a menor, na delegacia a menina contestou a informação, alegando que quem teria lhe estuprado teria sido o próprio avô. Após exame realizado no Instituto Médico Legal (IML) foi constado que a menor está grávida. Os suspeitos, padrasto e avô, foram apresentados na Unidade Policial, ficando à disposição da justiça. A 22ª Coorpin de Guanambi investiga o caso.

Guanambi: Criminosos se passam por funcionários da Coelba e aplicam golpe em clientes

Segunda, 24.Julho.2017 | 17h00


Foto: Reprodução

Pessoas que se passam por funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) têm aplicado golpes em moradores de Guanambi, no centro sul da Bahia. A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (24). Segundo a Coelba, os criminosos ligam para os clientes da cidade, cobram uma suposta multa e informam uma conta bancária para depósito. A empresa não informou, no entanto, quantos casos já foram registrados. O delegado Clécio Chaves apura as denúncias, entretanto ele disse que ainda está tentando identificar as vítimas, uma vez que ninguém registrou ocorrência na delegacia. A Coelba informou ainda que situações desse tipo já ocorreram nas cidades de Feira de Santana e Barreiras. A empresa ressaltou que nenhum empregado está autorizado a receber pagamentos em nome da Coelba e que qualquer tipo de pagamento só pode ser feito em lojas da concessionária, postos credenciados da rede Coelba Serviços, correspondentes bancários, rede bancária ou através de débito automático em conta corrente. (G1)

Nota de Esclarecimento: Comunidade de Umburanas

Segunda, 24.Julho.2017 | 16h00
Por: Comunidade de Umburanas


Foto: Divulgação

A comunidade umburanense vem por meio desta esclarecer que tanto a vítima do homicídio ocorrido às margens da BR-030, quanto sua esposa, suspeita de ser mandante do crime, residem na comunidade de Paris Matias, zona rural de Aracatu, e JAMAIS foram moradores em Umburanas. Em tempo, informamos que a nossa comunidade vive um clima de alta tranquilidade e que, somente pequenas ocorrências são registradas. Na oportunidade a comunidade informa que todos estão muito chocados com a crueldade no caso específico e que desejam aos familiares do rapaz muita força neste momento de dor.

Ônibus com turistas tomba e deixa 15 feridos no litoral da Bahia

Segunda, 24.Julho.2017 | 15h07


Fotos: Reprodução | Na Mídia

Na manha desta segunda-feira (24), um ônibus da empresa CVC , que transportava turistas, tombou em uma estrada de terra nas proximidades da Paria do Taipe, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. Segundo a Polícia Militar, 15 passageiros ficaram feridos, mas sem nenhuma gravidade. Segundo informações da empresa que terceiriza ônibus para a CVC, o ônibus estava parado às margens da estrada, ainda com as pessoas embarcadas, quando o barranco cedeu e o veículo tombou. No local, pessoas que viram o acidente e funcionários de uma barraca criaram tendas, utilizando guarda-sóis, para proteger as pessoas feridas do sol, até que a Samu chegasse para prestar socorro. Duas ambulâncias foram acionadas para atender as vítimas. Elas foram levadas ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães. (VN)


Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudo

Segunda, 24.Julho.2017 | 15h00
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução

Uma injeção mensal de antirretroviral, em vez de um comprimido por dia, pode ser suficiente para os portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) manterem a infecção sob controle. É o que indica um estudo divulgado nesta segunda-feira (24) na nona edição da Conferência de Investigação sobre o HIV, organizada pela Sociedade Internacional contra a Aids. A informação é da EFE. O trabalho, apresentado em Paris pelo cientista da Universidade da Carolina do Norte (EUA) Joseph Eron, sugere que os portadores em estado de supressão viral respondem bem às injeções, sejam as administradas a cada quatro semanas ou as tomadas a cada oito. Atualmente, os portadores do HIV devem tomar um comprimido por dia para que o vírus seja indetectável e não seja transmitido, ainda que não seja possível eliminá-lo completamente. "Para alguns soropositivos, um tratamento injetável de longa duração pode ser mais cômodo e menos estigmatizante do que o atual, o que poderia aumentar a taxa de continuidade", defendem os autores do teste, que já foi experimentado em centenas de pessoas. De acordo com o vice-presidente da conferência, Jean-François Delfraissy, a devida continuidade do tratamento é fundamental, já que quando interrompida pode provocar aumento da resistência do vírus aos medicamentos, o que é extremamente preocupante. Segundo dados divulgados na última semana pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), 19,5 milhões das 36,7 milhões de pessoas que têm o vírus do HIV no mundo têm acesso ao tratamento.

Deputada Ivana Bastos solicita apoio na Bahiatursa para Festa do Jatobá em Seabra

Segunda, 24.Julho.2017 | 14h00


Foto: Camila Queiroz

Atendendo o pleito do presidente da Câmara Municipal de Seabra, Marcos Pires, e da comissão organizadora, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) se reuniu com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, para solicitar a liberação de uma atração musical para se apresentar na Festa do Jatobá. Segundo a deputada, o pedido visa valorizar ainda mais as manifestações culturais do município. “A Festa do Jatobá é centenária e é uma forte tradição do município. O evento reúne pessoas de diversas localidades no mês de agosto. É uma verdadeira manifestação da nossa cultura e da forma de vida da população, afirmou. O superintendente recebeu o pedido e informou que fará o necessário para atender ao pedido.

Aracatu: Polícia Civil age rápido e prende mulher acusada de mandar matar o marido

Segunda, 24.Julho.2017 | 13h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Cerca de 12 horas após a ocorrência do homicídio do lavrador Regimalco dos Santos Mirante, 37 anos. Uma equipe da Polícia Civil de Brumado (20ª COORPIN), comandada pelo Delegado Samuel Bruno Paz, conseguiu prender a senhora, Marta Dias de Barros, 32 anos, apontada como a mandante do referido assassinato. O fato ocorreu no último sábado (22), na zona rural conhecida como Umburanas, município de Aracatú, tendo a vítima sido morta a pedradas. Já no mesmo dia, a equipe coordenada pelo Delegado Plantonista Cláudio Marques conseguiu desvendar a autoria do delito, tomando as primeiras providências no inquérito policial que apura o fato. Marta, esposa da vítima, foi autuada em flagrante delito na Delegacia de Polícia Civil de Brumado acusada pela prática do crime de homicídio qualificado, devendo permanecer presa até posterior deliberação judicial. A Polícia Civil continua as investigações e as buscas pelo segundo autor, o qual seria amante de Marta.

Casa da Moeda inicia megaoperação para zerar fila de passaportes no país

Segunda, 24.Julho.2017 | 12h00
Por: Folhapress


Foto: Reprodução

A Casa da Moeda faz, a partir desta segunda-feira (24), uma megaoperação por tempo indeterminado para zerar a fila de 175 mil passaportes que deixaram de ser emitidos pela Polícia Federal no país. A Casa da Moeda é uma empresa estatal responsável por imprimir o documento no país. De acordo com o órgão, seus servidores irão "trabalhar 24 horas por dia nos sete dias da semana a partir desta segunda." Todos os custos extras da operação serão arcados pela própria instituição. A Casa da Moeda estima que o esforço vai pôr fim à fila de espera nas próximas cinco semanas. As entregas seguirão ordem cronológica: o solicitante que pediu primeiro, receberá o passaporte primeiro. O serviço foi paralisado há quase um mês em todo o país após a Polícia Federal afirmar que não havia orçamento para continuar o trabalho. Na tarde desta última sexta (21), o órgão recebeu do Ministério da Justiça verba extra de cerca de R$ 102 milhões para regularizar a emissão. Apesar da interrupção, os postos da PF continuaram recebendo solicitações e fazendo entrevistas nesse período. A Casa da Moeda tem condições de imprimir em um dia normal cerca de 15 mil passaportes. Até a paralisação, a demanda diária era de aproximadamente 11 mil.

Preso às ferragens, motorista de caçamba morre em capotamento

Segunda, 24.Julho.2017 | 11h30


Foto: Reprodução | blog Braga

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após acidente em uma estrada vicinal do distrito de São José do Rio Grande, em Riachão das Neves, no oeste baiano. A tragédia ocorreu na tarde deste domingo (23) após o capotamento de uma caçamba carregada com areia. O motorista morreu preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas já retirou o condutor sem vida em meio à cabine retorcida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu uma criança e outro adulto com ferimentos para um hospital da região, mas não divulgou informações sobre o quadro clínico dos pacientes. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e responsabilidades do acidente. Com informações do blog Braga.

Equipe TOR da PRE prende indivíduos acusados de tentativa de estupro

Segunda, 24.Julho.2017 | 11h00


Foto: Divulgação | PRE

Por volta da 10:45 horas deste domingo (23), a guarnição do TOR trafegava pela BA-262, no trecho entre as cidades de Anagé e Caraíbas, quando foi informada por um motociclista que no Km 364 da rodovia, quatro homens a bordo de um veículo Fiat/Palio de cor verde, placa policial JRO-8597-BA, teriam tentado violentar uma senhora e sua filha adolescente, tendo sido a ação frustrada por populares. A guarnição se dirigiu ao local indicado pelo motociclista, onde se deparou com dois dos indivíduos já detidos por populares, sendo eles Vanderlei Souza Lima, 21 anos e Carlos Eduardo Paixão Lima, 20 anos, enquanto Jefferson Ravi Carvalho Lima, 21 anos havia fugido e entrado numa fazenda  próxima,  sendo capturado pela  a guarnição  em seguida e, o cidadão identificado como João Marcos Silva dos Anjos, 21 anos teria ido à cidade de Anagé para comprar combustível para o veículo que estavam, pois este havia ficado sem gasolina, mas quando retornava ao local do fato, de carona com um motociclista, eles  convergiram em cima da rodovia obrigando a guarnição com apoio da guarnição de serviço em Anagé a  fazer o acompanhamento da moto em algumas estradas vicinais da região, onde posteriormente, foram interceptados. O veículo Palio estava com certa quantidade de bebida alcoólica em seu interior, bem como os indivíduos demonstravam sinais de embriaguez. Os suspeitos juntamente com as vítimas foram conduzidos ao Disep para adoção das medidas legais.

Cinematográfico: Veículo fica preso entre poste e árvore na Praça da Saudade em Conquista

Segunda, 24.Julho.2017 | 10h30


Fotos: Reprodução | Blitz Conquista

Um acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (24), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Quem passou logo cedo na Praça da Saudade ficou surpreso com cena; um carro de passeio cravado em um poste e uma árvore. Durante a madrugada, um motorista perdeu o controle da direção, subiu na calçada, bateu numa arvore e só parou no poste, que ficou destruído. No início da manhã de hoje o carro ainda estava no local. Ainda não se sabe o número de feridos. 


Victor e Leo desaparecem de programas da Globo

Segunda, 24.Julho.2017 | 10h00


Foto: Divulgação

A confusão envolvendo Victor, da dupla com Leo, e sua mulher, Poliana Chaves, saíram caro para o cantor. O sertanejo, que fazia parte do time de jurados do reality show 'The Voice Kids' ao lado do irmão, não irá mais participar da próxima temporada da atração. Além disso, a dupla sumiu por completo de outras atrações da emissora, inclusive devem estar fora da já tradicional programação de fim de ano, segundo afirma o colunista Flávio Ricco, do UOL. A Rede Globo, no entanto, desmente que tenha vetado a participação dos cantores em programas da emissora. A assessoria dos artistas não se manifestou sobre o assunto.

Diocese de Livramento de Nossa Senhora comemora 50 anos de sua fundação

Segunda, 24.Julho.2017 | 09h30


Foto: Raniel | Drone Livramento Hoje

Centenas de fiés lotaram a frente da Catedral de Nossa Senhora do Livramento, no final da tarde deste domingo (23), para celebração do Jubileu de Ouro onde a diocese de Livramento de Nossa Senhora, completa 50 anos de sua fundação. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Dom Armando Bucciol. A solenidade contou também com a participação de Párocos da Diocese que é composta por 21 paróquias, em 20 cidades. A Diocese de Livramento de Nossa Senhora foi criada no dia 27 de Fevereiro de 1967, pela Bula Qui divina liberalitate do Papa Paulo VI, por desmembramento da Diocese de Caetité. Seu primeiro Bispo foi Dom Hélio Paschoal, que ficou no governo nos ano de  1967 à 2004. Hoje está sob o governo Do Bispo Dom Armando Bucciol.