Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2017"

Aurélino Leal: Presos fogem de delegacia após serrarem grade e renderem vigilante, diz polícia

Quinta, 27.Julho.2017 | 18h00


Foto: Reprodução

Seis presos furgiram da delegacia do município de Aurelino Leal, na região sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com informações passadas ao G1 pela delegacia da cidade, o caso ocorreu por volta das 6h. Os detentos conseguiram escapar após serraram as grades de uma das celas. Um vigilante que estava no local foi rendido, segundo a polícia, mas não ficou ferido. A delegacia informou que já identificou todos os fugitivos, mas nenhum teve identidade divulgada. Até por volta das 16h, nenhum tinha sido recapturado. A polícia não informou por quais crimes os presos que escaparam respondem. Ainda de acordo com a delegacia, a unidade estava com 22 presos e somente 16 permaneceram na carceragem. A polícia não informou qual a capacidade da delegacia. Disse apenas que realiza rondas na região para tentar recapturar os fugitivos. (G1)

Brumado: Promoter faz protesto bem humorado contra o aumento dos preços dos combustíveis

Quinta, 27.Julho.2017 | 13h30
Por: 97News


Foto: Reprodução | Facebook

O promotor de eventos Marcos Antônio Cardoso, o famoso "Kezinha", é conhecido em Brumado e região pela sua originalidade, franqueza e por suas ações nos campos sociais e políticos. Sempre buscando exercer a sua cidadania, ele vem escrevendo uma história de sucesso que comprova que quando existe a força de vontade se é capaz de mudar situações negativas. Desta feita, "Kezinha" resolveu fazer um protesto bem humorado contra o aumento dos preços dos combustíveis que está causando revolta em muita gente. Usando um meio de transporte tão conhecido do sertanejo que é a popular carroça, ele postou nas redes sociais uma fato com uma legenda argumentando que "fica aqui o meu protesto contra o aumento abusivo do preço dos combustíveis em Brumado. Substitui o meu carro pela carroça por tempo indeterminado". A postagem está viralizando e vem refletir o sentimento de indignação dos condutores brumadenses que já protestavam contra os preços que são considerados os maiores da região e, agora, com o novo aumento, ficaram ainda mais salgados.

Brumado: animais soltos nas BA-148 e BA-156 colocam em risco condutores

Quinta, 27.Julho.2017 | 12h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução | Facebook

Muitos buracos e animais soltos pela via colocam em risco a vida de condutores de veículos e transeuntes que trafegam pela BA-156 rodovia que liga a BA-148 ao distrito de Itaquaraí. Já nas imediações do km 18, trecho entre Brumado e Livramento de Nossa Senhora, e ainda na BA-156, sentido de acesso ao distrito de Itaquaraí. Conforme imagens registradas por um leitor do Agora Sudoeste, na manhã desta quinta-feira (27), são muitos os animais que transitam livremente pelas rodovias, fazendo com que os veículos realizem manobras perigosas, o que pode ocasionar graves acidentes, inclusive, como alguns já registrados, com vítimas fatais, nestes locais. “Hoje pela manhã é esta realidade que se vive na BA-148, próximo ao km 18, e na BA-156, que dá acesso ao distrito de Itaquaraí. Já não bastasse os buracos, agora os animais dividem espaço com os caminhões e carros na pista, por irresponsabilidade dos criadores por não tem onde criar. Certamente os parlamentares do município nunca perderam parente em acidente causado por animal na pista, pois, caso contrário, já teriam tomado as providências necessárias”, desabafou o leitor.

Após aumento sobre combustível, contas de luz podem ficar mais caras

Quinta, 27.Julho.2017 | 11h30


Foto: Livramento Hoje

O consumidor vai sentir no bolso. Não apenas com o aumento de tributos sobre os combustíveis determinado pelo governo federal, mas também com as contas de luz mais caras a partir do ano que vem. De acordo com o G1, a previsão foi feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O aumento no preço dos impostos da gasolina e do etanol impacta as contas de luz porque o diesel também é o combustível usado em parte das termelétricas que geram energia no país, explica a publicação. O Ministério de Minas e Energia informou que "está estudando os efeitos do aumento de PIS/Cofins sobre combustíveis na tarifa de energia elétrica." No entanto, o diretor da Aneel André Pepitone afirma que o aumento deve se refletir principalmente na chamada Conta de Consumo de Combustível (CCC). Essa conta reúne recursos para bancar parte do gasto com a compra de combustível que abastece as termelétricas instaladas no Norte do país. Embora a CCC beneficie apenas estados do Norte, consumidores de todo o país contribuem para a conta. Em 2017, os brasileiros terão que pagar R$ 5,056 bilhões para a CCC, via conta de luz. Porém, nem todo esse dinheiro vai ser usado para a compra de óleo diesel. A Aneel não soube informar o impacto do aumento de tributos sobre o diesel na CCC.

Livramento: Centro de Especialidades Odontológicas realiza cirurgias em pacientes especiais

Quinta, 27.Julho.2017 | 11h00


Foto: Divulgação

Equipe do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) em parceria com o hospital de nossa cidade realizou na última quarta-feira (26), procedimentos odontológicos em dois pacientes especiais portadores de Síndrome de Down, obturações, extrações e tratamentos de gengiva. A necessidade destes tratamentos foi detectada em consultas odontológicas normais nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), onde precisaram ser encaminhados para o CEO e, depois de nova avaliação técnica especializada, os procedimentos foram agendados para o centro cirúrgico do hospital. Foram submetidos a anestesia geral, administrada pelo anestesista Dr. Bruno Brandão, e os procedimentos dentários foram realizados por Drª. Samara Queiroz, especialista em cirurgia bucomaxilofacial, Drª. Isabela Cardoso, especialista em odontopediatria/PNEs e a Drª Maísa Nascimento, especialista em periodontia, todos profissionais do quadro de funcionários efetivos do município. A Drª. Yanna Porto, coordenadora de Saúde Bucal, acompanhou as cirurgias.

Menina de 13 anos tenta assaltar ônibus e esfaqueia motorista no DF

Quinta, 27.Julho.2017 | 10h30
Por: G1 | Brasília


Foto: Reprodução

Uma menina de 13 anos foi apreendida após tentar assaltar passageiros de um ônibus e esfaquear o motorista com uma faca de cozinha em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 13h, quando a adolescente embarcou no ônibus como se fosse passageira. Ao suspeitar da jovem, o motorista fechou a porta logo depois que ela entrou, deixando três pessoas de fora. Neste momento, segundo a PM, ela começou a esfaquear o homem no braço e na perna, e só parou quando o cobrador conseguiu segurá-la. Passageiros ajudaram a conter a adolescente e a levaram até o Terminal de Samambaia Norte, onde a polícia foi acionada. 

Aracatu: Polícia Civil divulga foto de co-autor do assassinato de Regimalço

Quinta, 27.Julho.2017 | 10h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil solicita o apoio da população para que possa efetuar a prisão do indivíduo Antônio Júnior de Jesus, de 34 anos, um dos autores do assassinato de Regimalço dos Santos Mirante, de 37 anos, fato ocorrido no dia (22/07), na região rural conhecida como Umburanas, município de Aracatu. Antônio é morador do município de Tanhaçu, mas se encontra atualmente em local ignorado. As informações do paradeiro do referido indivíduo podem ser passadas via página da Polícia Civil no Facebook, ou pelos telefones 181, 197, 190 ou 77 3441-8442.

Caminhoneiro livramentense e carona ficaram gravemente feridos em acidente na BR-030, trecho entre Ibitira e Caetité

Quinta, 27.Julho.2017 | 10h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um acidente foi registrado na manhã da última quarta-feira (26). Um caminhão de cor branca, que saiu da cidade de Livramento de Nossa Senhora, carregado de manga. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, o condutor do veículo, José Miranda, teria perdido o controle da direção, vindo a cair em uma ribanceira na BR-030, trecho entre Ibitira e Caetité. Além do motorista tinha também outro ocupante que não teve identidade revelada. Ambos foram socorridos pelo SAMU -192 para a UPA de Caetité em estado grave. Segundo informações o condutor seria transferido para o Hospital de Vitória da Conquista, devido agravamento em seu estado de saúde, o outro ocupante do veículo permanece internado em Caetité.

Guanambi: Bicho misterioso assusta criadores com matança de animais

Quinta, 27.Julho.2017 | 09h30
Por: Bonny Silva


Foto: Bonny Silva

Moradores da comunidade de Poço do Magro acionaram os técnicos do Departamento de Meio Ambiente do município de Guanambi para investigar misterioso ataque a vários tipos de animais domésticos registrados desde o mês de junho em várias propriedades rurais. Segundo a senhora Rosa Pereira Oliveira da Silva, em sua propriedade foram mortos vários animais: ovelhas, perus, galinhas e porcos. “O prejuízo é muito grande! O bicho atacou durante a noite, matou um carneiro reprodutor que vale mais de 600 reais”, disse a moradora. Ainda de acordo os relatos dos proprietários os ataques do misterioso animal acontece durante a madrugada de maneira silenciosa, rápida e devastadora sem que seja notada nem mesmo a manifestação dos cachorros ou pelos moradores. Em vários casos o predador come apenas as vísceras dos animais, em outros casos foram registradas lesões graves nas partes traseiras e nos dorsos de várias ovelhas. Técnicos do Departamento de Meio Ambiente fizeram um levantamento e através das fotos dos animais mortos e os vários que tiveram ferimentos graves e concluíram que os ataques são característicos de uma onça suçuarana. Os técnicos suspeitam que pela investida em massa (30 animais abatidos e 10 feridos) existe mais de um animal ou trata-se de uma fêmea ensinando filhote a caçar. O coordenador de Fiscalização e Educação Ambiental Bento Ferreira de Souza informou que devido à limitação estrutural do departamento foi solicitado junto ao INEMA providências quanto a possibilidade de captura do suposto predador.

Liminar que suspendia reajuste no combustível é derrubada e preço vai subir

Quinta, 27.Julho.2017 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

A liminar que suspendia o reajuste no preço dos combustíveis foi derrubada nesta quarta-feira (26) pelo desembargador Hilton Queiroz, presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1). Segundo informações da Globo News, com a decisão a gasolina, o diesel e o etanol irão subir, como foi decretado pelo presidente Michel Temer (PMDB). Esta semana, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com um recurso no Judiciário pedindo que a liminar fosse revista. Segundo a AGU, sem o reajuste no imposto, o governo federal iria perder R$ 78 milhões por dia. 

Luto: Noivo de Psicóloga Livramentense morre em Hospital de Salvador

Quinta, 27.Julho.2017 | 08h30


Foto: Reprodução

Internado em um hospital de Salvador, faleceu na madrugada da última quarta-feira (26), o jovem empresário Hélio Alves. Segundo informações passadas ao Bahia Verdade, Hélio estava internado devido ao um problema de saúde que se agravou e ele acabou não resistindo. O corpo será velado na cidade de Vitória da Conquista ao lado da capelinha do Hospital São Vicente. Em sua conta no Facebook, a noiva de Hélio que é natural de Livramento de Nossa Senhora, lamentou a perda.  “Meu verdadeiro amor, te amarei até a eternidade... Conto com o dia que nos encontraremos na eternidade. Te amarei pra sempre!!! Você era meu anjo, de tão perfeito o senhor te levou". Escreveu a Psicóloga Graciele Neves. Nesse momento de profundo pesar, o Bahia Verdade se solidariza com a família. (BV)

Governo cancela 180 mil auxílios-doença

Quinta, 27.Julho.2017 | 08h00


Foto: Livramento Hoje

O governo decidiu cancelar 180 mil auxílios-doença e prevê economizar R$ 2,6 bilhões por ano, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O resultado foi enviado ao G1 e diz respeito aos cancelamentos realizados até 14 de julho. De acordo com a publicação, o pente-fino do ministério foi focados em beneficiários que há mais de dois anos não passavam por revisão no INSS, o que é obrigatório. O auxílio-doença está previsto em lei e estabelece o repasse de dinheiro ao segurado do INSS que, por uma doença ou acidente, fica temporariamente incapaz de trabalhar. Para receber os recursos, a pessoa precisa apresentar laudo médico e passar por revisão. O Ministério do Desenvolvimento Social informou que foram pagos em julho 1,3 milhão auxílios-doença e o objetivo é revisar 530,1 mil. Até o último dia 14 de julho, diz o governo, foram feitas 199,9 mil perícias e, segundo o secretário-executivo do MDS, Alberto Beltrame, a meta é concluir o pente-fino até setembro deste ano. Dos 180,2 mil auxílios-doença cancelados: 159.964 foram cortados após perícia, 20.304 foram cancelados em razão do não agendamento ou não comparecimento do beneficiário ao exame

Internacional quer volante do Vitória para disputa da Série B

Quarta, 26.Julho.2017 | 15h00


Foto: Reprodução

O Internacional quer contar com o principal volante do Vitória, para disputa da Série B. O Colorado entrou em contato com o Vitória e negocia o empréstimo de Willian Farias até o final de 2018. Vale ressaltar que o volante tem contrato com o Leão até dezembro de 2019. A contusão do volante Fabinho, no triunfo do Inter sobre o Oeste, fez o time gaúcho se movimentar. De acordo com informações dos bastidores, Guto Ferreira, ex-treinador do Bahia, deseja muito contar com o jogador do Vitória. (NM)

Polícia Civil da Bahia investiga morte de cinco pessoas no sudoeste do estado

Quarta, 26.Julho.2017 | 14h00
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução | Itapetinga na Mídia

A Polícia Civil da Bahia continua investigando os responsáveis pela morte de cinco pessoas, cujos corpos foram encontrados na tarde de terça-feira (25), na zona rural de Maiquinique, no sudoeste do estado. Três corpos apresentavam marcas de tiros, os outros dois estavam carbonizados. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Maiquinique, localizada a 630 quilômetros de Salvador, ligada à 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Itapetinga. O coordenador e delegado titular, Irineu Andrade, disse à Agência Brasil que, após identificação de alguns corpos, os agentes descobriram que três deles possuíam suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Por isso, as investigações seguem a linha de guerra pelo tráfico como principal motivo dos crimes. Além disso, foram encontradas cápsulas de munição de mais de um tipo de arma, o que levanta a suspeita de troca de tiros. “Não temos dúvida de que foi disputa de território pela guerra de tráfico, porque tudo indica que são pessoas ligadas ao crime. Um deles preso na semana passada numa operação de combate ao tráfico de drogas foi liberado após pagamento de fiança," disse o delegado Andrade. De acordo com o delegado que acompanha as investigações, um dos corpos carbonizados foi identificado, o outro não possui elementos de identificação devido ao grau de carbonização. Entre os corpos com marcas de tiros, dois foram identificados, mas um deles ainda não tem indicação de nome, apesar de manter as características preservadas. Não há suspeitas da autoria dos crimes.