Livramento Hoje

Livramento Hoje




Resultado da busca pelo arquivo de "07/2017"

UNEB de Brumado forma primeira turma em Direito

Segunda, 31.Julho.2017 | 19h00
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Reprodução

O Campus 20 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), sediado em Brumado, formou este ano a sua primeira turma de Direito, com 39 bacharéis. A colação de grau ocorreu ontem à noite, na Câmara de Vereadores daquela cidade. Foi dito na solenidade, pelo orador da turma, que 87% dos novos advogados já estão aprovados no exame da OAB-BA, o que demonstra a dedicação dos estudantes e a boa qualidade do curso. A diretora do Campus é a professora Jaciara de Oliveira Sant’Anna Santos; e Ana Cláudia Fagundes Oliveira Nobre Zanoni de Paula, a coordenadora do Colegiado do Curso. Reitor da Uneb: José Bites de Carvalho. Os bacharéis: Luciana Marinho dos Santos, Wanda Cardoso Meira, Kleyse Tanajura de Oliveira Dourado, Darlan Rodrigues Ramos, Vambery Pereira de Barros, Caio Coelho de Oliveira, Carlos Gabriel Araújo Montalvão, Leilla Manoella Rocha Pires, Bruno Bittencourt L. da Silva, Mônica da Silva Souza, Ana Luiza Porto Rego L. Rocha, Aline Lima Melo Novais, George Tiago Farias Espíndula, Luana Oliveira S. Souza, Roberto Glauber Brito do C. da Cruz, Isadora Silva Barbosa, Rafaela Souza Santos, Bianca Lago Gomes, Geisa Fernanda da Silva Queiroz, Lis Soares Nolasco, Carmozina Silva de Q. Macêdo, Lidiane Rocha Carlos, Robyson Lima Ramos, Paulo Souza S. Andrade, André Luiz Bispo Nonato, Highlane Cirqueira Polon Lopes, Hannah Carvalho da Luz, Lucas Sormane dos Santos Nascimento, Jade Ferraz Barbosa Pereira, Anamaria Santos Batista, Sergio Luiz Brito, Denner Lucas Alvares Brito, Laércio Fernandes de Morais, Milena Naira Vieira Machado, Lorena Assis Rizério, Carolina Araújo dos Santos, Evelyn Oliveira Viana e Karoline de Oliveira Silva. José Ilton Almeida Lima Júnior.

Corpos sem olhos são achados em fundo de carro no interior da Bahia

Segunda, 31.Julho.2017 | 16h30


Foto: reprodução | SulBahiaNews

Na manhã desta segunda-feira (31), corpos de dois homens foram encontrados em uma mata, no bairro Mira Porto,  em Porto Seguro. Os corpos possuíam marcas de tiros e estavam no banco de trás de um carro Fiat uno de cor prata, abandonado em uma estrada de terra no interior da mata. Além das marcas de tiros, as vítimas estavam sem os olhos.  Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. Um inquérito será instaurado para investigar o caso. (VN)

Vinte e dois presos cavam buraco e fogem da delegacia de Senhor do Bonfim

Segunda, 31.Julho.2017 | 16h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Vinte e dois presos fugiram da carceragem da Delegacia de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (31), 23 dias após uma rebelião na unidade. De acordo com informações da Polícia Civil, os homens cavaram um buraco que ligou uma das celas até o calçamento da rua, para conseguir fugir. Conforme o delegado Leonardo Virgilio Oliveira, titular da delegacia, os suspeitos estavam presos por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. Policiais realizam buscas na região a procura dos fugitivos. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido capturado. Ainda segundo o delegado Leonardo Oliveira, a carceragem tem capacidade para 60 presos e abrigava 121. (G1)

Livramento: Igreja Evangélica Portal da Fé realizou no último sábado a 1ª Festa Real

Segunda, 31.Julho.2017 | 15h00


Foto: Livramento Hoje

A Igreja Portal da Fé, através do Ministério tribos da nação , realizou com muito sucesso , no último sábado , 29/07/2017, a primeira festa real, desfile de beleza masculino, feminino e infantil no Espaço Bela Vista em Livramento. O evento que começou com uma linda peça teatral baseada na história bíblica da rainha Ester, teve como jurados Antônio Roberto de Souza, O Beto da Consol, Dr. Vinicius Costa, Técia Renata, o jornalista Alan Rich, e a PFEM Keila Nunes. Na categoria princesinha foi eleita em primeiro lugar Gleyce Kelly, em segundo lugar Rihanna Pires, e em terceiro lugar Emilly Barbosa. Na categoria pequeno príncipe foram eleitos em primeiro lugar Felipe Macedo, em segundo lugar, Eduardo Silva e em terceiro lugar Maycon Macedo. Na categoria princesa venceram primeiro lugar Sabrina Almeida, em segundo lugar Tatiane Moreira e em terceiro lugar Hellen Hanna. Na categoria príncipe foram eleitos em primeiro lugar Diego Caíres, em segundo lugar Lucas Barbosa e em terceiro lugar Lenilson Silva. Na categoria rainha foram eleitas em primeiro lugar Rosângela Souza, em segundo lugar Magna Macedo e em terceiro lugar Elisvania Barbosa. Na categoria rei foram eleitos em primeiro lugar Jerônimo de Oliveira Matos e em segundo lugar Adailton Pereira da silva. Os organizadores, pastores Ulisses e Edna e equipe tribos da nação portal da fé, agradecem aos candidatos, aos jurados, aos patrocinadores e a todos os participantes do evento.



Foto: Livramento Hoje

Menina de 8 anos morre por insuficiência respiratória em decorrência de estupro

Segunda, 31.Julho.2017 | 13h30


Foto: Reprodução

Uma menina de oito anos morreu por insuficiência respiratória causada por uma infecção, em decorrência de uma perfuração intestinal após ter sido estuprada, na cidade de Buritirama, no oeste da Bahia. A criança morreu no sábado (29), após dois dias internada. Segundo o delegado Mirosvaldo Menezes, responsável por investigar o caso, a criança era saudável e há cerca de 15 dias começou a apresentar dificuldades para respirar. Na quinta-feira (27) houve um agravamento do quadro clínico dela e ela foi levada para emergência do hospital da cidade. Então, a garota foi transferida para o Hospital do Oeste e acabou falecendo. O estupro só foi descoberto durante a necropsia, onde foi constatada a perfuração no intestino. Além disso, o médico legista identificou vestígios intensos e lesões grandes de atividade sexual na vagina e ânus da criança, que teriam causado a perfuração. Segundo o médico a perfuração deve ter ocorrido entre 7 e 10 dias antes da menina dar entrada no hospital. O legista chegou a conclusão que os problemas respiratórios, apresentados pela garota, foram decorrentes da infecção. A suspeita é de que o autor do crime seja alguém da família da criança. A perícia aguarda resultado de coleta de material para tentar encontrar vestígios que possam identificar traços de DNA do suspeito. Não foram divulgados nomes para evitar interferências nas investigações. O corpo da criança foi enterrado no final tarde de domingo (30). (VN)

ASAMIL inicia atividades de Programa que trará cisternas de produção, barreiros e barragens subterrâneas para Livramento

Segunda, 31.Julho.2017 | 13h00


Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), na comunidade de Peri Peri, Livramento de Nossa Senhora-BA, aconteceu a primeira reunião de mobilização do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). A reunião organizada pela Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento – ASAMIL - na Igreja da comunidade, contou com a presença massiva de agricultores e agricultoras familiares interessados em participar do programa que vai beneficiar 67 famílias de baixa renda da zona rural de Livramento. Ao longo da reunião, o coordenador de projetos Dilto Aguiar explicou detalhadamente o cronograma, público-alvo e demais informações do P1+2, desejou um ótimo programa à todos e chamou a atenção dos agricultores para o delicado momento que o Brasil atravessa, onde os direitos dos trabalhadores, principalmente os do campo, estão em jogo em meio às reformas da Previdência e do Trabalho: “ - Vamos ficar atentos ao comportamento de cada um de nossos representantes nessa hora tão importante para o futuro do país”. Como entidade executora do P1+2 em Livramento sob o contrato Nº 062/2017, a ASAMIL vai construir 33 cisternas calçadão, 27 cisternas enxurrada, 05 barreiros trincheira familiar e 02 barragens subterrâneas no município com fundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA. A Comissão Municipal selecionou as comunidades de Peri Peri, Tamanduá, Lino, Tabua de São Timóteo, Salinas de Piu e comunidades vizinhas à elas, para receberem as tecnologias de captação e armazenamento de água da chuva para produção nesta etapa do P1+2. As construções estão previstas para terminar em novembro de 2017. O Programa Uma Terra e Duas Águas faz parte do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e tem como objetivo melhorar a vida agricultores e agricultoras familiares, promovendo a soberania, segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda através do acesso à água para a produção de alimentos.

Guanambiense de 32 anos é presa em São Paulo acusada de tráfico de drogas

Segunda, 31.Julho.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | PRF

Em fiscalização de Combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal, na rodovia Fernão Dias em Atibaia, foi abordado um ônibus de linha regular de passageiros que fazia o itinerário São Paulo/SP à Bom Jesus da Lapa/BA. Ao conversar com uma passageira, uma mulher de 32 anos, ela alegou que veio a São Paulo a passeio e ficou na casa de uma amiga, estranhando o nervosismo apresentado foi inquirida se possuía mais alguma bagagem, ela negou, porém em conferência dos documentos apresentados pelo motorista, constatou-se que havia uma bagagem atrelada à passagem da moça. Desconfiados, os policiais vistoriaram a referida bolsa e em seu interior foram encontrados 3 pacotes contendo 3,6 kg de pasta base de cocaína e uma Pistola Turca Calibre 9mm marca aparente "Zigana" municiada com um cartucho. Diante do encontro, a mulher firmou que ganharia R$ 4.000,00 para levar a droga e o armamento até Vitória da Conquista. Dessa forma, a ocorrência foi encaminhada ao DP, onde ela foi indiciada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Acidente entre moto e caminhonete mata casal e criança de 3 anos

Segunda, 31.Julho.2017 | 08h30


Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares

Um casal e uma criança de 3 anos morreram, na noite deste sábado (29), em um acidente entre uma caminhonete e  uma motocicleta, no município de Riachão das Neves, oeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, um homem de 46 anos e uma mulher, que não teve a identidade revelada, estavam com a criança em uma motocicleta quando bateram de frente em uma caminhonete que seguia no sentido contrário. O motorista fugiu sem prestar socorro e não foi localizado. A área do acidente foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para realizar a perícia e remoção dos corpos. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente. (Ba.ba)

Polícia acaba com show de Simone e Simaria nos EUA

Segunda, 31.Julho.2017 | 08h00


Foto: Divulgação

O show de Simone e Simaria em Miami terminou com confusão e polícia na madrugada deste sábado (29), de acordo com o Uol. A apresentação no River Yacht Club terminou antes do planejado, frustrando o público que lotou o local. Ao site, a assessoria de imprensa das cantoras confirmou a confusão e disse que tudo estava dentro do combinado por parte da produção da dupla e a casa tinha liberação de funcionamento até às 2h. "Faltando 15 minutos para o fim do show, a polícia chegou e foi até a mesa de som para desligar os equipamentos", disse a assessora. Segundo ela, as cantoras não conseguiram nem se despedir do público.  Ainda de acordo com a assessoria, sem muitas explicações, a polícia teria apenas alegado que se tratava de uma área residencial. A assessoria não soube dizer qual era o tamanho do público do show, afirmando apenas que estava "lotado". Na internet, fãs da dupla reclamaram da organização do evento, de atraso para o início do show e falhas no som. Estiveram no evento celebridades brasileiras como Larissa Manoela, Mirella Santos, Ceará e Karina Bacchi. (BNews)
 

Jacaraci: Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após carro capotar em estrada vicinal

Segunda, 31.Julho.2017 | 07h31


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um acidente registrado na noite deste domingo (30), ceifou a vida de Cláudio Carvalho, 31 anos, em estrada vicinal que liga Jacaraci ao Distrito de Irundiara. Segundo informações o motorista seguia para Jacaraci quando teria perdido o controle do veículo vindo a capotou, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carro era ocupado por mais dois ocupantes de identidade não revelada, o estado de saúde dos mesmos não fora divulgado. Cláudio, era conhecido com Topete, trabalhava como motorista na Prefeitura de Jacaraci. Em 2016 chegou a ser candidato a vereador pelo (PR), pela coligação que elegeu o atual prefeito.

Substituta de Patrícia Abreu é contratada pela TV Bahia

Sábado, 29.Julho.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Instagram

A TV Bahia já contratou a substituta de Patrícia Abreu. Quem vai ocuparar a vaga de Abreu, que foi para a Record Bahia é uma repórter de uma de suas afiliadas. De Vitória da Conquista, vem a jornalista e psicóloga Mayara Magalhães, que deve começar a trabalhar nos primeiros dias de agosto. Jornalista formada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Mayara atuou por pouco mais de seis anos na TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, como repórter e apresentadora. (BNews)

Guanambi: Polícia Civil cumpre mandato e prende suspeito de matar mulher dentro da Codevasf

Sábado, 29.Julho.2017 | 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil de Guanambi em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça Criminal prendeu na tarde desta quinta-feira (27), Marcos Rodrigues Simão de 44 anos, ele é apontado como suspeito de matado Cleide Olinda da Silva Gomes, de 49 anos dentro da CODEVASF no último dia 14 de Julho. Cleide Olinda da Silva Gomes (48) foi encontrada morta em uma das salas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba (Codevasf). A mesma trabalhava como auxiliar na respectiva unidade da Codevasf em Guanambi. Inicialmente a Polícia Técnica imaginou que se tratava de morte natural, porém, descobriu-se que ela foi morta por esganadura. A Polícia Técnica descobriu que se tratava de um crime após realização de necrópsia no corpo. Um vigilante tem sido apontado como suposto autor do crime, posto que, o mesmo que assumira naquela manhã simplesmente desapareceu. Um veículo Ford Fiesta, cor braco, placa OKJ 1778 pertencente a Codevasf, também desapareceu, supondo que o vigilante, identificado como Marcos Rodrigues Simião, fugiu. (Radar Guanambi)

Pais de menina que transmitiu suicídio pelo facebook são achados mortos

Sexta, 28.Julho.2017 | 20h00
Por: G1


Foto: Reprodução | Facebook

Os pais da estudante Bruna Andressa Borges que se suicidou aos 19 anos nesta quarta-feira (26), foram encontrados mortos na tarde desta sexta (28). Os corpos do subtenente Márcio Augusto de Brito Borges, de 45 anos, e da esposa, a ex-sargento Claudineia da Silva Borges, 39, estavam na casa onde moravam, na Vila Militar, no bairro Bosque, em Rio Branco. Em coletiva nesta sexta, o comandante do 4ºBIS, coronel Wellington Valone Barbosa, disse que é prematuro afirmar as circunstâncias da morte do casal, mas há indícios de que cada um tenha tirado a própria vida. Cartas foram encontradas na casa e estão com a Polícia Civil. “Os detalhes serão apurados em um inquérito que já foi aberto pela Polícia Civil e também aqui pelo batalhão. Vamos abrir um processo administrativo para apurar as circunstâncias das mortes. Só a perícia vai poder confirmar. Nosso processo é chamado de sindicância e realizamos para elucidar os fatos. O resultado deve sair em 20 dias úteis, mas esperamos que saia em um prazo mais curto”, afirmou. A família da ex-sargento Claudineia já foi informada do ocorrido e está a caminho da capital acreana. O Exército disse que conseguiu localizar um irmão do subtenente Borges e o corpo deve ser transladado para Belém, no Pará.

Benzetacil está temporariamente suspensa no Brasil

Sexta, 28.Julho.2017 | 19h30


Foto: Reprodução

Bastante popular em tratamentos no Brasil, o antibiótico Benzetacil está temporariamente suspenso. A determinação começou a valer em julho. De acordo com a revista Veja, a farmacêutica Eurofarma, detentora da marca oficial de comercialização do antibiótico no país, anunciou que a suspensão na produção é temporária por causa de “melhorias relacionadas aos testes de validação do produto”. A empresa informou à publicação que o medicamento já distribuído em todo o país poderá ser consumido normalmente até a data de validade informada na embalagem. Ainda afirmou que a retomada de produção deve acontecer em meados de outubro. Quatro companhias no Brasil podem produzir a penicilina benzatina, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a Eurofarma, que produz o remédio com nome comercial Benzetacil, a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA. O medicamento costuma ser temido por usuários pela dor que provoca no momento da aplicação e pode durar até 24 horas depois. (Ba.ba)

Livramento: Corte da energia de escola municipal na zona rural foi de responsabilidade da Coelba

Sexta, 28.Julho.2017 | 19h01
Por: 97News


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Uma polêmica que foi repercutida nas redes sociais envolvendo um corte de energia na Escola Municipal Abel Riserio de Araújo, localizada no Povoado de Salina do Pio, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora acabou sendo esclarecido. Primeiramente foram postadas mensagens por parte dos alunos e de familiares dos mesmos, que a ordem do corte de energia teria partido do prefeito Ricardo Ribeiro (REDE), o que acabou gerando vários protestos. Buscando a veracidade do ocorrido, conseguimos contatos com prepostos do prefeito, os quais explicaram que tudo não passou de uma confusão da Coelba, que, a princípio, deveria mesmo desligar a energia de uma escola que fica situada no povoado de Salina do Domingo, a qual foi nucleada pela administração municipal, mas que, acabou confundindo os nomes e fez o desligamento na Salina do Pio. Eles também negaram a existência de freezers para guardar a merenda. Novas informações dão conta que a situação já foi normalizada.