Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Dois corpos são encontrados em carroceria de veículo em Feira de Santana

Sábado, 30.Julho.2016 | 11h24


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Dois corpos foram encontrados na carroceria de um veículo no distrito de Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana. De acordo com informações do Acorda Cidade, uma equipe da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local depois de receber uma denúncia de trabalhadores de fazendas da região. Uma apuração preliminar indica que as vítimas foram alvo de uma execução. Segundo a polícia, a suspeita é que os homens tenham sido mortos em outro lugar e levados até o distrito no carro, modelo Saveiro. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
 

Yamana retoma trabalhos em mina de ouro na Bahia

Sábado, 30.Julho.2016 | 10h54


Foto: Reprodução

A produtora de ouro canadense Yamana Gold anunciou nesta sexta-feira, 29, a retomada dos trabalhos na mina C1, no município de Santaluz, no semiárido baiano. O projeto de exploração do ouro no município é retomado dois anos após a suspensão das atividades. Na época, a empresa alegou que aguardaria maiores esclarecimentos técnicos sobre os potenciais da mina. "Os testes metalúrgicos e  a análise geológica abrangente realizados foram positivos e confirmaram um recurso mineral consideravelmente maior e recuperações alinhadas à avaliação econômica preliminar de 2015", afirmou nesta sexta, em nota, Peter Marrone, CEO e presidente do conselho de administração da Yamana. Os estudos comprovaram reservas prováveis de 1,2 milhão de onças de ouro (26,7 milhões de toneladas a 1,42 gramas por tonelada). A vida útil da mina está estimada em dez anos, com uma produção anual média de 114 mil onças de ouro ao longo dos primeiros sete anos, com produção de mais de 130 mil onças no primeiro ano completo. Para explorar o potencial agora confirmado da mina baiana, o grupo prevê investimentos iniciais de US$ 84,2 milhões. Os estudos técnicos asseguram  taxas gerais de retorno de 84%.

Eleições 2016: Ricardinho lidera as intenções de votos para prefeito de Livramento, com 42,84%

Sábado, 30.Julho.2016 | 10h24


Foto: Divulgação

Dando sequência à divulgação de pesquisas que medem o clima de pré-campanha nos principais municípios da região, o Instituto Folha Regional, que há 17 anos atua e circula em Livramento e região apresenta mais uma pesquisa: os números do último levantamento realizado em Livramento de Nossa Senhora. Realizada entre os dias 23/07 e 26/07, a pesquisa traz o pré-candidato Ricardinho na frente com 42,84% das intenções de voto.

Intenção de voto estimulada para prefeito
Neste levantamento, o pré-candidato Ricardinho obteve 38,21% das intenções de votos. O pré-candidato Emerson Leal alcançou 31,94%. Já o empresário Erasmo da Manga conseguiu somar 3,1% na preferência dos entrevistados. Os indecisos somaram 22,21%, e aqueles que responderam Ninguém/Nulo/Branco foram 4,54%.

Cenário de confronto direto
O instituto simulou confronto direto entre os dois principais pré-candidatos no município de Livramento de Nossa Senhora. Ficam frente à frente os pré-candidatos: Ricardinho e Emerson Leal. Neste confronto Ricardinho venceria com 42,84%, contra 33,97% de Emerson Leal. Os indecisos neste cenário somam 17,64%, e os eleitores que responderam Ninguém/Nulo/Branco são 5,55%.

Rejeição
O instituto mediu ainda a rejeição dos três pré-candidatos lançando a seguinte pergunta: “Em qual destes pré-candidatos você não votaria de jeito nenhum?”. Quem obteve o maior índice de rejeição foi o ex-prefeito Emerson Leal. 25,46% respondeu que não votaria de jeito nenhum nele. A segunda maior rejeição registrada foi do empresário Erasmo da Manga, com 18,82%. E Ricardinho somou percentual de 8,35%, na rejeição. Não rejeita nenhum foram 45,49%, e os que responderam Ninguém/Nulo/Branco são 1,88%.

Leilão da Justiça Estadual será realizado em Livramento de Nossa Senhora

Sexta, 29.Julho.2016 | 13h39


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Justiça Estadual de Livramento de Nossa Senhora, em conjunto com o leiloeiro oficial Rodrigo Brandel Martins, realizam leilão no dia 09 de agosto deste ano, a partir das 09h30min, no fórum,  localizado na Avenida  Dr. Nelson Leal, 568. No evento, serão leiloados imóveis localizados em Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio. Interessados podem obter informações mais detalhadas do leilão pelo site: www.leiloesjudiciais.com.br/ba ou então pelo 0800-707-9272.

Van da banda Rei da Cacimbinha capotou a caminho do Rio Grande do Norte

Sexta, 29.Julho.2016 | 13h26


Foto: Divulgação | Bahia Mix Produções

Um acidente envolvendo uma van e um animal na BR-116, entre os municípios de Serrinha e Araci, no nordeste da Bahia, deixou 11 pessoas feridas na noite de quinta-feira (28). As vítimas integram a banda "Rei da Cacimbinha". O líder do grupo, o cantor John Falcão, está entre os feridos. De acordo Ludson Gusmão, empresário da banda, o grupo seguia viagem para um show em Natal (RN), quando um cavalo apareceu na estrada forma repentina. A van acabou colidindo com o animal. "Com a batida, o carro capotou três vezes", contou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para o local do acidente. Na van, estavam 10 músicos e um motorista. Todos ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para um hospital no município de Araci, onde foram atendidos e liberados. Entre eles, está o cantor John Falcão. "Ele teve luxação na costela e na coluna. Foi atendido no hospital, liberado, mas segue em um hotel do município", detalhou. Além dos nove feridos que foram encaminhados para Araci, dois músicos que tiveram ferimentos mais graves foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Conforme o empresário Ludson Gusmão, o guitarrista e o mixador da banda tiveram fraturas. Eles não correm risco de morte. O show da banda, que seria realizado em Natal, nesta sexta-feira (29), foi cancelado. Uma outra apresentação que iria ocorrer na Paraíba também foi suspensa. O empresário ao G1 que as datas devem ser remarcadas. A banda "Rei da Cacimbinha" é do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e é conhecida por músicas como "Pop 100", que tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, e "Muriçoca", com mais de três milhões de acessos. 

Juízes repudiam denuncia de lula contra moro na ONU

Sexta, 29.Julho.2016 | 13h04


Foto: Reprodução

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifestou na quinta-feira, 28, seu repúdio à petição encaminhada pelo ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual denuncia o juiz Sérgio Moro e os procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato por "falta de imparcialidade" e "abuso de poder." Para a entidade, a Corte Internacional não deve ser utilizada para constranger o andamento de quaisquer investigações em curso no País e, principalmente, aquelas que têm como prioridade o combate à corrupção. A AMB diz ver com "perplexidade" as "tentativas de paralisar o trabalho da Justiça brasileira". "O Brasil possui órgãos constituídos de controle interno e externo para acompanhar o trabalho desempenhado pela magistratura. É inadmissível a utilização de quaisquer outros meios, que não os legais e constitucionalmente estabelecidos, para tentar inibir o trabalho de agentes públicos no desempenho de suas funções", diz a nota. Para a entidade, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato é exemplo da intimidação aos magistrados de todo o País e "tem sido alvo recorrente de grande pressão" por sua atuação na operação.

Bahia deve sediar evento internacional de Educação

Sexta, 29.Julho.2016 | 12h42


Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Em 2018, a Bahia deve sediar um dos maiores eventos internacionais na área de educação, o Virtual Educa, que reúne projetos inovadores no campo educacional e da formação profissional. Representando o Brasil, o Governo do Estado apresentou aos organizadores do projeto as condições de infraestrutura e os atrativos baianos. O governador Rui Costa se reuniu com representantes da organização, no final da tarde desta quinta-feira (28) e, ao lado dos secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, do Turismo, José Alves, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, demonstrou o interesse e a afinidade da Bahia com o tema. O evento ocorre a cada ano em um país membro da Organização dos Estados Americanos (OEA). Para 2018, um dos temas escolhidos é o da imigração e os fluxos migratórios ao redor do mundo. Por esse motivo, a Bahia desperta ainda mais interesse dos organizadores, de acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, que esteve no gabinete do governador nesta quinta.  “Consideramos que [o evento] deve [ocorrer] na Bahia por muitas razões. O multiculturalismo que norteia a globalização, com diversidades de matrizes e valores, está no Brasil, de uma maneira geral, e na Bahia mais especificamente. A ideia é produzir aqui um encontro mundial para trocar experiências sobre o que está sendo feito na África, na Europa, nos Estados Unidos, ao redor do mundo”, disse o secretário geral. José María Antón afirmou ainda que “eu, pessoalmente, me sinto inclinado a trazer o evento para a Bahia porque vivi durante 18 anos na África e aqui temos muitas dessas influências. Acredito na Bahia como um lugar muito importante para definir os rumos da política e da prática educacional no século XXI”. O secretário Walter Pinheiro disse estar confiante na capacidade do estado em sediar um evento de tamanha importância. “Muitas das iniciativas que integram tecnologia e educação já são utilizadas na Bahia com sucesso. Temos muitas dessas referências e já nos apresentamos como um polo importante nesse sentido”. Para ele, essa pode ser a primeira vez que o continente africano participe do Virtual Educa. “Então nada mais justo que o nosso estado, tão rico em referências e heranças da África, receba este encontro. As nossas experiências nas áreas de tecnologia e educação, aliadas à nossa riqueza cultural, fazem da Bahia um local perfeito para esse evento”. 

Populares invadem delegacia em Morro do Chapéu e matam acusado de latrocínio

Sexta, 29.Julho.2016 | 12h40


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um homem identificado por José Nilton Damião, o  ‘Filó’ foi linchado na cidade de Morro do Chapéu. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (28). Segundo a polícia, um jovem de 15 anos, Felipe Gama, iria para o colégio por volta das 19h30, quando foi surpreendido por ‘Filó’ que lhe deu voz de assalto para roubar o celular. A polícia não informou se houve reação por parte da vítima. Mas além de levar o aparelho de celular, o suspeito assassinou o adolescente. Em seguida, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito que foi encaminhado para a delegacia local, onde estava detido em uma das celas. Já por volta das 22h, populares revoltados invadiram a delegacia, resgataram o preso e espancaram até a morte. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Irecê foi para o local, onde vai remover os corpos para o Instituto Médico Legal. 

Novo período para saque do PIS/Pasep começa nesta quinta

Quinta, 28.Julho.2016 | 21h16


Os trabalhadores podem sacar, a partir desta quinta-feira (28), o abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016), e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. De acordo com o MTE, em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento. Veja abaixo quem tem direito ao abono salarial. Quem perdeu o prazo para saque do abono do ano-base 2014 também pode fazê-lo a partir desta quinta. O novo período de saque será de um mês e terminará no dia 31 de agosto. O governo federal anunciou no início deste mês a prorrogação do prazo para que trabalhadores fizessem o saque do abono salarial do PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2014. O prazo havia terminado em 30 de junho e, de acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na ocasião, cerca de 1,2 milhão de pessoas que possuíam direito ao benefício não haviam feito o saque. 

Polícia Civil prende mais um receptador e recupera outro veículo

Quinta, 28.Julho.2016 | 13h47


Foto: Divulgação | Policia Civil

Investigadores da Polícia Civil conseguiram prender em flagrante delito, na manhã de hoje (28), Douglas Luz Moura, de 26 anos, o qual desmontava um veículo F-350, de cor vermelha, na localidade conhecida como Curtume, no perímetro Irrigado, no município de Livramento de Nossa Senhora. O indivíduo foi autuado na delegacia de Brumado pelo delegado Rafael Araújo, em razão da prática do crime de receptação qualificada. O Inquérito Policial deve ser encaminhado à justiça no prazo de 10 (dez) dias.

 

Guanambi: Caminhão tomba e livramentense fica feriada em acidente

Quarta, 27.Julho.2016 | 16h05


Foto: Reprodução WhattsApp Livramento Hoje

Um acidente foi registrado na Serra dos Brindes, na BR 030, no Município de Guanambi. Um caminhão carregado com maracujá que saiu de Livramento de Nossa Senhora com destino a São Paulo, tombou na manhã desta quarta-feira (27), em uma curva. O motorista conhecido como “Xande” conseguiu sair do veículo, enquanto a sua companheira Michelle Kelvinny moradora do Bairro Estocada em Livramento, teve o braço preso às ferragens sendo resgatada por uma equipe do Samu. O casal foi encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi onde foram medicados e passam bem.

Tays Reis posa com fãs ao deixar restaurante em Livramento de Nossa Senhora

Quarta, 27.Julho.2016 | 15h21


Foto: Reprodução WhattsApp

Quem esteve de passagem por Livramento de Nossa Senhora no começo da tarde desta quarta-feira (27), foi a Banda Vingadora. Ao deixar um restaurante na cidade, onde almoçou a cantora Tays Reis deu uma paradinha para atender aos fãs, que eram muitos! Simpática, a cantora do hit metralhadora posou sorridente para as fotos. A banda Vingadora está retornando de um show que aconteceu na noite de terça-feira (26), na cidade de Mansidão na Bahia.

Ibametro e ANP fazem operação de fiscalização em Postos de Combustíveis de Livramento

Quarta, 27.Julho.2016 | 13h59


Foto: Divulgação

Em operação realizada entre os dias 19, 20 e 21 de julho, o Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), vistoriaram 30 postos de combustíveis no município de Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Malhada de Pedras. O objetivo desta operação é coibir irregularidades lesivas ao consumidor nesta região. Com roteiro pré-estabelecido entre os órgãos, a ação vistoriou aspectos como a qualidade e o volume das bombas de combustível que devem possuir lacre inviolável do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro). Para o diretor geral do Ibametro, Luiz Freire, a ação conjunta vem ocorrendo durante todo o ano e em diversas regiões do Estado, visando combater práticas ilícitas que ameaçam os direitos dos consumidores.  “Verificamos nessas operações se o volume de combustível entregue ao consumidor é o mesmo indicado no painel da bomba. Também observamos se há rompimento no lacre do Inmetro, o estado de conservação das mangueiras e da bomba medidora de combustível”. A Operação fiscalizou 90 bombas, sendo 14 reprovadas por apresentarem algum tipo de irregularidade. Desses, 06 foram interditados e 04 instrumentos foram autuados com erros de vazão em prejuízo ao consumidor. Penalidades: Quando um estabelecimento é autuado pelo Ibametro, ele tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa administrativa junto ao órgão. Caso esta não seja acolhida, pagará multas, que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, aplicadas levando em conta os critérios de reincidência, porte físico, grau de irregularidade e se houve tentativa de impedimento da fiscalização. Orientação ao consumidor: O consumidor pode contribuir com a fiscalização metrológica observando os lacres e selos na bomba de combustível. Outro procedimento é solicitar ao gerente do posto a realização do teste de quantidade na sua presença. A cada 20 litros é admissível erro de 100 ml. Caso haja irregularidade, denúncias podem ser encaminhadas à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-071-1888.