Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2015"

Dom Basílio: Caminhão que seguia para São Paulo tomba em Minas Gerais

Terça, 28.Julho.2015 | 16h41


Foto: Você Repórter | Livramento Hoje

Um caminhão carregado de maracujá, que saiu do município de Dom Basílio, com destino ao estado de São Paulo, tombou na  região de Camanducaia, em Minas Gerais. Segundo informações, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e tombou em seguida. Não houve feridos. Toda a carga ficou espalhada pela rodovia, sendo necessário o auxilio da policia rodoviária para controlar o trânsito.

Brumado: Correspondente Caixa Aqui é alvo de bandidos

Terça, 28.Julho.2015 | 16h36


Foto: Brumado Agora

Na manhã desta terça-feira (28), o Correspondente Caixa Aqui localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, no centro de Brumado, foi assaltado. Durante a ação, dois indivíduos adentram o local com capacetes cobrindo o rosto, e mantiveram clientes sob a mira de um revólver. Não há informações sobre os valores roubados. A polícia investiga o caso.

Padre Ademário Ledo pede afastamento do cargo de Ouvidor do município

Terça, 28.Julho.2015 | 16h28


Foto: Reprodução

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município de Livramento de Nossa Senhora, no último dia 10 de julho,  a exoneração do  Padre Ademário da Silva Ledo Filho, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, que pediu afastamento. Ele exercia a função de Ouvidor, mesmo após muita discussão sobre sua nomeação, em 2013, já que muitos criticavam o fato de um padre exercer função pública. Além do padre, outra mudança foi registrada do executivo municipal: foram trocados os cargos entre a assessora administrativa Marla Dourado de Oliveira com a coordenadora de recursos humanos Janaina Trindade de Oliveira.

Secretaria Municipal de Educação divulga Moção de Pesar pelo falecimento da Professora Maria Inês Aguiar Santos

Terça, 28.Julho.2015 | 09h07


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento da Professora MARIA INÊS AGUIAR SANTOS, que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de saudade e dor. Professora Inês, como era carinhosamente conhecida, trabalhou na rede municipal de ensino há quase vinte anos; lecionou na Unidade Escolar “David Mendes Pereira”, Colégio Humberto Leal, Creche Escola São Gaspar Bertoni e ultimamente estava lotada na Creche Escola Angelita Leal. Deixa para nós um exemplo de profissional comprometida, responsável, que soube honrar a grande missão de educadora. Essa Secretaria presta essa singela homenagem póstuma apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor. 

Sebastião Fernandes de Oliveira 

Secretaria Municipal de Educação 

Servidores públicos do município de Dom Basílio aprovam em assembleia o indicativo de greve

Segunda, 27.Julho.2015 | 19h57


Foto: Divulgação

Na manhã da última segunda-feira (27) foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da categoria dos servidores públicos do Município, presidida  pelo Presidente do SINDSERVDB - Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicos Municipais de Dom Basílio Cézar Augusto Meira Carmo. Discutidos todos os pontos da assembleia, foram colocados em votação: 1 – Convocação do SINDSERVDB pelo Poder Executivo Municipal para fazer parte da comissão que elaborará os Planos de Carreiras, Cargos e Salários da categoria, inclusive dos trabalhadores da área da saúde e educação – aprovado por unanimidade dos presentes; 2 – Desconto dos servidores e repasse do Imposto Sindical Anual ao SINDSERVDB, inclusive do ano de 2015 – aprovado por unanimidade dos presentes; 3 – Reajuste salarial dos servidores que recebem valor superior a um salário mínimo mensalmente, na base de 10% (dez por cento), retroativo a janeiro de 2015 – aprovado por unanimidade dos presentes; 4 – Votação do indicativo de greve, concedendo o prazo ao Poder Executivo para se manifestar sobre os pontos votados nessa assembleia até sexta-feira, 31 (trinta e um) de julho (07) de 2015 (dois mil e quinze) – aprovado por unanimidade dos presentes; 5 – Marcação de nova assembleia para o dia 03 (três) de agosto (08) de 2015 (dois mil e quinze), para apresentação à categoria sobre a resposta do Poder Executivo Municipal, quando será decidido sobre a deflagração oficial da greve, respeitada a legislação sobre o tema – aprovado por unanimidade dos presentes. Os servidores ainda realizaram uma caminhada e um ‘apitaço’ pelas ruas da cidade ao final da assembleia, passando pelo prédio da Prefeitura e finalizando na sede do SINDSERVDB.

Lúcio cita absolvição de Adarico Negromonte para defender Eduardo Cunha

Segunda, 27.Julho.2015 | 18h32


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), um dos líderes do movimento que defende a separação total entre o partido e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), começou a ensaiar a defesa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Isso porque o parlamentar fluminense provavelmente deve ser denunciado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. “Denúncia não significa condenação. Veja só o caso de Adarico Negromonte, denunciado e absolvido”, afirmou, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Adarico, irmão do ex-ministro Mário Negromonte, foi absolvido da imputação do crime de pertinência à organização criminosa e de lavagem de dinheiro.

FHC descarta reunião com Lula, Dilma ou o PT: “O momento é para aproximação com o povo”

Segunda, 27.Julho.2015 | 18h14


Foto: Reprodução

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso rejeitou a realização de um encontro particular com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A hipótese de reunião foi divulgada pela imprensa na semana passada e teria sido uma iniciativa de Lula, preocupado com a baixa popularidade e a crise econômica que marcam o governo Dilma. “O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”, escreveu o tucano em seu perfil no Facebook no último sábado (25). Outros membros do PSDB também rejeitaram o encontro reservado. “O verdadeiro diálogo capaz de ajudar o Brasil a superar a grave crise em que se encontra já está ocorrendo. Ele ocorre nas ruas, nos locais de trabalho, nos espaços familiares”, destacaram os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e na Câmara, Carlos Sampaio (SP), em nota. Clique AQUI para ver o texto.

Campeonato Rural: A emoção continua;confira o resultado do último domingo

Segunda, 27.Julho.2015 | 17h56


Foto: Divulgação

Foi com receita completamente oposta, que na tarde deste domingo (26) os campeões do Campeonato Rural entraram em campo para mais uma partida. O atual campeão da competição jogou fora de seus domínios e venceu seu adversário pelo placar de um a zero e chegou a quatro pontos na classificação. O primeiro campeão do Rural, O Lourenço  também,  se deu bem e venceu de virada a equipe dos Pintos e assumiu a ponta da tabela com seis pontos. Agora o oposto dos campeões aconteceu para Piçarrão e Monteiro, que sem dispor do futebol arte que os levaram  as conquistas de 2012 e 2013. Ambos foram visitar respectivamente Monte Oliveira e Telha. O Monteiro foi derrotado pela equipe de Monte Oliveira por dois a zero para a alegria de sua torcida. Enquanto que a equipe do Piçarrão mais uma vez decepciona no campeonato e fica no empate com a Telha para a frustração de seu fiel torcedor. Confira os resultados dos jogos deste Domingo:

08h 45min. JACARÉ 0 X 0 BARRINHA
08h 45min. NADO DE BAIXO 1 X 2 VÁRZEA D' ÁGUA
08h 45min. RIACHO DA SALINA 1 X 1 LAGOA COMPRIDA
08h 45min. VÁRZEA DOS REIS 2 X 2 SANTA CRUZ

15h 45min ALVES 0 X 1 MATINHA
15h 45min MONTE OLIVEIRA 2 X 0 MONTEIRO
15h 45min TELHA 0 X 0 PIÇARRÃO
15h 45min PINTOS 1 X 2 LOURENÇO

Após o termino  da quarta rodada apenas Lourenço,  Monte Oliveira e Sítio Novo mantêm os cem por cento de aproveitamento no campeonato com dois jogos e duas vitórias cada um. Centenas de Torcedores mais uma vez lotaram os campos das comunidades rurais para prestigiarem seus clubes.

Tanhaçu: Homem é detido por lesão corporal culposa e direção com alcoolemia

Segunda, 27.Julho.2015 | 13h10


Foto: Brumado Agora

Rodrigo Ribeiro Gomes Lima, foi detido em flagrante no município de Tanhaçu no último sábado (25), por lesão corporal culposa e direção com alcoolemia concentração de álcool etílico no sangue, resultante da ingestão de bebidas alcoólicas. Segundo a polícia, o referido atropelou Cleonice Sampaio Santos, a qual estava à caminho do trabalho. Após o acidente, o acusado  teria fugido do local, não prestando socorro a vítima e escondendo o veículo. A polícia foi acionada e conseguiu localizar e conduzir Rodrigo a delegacia, onde foi ratificado o flagrante. Além disso, uma testemunha teria reconhecido-o como sendo o motorista do WV Jetta envolvido no acidente. O acusado foi ainda submetido a exame clínico, ficando constatado o seu estado de alcoolemia . Ele também não possuía permissão para dirigir. A acidentada foi socorrida e encaminhada por uma unidade do Samu 192 a uma unidade de saúde, e após atendimento liberada. Rodrigo permanece na carceragem da delegacia de Tanhaçu a disposição da justiça.

Concurso do IBGE com 600 vagas é autorizado; salários chegam a R$ 8.907,45

Segunda, 27.Julho.2015 | 13h02


Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo  Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar um novo concurso com  600 vagas. Serão 90 vagas para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística (nível superior), 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística (nível superior) e 460 para técnico em informações geográficas e estatística (nível médio). O último concurso do órgão foi realizado em 2013 quando 132,6 mil candidatos disputaram 432 vagas de níveis médio e superior. Os salários variaram de R$ 2.813,10 a R$ 8.907,45. A organizadora foi a Cesgranrio. Foram 300 vagas para técnico em informações geográficas e estatísticas, 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatística e 12 para pesquisador em informações geográficas e estatísticas. O resultado o final foi divulgado em fevereiro de 2014. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até janeiro de 2016.

Cursos de pós-graduação Lato Sensu e cursos de extensão com turmas abertas e aulas presenciais

Segunda, 27.Julho.2015 | 08h16


O mercado de trabalho atual está cada dia mais competitivo, isso é fato! Diante dessa realidade, sai na frente quem investe na sua carreira, fazendo cursos, estudando muito e melhorando o seu currículo. As empresas hoje em dia esperam dos profissionais não apenas que cumpram com as atividades inerentes ao cargo em que ocupa, mas que possam ser criativos e empreendedores. Para atender as demandas tanto dos moradores de Livramento quanto de cidades vizinhas, a Cambuí Consultoria Educacional informa quais cursos de Pós-graduação Lato Sensu estão com turmas em aberto, com início das aulas presenciais no próximo mês de agosto, que serão ministradas por um seleto grupo de professores altamente qualificados – Mestres e Doutores.

Santa Cruz Cabrália: seis são mortos em confronto com a polícia

Domingo, 26.Julho.2015 | 19h59


Foto: Bahia na Mídia

Seis homens suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa foram mortos durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul da Bahia, na manhã deste domingo (26). De acordo com o site Bahia na Mídia, os suspeitos mortos tinham mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes praticados em Porto Seguro e região. A delegada Valeria Fonseca, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), afirmou que houve confronto e os policiais revidaram. Durante a ação, a polícia diz ter apreendido com os suspeitos armas e até coletes à prova de bala. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IMl) da cidade de Eunápolis.

Bahia: Professor e radialista é morto dentro de escola

Sábado, 25.Julho.2015 | 11h47


Foto: Reprodução/ Folha Baiana

O radialista Ivonaldo Batista foi assassinado na noite desta sexta-feira (24), em Itamaraju, na Bahia. O crime aconteceu no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, no bairro Jaqueira. Na instituição de ensino, funciona um polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), onde o locutor cursava graduação em História. De acordo com o site Folha Baiana, informações preliminares dão conta que o homicídio foi praticado por dois jovens, que dispararam três tiros contra a cabeça da vítima. Testemunhas afirmam que os assassinos estavam “rondando em frente à instituição de ensino”, quando Batista chegou ao portão para atender um mototaxi que estava chegando no local. Neste momento, um dos suspeitos se aproximou e efetuou os disparos. Além de comunicador de rádio, Ivonaldo Batista era servidor público da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju. Na Casa, ele exercia a função de tutor do curso de Serviço Social do núcleo da Universidade Norte do Paraná (Unopar) de Itamaraju, prestava consultoria de projetos para Associação de Aposentados e Pensionistas de Itamaraju (AAPESBA) e era professor de história do Colégio Otávio Mangabeira.  O radialista dos quadros da Extremo Sul AM era ainda bacharel em Serviço Social e prós graduado em projetos de desenvolvimento sócio ambiental, além de acadêmico do curso de História da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), através do polo da UAB, que funcionava no terceiro andar do Colégio Modelo, palco do crime.

Vem aí a 2ª Cavalgada Grupo da Charrete Teco & Cia

Sábado, 25.Julho.2015 | 11h45


Foto: Divulgação

Acontece no dia 02 de agosto, no Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora, a segunda Cavalgada Grupo da Charrete Teco & Cia. O evento contará com os shows de Pedro José e Ed Rossi. A cavalgada terá como ponto de partida o Primeiro Gole, às 10h,  com desfile pelas principais ruas da cidade. O kit com camisa e caneca custa R$ 25, com direito a churrasco. Informações: 77 9997 6085 ou 77 9163 7147, organizacão: Atevaldo Ribeiro.

Grupo Capoeira Escola Apresenta: Quinto batizado e troca de cordas em Livramento!

Sábado, 25.Julho.2015 | 11h38


Foto: Divulgação

Sexta, Dia 21 De Agosto, Curso De Capoeira Às 18:00 Horas Na Sede Do Capoeira Escola. No Sábado, Dia 22,  Às 9:00 Horas, Roda De Capoeira Na Feira Livre. Às 18:00 Horas, Batizado E Troca De Cordas Na Praça Zezinho Tanajura. E Às 22:00 Horas Grande Balada Beneficente Na Associação Dos Amigos De Livramento Com Dj Junaldo E Dj Janilson!