Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2017"

Saúde: Homem morre após comer doce de leite na casa de amiga

Quarta, 21.Junho.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Facebook

A Polícia Civil investiga a morte de Celso Alves dos Santos, 47 anos, após comer um doce de leite, na cidade de Saúde, no norte da Bahia. O caso foi registrado na 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). As informações foram confirmadas, nesta terça-feira (20). Celso era natural de Campo Formoso, a cerca de 40 km de Saúde, e estava com a namorada, na casa de uma amiga, no momento  que comeu o doce, na última quinta-feira (15). Além dele, dois filhos também ingeriram a comida e passaram mal. Todos foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Saúde. Os filhos dele tiveram alta, mas ele precisou ser encaminhado para o Hospital São Francisco, em Campo Formoso, onde não resistiu  e morreu. A amiga do casal é suspeita da morte. A polícia aguarda laudo do Departamento de Perícia Técnica (DPT) no corpo e no doce que foi ingerido para saber se houve envenenamento. (VN)

Livramento: Dr. Antônio Carlos Juiz titular da vara Cível Reuniu-se com advogados

Quarta, 21.Junho.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | Portal Livramento

O novo Juiz Titular da Vara Cível da Comarca de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, reuniu-se no Fórum Elemar Klinger Spínola, na última terça-feira (20), com advogados militantes na Comarca, para apresentar sua metodologia de trabalho e ouvir sugestões dos causídicos, com o objetivo de estabelecer prioridades e oferecer uma prestação jurisdicional célere. O Juiz pontuou que somente na Comarca de Livramento possui cerca de 8.000 mil processos, muitos aguardando sentenças e despachos, falou, também, que é Juiz Substituto de Rio de Contas e de Caculé, sua antiga Comarca, além de trabalhar em Jacaraci. Os advogados por sua vez, demostraram satisfação e otimismo com a chegada do novo Juiz, que deverá priorizar ações possessórias, ações de família (divórcio e alimentos), mandado de segurança e pedidos urgentes. Com informações Portal Livramento

Caetité: presos serram grades e fogem da delegacia de polícia

Quarta, 21.Junho.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Magal Santos

Dois presos que estavam custodiados na delegacia de Caetité, na região Sudoeste da Bahia, fugiram na madrugada de terça-feira (20). Segundo a polícia, a dupla serrou as grades da carceragem e, após ter acesso ao pátio, pularam o muro.  Segundo informações, a fuga foi percebida pelos policiais durante a recontagem dos custodiados no café da manhã. Os foragidos não tiveram as identidades divulgadas.  (BNews)
 

Forró do Mica 2017: Tudo pronto para a festa mais esperada do ano

Quarta, 21.Junho.2017 | 08h30


Foto: Divulgação

Uma festa bem planejada é capaz de agradar colaboradores, transmitir confiança aos parceiros e encantar principalmente o público. Mas, para que isso aconteça é preciso de uma grande produção na linha de frente. Por isso, Ney Eventos, EdyShow, Marcos Galvão, com apoio da Brega Light resolveram unir a experiência do mercado do entretenimento com o selo de qualidade e realizar uma festa como você realmente merece. Faltam apenas 10 dias para o “Forró do Mica” em Livramento de Nossa Senhora  - a festa mais esperada do ano em toda a região. Com uma grade diferenciada, dois dos maiores nomes da música atual O fenômeno do sertanejo Gusttavo Lima, a musa Solange Almeida, em carreira solo, Donas do Bar e Papazoni. O Forró do Mica já está em contagem regressiva e acontece no dia 01 de julho (Sábado). O espaço escolhido é a estourada Arena Prime, com localização privilegiada e de fácil acesso, em frente ao quartel da Polícia Militar de Livramento. O evento irá oferecer vários espaços. O público poderá escolher a melhor alternativa para curtir a festa. Pode optar pelo Camarote Villa Music All Inclusive com estrutura montada de piso elevado e o serviço especial de comidas e bebidas, entre elas Sushi & Yakissoba, Leitoa e Sarapatel, além de Wisk, Cerveja, Voodka, Catuaba, Água Mineral e Refrigerante e camarote com DJs nos intervalos dos shows. O Forró do Mica contará com sonorização do que há de melhor no mercado tecnológico, além da melhor estrutura de Camarote já vista no interior da Bahia. A festa terá praças de alimentação, bares, sanitários, atendimento de socorro e uma equipe de segurança especializada. A venda dos ingressos também já está em contagem regressiva, aproveitem as últimas oportunidades de garantir a sua diversão no dia 01 de julho. Você pode adquirir ingressos nos diversos vendedores credenciados na região. Será imperdível!

Cruz das Almas: Suspeito de matar idoso dentro de casa se entrega à polícia

Quarta, 21.Junho.2017 | 08h00


Foto: Reprodução

O homem suspeito de ser o autor do homicídio de um idoso de 82 anos no último domingo (18) em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, se entregou à polícia nesta terça-feira (20). Segundo testemunhas, Edivan Souza pulou o muro para entrar no imóvel de Manoel Bezerra Lima e fugiu de lá a bordo de uma bicicleta. Na delegacia, em companhia de um pastor evangélico, o acusado negou ter cometido o crime no início do depoimento. Ao longo das declarações, após se confundir em respostas aos investigadores, ele admitiu ter sido o autor da morte, mas se disse arrependido. Ele já havia cumprido pena em penitenciária. De acordo com as apurações da Polícia Civil, o suspeito trabalhou como auxiliar de pintura na residência de Manoel no Parque Santa Cruz. Ele teria pedido uma oportunidade aos profissionais contratados pelo idoso para comprovar que havia se regenerado por meio da religião. A corporação mantém a tese de latrocínio, roubo seguido de morte, mas não divulgou o que, de fato, Edivan teria levado do local. O homem continua preso na delegacia da cidade, onde aguarda decisão judicial. Com informações do site Cruz na Tela.

Brumado: Homem é encontrado morto a tiro na zona rural

Terça, 20.Junho.2017 | 13h40


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Na noite de segunda-feira (19) um homem de prenome Sidney conhecido como ‘Camarão’ foi encontrado morto a tiro em uma comunidade rural de Brumado. Segundo informações obtidas pelo Agora Sudoeste, o corpo estava no meio de uma plantação. A Polícia Técnica encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Brumado. A Polícia abrirá um inquérito para investigar o crime. (Agora Sudoeste)

Guarda Municipal da Prefeitura de Barra da Estiva é baleado em suposto assalto

Terça, 20.Junho.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Informe Barra

Na noite do último sábado (17), uma suposta tentativa de assalto resultou em trocas de tiro, onde, Roberto Marcena Trindade, 37 anos, que segundo informações obtidas pelo Informe Barra, ocupa a função de guarda temporário na Prefeitura de Barra da Estiva, foi alvejado após, supostamente, trocar tiros com um policial à paisana. Segundo informações, Roberto Marcena (fora do horário de serviço da prefeitura) e outro indivíduo, teriam abordado duas pessoas na Fazenda Prata, em Barra da Estiva, anunciando um assalto e exigindo que as vítimas (Tio e sobrinho) entregassem o celular, carteira e o veículo em que estavam. Momento em que uma das vítimas teria saído correndo e gritado por socorro. Um policial à paisana que estava na residência teria saído e sido recebido a tiros por um dos meliantes. O policial teria revidado e atingido Roberto Marcena, que estaria de posse de uma espingarda calibre 12. O outro indivíduo conseguiu fugir embrenhando em um matagal. Após ter sido imobilizado, o policial solicitou reforços da Polícia Militar, que compareceu ao local e encaminhou Roberto para o Hospital de Barra da Estiva, onde, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. (Informe Barra)

Vitória da Conquista: Mais de 400 corpos são retirados de cemitério por falta de vagas e gera revolta

Segunda, 19.Junho.2017 | 19h00


Foto: Reprodução

O anúncio da exumação de mais de 400 restos mortais de um cemitério em Vitória da Conquista (BA), deixou a comunidade local --principalmente os católicos-- revoltada. A lista com os nomes dos mortos a serem removidos foi divulgada no mês passado pela prefeitura. As exumações devem começar em 19 de julho e vão transferir os restos mortais para um ossário, construído ao custo de mais de R$ 167 mil. O motivo para a ação é a superlotação, já que quase não há mais lugar para cavar túmulos. Em sua maioria, o cemitério abriga corpos de pessoas de baixa renda e, segundo a prefeitura, está com apenas 91 covas adultas disponíveis --54 covas para o sexo masculino e 37 para o feminino. A administração municipal afirma que "essas vagas atendem a necessidade do serviço por um período de, aproximadamente, 60 dias". Mas coveiros entrevistados pelo UOL disseram que, devido ao número de enterros, de 3 a 4 por dia, o ossário com capacidade para 480 restos mortais não será suficiente para conter a superlotação. Eles estimam que o problema deve voltar a ocorrer em cinco meses. A prefeitura diz que, por enquanto, não pensa em construir um novo cemitério e reclama da falta de providências por parte da gestão anterior "para gerenciar a ocupação e expansão do espaço do cemitério", inaugurado em 1988, com 21.122 covas distribuídas em 39 quadras. Informações do UOL.


Foto: Reprodução | Mário Bittencourt | UOL

Avó é presa depois de tentar matar netos de 11 e 14 anos com café envenenado

Segunda, 19.Junho.2017 | 18h30


Foto: Reprodução

Foi presa na manhã desta segunda-feira (19) Maria Margarida dos Santos, 57 anos, acusada de tentar matar os netos, de 11 e 14 anos, ambos pessoas com deficiência, envenenados com chumbinho. O crime aconteceu no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Na 27ª Delegacia (Itinga), a avó que morava com as crianças no bairro Caic, alegou que colocou veneno no café dos garotos por não ter condições de criá-los, já que a mãe deles, sua filha, tem problemas mentais e também não pode cuidar deles. De acordo com a delegada Elaine Laranjeira, os garotos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga, em estado grave, mas já se encontram estáveis. Os alimentos envenenados e o chumbinho foram encaminhados para perícia. Maria Margarida foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça. A polícia chegou até ela depois que uma guarnição da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas-Itinga) foi acionada, por populares, que perceberam que as crianças passavam mal, e as socorreu para a UPA. 

BA-148: Motociclistas ficam feridos após colisão entre duas motos

Segunda, 19.Junho.2017 | 18h00


Fotos: Luciano Santos l 97NEWS

Duas motocicletas se envolveram em um acidente de trânsito no fim da tarde deste domingo (18). Esse fato aconteceu na BA-148, rodovia que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora, por volta das 17h. De acordo com informações, duas motos CG Titan, uma conduzida por uma mulher e outra por um homem, ambos de identidade não revelada, colidiram bruscamente, e em virtude do impacto da colisão, os condutores acabaram caindo no solo. Segundo a PRE, o homem sofreu ferimentos na região da cabeça, já a mulher teve algumas escoriações. O SAMU foi acionado para prestar socorro às vítimas e após os primeiros atendimentos conduziram os mesmos ao hospital de Dom Basílio. A polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e realizou o registro da ocorrência. (97News)

Mulher choca ao comentar morte de cantora: "Pecadora nordestina!"

Segunda, 19.Junho.2017 | 17h30


Foto: Reprodução

A tragédia que envolveu a morte cantora de forró Eliza Clivia na última semana não gerou apenas solidariedade da parte do público. Na internet, houve quem destilasse ódio ao comentar o caso. Em notícia divulgada pelo Jornal Extra, por exemplo, uma internauta chocou ao se mostrar aliviada com a morte da ex-vocalista do Cavaleiros do Forró. "Menos uma pecadora nordestina no mundo! Vivia no pecado em festas onde a luxúria tomava conta e agora recebeu o castigo merecido. Tenho pena não! Deus não dorme pune os que afrontam contra ele. Foi tarde!", escreveu a mulher, deixando outros internautas consternados. O comentário foi duramente reprovado por outros leitores e uma fã chegou a dizer que a moça vai morrer envenenada com o próprio veneno, além de destacar que ela está 'pagando' de crente e envergonhando quem realmente é fiel e temente ao Senhor. A cantora paraibana de 37 anos, e seu marido, o baterista Sérgio Ramos, morreram em um acidente de carro no início da tarde da sexta-feira (16), no Centro de Aracaju, capital sergipana. O corpo da cantora foi velado em Livramento, na Paraíba, em uma cerimônia aberta ao público neste domingo (18). (NM)

Rui Costa critica pesquisa: “Querem influenciar a opinião das pessoas”

Segunda, 19.Junho.2017 | 17h00


Foto: Livramento Hoje

O governador Rui Costa (PT) voltou a falar da pesquisa do Instituto Paraná que colocou o prefeito ACM Neto (DEM) na liderança, na corrida pelo governo do estado em 2018. Segundo Rui, a pesquisa foi feita para tentar influenciar opinião dos eleitores. O governador lembrou a onda de pesquisas erradas em 2014. “Todos lembram da avalanche de pesquisas falsas que tivemos em 2014. Muita gente pergunta ‘governador, qual a intenção de se fabricar pesquisas um ano antes?’. A intenção é influenciar a opinião das pessoas. Ao invés de fabricar pesquisas, eu prefiro fazer a minha própria pesquisa, nas ruas, no interior da Bahia. A pesquisa do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul… essa não me interessa”, ironizou. (VN)

Livramento: Trânsito é interdita pela prefeitura para decoração dos Festejos Juninos

Segunda, 19.Junho.2017 | 16h30


Foto: Livramento Hoje

Na tarde do último sábado (17), a prefeitura interditou o trânsito no centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora, da Praça João Marques de Oliveira ate à Avenida Dr. Edilson Pontes (Correios), para decoração dos festejos juninos que acontece no município na próxima sexta feira (23) e sábado (24). A festa acontece na Praça João Marques de Oliveira, com as seguintes atrações: Banda Calcinha Preta, Edu e Maraial, Caviar com Rapadura e Dedim Gouveia. Um portal foi colocado próximo aos Correios, além de bandeirolas e adereços juninos para decoração.

Itapetinga: Motorista atropela criança cadeirante e morre após capotar o carro

Segunda, 19.Junho.2017 | 16h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um trágico acidente foi registrado no início da noite deste domingo (18), na movimentada Avenida Júlio José Rodrigues em Itapetinga, nas proximidades da FM Transportes, envolvendo um carro de passeio. O motorista identificado como Watila Soares, morador do Bairro Nova Itapetinga, trafegava pela referida avenida em seu veículo em direção a estação rodoviária. Foi quando inesperadamente atropelou um cadeirante de 5 anos, perdendo o controle da direção, saiu da pista e capotou numa ribanceira, nas proximidades da FM Transportes, na entrada de acesso ao Bairro Vila Rosa. Watila Soares teve seu corpo arremessado para fora do veículo e morreu no local. O veículo ainda atingiu a parede de uma residência. A criança atropelada de nome Victor Ramos da Silva, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, com suspeita de TCE, sendo transferida em seguida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. (Itapetinga na Mídia)