Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2017"

Confira mais informações sobre a prisão de Cézar de Lim, acusado da morte de Camarão

Quinta, 22.Junho.2017 | 20h05


Foto: Reprodução | Cidade Portal

Na madrugada desta quinta-feira, 21, por volta da 01h30min a equipe da ROTAM da 3ª BPRV Cascavel,  desenvolvia operação de rotina na PR 323 km 27 em Cafezal do Sul, quando abordou o veiculo Fiat/Palio placas PJX-7653 de Malhada de Pedras - BA, ora conduzido por Cezar Paulo de Morais Ribeiro de 19 anos, acompanhado por Pedro Augusto Araujo Ribeiro de 19 anos, ambos residentes em Brumado - BA. Sendo que o condutor não portava o CRLV do veículo e apresenta-se tenso, o que gerou suspeita e em conversa com o mesmo veio a relatar que estava fugindo para o Paraguai por ter cometido um homicídio em data de 18/06/2017 na cidade de Brumado, sendo que ao verificar o celulares  do mesmo, existem conversas no aplicativo  "WATSAPP", com o contato de nome "Silvano PY", onde Cezar declara ter cometido o homicídio e pede apoio para se esconder no país vizinho.  Diante dos fatos o condutor, juntamente com seu acompanhante e o veículo foram encaminhados para a DP de Iporã, para as medidas cabíveis. As informações são do site Cidade Portal.

Professor denunciado por assédio sexual contra alunas é demitido de universidade em Eunápolis

Quinta, 22.Junho.2017 | 18h30


Foto: Reprodução | TV Santa Cruz

O professor Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Alex Sandro Macedo Almeida, alvo de denúncia de assédio sexual contra alunas da instituição no final do ano passado, foi demitido da universidade, conforme portaria em decisão publicada nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial do Estado da Bahia. O documento informa que o profissional foi punido por cometer “infração disciplinar” e “prática de conduta proibida ao servidor público”. A decisão, "com fundamento nas recomendações da Procuradoria Jurídica", foi assinada pelo reitor da instituição, José Bites de Carvalho. O docente tinha o cargo de professor assistente, lotado no Departamento de Ciências Humanas, no campus de Eunápolis, região sul da Bahia. O professor de sociologia chegou a ser afastado por dois meses após a denúncia de assédio sexual contra alunas da instituição. Ele negou a acusação. Uma aluna ouvida pela reportagem da TV Santa Cruz, à época, e que não quis se identificar, disse que o professor propôs fazer sexo com ela, por meio das redes sociais. "Ele veio falar comigo. Não lembro exatamente quais foram as palavras, mas era um convite, para poder fazer relações sexuais com ele. Falei assim: 'Oxe, professor'. Ele falou: 'Como assim, o que é que tem?'", contou.

Bruna Marquezine e Neymar terminam namoro novamente

Quinta, 22.Junho.2017 | 17h30


Foto: Reprodução

Depois de reatarem o namoro após uma separação polêmica, a atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar puseram fim ao romance novamente. De acordo com o programa Fofocalizando, do SBT, o casal terminou o namoro às vésperas do São João. Não se sabe o motivo do término. Ainda de acordo com o programa, a artista não vai à festa do Instituto Neymar na noite desta quinta-feira (22).

Livramento: Professor “Boy” é transferido com urgência para UTI em Vitória da Conquista

Quinta, 22.Junho.2017 | 17h00


Foto: Reprodução | Facebook

Na noite da última terça-feira, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Livramento, o Professor Juarez Alves Caires, popular conhecido por "Boy Professor" com suspeita de Cirrose Hepática, e encaminhado para o Hospital Municipal de Livramento. Já na madrugada desta quinta-feira (22), o professor teve que ser transferido para uma UTI na cidade de Vitória da Conquista após seu quadro de saúde se agravar, com paradas cardíacas e entrar em coma. A família, amigos e alunos do professor fazem uma grande corrente de oração e se solidariza com o estado de saúde do professor que é muito querido na cidade.

Acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias mata 21 pessoas na BR-101

Quinta, 22.Junho.2017 | 16h00
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução | TV Globo

Subiu para 21 o número de mortos no acidente ocorrido por volta das 6h de hoje (22) envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias no quilômetro 343 da BR-101, em Guarapari, Espírito Santo. O ônibus fazia o trajeto São Paulo-Vitória com 32 pessoas e pegou fogo após choque com uma carreta. A maioria das vítimas teria morrido carbonizada. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dos mortos, 19 estavam no ônibus, um na ambulância do município de Jerônimo Monteiro e o outro era o motorista do caminhão. A outra ambulância envolvida é do município de Alfredo Chaves. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, equipes de socorro estiveram no local socorrendo as vítimas e encaminhando os feridos para hospitais da região.


Foto: Reprodução | TV Globo

Brumado: acusado da morte de Camarão, Cézar de Lim foi preso no Paraná

Quinta, 22.Junho.2017 | 15h30


Foto: Reprodução

Foi preso na tarde desta quinta-feira (22) o empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro, acusado do assassinato de Sidney Vasconcelos Meira ‘o Camarão’, em Brumado, na última segunda-feira (19). Segundo informações do delegado titular da 20ª Coorpin, em Brumado, Leonardo Soares, Cézar de Lim como é conhecido foi preso na cidade de Iporã, no Paraná. Durante as investigações da Polícia Civil de Brumado, os policiais chegaram até o nome de Cézar devido um grande número de evidências de que ele teria praticado o crime. A polícia não divulgou quando ele será conduzido para a cidade de Brumado. As informações são do Agora Sudoeste

Alunos são expulsos de universidade por fraude em cotas quilombolas

Quinta, 22.Junho.2017 | 15h00
Por: Mário Bittencourt | Folha Press


Foto Composição: Livramento Hoje

Um grupo de sete estudantes de uma universidade pública da Bahia -cinco de medicina, um de direito e outro de odontologia- foi expulso da instituição por suposta fraude em cotas reservadas aos quilombolas. A publicação do cancelamento da matrícula, no Diário Oficial do Estado, ocorreu dia 10 deste mês e os alunos deixaram de frequentar as aulas esta semana. Alguns deles estão recorrendo na Justiça para voltar à universidade. Eles estudavam nos campus da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) de Vitória da Conquista e Jequié e são todos oriundos de Livramento de Nossa Senhora, município de 46 mil habitantes situado no pé da Chapada Diamantina. Para ter direito a cota, os estudantes precisam apresentar um laudo de que são originários de regiões de antigos quilombos, onde viviam escravos. É uma suposta falsificação desse laudo que a universidade usou para justificar a punição. O Ministério Público também investigou o assunto, com a suspeita de que os alunos tivessem cometido crime. Dos estudantes expulsos, dois tiveram os processos arquivados. Um deles é Maurício Guilherme Nunes da Silva, que estava a quatro meses de concluir o curso de medicina. O estudante disse que já recorreu da decisão na Vara Pública em Vitória da Conquista. "A impressão que se tem é que as pessoas que faziam parte da comissão processante não levaram em conta a minhas provas apresentadas na defesa, meus documentos e minhas testemunhas, foram logo para condenar", disse o estudante. O outro é Wicttor Huggo Cruz Santos (do 5º semestre de medicina). "Entrei com um mandado de segurança na Justiça para tentar voltar a assistir as aulas enquanto não houver decisão. Estou confiante que vou conseguir resolver", declarou. A UESB informou, em nota, que, com relação aos dois alunos, "não tinha conhecimento do parecer do Ministério Público". "O cancelamento das matrículas dos alunos ocorreu em razão dos mesmos não terem comprovado a condição de morador do quilombo, por ocasião da matrícula", afirmou a universidade. Já a estudante de odontologia Luíza Lorraine Oliveira Castro já concluiu os créditos do curso, mas teve a matrícula cancelada e está com o diploma bloqueado. Ela afirmou que está "tomando as devidas providências para receber o diploma". A UESB informou que Castro conseguiu na Justiça liminar que determinou a "participação simbólica nas solenidades de colação de grau, mas não a colação de grau". "Portanto, tudo ficou no simbolismo, sem qualquer efeito de ordem acadêmica", diz a nota. Entre os outros estudantes, Thaline Cerqueira Moreira (medicina) informou que ainda vai recorrer da decisão da UESB na Justiça. Maria Isabel Correia Silva (direito), Gabriella Fernandes Amorim (medicina), Ana Carolina Tanajura Lima (medicina) foram procuradas pela reportagem, mas não responderam.

Missa em memória de Cristiano Araújo será realizada nesta quinta-feira (22)

Quinta, 22.Junho.2017 | 14h30


Foto: Reprodução

Será realizada na noite desta quinta-feira (22), as 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia, uma missa em memória a Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes. Os dois morreram em acidente de carro, em 24 de junho de 2015.   A missa foi a forma escolhida pela família do cantor e será presidida pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, amigo de Cristiano. Diferentemente do ano passado, desta vez não será montada uma estrutura à parte para recepcionar os fãs.  O produtor musical Rafael Vanucci, que trabalha com parentes de Cristiano, explica os motivos da cerimônia mais simples. “Será uma missa para as famílias. A perda deles ainda machuca demais todo mundo, então a gente tenta preservá-los ao máximo. Em respeito aos fãs, a missa será aberta ao público, mas sem nenhuma participação especial programada”, contou ao portal G1.

Conquista: Pastor acusado de envolvimento em morte de 2 mulheres sai de presídio

Quinta, 22.Junho.2017 | 14h00


Foto: Reprodução

O pastor envolvido na morte de duas mulheres obteve habeas corpus e saiu do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste, nesta terça-feira (20). Edimar da Silva Brito é suspeito de ser o mentor do duplo assassinato, ocorrido no dia 20 de janeiro do ano passado. Dois outros homens participaram da execução do crime. A professora da Uneb, e também pastora, Marcilene Oliveira Sampaio e a prima dela Ana Cristina Santos Sampaio foram mortas a golpes de pedra em uma estrada entre Vitória da Conquista e Barra do Choça, na mesma região. Na ação, o marido da professora morta contou que estava com as vítimas no dia do crime. Ele afirmou que foi colocado em um carro, enquanto as duas mulheres seguiram em outro com um dos acusados. Entre as suspeitas do crime estaria a hipótese de disputa por fiéis pelo fato de as duas terem saído da igreja de Edimar Brito e ter fundado outra organização religiosa.(BN)

Cenas Fortes: Motorista filma acidente com vítima fatal na Bahia; veja o vídeo

Quinta, 22.Junho.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | Youtube

Cenas fortes de um acidente mostram um motociclista que tentou fazer uma ultrapassagem, bateu de frente com um veículo modelo Gol e morreu. Antônio Roberto Assis dos Santos, conhecido como ‘Betinho’, 53 anos, dirigia uma moto CG, quando se envolveu no acidente. Ele seguia da cidade de Itaquara para Jaguaquara, no vale do Jequiriçá na Bahia. As cenas do acidente foram gravadas por um motorista que seguia atrás do motociclista. Em determinado momento o autor do vídeo chega dizer: “devagar rapaz”. Depois o que se ouve são as palavras de desespero do cinegrafista amador. De acordo com o site Recôncavo News, o acidente aconteceu na tarde de terça-feira (20) na BR-420. O motociclista chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. (Acorda Cidade)

Jequié: Jovem reage a assalto e é morto a tiros

Quinta, 22.Junho.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

Mais um jovem foi assassinado em Jequié vítima da violência, dessa vez o crime aconteceu na URBIS 4, bairro Espirito Santo. Paulo Ricardo Félix dos Santos foi morto após reagir a um assalto, ele correu dos bandidos sendo baleado e os assaltantes que estavam em uma moto fugiram sem levar nada. O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Rua I, bairro Espirito Santo. A Polícia Civil já começou as investigações para prender os assassinos. A Polícia recomenda que em situações como essa a vítima mantenha a calma e entregue o bem material preservando a vida. Informações do Blog do Jr Mascote

Incêndio atinge lixão em Luís Eduardo Magalhães

Quinta, 22.Junho.2017 | 08h00


Foto: Ascom | GBM

O lixão da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Extremo Oeste da Bahia, foi tomado pelas chamas na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com informações da assessoria dos Bombeiros, não há informações sobre como o fogo teria começado. Guarnições do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17°GBM-Barreiras trabalharam durante toda a tarde para conter as chamas que colocavam em risco os moradores da região. O fogo foi controlado já no início da noite. Este foi o sexto incêndio ocorrido no local durante os últimos quinze dias. Os bombeiros fizeram o  resfriamento da área para evitar novos focos.(BNews)
 

Barreiras: plantação com cinco mil pés de maconha é destruída

Quarta, 21.Junho.2017 | 15h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma plantação com cinco mil pés de maconha foi localizada e destruída, no município de Monte Santo, povoado de Barreiras, a 359km de Salvador. Uma pistola 9mm, com 15 munições intactas, também foi encontrada no local.  A operação aconteceu na segunda-feira (19) e foi conduzida por investigadores da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha. Os policiais localizaram a plantação, com mais de 3 mil metros quadrados, quando apuravam o afogamento de três homens em uma cisterna que fica naquele povoado. Segundo o coordenador da 25ª Coorpin/Euclides, delegado Paulo Jason Falcão, os três homens se afogaram quando faziam uma ligação clandestina para irrigar a plantação. A polícia já tem conhecimento de que a plantação estava na propriedade de uma das vítimas. O outro, era foragido da DT/Cícero Dantas, onde esteve preso por roubo. Foi instaurado um inquérito para investigar as mortes e se o trio fazia parte de alguma quadrilha que age em Monte Santo e região.  (Bnews)
 

Estudante baiana que tentava chegar no Alaska de bicicleta morre em Natal

Quarta, 21.Junho.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Facebook

Um acidente ainda sem explicações tirou a vida da estudante de psicologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alexia Suelen Van Pettens, 24 anos. Internada desde a última quarta-feira (14), no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), a baiana teve morte cerebral constatada neste sábado (17). Alexia havia saído de Salvador numa expedição de bicicleta junto com alguns amigos rumo ao Alaska, nos Estados Unidos, e trafegava pela ciclovia da ponte Newton Navarro, também em Natal, quando foi supostamente atropelada. O pai da jovem, Luciano Van Pettens, disse que o grupo de ciclistas já havia passado por Salvador e Alexia os encontrou já na Paraíba, de onde seguiram pedalando. “Ela até fez um diário, umas anotações sobre o quanto já tinham percorrido, mas eu ainda não consegui ler. O fato de ela ter sido atropelada ou não é uma especulação e eu realmente não quero ter conhecimento dos detalhes, não quero saber”, desabafou. Até o momento, a polícia não conseguiu identificar o autor do suposto atropelamento. (Correio)

SAJ: Homem morre e nove são presos em ação contra acusados de homicídios e tráfico

Quarta, 21.Junho.2017 | 10h30


Foto: Ascom | Polícia Civil

Um homem morreu e nove foram presos em uma ação das polícias Civil e Militar em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, nesta terça-feira (20). Conforme os policiais, os acusados são envolvidos em crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos. Batizada de Operação Caríbdis, a ação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, em diferentes bairros da cidade. Os agentes ainda apreenderam celulares, R$ 600 em espécie, além de meio quilo de cocaína, maconha, pedras de crack, duas balanças de precisão e material para embalar drogas. Segundo o coordenador de 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior da cidade [Coorpin/SAJ], delegado Edílson Magalhães, as investigações começaram em setembro de 2016 e resultaram em outras 20 prisões anteriores. Com um mandado de prisão em aberto, Edvan Ribeiro Silva, o Índio, morreu em confronto com os policias. Um revólver calibre 32, com munições deflagradas foi apreendido com o criminoso. Ainda segundo a Polícia, foram presos André Marcos Pinheiro Barbosa, o André Mototaxi; Marcelo Neres dos Santos, o Manaus ou Maná; Danilo Melo dos Santos, o Danilo Preto; Joaby do Amor Divino Magalhães, o Joaby; Carlos Augusto dos Santos, o Gão; Lucas Assis dos Santos, o Zói; Anderson Araújo da Silva, o Dan Curiri; Gustavo Levy Matos e Iêgor de Jesus França, o Caique ou Diego. Além de agentes da 4ª Coorpin, participaram da ação agentes da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação do Departamento de Polícia do Interior (CATI/Depin), da Coordenação de Operações Especiais (COE/PC), 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), em um total de 160 policiais. (BN)