Livramento Hoje

Livramento Hoje




Resultado da busca pelo arquivo de "06/2017"

Banda Calcinha Preta não irá se apresentar no São Pedro de Aracatu, diz empresario

Sexta, 30.Junho.2017 | 14h00


Foto: Divulgação

Após o Ministério Público Estadual acionar a Prefeitura Municipal de Aracatu por supostos gastos desarrazoados com as festividades do tradicional São Pedro da cidade, um novo fato colocou ainda mais sob suspeita a realização da festa, já que no cartaz oficial consta a presença da Banda Calcinha Preta, só que, segundo o empresário da banda, Guto Rodrigues, da Axemais Entretenimento Eireli isso não irá acontecer, já que a contratação não se efetivou, ou seja, a banda não irá se apresentar. A polêmica cresceu ainda mais com a divulgação pela mídia local da comparação contratual com os festejos em Livramento de Nossa Senhora, que teria apresentado uma forte discrepância, já que no referido município os valores pagos estariam quase 4 vezes mais elevados. A notícia causou ainda mais estranheza e deixou muita gente em dúvida, já que os rumores sob um possível cancelamento da festa, caso o prefeito de Aracatu não atenda às recomendações do Ministério Público Estadual, vem aumentando muito. Informações do 97News

Livramento: Polícia Militar apreende máquinas caça-niqueis

Sexta, 30.Junho.2017 | 13h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã desta sexta-feira (30), policiais da 46ª CIPM realizaram a “Operação Caça Níquel” com o intuito de apreender máquinas que eram utilizadas em diversos estabelecimentos comerciais no centro de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações passadas pela Policia Militar, 24 pessoas foram abordadas em 5 estabelecimentos. No total, 12 máquinas “caça níqueis” foram apreendidas e R$ 286,00 em espécie. 05 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Territorial. Vale ressaltar que os jogos de azar e máquinas do gênero são proibidas no Brasil. Os proprietários dos estabelecimentos responderão um Termo Circunstanciado.

Prefeitura de Aracatu é acionada na Justiça para que reduza custo com festas

Sexta, 30.Junho.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual entrou na Justiça com uma ação contra a prefeitura de Aracatu por conta de gastos "desarrazoados" com as festas de São Pedro, que acontecem de 7 a 9 de julho. A ação civil pública protocolada pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite pede que o município seja obrigado a reduzir os gastos com os festejos e se abster de contratar artistas ou bandas sem licitação, através de empresas intermediárias, detentoras de meras cartas de exclusividade temporárias com os respectivos artistas. "Pelo menos, desde 2015, o município acionado vem realizando a contratação de bandas, grupos musicais e artistas, mediante inexigibilidade de licitação, através de empresas intermediárias, detentoras apenas de cartas de exclusividade temporárias com os artistas, e não diretamente com os empresários exclusivos destes, prática que viola o disposto no art.25, da Lei 8.666/93", argumentou o promotor de Justiça Ruano Leite. Além disso, o MP requer que a Justiça determine ao prefeito da cidade que suspenda os contratos já firmados sem licitação através de empresas intermediárias, com máxima urgência, para evitar eventuais pagamentos decorrentes de contratações ilícitas. O promotor pede também que seja suspenso o contrato relativo à estrutura e organização com a empresa Solegal. Ruano Leite ressaltou que "Aracatu é um município pobre e que não tem conseguido atender às suas obrigações constitucionais mínimas, inclusive nas áreas da saúde e educação". Ele complementou que Aracatu faz parte dos 106 municípios que tiveram reconhecida a situação de emergência em virtude da escassez das chuvas que tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas e, no entanto, "vai realizar três dias de festas, gastando aproximadamente R$ 350 mil, enquanto a população amarga a deficiência na prestação de serviços básicos em época de crise econômica e de seca". (BNews)

SBT, Record e RedeTV! sinalizam volta em breve para a TV paga

Sexta, 30.Junho.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Após três meses, o retorno do sinal de SBT, Record e RedeTV! ao menu das operadoras de TV paga Net/Claro, Sky, Oi e Vivo, em São Paulo e Brasília, está próximo. Nesse período em que estão fora da TV por assinatura, SBT, Record e RedeTV! viram sua audiência cair até 30%. Com números em queda, há uma pressão de anunciantes para que o imbróglio se resolva o quanto antes. Nesta quinta (29), a Simba, joint venture criada pelos três canais para tratar da venda de seus sinais para a TV paga, sinalizou positivamente a um pedido da entidade de defesa do consumidor ProTeste para que eles voltem ao ar temporariamente enquanto as negociações prosseguem. No dia 5 deste mês, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, instaurou processos administrativos contra SBT, Record e RedeTV! por causa dos prejuízos causados aos consumidores. Em nota, a Simba diz que se posicionou favorável ao pedido da ProTeste "desde que fiquem preservados integralmente os diretos de negociar os sinais das emissoras de forma onerosa e sem prejuízo das ações em andamento". Não há data para que o sinal seja restabelecido. E as operadoras ainda nem foram informadas de uma decisão da Simba. Desde o dia 29 de março, quando houve o desligamento total do sinal analógico de TV em São Paulo, os três canais abertos estão fora da TV paga. As emissoras exigem um novo acordo comercial com as operadoras pela disponibilização dos sinais, já que a lei permite que elas cobrem por isso. Por outro lado, com o fim do sinal analógico, a lei também diz que as operadoras de TV paga não são obrigadas a oferecer em seus pacotes canais abertos, daí elas não aceitarem os valores pedidos pela Simba. Esse argumento foi usado por juízes de SP em processos movidos no último mês por consumidores pedindo indenizações das operadoras pela saída dos canais abertos. Restabelecendo seus sinais na TV paga sob a alegação de que faz isso para não prejudicar os consumidores, a Simba não precisaria reconhecer que perdeu, até o momento, a queda de braço com as operadoras. Estanca assim a queda de audiência enquanto tenta ver o que ainda é possível fazer em termos de remuneração de seus sinais. Com informações da Folhapress. 

Livramento: MP fez recomendação e instaurou inquérito civil para apurar deficiências na Delegacia

Sexta, 30.Junho.2017 | 09h30


Foto: Livramento Hoje

O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, com base no relatório do Promotor Susbtituto Millen Castro Medeiros de Moura, elaborado após visita à Delegacia de Policia de Livramento, no dia 29 de maio de 2017, em atenção á resolução nº 20 do Conselho Nacional do Ministério Publico, constatou algumas deficiências estruturais e administrativas no funcionamento da referida unidade policial, quando resolveu instaurar Inquérito Civil a fim de adotar soluções extrajudiciais ou judiciais para os problemas identificados, tais como, falta de controle dos objetos depositados na unidade policial, inclusive por inexistência de inventario periódico; falha de segurança no armazenamento de armas e drogas; ausência de vinculação de armas e veículos aos respectivos procedimentos policiais; existência de grande quantidade de veículos depositados no pátio da delegacia, em risco de deterioração; fragilidade na segurança do prédio por defeito no monitoramento eletrônico; dificuldade na gestão dos expedientes, inclusive quanto a prazos, bem como inexistência de livros para registro de fiança, cartas precatórias, entrada e saída de bens, armas e drogas; insuficiência de servidores; precariedade da estrutura do prédio, principalmente na carceragem; problemas de acessibilidade no imóvel da repartição e carência de equipamentos de informática. (Portal Livramento) 

Show de Calcinha Preta em Livramento foi 3,5 vezes mais caro do que o show em Aracatu, diferença é de 70 mil reais

Sexta, 30.Junho.2017 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

A divergência entre o valor pago pelo show da banda Calcinha Preta no São João de Livramento de Nossa Senhora e o valor do contrato pelo show no São Pedro de Aracatu tem causado muita estranheza, diante da diferença considerável entre os valores. Conforme publicações em Diário Oficial, enquanto o show em Livramento de Nossa Senhora custou 98 mil reais, em Aracatu o valor é 3,5 vezes menor, tendo sido contrato por apenas 28 mil. Em que pese os eventos acontecerem em datas diferentes, o período de São Pedro também é uma época bastante agitada no calendário de eventos nordestinos e de bastante procura para as bandas. A diferença de 70 mil reais tem colocado o valor da contratação em Livramento de Nossa Senhora em suspeição. O custo total do São João em Livramento de Nossa Senhora foi de mais de 650 mil reais, tendo sido Calcinha Preta a atração mais cara, seguida de Dorgival Dantas ao custo de 90 mil reais e Edu e Maraial que foi contratada por 50 mil reais. A redação do Livramento Hoje tentou contato com o prefeito de Livramento, mas as ligações foram direcionadas a caixa de mensagem.

Grupo Remédio Musical ajuda pacientes que enfrentam doenças severas

Quinta, 29.Junho.2017 | 18h00
Por: Luiz Calcagno | Correio Braziliense


Foto: Divulgação

Na sala de quimioterapia do Hospital Universitário de Brasília (HUB), um medicamento diferente. Combinado com a bolsa de remédios para tratar o câncer, pacientes que enfrentam doenças severas também recebem doses especiais de música gospel, MPB e até rock nacional. As canções são injetadas em doses individuais e coletivas, com acordeão, trompete, viola e muita cantoria pela banda Remédio Musical. Composto por músicos voluntários, o conjunto se apresenta e, depois, nas palavras do idealizador, Alan Cruz, “atende a cada um dos pacientes”. Entre os efeitos “colaterais” estão o riso, o choro e a emoção. Chefe do serviço de oncologia e radioterapia da unidade, o médico Marcos Santos aprova o resultado. “A quimio é um tratamento aflitivo. É feita com substâncias tóxicas e os pacientes se sentem angustiados. Com a música, ganham energia para terminar bem uma sessão e até para encarar a próxima”, atesta. O tratamento tem uma ordem correta. Antes de atender aos pedidos individuais de cada paciente, o grupo faz uma apresentação conjunta. Normalmente, em dupla ou solo. O grupo já é conhecido dos pacientes. Zilma de Melo Bezerra, 49 anos, luta contra o câncer de mama e passa até cinco horas em uma sessão de quimioterapia. Ela destaca a diferença entre as sessões musicais e aquelas embaladas pelo volume da tevê. “Eu comecei o tratamento em 2014 e fui até o fim. Mas o câncer voltou. O dia fica melhor depois de tanta música. A sensação que temos é de que até respondemos melhor à medicação. Saio daqui renovada, mais alegre”, sorri. Mãe de dois filhos, a autônoma e moradora do Riacho Fundo enumera as ferramentas para enfrentar a doença. “Primeiro Deus, depois a família e, em terceiro, a música”, brinca.

Conquista: Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por massagem de policial

Quarta, 28.Junho.2017 | 19h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma massagem cardíaca feita por um policial militar lotado na 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) salvou a vida de um idoso que estava sendo vítima de infarto em uma padaria no município de Vitória da Conquista. Era um dia comum de serviço quando o soldado Filipe Rocha, acompanhado do colega soldado Silva, foi tomar café da manhã no bairro Sumaré antes de assumir o serviço na segunda-feira (26). Ao chegar lá, pessoas informaram que um senhor estava caído no chão e, ao perguntar o nome dele, o policial não obteve resposta e percebeu que a vítima estava sem respirar. Prontamente iniciou as manobras de reanimação até a chegada da ambulância. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista. Com 22 anos de idade e quase três na Polícia Militar, o soldado Filipe ficou emocionado quando o idoso voltou a respirar após a massagem cardíaca. “Poderia ter sido com uma pessoa da minha família. Eu só queria que ele voltasse. Quando ele respondeu aos estímulos fiquei aliviado, a sensação foi: consegui!”, revelou. (Agora Sudoeste)

Livramento: Carro pega fogo em via pública próximo a Escola Polivalente

Quarta, 28.Junho.2017 | 18h30


Foto: Livramento Hoje

No noite desta quarta-feira (28), por volta das 18:20h, um veiculo Fiat Uno placa policial CKI-9543 de Livramento de Nossa Senhora, pegou fogo no sistema mecânico, próximo a Escola Polivalente de Livramento. As chamas começaram a surgir do capô do veiculo, que no momento era ocupado pelo condutor não identificado pela nossa redação e mais três pessoas. Popularares e vizinhos ajudaram o proprietário do veiculo a apagar o fogo. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe quais os motivos que causaram o incêndio na parte mecânica do carro.



Foto: Livramento Hoje

VLI emite Nota de Esclarecimento sobre acidente que vitimou jovem guajeruense em Malhada de Pedras

Quarta, 28.Junho.2017 | 15h00


Foto: Divulgação

A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informa que registrou por volta das 18h30 desta terça-feira (27), uma colisão com um de seus trens em uma passagem em nível em Guajeru, a cerca de 60 km de Brumado (BA). A composição já havia passado pelo cruzamento quando foi atingida em uma das locomotivas por uma motocicleta. Após o impacto, o maquinista parou o trem e desceu para verificar o que havia ocorrido. Equipes da empresa acionaram a Polícia Militar e o Samu, que constatou o óbito do motorista e fez o atendimento do garupa, que foi encaminhado a hospital local. A VLI destaca que mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar comunidades sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos. Um trem carregado é um veículo muito pesado e pode levar até 1km até parar completamente após o acionamento dos freios. Por isso, conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro (art. 29), o veículo sobre os trilhos tem preferência de passagem nos cruzamentos, que são sinalizados com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. Deixar de parar o carro antes de transpor a linha férrea é infração gravíssima. (Acom VLI)

Jovem morre após treino; pais dizem que ela pediu desculpas por usar anabolizantes

Quarta, 28.Junho.2017 | 14h30


Foto: Reprodução | Facebook

Os pais da jovem Jéssica Avelino Morais, de 25 anos, que morreu após passar mal enquanto treinava em uma academia de Salvador, disseram que a filha fazia uso de anabolizantes para ganhar massa muscular mais rapidamente e que, antes de morrer, pediu desculpas a eles pela utilização das substâncias. Ainda não há, no entanto, informações sobre as causas da morte da jovem e nem se há relação com o uso dos anabolizantes. "Ela pediu perdão a mim e a mãe dela. Depois, deu a parada e não voltou mais", relatou o pai da jovem, Joseval Moraes, em entrevista à TV Bahia. A mãe da jovem, Valdinete Avelino, conta que Jéssica era muito vaidosa e que malhava já há um bom tempo. Sempre ia para a academia depois que chegava do trabalho. "Malhava muito, muito mesmo. Ela corria muito na esteira", contou. A mãe disse que a filha, no entanto, queria acelerar os resultados da academia e que, por isso, começou a tomar os medicamentos por conta própria, sem passar por um médico. Valdinete ainda afirmou que, inicialmente, a filha tomava as substâncias escondido, sem que ninguém soubesse, mas que depois ela acabou descobrindo. A mãe diz que pediu que ela parasse de toma os medicamentos, mas ela não atendeu. (G1)

SBT parabeniza Igreja Universal pelos 40 anos

Quarta, 28.Junho.2017 | 14h00


Foto: Divulgação

Os telespectadores do SBT foram surpreendidos  com um anúncio em homenagem aos fiéis da Universal, igreja do bispo Edir Macedo, dono da Record. A mensagem fazia referência aos 40 anos da instituição, celebrados nesta terça (27).   "O SBT felicita os fiéis da Igreja Universal pelos 40 anos que estão recebendo os ensinamentos do Senhor", dizia o anúncio exibido no intervalo do 'Fofocalizando'.  A Igreja Universal foi fundada em 1977 no Rio de Janeiro. Com um surpreendente crescimento e algumas suspeitas de exploração da fé dos fieis, a instituição conta com unidades no Brasil e no mundo.  Na Câmara dos Deputados, o bispo licenciado e prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sobrinho do Edir Macedo, (PRB), também homenageou a igreja da qual faz parte.  Um filme sobre a vida de Edir Macedo vai estrear no cinema em breve. 

Brumado: acusados de matar e atear fogo nos corpos de lavradores são condenados a 58 e 54 anos de prisão

Quarta, 28.Junho.2017 | 13h30
Por: Agora Sudoeste


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Em audiência realizada na tarde da última terça-feira (27), no fórum Duarte Moniz, em Brumado, presidia pelo juiz da vara criminal Genivaldo Alves Guimarães, Lucas Lage de Almeida, de 19 anos, vulgo Batatão, foi condenado a 58 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e quinhentos e oitenta dias-multa, fixada a unidade em 1/30 do salário mínimo; e Juliano Soares Pereira, vulgo Titi Bull, de 18 anos, a 54 anos e 3 (três) meses de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de quinhentos dias-multa, fixada a unidade em 1/30 do salário mínimo. Durante o julgamento, foi apresentado que na madrugada de 05 de abril deste ano, na Fazenda Penha, em Brumado, os acusados e o comparsa adolescente W.N.J, com intenção de matar invadiram a residência dos lavradores Adão de Souza Lobo e seu filho Paulo Sérgio da Silva Lobo, e subtraíram duas carteiras, R$ 200,00 e um cartão de benefício previdenciário. Eles desferiram golpes de facão nas vítimas, matando-as e ateando fogo em seus corpos. Restou provado, ainda, que não surgiu qualquer desentendimento entre os assaltantes, nenhum deles foi coagido a praticar os fatos, e nenhum deles sequer desestimulou a conduta do outro. Também não há que se falar em participação de menor importância; ambos os acusados dividiram as tarefas, seja arrombando a porta e vasculhando a casa em busca de dinheiro, seja desferindo golpes de facão nas vítimas, ateando fogo aos corpos, etc. Ambos tinham o domínio do fato e poderiam tê-lo evitado. Inequivocadamente, ambos pretendiam roubar dinheiro ou bens. A sentença foi dada 88 dias após a consumação do crime. O caso gerou comoção popular. 

Gusttavo Lima diz que parto da esposa não o impedirá de cumprir shows agendados

Quarta, 28.Junho.2017 | 13h00
Por: Bárbara Gomes | BN


Foto: Reprodução | Instagram

Com a esposa Andressa Suíta completando os nove meses da gestação do filho Gabriel, o cantor Gusttavo Lima anunciou que sua agenda de shows “não sofrerá alterações”. Em uma publicação nas redes sociais, a produção do sertanejo explicou: “A chegada de seu primeiro filho trará muita energia e ainda mais disposição para cumprir todos os seus compromissos”.  Até o final de julho o cantor tem mais de 20 shows marcados.  No próximo sábado (1º), por exemplo, ele estará na Bahia, na cidade de Livramento, no “Forró do Mica”.  



Foto: Reprodução | Instagram

Jovem que teve testa tatuada após acusação de furto começa a remover frase

Quarta, 28.Junho.2017 | 12h30


Foto: Divulgação | Grand House

O jovem de 17 anos que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa iniciou o processo de remoção da marca. A primeira sessão foi realizada neste sábado (24) por uma equipe estética do ABC Paulista. A equipe teve que se deslocar para Mairiporã, onde o jovem está internado para tratamento a dependência de crack e álcool. O procedimento para remoção da tatuagem acontece com auxílio de laser e faz com que a tinta seja absorvida pelo organismo. Com uma sessão por mês, até março de 2018 a tatuagem deve desaparecer totalmente. O caso ganhou grande repercussão depois de moradores da cidade do rapaz terem feito uma vaquinha para bancar o tratamento. Vale lembrar que Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, e Ronildo Moreira de Araújo, 29, tatuaram a frase na testa do jovem no último dia 31 de maio depois do garoto ser acusado de tentar furtar uma bicicleta. O rapaz nega ter praticado o delito. (VN)