Livramento Hoje

Livramento Hoje




Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Garoto picado por cobra em trilha na Chapada recebe alta de hospital

Quarta, 29.Junho.2016 | 18h47


Foto:TV Bahia

O garoto João Guilherme Matos, de 10 anos, que foi picado por uma cobra durante uma trilha na cidade baiana de Ibicoara, na Chapada Diamantina, recebeu alta médica no fim da manhã desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Teresa de Lisieux, onde o menino estava internado. Ele ficou seis dias internado na unidade de saúde. Por telefone, a mãe da criança, a professora Erilene Matos, comemorou a melhora do filho e a saída da unidade médica. "Graças a Deus! Estou dando o almoço dele para a gente sair mais tarde. Ele já está enxergando bem, está mancando um pouco, mas está bem. O médico falou que agora é para ele brincar, andar pela praia que tudo vai voltar ao normal", disse. O menino e mãe, que são de Fortaleza (CE), vão ficar em Salvador até o dia 13 de julho, quando retornam para a capital cearense. "Vamos ficar na casa de amigos, em três casas diferentes [nesse período]. Duas famílias que vão nos receber nós conhecemos lá na Chapada [Diamantina]. Vamos passear por Salvador", afirmou em entrevista ao G1.

EJE Incorporadora entrega mais um residencial em Vitória da Conquista

Quarta, 29.Junho.2016 | 18h36


Foto: Divulgação

A EJE Incorporadora do Engenheiro Civil Eriomar Freire Pessoa Júnior, entregou mais um grande empreendimento, dessa vez na cidade de Vitória da Conquista. Localizado no Bairro Candeias, Próximo á Universidades, colégios e supermercados. O “Residencial Mário Quintana” oferece apartamentos amplos e aconchegantes com até 66m2 de área construída, trazendo todo conforto e tranquilidade que você merece. São 3 apartamentos por andar, incluindo: 2 quartos sendo 1 suíte, varanda, sala, área de serviço, ampla cozinha, 1 vaga de garagem e Medidor individual de água e gás. Encontre mais um motivo para ser feliz e venha desfrutar de uma infraestrutura com alto padrão para você e sua família vivenciarem os melhores momentos. EJE Incorporadora e Construtora, “Construindo seu sonho mais elevado”. (Clique aqui e acesse nosso site)

Conquista: Acidente deixa dois mortos na Serra do Marçal

Quarta, 29.Junho.2016 | 17h46


Foto: Whatsapp | Livramento Hoje

Duas pessoas morreram num grave acidente na BA-262, trecho da Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, no início da tarde desta quarta-feira (29). O carro modelo HB20 capotou numa ribanceira e caiu dentro de um rio. Segundo o blog do Anderson, uma das vítimas fatais foi o jovem Moabe Matos Oliveira, 24. Ele retornava de Itapetinga, onde cursava mestrado no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), para Vitória da Conquista, quando aconteceu a tragédia. Outras duas pessoas estavam dentro do carro. Daniela Santana Maia também faleceu no local e outra jovem de nome ainda não identificado ficou ferida.

Posto Pôr do Sol mostra visão moderna de mercado ao lançar ‘Cartão Fidelidade’

Quarta, 29.Junho.2016 | 08h06


Foto: Divulgação

A competitividade mercadológica dos novos tempos vem comprovando que as empresas com uma visão moderna e integradas aos novos conceitos de excelência são as que se sobressaem e têm um desempenho bem acima da média. Neste contexto dinâmico, onde grandes ideias mostram que a simplicidade é o diferencial, o Posto Pôr do Sol, líder do setor em Livramento e região, comprova a sua sincronia com a modernidade ao fazer o lançamento do “Cartão Fidelidade”, que irá beneficiar os seus clientes fidelizados com uma série de vantagens e serviços. Então, a partir de agora, além de abastecer com a melhor gasolina aditivada da Petro Serra, os clientes terão novos motivos para comemorar com essa mega novidade. Não perca tempo então e vá agora mesmo ao Posto Pôr do Sol e faça totalmente grátis o seu “Cartão Fidelidade”.

 

Dezesseis milhões de cigarros falsificados são apreendidos em Vitória da Conquista

Quarta, 29.Junho.2016 | 08h03


Foto:TV Bahia

Uma carga com cerca de 16 milhões de cigarros falsificados foi apreendida em uma carreta que estava no KM 833 da BR-116, trecho perto do povoado de Pé de Galinha, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), trata-se da maior apreensão de cigarros feita na Bahia e uma das maiores do Brasil neste ano. A carga foi apreendida em um posto de combustíveis na noite de segunda-feira (27). Ainda conforme a PRF, a carreta estava carregada com 700 mil maços de cigarros, o que totaliza cerca de 16 milhões de unidades de cigarros. O condutor do veículo conseguiu fugir do local antes da revista da polícia e está foragido. Investigações preliminares apontam que a carreta pertence a um paraguaio, que já está preso em Dourados (MS) por contrabando de cigarros. Conforme a PRF, a carga apreendida será encaminhada para a Receita Federal, onde deve passar por uma contagem final. Em seguida, os cigarros devem ser incinerados.  Em março deste ano, a PRF já tinha apreendido mais dez milhões de cigarro em outra operação.

Forró e animação marcam mais uma edição do São João em Rio de Contas

Quarta, 29.Junho.2016 | 07h54


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio de Contas- Bahia, promoveu nos dias 22 a 25 de junho, uma grande festa em comemoração ao São João. Com uma estrutura de palco, sonorização, muitas atrações musicais, apresentação da tradicional quadrilha do SCFV, o evento foi realizado na Praça da Matriz Esaú Pinto e no Distrito de Marcolino Moura onde atraiu centenas de pessoas que vieram de várias cidades da região. O clima de forró família mais uma vez prevaleceu em Rio de Contas e no distrito de Marcolino Moura com casais curtindo o resgate de nossas tradições, com jovens dançando ao som do verdadeiro forró-pé-de-serra, com amigos se reencontrando, tudo num clima de alegria e paz. Em Rio de Contas a população se surpreendeu com a beleza do evento, que de maneira atraente e com muito charme e criatividade cativaram a simpatia de todos que por ali passavam parabenizando pela ornamentação no geral. No espaço junino, o público assistiu a apresentação da quadrilha do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( Antigo Projovem), onde os bailarinos e bailarinas, com seus figurinos característicos realizaram belas coreografias. A parte dançante ficou por conta de forrozeiro Edgar Mão Branca, Renan Moreira, Amando e César, Dio do Acordeon, Vandinho do Acordeon, Ed Rossi, Nandão e Banda, Nanim e seu Trio, Manos do Forró e o Grupo Panela de Barro. “Foi um evento excelente que aqueceu a economia do município, a cidade teve um grande movimento. Tudo isso, com certeza, foi fruto também de uma festa bem organizada e que levamos em consideração as potencialidades do município. A realização dessa festa, aliada a uma programação que valoriza e prioriza o autêntico forró, foi um sucesso e que contribuiu para que todos saíssem ganhando. Foi um evento excelente”, avaliou o gestor Márcio Farias. Márcio disse ainda que as parcerias foram essenciais para o sucesso da festa e aproveitou a oportunidade para agradecer a toda à equipe envolvida no processo. “Agradeço a equipe organizadora pelo brilhante trabalho, o apoio da BAHIATURSA e do Governo do Estado bem como o apoio da segurança em nossa festa”.

Forro do Mica: Vendas do 3º Lote superam expectativas e quebra de recorde de público é cada vez mais real

Quarta, 29.Junho.2016 | 07h51


Faltam poucas horas para Livramento entrar para a história dos grandes eventos musicais da atualidade, já que o Forró do Mica irá acontecer nessa sexta-feira (01), véspera de feriado. Nesta terça-feira (28) aconteceu a Virada de Preços do 3º Lote e as melhores expectativas foram quebradas, já que as vendas superaram a previsão dos organizadores. Um dos pontos que veio confirmar essa tendência foi a grande procura pelos camarotes que, possivelmente, poderão ter as suas vendas encerradas, já que a capacidade está praticamente esgotada. A produção está analisando com muito critério a possibilidade de se colocar um novo lote à venda, mas, pelas primeiras análises as vendas de camarotes podem mesmo já terem se encerrado. A vendagem das pistas também foi excelente, mas como a estrutura do Arena Prime é grandiosa, um novo lote será colocado à venda a partir desta quarta-feira (29), onde será feito um novo comunicado da organização do evento. Então quem ainda não adquiriu o seu ingresso corra a um dos postos de venda autorizados e garanta o seu camarote, pois as últimas unidades podem estar sendo vendidas. A quebra de recorde de público é cada vez mais real, o que mostra que o Forro do Mica será um divisor de águas na área de eventos em Livramento de Nossa Senhora.

Mundo: Ataque suicida a aeroporto de Istambul deixa 36 mortos e 147 feridos

Quarta, 29.Junho.2016 | 07h46


Foto: EPA/Sedat Suna/Agência Lusa

Um ataque suicida no aeroporto de Ataturk, em Istambul, deixou pelo menos 36 mortos e 147 feridos, de acordo com o premiê turco, Benali Yildirim. O aeroporto, o maior da cidade, fica na parte europeia de Istambul. Pelo menos três terroristas executaram o ataque com fuzis AK-47 e explosivos, segundo o governador de Istambul, Vasip Sahin. Três explosões ocorreram no local. Ao menos seis dos feridos estão em estado grave. O número de mortos ainda pode subir. Ainda não há informação da nacionalidade das vítimas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que condenou os atentados, não há registro de nenhum cidadão do país na lista de vítimas. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado até agora. Segundo Yildirim , as investigações apontam que o Estado Islâmico orquestrou os ataques e que os terroristas teriam chegado ao aeroporto de táxi.

Perícia do Senado não encontra ação de Dilma Rousseff em pedaladas fiscais

Segunda, 27.Junho.2016 | 16h40


Perícia feita a pedido da comissão do impeachment do Senado diz que não há "controvérsia" sobre o fato de a presidente afastada Dilma Rousseff ter agido para liberar créditos suplementares sem o aval do Congresso através de decretos. Por outro lado, o laudo afirma que não foi identificado ação dela nas chamadas pedaladas fiscais. Segundo o documento, assinado por três técnicos do Senado e entregue na manhã desta segunda (27) à comissão, três dos quatro decretos de crédito, que são objetos da denúncia contra Dilma, eram "incompatíveis" com a meta fiscal do ano passado. A perícia afirma: "Há ato comissivo da exma. Sra. Presidente da República na edição dos decretos, sem controvérsia sobre sua autoria". Ao todo, 99 perguntas foram feitas pela defesa da petista, pela acusação contra ela, e pelo relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG). Segundo a perícia, de 223 páginas, três decretos "promoveram alterações na programação orçamentária incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário vigente à época da edição". São eles: os de 27 de junho de 2015, nos valores de R$ 1,7 bilhão e e R$ 29 milhões, e o decreto de 20 de agosto de 2015, no valor de R$ 600 milhões. De acordo com o laudo, esses créditos deveriam ter tido autorização prévia do Congresso.

Rio de Contas: Vem aí

Segunda, 27.Junho.2016 | 16h19


Foto: Divulgação

Vem ai no próximo final de semana dias 02 e 03 de Julho no povoado de Casa de Telha – Rio de Contas mais um grande evento. O grupo Amigos para Sempre irão promover “Amigos no Cabaré” com grandes atrações. Dia 02 ás 21:30 acontecerá abertura do evento com grandes atrações banda Tribalada, Dj Maluco e Aladim, Bonde do Forró e Zezé no Cabaré. Dia 03 grande cavalgada as 08:00 horas da manhã e ás 15:00 animação ficará por conta da banda Kasaca de Couro.  Reúna sua turma e venha curtir.

Eleições 2016: Dr. Éder lidera as intenções de votos para prefeito de Jussiape, com 58%

Segunda, 27.Junho.2016 | 14h30


Foto: Divulgação

O Instituto “FOLHA REGIONAL” realizou entre os dias 13/06 e 16/06 uma pesquisa com os eleitores do município de Jussiape, para avaliar as intenções de votos com relação ao pleito 2016. A Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o número BA-05440/2016. Foram entrevistados 363 eleitores e o nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 5%. Na pesquisa espontânea, o médico Dr. Éder lidera as intenções de votos com 46%. Em segundo lugar, aparece Roberto Luz com 21%, Robson (Robinho), indecisos, Ninguém/Branco/Nulo e Não Sabe/Não Opina somaram 33%. Dr. Éder também lidera quando a pesquisa é estimulada. Ele foi citado por 49% dos entrevistados. 27% não respondeu que votaria em Roberto Luz. 9% citou o nome de Robson (Robinho). 10% respondeu que Não Sabe/Não Opina, indecisos 4% e outros 1% disseram Ninguém/Nulo/Branco. No confronto direto, Dr. Éder vence com 58% contra Roberto Luz, que tem 27%. O número de indecisos é de 6% e Não Sabe/Não Opina é de 9%. Na rejeição estimulada, 29% respondeu que não votaria de jeito nenhum em Roberto Luz. Robson (Robinho) teve rejeição de 11%. Dr. Éder com 6%. Não Rejeita Nenhum 51% e 3% disse Não Sabe/Não Respondeu.

Forró do Mica: Virada de Preços acontece nesta terça-feira (28), então corra e já garanta o seu

Segunda, 27.Junho.2016 | 12h14


A contagem regressiva para o Forro do Mica está se intensificando, já que o evento que irá sacudir Livramento de Nossa Senhora acontecerá nesta sexta-feira (01) na Arena Prime que está recebendo os últimos ajustes para receber um grande público que irá lotar esse novo espaço de eventos que será um divisor de águas para o setor de entretenimento local. O clima já é de entusiasmo e alegria na cidade, então, aqueles que ainda não adquiriram o seu ingresso para essa festa fantástica tem mais uma grande chance, pois acontecerá nesta terça-feira (28) a Virada de Preço, então não perca tempo e vá agora a um dos postos de vendas autorizados e garanta já o seu. A estrutura será um dos pontos altos do Forró do Mica, um evento grandioso que tem a marca Ney Eventos & Empreendimentos e Guerreiro Produções. Então prepara as tuas emoções que a alegria irá aterrissar e comandar a festa que terá a maior banda de forró do planeta, Aviões do Forró; o sucesso do momento, as incríveis Raneychas; a fenomenal Samyra Show e a fantástica Robertinha.

 

Natural de Brumado Garoto de 12 anos é morto por Guarda Civil em São Paulo

Segunda, 27.Junho.2016 | 12h05


Foto: Reprodução | Facebook

Um adolescente de 12 anos foi morto por um GCM (Guarda Civil Metropolitana) na noite de sábado (25) na zona leste de São Paulo. Guardas-civis realizavam ronda na região de Cidade Tiradentes quando alguns motoqueiros se aproximaram e disseram que haviam sido assaltados por dois homens que estavam em um Chevette prata. Os guardas localizaram o carro e começaram a perseguição. Segundo a polícia, os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra os guardas, que revidaram. Na perseguição, o carro da GCM bateu em outro veículo. Um dos tiros atingiu o adolescente Waldik Gabriel Silva Chagas, que estava no banco de trás do carro. Na rua Regresso Feliz, por volta das 22h30, os criminosos abandonaram o carro, com o adolescente ferido, e fugiram a pé. A mãe conta que o filho nunca foi detido pela polícia, mas de um ano para cá começou a "dar problema" e tinha se envolvido em pequenos assaltos. "O pessoal falava que ele estava andando com um pessoal errado, mas meu filho não era marginal. Quero justiça, mataram meu filho".O menino nasceu em Brumado, na Bahia, cidade natal da mãe, que mora há 27 anos em São Paulo. Quando estava grávida, ela voltou para a Bahia e, quando Waldik tinha 8 meses, ela retornou para São Paulo.

Prefeitura iniciou recuperação das faixas de pedestres

Segunda, 27.Junho.2016 | 11h57


Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Livramento, através da Secretaria de Obras e Seviços Públicos, segue atuando diariamente pelas ruas do município e zona rural, levando diversos serviços que estão ajudando a melhorar a limpeza e a organização da cidade. Na última semana, começou a ser realizado o trabalho de recuperação das faixas de pedestres. As equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciaram a ação pelas faixas da Avenida Presidente Vargas, bem como a implantação de nova de pedestres na saída para Brumado.