Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

Ônibus que levava banda de forró tomba na BR-101

Terça, 23.Junho.2015 | 15h21


(Foto: Reprodução/ Voz da Bahia)

Um ônibus que levava uma banda tombou na BR-101, na madrugada  desta terça-feira (23). De acordo com o Portal Voz da Bahia, o acidente aconteceu no entroncamento de Lage, na BR-101. O veículo caiu da ponte do Rio do Braço depois que o motorista perdeu o controle da direção, segundo o Voz da Bahia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não confirmou o número das vítimas. Entre os envolvidos no acidente estão os integrantes da banda Um Novo Amor. O vocalista Binho Marques disse que os músicos estavam a caminho de um show no município de Wenceslau Guimarães. A banda faria uma apresentação nesta terça-feira (23), no município Presidente Tancredo Neves. Segundo informações de testemunhas as vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dívida de programa sexual causa confusão em Livramento

Terça, 23.Junho.2015 | 13h40


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A dívida de um programa sexual virou caso de polícia em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um homem não pagou um programa de R$10 a uma mulher, na tarde de ontem (22), e esta foi procurá-lo na Praça João Marques ( Praça do Bradesco). No local, uma discussão foi iniciada, a mulher agrediu o homem e ainda jogou contra ele alguns paralelepípedos. A polícia foi acionada e encaminhou os envolvidos a delegacia.

Autoridades políticas prestigiam Flávio José em Dom Basílio

Terça, 23.Junho.2015 | 09h57


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite de ontem (22), o município de Dom Basílio esteve em festa para receber o grande show do forrozeiro Flávio José. Para prestigiar este grande artista, estiveram na Praça São João Batista várias autoridades políticas, entre ele o deputado estadual Luciano Ribeiro, o prefeito de Caculé Beto Maradona, Marquinhos Café de Lagoa Real, o ex-prefeito de Dom Basílio e  médico Alfredo  Machado Matias,  acompanhado de sua esposa Maristela Matias, a vereadora Sirlene Pereira, Fábio Bonfim, entre outros.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Flávio José animou noite de segunda feira no São João de Dom Basílio

Terça, 23.Junho.2015 | 09h39


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O forrozeiro Flávio José proporcionou aos dombasilienses e turistas uma noite de muito forró e alegria. Na noite de ontem (22), a Praça São João recebeu um grande público para prestigiar o verdadeiro arrasta-pé e os maiores sucessos da cultura nordestina. O artista, fez questão de enaltecer o autêntico forró nordestino e a necessidade de manter-se a tradição dos festejos juninos. Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado ao mesmo tempo, chique e popular. Sua obra toca-nos o âmago, pela força de suas mensagens.  Voz afinada e possante, afiada e límpida, o tenor das caatingas tem tessitura e extensão de voz incomuns, dotes que lhe permitem cantar sem o menor esforço, percorrendo de maneira confortável as melodias, com a mesma naturalidade com que manipula as notas do acordeon. Seu canto brilha, pois suas raízes poéticas, musicais e etnológicas, são as mesmas do seu povo. Sucesso junto à elite tanto quanto nas camadas mais populares, alquimista cultural, musicalmente regional, sem ser sonoramente folclórico, Flávio José, há tempos, desfruta de enorme prestígio no cenário do forró brasileiro.

Livramento: CEFORC realizou Assembleia Geral

Terça, 23.Junho.2015 | 09h28


Foto: Ascom/CEFORC

O Centro de Formação e Organização Comunitária – CEFORC realizou no último dia 19 (sexta-feira), na Associação dos Amigos de Livramento, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, a Assembleia Geral Ordinária. Essa Assembleia contou com a participação de lideranças comunitárias e entidades associadas ao CEFORC dos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Rio de Contas. O objetivo dessa Assembleia foi a apreciação do Relatório de Gestão; Planejamento Anual e Prestação de Contas do Exercício Social 2014. O presidente do CEFORC, Hugolino Lima, ressaltou a articulação da entidade nas políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, sustentável, agroecologia, educação, igualdade racial , gênero e geração de renda.

Livramento : Câmara aprova contas do prefeito referente ao ano de 2013

Segunda, 22.Junho.2015 | 17h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (18), a Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora, acolhendo Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos municípios da Bahia, aprovou as contas do prefeito Paulo Cézar Cardoso Azevedo, exercício financeiro de 2013. Votaram pela aprovação os vereadores Paulo Roberto Lessa Pereira, Márcio Alan Dourado Castro, José Roberto Souza Caíres, José Araújo Santos, Joaquim da Silva, João de Amorim e Silva e Ronilton Carneiro Alves. 

Empresário comemora aniversario ao lado de amigos e familiares

Segunda, 22.Junho.2015 | 17h37


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na tarde deste domingo (21), o empresário Kleyber Luis Meira Macedo comemorou mais um ano de vida. Casado com a promoter Janete Meira, KL como é conhecido reuniu na AABB de Livramento amigos e familiares,  onde em clima de descontração todos curtiram uma bela tarde de domingo, tomando um cervejinha gelada. O Livramento Hoje deseja felicidades ao amigo KL.

Simone e Simaria são assaltadas a caminho de show em Cruz das Almas

Segunda, 22.Junho.2015 | 17h13


Foto: Reprodução

As cantoras Simone e Simaria foram assaltadas a caminho de um show no Forroça, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. A produção da banda confirmou a informação e afirmou que o roubo aconteceu no último sábado (20), antes da apresentação das cantoras. De acordo com a produtora, a banda seguia por uma estrada de terra a caminho do local do show quando foi abordada pelos assaltantes, que levaram documentos, celulares e dinheiro da dupla, que fez o show normalmente e está bem. Segundo a delegacia de polícia da cidade, não houve registro do roubo. (BN)

Campeonato Rural: Matinha e Tabuleiro empatam em 2 a 2

Segunda, 22.Junho.2015 | 09h33


Foto: Divulgação

No final da tarde deste domingo, 21 de junho, na Comunidade da Matinha, na Laboboneira, como é conhecido o Campo da Matinha foi dado a largada para do 5º Campeonato Rural, com um jogo pra lá de atrativo entre o atual Campeão do Campeonato a MATINHA e o visitante TABULEIRO. Não faltou nenhum ingrediente para a partida e para o coração dos aproximadamente dois mil e quinhentos expectadores  e simpatizantes do futebol Livramentense.  A equipe do Tabuleiro  dominou o início do partida e sem tomar conhecimento do adversário   abriu uma bela vantagem de 2 a 0 com João Caçola  aos 19 minutos e ampliou com Jefinho aos 29 minutos. Mas jogando em seu caldeirão a Matinha não deixou barato e ainda descontou na primeira etapa aos 38 minutos com Petterson. A torcida azurra continuou incentivando a sua equipe e aos 17 minutos  etapa complementar  Petterson novamente deixou o placar  tudo igual com um belo gol de cabeça.  Na tentativa de mudar o panorama da partida, a Matinha foi pra cima, mas não conseguiu a virada. E o resultado final foi 2 a 2. O  primeiro jogo do Campeonato Rural foi digno do que é hoje o Campeonato para o município.  Lazer, entretenimento, diversão e muita adrenalina. A LDL parabeniza a Comunidade da Matinha pela organização e de maneira particular parabenizam as duas equipes pelo belíssimo espetáculo proporcionado em uma sensacional partida de futebol. E com uma enorme  expectativa a organização do Campeonato espera-se que realmente o Campeonato Rural 2015 seja uma emoção a cada jogo ao longo desses seis meses de competição, pois o triunfo final já tem data marcada e será dia 13 de dezembro de 2015 com a grande final no Estádio Municipal Dr. Edilson Pontes. Agradecemos aos parceiros da LDL pelo apoio e credibilidade, a presença do Vereador KINKA, a Polícia Militar e obrigado pela sua presença Torcedor.

Livramento: Secretário de Educação prestigia festas juninas das escolas e creches da rede municipal

Segunda, 22.Junho.2015 | 09h20


Foto: Divulgação | Ascom

Do Ascom

O secretário de Educação e Cultura,Sebastião Fernandes de Oliveira, cumpriu semana passada todos os compromissos relacionados a convites das escolas da rede municipal de ensino para prestigiar as tradicionais festas juninas deste período. Ele esteve nos eventos acompanhado do coordenador de Cultura, jornalista Yonélio Sayd, os coordenadores técnicos pedagógicos Nairton Rego, Alex Ramos e Givanildo Rocha, e funcionários do setor de educação. Tiãozinho, em alguns momentos em que fez pronunciamentos nas unidades de educação em que esteve presente destacou a importância destes eventos na integração entre escola e comunidade e no fortalecimento das tradições de municípios e regiões.  “As festas juninas contribuem para o resgate das tradições e da cultura brasileira, além de promover o fortalecimento de vínculo entre a escola e a comunidade, uma vez que nós percebemos a grande participação dos pais nas festas temáticas promovidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino”, comentou. Ele elogiou a dedicação, organização e a decoração junina, considerando todas muito bem trabalhadas e com bastante capricho.
O secretário e equipe estiveram prestigiando as festas juninas das escolas creches Chapeuzinho Vermelho, São Gaspar Bertoni; e também a Escola Dom Pedro II, Escola Rômulo Galvão, e Escola Municipal de Itanagé.

Prefeitura de Livramento revitaliza praças

Segunda, 22.Junho.2015 | 09h07


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora,  iniciou a reforma do parquinho e biblioteca municipal a tempos necessitando de uma reforma, como pintura, limpeza e troca de alguns aparelhos de diversão. A finalidade de proporcionar mais diversão para as crianças e com segurança, a reforma amenizou o desgaste natural dos brinquedos, que se deterioraram com a ação do tempo. Os mesmos recebeu reparação e pintura. O que resta agora é que haja a valorização do espaço, e que todos possam se divertir sem causar danos ao patrimônio que deve ser usufruído por todas as crianças.

Brumadense morre em grave acidente na BA-026

Segunda, 22.Junho.2015 | 08h56


Foto: Reprodução | Whatsapp

O brumadense Jonei Silva Oliveira, conhecido popularmente como “Galego do Corcel”, foi vítima fatal de um grave acidente na BA-026, trecho entre os municípios de Maracás e Contendas do Sincorá. Segundo informações,o acidente aconteceu na tarde deste domingo (21). A vítima conduzia uma Carreta Bitrem carregada de bebidas, mas acabou perdendo o controle da direção e tombou o veículo. Galego do Corcel morreu ainda no local do acidente  e sua irmã, que era carona, foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde em Vitória da Conquista.


Foto: Reprodução | Whatsapp

Flávio José se apresenta hoje no São João de Dom Basílio

Segunda, 22.Junho.2015 | 08h34


Foto: Divulgação

O cantor paraibano Flávio José é a atração mais esperada desta segunda feira (22), no São João de Dom Basílio. As atrações devem esquentar a noite a partir das 21hs. Este ano a festa junina da Princesinha do Sudoeste Baiano completará 135 anos de tradição. Flávio José é um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular. Sua obra toca-nos o âmago, pela força de suas mensagens.

Seleção Brasileira se classifica como líder do grupo na Copa América

Domingo, 21.Junho.2015 | 21h04


Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Thiago Silva e Firmino emendaram de primeira e colocaram o Brasil no primeiro lugar do Grupo C da Copa América. A Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Monumental de Santiago. O adversário das quartas de final é o Paraguai, às 18h30 de sábado (27), no Estádio Municipal de Concepción, a 500 km da Capital do Chile. Liderança do grupo e vaga garantidas. Agora, tudo isso fica para trás e o duelo com o Paraguai definirá o futuro na Copa América 2015.

Rui critica fechamento de frigorífico da JBS em Amargosa; deputado fala em abrir CPI

Sábado, 20.Junho.2015 | 20h32


Foto: Blog do Marcos Frahm

A paralisação das atividades da unidade Frigorífico JBS, da rede Friboi, em Amargosa, no Vale do Jequiriçá, resultou na dispensa de 200 trabalhadores na região. A empresa era considerada uma das principais fontes de renda da cidade. Os motivos seriam: queda de vendas no mercado, baixa disponibilidade de matéria-prima e falta de incentivo por parte do Governo do Estado para a empresa manter o funcionamento do Frigorífico em Amargosa. O governador Rui Costa (PT) esteve na cidade na quinta-feira (18) e ouviu reclamações de funcionários demitidos e foi duro em suas colocações. ''Ninguém dessa empresa me procurou. O responsável por ela não me procurou. Eles gastam muito dinheiro na TV, fazendo propaganda, pra convencer as pessoas a comprar a carne que eles vendem, mas eles se esquecem de ter respeito pelas pessoas que trabalham na empresa, respeito ao estado e respeito pelo governador”, declarou Rui, de acordo com o Blog do Marcos Frahm. A JBS, além de fazer muita propaganda, também é a empresa que mais financia campanhas políticas no Brasil. Rui ainda fez insinuações de que foi procurado por outras representantes do setor. “Tem um empresário, que me procurou, querendo trazer boi de outro estado para abater aqui na Bahia e destruir os criadores da Bahia. E aí estariam desempregando, destruindo a criação do nosso estado. Eu respeito os empresários, mas tenho que exigir respeito deles. Na Bahia tem governador'', finalizou. Além disso, o deputado estadual Eduardo Salles (PP), se comprometeu a levar à frente a tentativa de instalar uma CPI para investigar as operações do Grupo JBS Friboi no Estado caso o governador Rui Costa não consiga reverter o fechamento da unidade. “Não é possível uma empresa deste porte não ter feito um estudo de mercado antes de investir mais de R$ 20 milhões na compra do frigorífico”, reclamou Eduardo Salles, durante a sessão solene na Câmara de Vereadores de Amargosa. “Não somos idiotas”, esbravejou o parlamentar baiano. Para Salles, a diretoria da empresa precisa explicar essa saída repentina de Amargosa após comprar o frigorífico em 2014. O frigorífico instalado na cidade era controlado até o ano passado pela FRIGAMAR (Frigorífico de Amargosa), empresa que ficou sete anos no mercado.