Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2015"

Corpo de um homem em estado de putrefação é encontrado em casa no Bairro Benito Gama

Sexta, 26.Junho.2015 | 19h20


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O corpo de Vanderlei Alves da Silva de 41 anos, foi encontrado em estado de putrefação na tarde desta sexta feira (26), no interior de sua residencia no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, Vanderlei foi visto pela última no dia 24 a noite participando de uma comemoração de São João. A Polícia Militar foi acionada e aguarda a chegada da Polícia Técnica e o IML de Brumado. As possíveis causas da morte serão investigadas.

Carreta colide contra veículo de passeio na Serra das Almas

Sexta, 26.Junho.2015 | 11h56


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No final da manhã de hoje (26) um acidente foi registrado na BA-148, trecho da Serra das Almas, na curva conhecida como 'Curva do S'. De acordo informações apuradas pelo Livramento Hoje, uma carreta de placa policial JRU 6368 - Salvador carregada de cimento perdeu os freios e na tentativa de parar o veículo em um barranco o motorista acabou colidindo frontalmente contra um carro Toyota CRV placa policial OUV 1366 - Salvador. O veículo de passeio era ocupado por três pessoas, as quais  tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital. Após a colisão, a carreta parou em um barranco. Os ocupantes desta também sofreram ferimentos leves. A Polícia Militar foi acionada e está no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Estadual para realizar os procedimentos necessários.

Professora Maria de Lourdes será homenageada com Título de Cidadã Benemérita

Quinta, 25.Junho.2015 | 19h54


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A professora aposentada Maria de Lourdes da Silva será homenageada com o Título de Cidadã Benemérita Livramentense em sessão que acontece nesta sexta-feira, 26. A solenidade ocorrerá momentos antes de início do expediente, com a entrega a ser feita pelo presidente da casa, o vereador Paulo Lessa, autor do decreto legislativo. A dona Maria de Lourdes da Silva nasceu e vive até hoje na Rua do Fogo, onde mora com a família desde 1920, saindo dali apenas para estudar na cidade de Caetité, onde formou-se professora de ensino do Primário na Escola Normal, única existente na região sudoeste para alunos do ensino ginasial, na época. Ao retornar foi dar aulas no distrito de Mucambo, onde também morou algum tempo já que a escola em que lecionava ficava a sessenta quilômetros da cidade de Livramento de Nossa Senhora. Algum tempo depois foi ensinar em uma escola na comunidade de Barrinha, na sede, a seguir na escola da Rua do Areião e por lá ficou até o dia que se aposentou. Hoje, aos 90 anos de idade, a professora Maria de Lourdes lembra com saudades dos tempos em que lecionava a muitas crianças que hoje são pessoas adultas formadas em várias atividades profissionais. A solenidade começa às 16 horas, com a presença da homenageada, familiares e ex- alunos.

Homem acusado de agredir prefeito de Livramento pede desculpas em vídeo

Quinta, 25.Junho.2015 | 19h29


Foto: Reprodução | Video

O homem acusado de agredir o prefeito de Livramento de Nossa Senhora o médico Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, pediu desculpas em um vídeo que está circulando no WhatsApp na noite desta quinta-feira (25). José Carlos Vasconcelos dos Santos, o “Zé Beral” agrediu o prefeito na noite de terça feira (23), em uma festa junina no distrito de Itanagé. Logo após o ato o mesmo foi encaminhado por prepostos da Polícia Militar e ficou detido três dias, sendo liberado na manhã desta quinta-feira.

Veja o video:

Policiais da 46ª CIPM concluem curso de Cabo da Polícia Militar

Quinta, 25.Junho.2015 | 17h39


Foto: Reprodução | Cristiana Amorim

Na manhã desta quinta-feira (25), os policiais militares da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Roberto Dalto e Landoaldo dos Santos concluíram o curso de Cabo da Polícia Militar. As atividades foram realizadas no 9° Batalhão em Vitória da Conquista - Batalhão de ensino, instrução e capacitação. A solenidade contou com a presença do tenente coronel Wilson Teixeira dos Santos, que logo após a cerimônia, leu uma mensagem de incentivo e parabenizou todos os novos cabos. Com o fim do curso, os policiais retornam a 46ª CIPM, onde poderão exercer as novas funções de comando de guarnições e destacamentos.


Foto: Reprodução | Cristiana Amorim

Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal pede que Lula não seja preso

Quinta, 25.Junho.2015 | 17h24


Foto: Reprodução | Agência Estadão

Caso o juiz federal Sergio Moro determine a  prisão preventiva  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, um habeas corpus preventivo foi impetrado na Justiça Federal no Rio Grande do Sul, nessa quarta-feira (24). O autor da solicitação é Maurício Ramos Thomaz, de Campinas, que se apresenta como consultor e justifica o pedido afirmando que uma possível prisão de Lula já teria sido noticiada pela imprensa. Thomaz já ingressou com outros pedidos de habeas corpus em casos de repercussão, um deles em favor do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, réu na Lava Jato. Também já ajuizou HC em favor de Simone Vasconcelos, condenada no mensalão, entre outros casos. O Instituto Lula negou que o ex-presidente esteja por trás do pedido. Segundo o instituto, qualquer cidadão poderia impetrar o habeas corpus. Já a assessoria de Lula encara a atitude como de "alguém preocupado com o ex-presidente" ou "como uma provocação". Em nota, a 13ª vara da Justiça Federal no Paraná, cujo titular é Moro, disse que "a fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do excelentíssimo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva".A 13ª vara federal de Curitiba, onde correm os processos da Lava Jato, informou que não há, naquele juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas de Lula.

Por distração, homem causa acidente na Av. Presidente Vargas em Livramento

Quinta, 25.Junho.2015 | 17h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No final da manhã da última terça-feira (23) uma batida envolvendo dois veículos foi registrada em Livramento de Nossa Senhora, na Avenida Presidente Vargas. Segundo informações de um dos condutores envolvidos no acidente, após distrair-se conversando com a namorada, acabou colidindo o veículo Gol que conduzia contra o fundo de um Ford KA Sedan.  "Eu vinha dirigindo quando de repente olhei para minha namorada conversando, o veiculo da frente parou, após um congestionamento, e eu acabei colidindo no fundo". A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e logo após os veículos foram liberados.

Livramento: Missa em louvor a São João Batista foi celebrada em Rua do Areião

Quinta, 25.Junho.2015 | 16h39


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No Povoado de Rua do Areião, em Livramento de Nossa Senhora, na tarde de ontem (24), foi realizada a  missa em louvor a São João Batista, padroeiro da comunidade. A celebração contou com a participação de fiéis, e foi presidida pelo Padre Gonçalo Aranha, que também reside na comunidade. A missa foi campal  e  logo após houve procissão com a imagem do padroeiro percorrendo a Ruas do Fogo, Rua do Areião e Municipio. João Batista foi um pregador judeu do início do século I, citado pelo historiador Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia. Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor"1 do prometido Messias, Jesus Cristo. A importância do seu nome João advém do seu significado que é "Deus é propício" e apelidaram-no "Baptista" pelo facto de pregar um baptismo de penitência (Lucas 3,3)2 . Batizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adaptados pelo cristianismo. É o único santo cujo nascimento e martírio, em 24 de Junho e em 29 de Agosto respectivamente, são evocados em duas solenidades pelos cristãos3.

Maracubom: Top da Galáxia é a segunda atração confirmada do festival

Quinta, 25.Junho.2015 | 15h56


Foto: Reprodução | Instagram

Na noite de ontem (24), durante os festejos de São João da Rua do Areião, em Livramento de Nossa Senhora, a promoter Janete Meira, confirmou mais uma atração da 11ª Edição do Maracubom Indoor. Neste ano, além de trio elétrico na avenida, Top da Galáxia é mais uma atração confirmada, a banda vem se destacando em todo Brasil e é sucesso em todos os paredões, tendo a  frente o vocalista Marlon Goes - fenômeno meio ao público feminino -  haverá também a apresentação do ex- vocalista da banda chiclete com Banana, Bell Marques. Segundo a promoter Janete Meira, até o mês de novembro a grade completa do evento será divulgada, até a data, as contratações serão anunciadas aos poucos. O Maracubom acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro. 
 

Atletas Riocontenses se preparam para amistoso em Vitória da Conquista

Quinta, 25.Junho.2015 | 15h21


Foto: Reprodução

O Coordenador de Esportes do município de Rio de contas, Basilio Lima, conseguiu a realização de um amistoso em Vitória da Conquista, no dia 11 de julho a partir das 14h, no Estádio Municipal daquele município, contra a divisão de base do Vitória da Conquista Futebol Clube. A partida tem como objetivo o aproveitamento de alguns jovens Rioconteses e da região para o Vitória da conquista que já estão se preparando para a disputa do Campeonato Baiano juvenil e Juniores . Desta feitas, a partir dessa sexta-feira (26), às 16h, na Praça do Landim, em Rio de Contas, terá início o trabalho o trabalho de condicionamento físico para os atletas já selecionados

Luto: Cantor Cristiano Araújo foi enterrado em Goiânia

Quinta, 25.Junho.2015 | 13h29


Foto: Sílvio Túlio/G1

No início da tarde de hoje (25), o corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo. De acordo com informações do G1 GO, mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia. Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone), foram se despedir do artista. Milhares de fãs enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo. Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia. Segundo a Polícia Militar, até às 9h, cerca de 50 mil pessoas estiveram no velório. Diferente do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local. 

Morte de Cristiano Araújo foi causada por hemorragia interna, diz IML

Quarta, 24.Junho.2015 | 17h08


Foto: Reprodução

Uma hemorragia interna foi a causa da morte do cantor Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24). O sertanejo chegou a ser socorrido para um hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. "Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais", disse o gerente do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, Marcellus Arantes. O cantor também sofreu um traumatismo craniano encefálico e foi encontrado fora do veículo. Segundo Arantes, no entanto, não se pode determinar se ele utilizava ou não o cinto de segurança no banco de trás. "Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local", afirmou. Cristiano voltava para casa após um show quando o carro em que estava com a namorada, o empresário e o motorista capotou na BR-153. O motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário, Vitor Leonardo, foram socorridos e estão no hospital. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, não resistiu e morreu no local.

Livramento: Prefeito é agredido por funcionário de ex-vereador

Quarta, 24.Junho.2015 | 14h24


Homem deferiu socos contra o prefeito de Livramento. Foto: Divulgação | Policia Civil

Na noite de terça feira (23), o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo compareceu a uma festa junina no distrito de Itanagé. Como é de tradição, a prefeitura de Livramento realiza no dia 23 de junho o festejo da comunidade em comemoração ao são João. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje após chegar ao local do evento por volta das 21 horas o prefeito, acompanhado de sua esposa, o presidente da câmara o vereador Paulo Lessa e também vereador Zé de vital, ambos acompanhados de suas famílias seguiram para um local onde seriam servidas comidas típicas de festa juninas. Durante o momento de descontração, apareceu um homem conhecido por “Zé Bereu” deferindo socos em direção ao prefeito. O agressor foi contido pelas pessoas presentes, pois o mesmo não estava acompanhando por seguranças. A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Dr. Paulo que nos confirmou o fato e nos relatou o ocorrido, segundo ele ao chegar ao local por volta das 21 horas, acompanhando de sua esposa Nete, como é de costume seguiu em direção ao publico cumprimentando as pessoas presentes, e reelembra que minutos antes do acontecimento teria ido a uma mesa cumprimentar o ex-vereador João Louzada que estava sentado ao lado de duas pessoas, uma por nome de “Anésio” e a outra o próprio agressor que atende por nome de “Zé Bereu” que segundo informações seria funcionario do ex-vereador. O prefeito nos relatou ainda que o que lhe causou espanto foi o fato de que no momento da saudação todos foram receptivos e minutos depois chega o cidadão transtornado lhe agredindo. O fato foi registrado na delegacia de Livramento onde a policia apura a possibilidade de que o agressor teria sido motivado por alguém a cometer o ato.

Luto: Cantor Cristiano Araújo e namorada morrem após acidente de carro

Quarta, 24.Junho.2015 | 09h08


Foto: Reprodução | Instagram

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moares, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e pela assessoria de imprensa do cantor. Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido  ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. "O corpo dela foi levada ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação".


(Foto: Divulgação/PRF)

Informe: Via de acesso a Rua do Areião pela ponte nova estará bloqueada nesta quarta feira 24

Terça, 23.Junho.2015 | 15h36


Foto: Reprodução Google

A prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora, comunica à todos que no dia 24 de Junho à partir das 18hrs  não haverá acesso de veículos na via que liga ponte nova a rua do areião. A via será utilizada para passagem de ônibus, vans de artistas das bandas, viatura e ambulância do SAMU para realização dos festejos juninos da Rua do Areião. A passagem de moradores da localidade e pedestres serão autorizada