Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "05/2018"

Livramento: Vereador João de Ogum cobra resposta sobre situação do contrato com a Embasa

Segunda, 21.Maio.2018 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na manhã da última sexta–feira (17), em seção na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, o vereador João Batista Pereira dos Santos, conhecido popularmente como João de Ogum, que incansavelmente vem lutando desde do início do seu mandado para que a Embasa ofereça água de qualidade para o nosso município. Afirma que a luta vem sendo travada também com os vereadores do município de Rio de Contas, e que alguns vereadores também estão lutando pela nossa cidade. Foi solicitado ao Presidente da Câmara e posteriormente entregue a secretaria um requerimento para que o Presidente da Câmara intervém junto a Promotoria Pública, uma resposta acerca dessa situação para a comunidade. Logo após, o Presidente da Câmara diz que é preciso ter paciência, pois o contrato há de passar nas mãos dos vereadores, ainda esse mês de maio para aprovação. Porém, o vereador João de Ogum, diz que não existe mais tempo pro povo de Livramento aguardar. E ainda afirma nas suas  palavras: “Eu não trouxe ouro pra Livramento, nem tanto trouxe prata, e assim, trouxe a verdade que no mínimo possível, um respeito do tratamento de água adequado para todos nós.” E ainda confirma: “Não tenho nada contra a Embasa, o que queremos é uma empresa descente, de qualidade e não de quantidade. Que a empresa trate de nós como seres humanos, não queremos uma empresa que jogue água de qualquer jeito e que minta, ou que omita de qualquer jeito.” O vereador aguarda ansiosamente que seja acolhido e ouvido o seu requerimento e que o município de Livramento receba uma resposta urgente de todo o poder público.

Riacho de Santana: Mãe, filha e neto morrem após acidente entre três veículos na BR-430

Segunda, 21.Maio.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo três veículos na BR-430, em Riacho de Santana, neste sábado (19), deixou duas mulheres e um bebê mortos. De acordo com o blog Sudoeste Bahia, uma carreta carregada com milho, um Volkswagen Gol e um Fiat Punto colidiram na BR, fazendo com que a carga se espalhasse na pista. O acidente teria ocorrido após um dos pneus da carreta ter estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e invadisse a pista na contramão. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são Maria Lina de Oliveira Ferreira, de 73 anos, a filha dela, Luciene Oliveira Ferreira de Jesus, de 28 anos, e o neto, Bruno Ferreira de Jesus, de 9 meses. Outras pessoas envolvidas no acidente foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Municipal de Riacho de Santana. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) apura as causas do acidente. (BN)

Livramento: Construmais loja de material de construção será inaugurada nesta segunda-feira (21)

Segunda, 21.Maio.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Acontece nesta segunda-feira (21) a grande inauguração da Loja de materiais de construção CONSTRUMAIS, localizada na Avenida Presidente Vargas, próxima do Hospital Municipal, em Livramento de Nossa Senhora, anexa a loja Edmilson Motos. Pensando em proporcionar ao cliente mais uma opção de comprar produtos de materiais de construção com qualidade, a CONSTRUMAIS já abre suas portas trazendo grande promoção de inauguração (vide Tabloide de Ofertas). A partir desta segunda-feira os clientes poderão conhecer de perto os principais produtos ofertados pela CONSTRUMAIS. A loja conta com um show room onde você encontra diversos produto relacionado a materiais para construção. “A proposta deste empreendimento, é oferecer itens de acabamento de alto padrão, onde o cliente encontra materiais de construção a preços competitivos e a pronta entrega”, falou o empresário Edmilson.

Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados pela internet

Segunda, 21.Maio.2018 | 08h30
Por: Mariana Tokarnia


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A partir de quinta-feira (24), será possível agendar pela internet, no Meu INSS, e pelo telefone 135, o atendimento de 21 serviços nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, o atendimento é feito apenas de forma espontânea e, muitas vezes, os segurados precisam enfrentar filas e passar horas nas agências do INSS. “Agora, esses serviços passaram a ser agendados, e os segurados poderão comparecer com data e hora marcados, para ser mais cômodo o atendimento”, diz o chefe substituto da Divisão de Atendimento da Superintendência Regional Norte e Centro-Oeste do INSS, Jair Guerra. Ele recomenda que o segurado se organize para chegar à agência 30 minutos antes da hora marcada, para evitar contratempos. “Tanto a gente ganha na gestão das unidades, tendo em vista que consegue mensurar a demanda diária, quanto o cidadão ganha”, diz. As centrais de atendimento por telefone funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita de telefone fixo ou público e tem o preço de ligação local pelo celular. Para agendar pela internet, basta acessar o Meu INSS, pelo computador ou pelo celular. Segundo o instituto, o canal tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados. Veja a lista dos serviços que poderão ser agendados a partir da próxima  quinta-feira (24):
Alterar meio de pagamento
Atualizar dados cadastrais do beneficiário
Atualizar dados do Imposto de Renda – Atualização de dependentes
Atualizar dados do Imposto de Renda – Declaração de Saída Definitiva do País
Atualizar dados do Imposto de Renda – Retificação de Dirf
Cadastrar Declaração de Cárcere
Cadastrar ou atualizar dependentes para salário-família
Cadastrar ou renovar procuração
Cadastrar ou renovar representante legal
Desbloqueio do benefício para empréstimo
Desistir de aposentadoria
Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à
Pensão por morte
Emitir certidão para saque de PIS/Pasep/FGTS
Reativar benefício
Reativar Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência suspenso por inclusão no mercado de trabalho
Renunciar cota de Pensão por Morte ou Auxílio-Reclusão
Solicitar pagamento de benefício não recebido
Solicitar valor não recebido até a data do óbito do beneficiário
Suspender Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência para inclusão no mercado de trabalho
Transferir benefício para outra agência

Chapada: Adolescente de 15 anos é flagrado com 740 porções de drogas

Segunda, 21.Maio.2018 | 08h00


Foto: Divulgação | SSP

Um adolescente de 15 anos foi flagrado, na tarde de sábado (19), com 740 porções de drogas embaladas, no município de Lençóis. Equipes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lençóis) faziam rondas, pelo Centro, quando abordaram o menor, que estava sem documentos. O jovem, conhecido pelos militares por outras ocorrências com entorpecentes, estava com algumas amostras de drogas, no bolso, e afirmou que possuía mais em casa. Chegando na residência indicada, os PMs acharam 364 pinos de cocaína, 208 pedras de crack e 168 trouxas de maconha. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Seabra. "Infelizmente alguns adolescentes têm preferido traficar, ao invés de estudar e trabalhar. Vamos intensificar o patrulhamento para chegarmos nos comparsas do menor", explicou o comandante da 42ª CIPM, major Ubiraci Muniz.

Conquista: Feto é encontrado dentro de sanitário de UPA

Segunda, 21.Maio.2018 | 07h30


oto: Reprodução | Blog do Anderson

Um feto foi encontrado neste domingo (20) no sanitário da Unidade de Pronto Atendimento do município de Vitória da Conquista, localizado no centro sul da Bahia. Segundo o Blog do Anderson, uma paciente se deparou com o embrião ao lado do vaso. De acordo com a publicação, a diretoria da UPA acionou e uma equipe da 77ª Companhia Independente de Polícia Miliar compareceu para registrar o Boletim de Ocorrência. O feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Imagens do sistema de câmeras serão utilizadas nas investigações.

Livramento: Homem mata cunhado após confusão de família no Povoado da Matinha

Segunda, 21.Maio.2018 | 07h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Na noite deste domingo (20), por volta das 22:30h, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas durante uma confusão entre familiares no povoado da Matinha em Livramento de Nossa Senhora. Segundo passado ao Site Livramento Hoje, a vítima identificada por Franscimar da Silva Pereira teria entrando em discussão com a sua irmã Julimara Oliveira Santos, chegando a agredi-la fisicamente. Quando o companheiro de Julimara, que foi identificado por Jerry Adriano Oliveira Santos, entrou na discussão e, de posse de uma faca, aplicou golpes em seu cunhado Francismar, que veio a óbito no local. Uma senhora também foi atingida, os 3 foram conduzidos a UPA 24h, e uma das mulheres segue internada, Jerri confessou o crime e foi Preso em Flagrante por Policiais Militares da 46ª CIPM. o DPT de Brumado esteve no local removendo o corpo para o IML, onde será realizado procedimentos de Necropsia.

Estudantes têm até quarta-feira para pagar taxa de inscrição no Enem

Sábado, 19.Maio.2018 | 11h10


Foto: Reprodução

Após o término das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 23h59 desta sexta-feira (18), os estudantes têm até a próxima quarta-feira (23) para pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU). Os alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Para os demais, o valor da taxa é de R$ 82 e pode ser pago em agências bancárias e dos Correios, internet banking e lotéricas. No caso dos concluintes do 3º ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo que o candidato tenha se esquecido de solicitá-la antes. Até as 23h, mais de 6 milhões de candidatos estavam inscritos para a prova do Enem. O balanço final é aguardado para qualquer momento. O Enem, além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Livramento: Revogada lei que criou vagas para excedentes

Sábado, 19.Maio.2018 | 11h05
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O prefeito Ricardinho Ribeiro, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, sancionou a lei n. 1.384/2018, publicada ontem, revogando a Lei n. 1.334/2016, que recriava 13 cargos na administração municipal, pelo antecessor Paulo Azevedo. A nosso ver, o dispositivo revogado é uma aberração administrativa, pois criou cargos para ampliar vagas em cargos que já existiam e constaram do edital do concurso público realizado em dezembro de 2013 (Edital 001/2013). Os cargos, recriados duas vezes, uma delas em ano eleitoral (2016), são: assistente administrativo, auxiliar de biblioteca, auxiliar de secretaria, auxiliar de serviços gerais, merendeira, porteiro, professor de matemática e professor nível I. A primeira vez foi em 2015, quando Paulo Azevedo sancionou a LC n. 1.325/2015, recriando 10 cargos, nove deles repetidos na lei ora revogada. Recriaram-se cargos quando deveriam ter sido criadas apenas as vagas. Essas leis aberrantes recriaram o mesmo cargo, de forma autônoma, em vários distritos, quando, na verdade, o cargo é único na estrutura organizacional do município. O que varia são as vagas, conforme a necessidade. Consta que o objetivo foi nomear apadrinhados políticos excedentes do concurso de 2013, de interesse do próprio prefeito e ou a pedido de vereadores.

Brumado: Dois suspeitos de tráfico de drogas são detidos por guarnição da PETO

Sábado, 19.Maio.2018 | 11h00
Por: Com informações da 34ª CIPM


Foto: Divulgação

O combate à comercialização de drogas ilícitas em Brumado continua sendo intensificado pela 34ª CIPM, que vem realizando uma série de prisões e apreensões nesse sentido. No final da manhã desta sexta-feira (18) uma nova ação dessas foi realizada pelo PETO – Pelotão Tático Especial, que, após inúmeras abordagens e averiguação no Bairro Urbis II serão realizadas, dois indivíduos suspeitos acabaram sendo detidos com uma certa quantidade de substâncias que tem fortes indícios que eram entorpecentes. O material estava acondicionado em um saco plástico, contendo 13 (treze) pinos com pó branco semelhante a cocaína e 22 (vinte e dois) invólucros de substância semelhante ao crack. Por essa razão, ambos foram apresentados, flagranteados e as substâncias foram entregues na sede da Delegacia de Polícia Civil para serem periciadas, além das outras medidas cabíveis. A identidade dos suspeitos não foi revelada pela Polícia.

Livramento: Zé de Salvador, Ed Rossi e Los Morenos irão animar o segundo Domingo de Sol do Passa Quatro

Sábado, 19.Maio.2018 | 10h00


Foto: Divulgação

E a tradição continua, neste domingo (20), acontecerá o segundo “Domingo de sol do Passa Quatro”, festa terá inicio às 11h e segue até noite, com animação de Zé de Salvador, Ed Rossi e Los Morenos. Patrocinadores do evento: H3F Arquitetura e Urbanismo, Marmoraria Livramento, Central das Carnes, Probo COC e Wizard, Vital Energia, Odonto Prime, Ismatec, Systech informática, Supermercado Pagão, Pax Nacional, Irrigadantas, Real Calçados e Dr. Marcolino Souza Aguiar.

Apoio: Rádio Portal FM, Livramento Fest, Blog Regional, Rádio 88 FM  e Livramento Hoje.

Delegado avalia como 'leves' as lesões sofridas por ex-mulher de filho de prefeito

Quinta, 17.Maio.2018 | 11h00
Por: Bahia Notícias


Foto: Reprodução

O delegado Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Santo Antônio de Jesus, declarou que a agressão sofrida por Clara Emanuele Santos Vieira, realizada pelo ex-marido Filipe Pedreira, está sendo avaliada como lesão corporal leve. A filha do prefeito do município de Muniz Ferreira foi espancada pelo ex-marido na terça-feira (8), em Santo Antônio de Jesus (lembre aqui). Segundo informações do jornal Correio, o laudo com exames sobre as agressões sofridas por Clara devem sair em 30 dias, mas a delegada diz que deverá concluir o inquérito na próxima semana, baseado em imagens e depoimentos das partes envolvidas e de testemunhas.

Foto: Reprodução

Hospital Municipal Profº Magalhães Neto incluído na Campanha Nota Premiada Bahia

Quinta, 17.Maio.2018 | 10h30
Por: BU


Foto: Reprodução

Brumado agora já também está participando da Campanha Nota Premiada! Agora, o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto está cadastrado no sistema, possibilitando as doações por meio do cadastro das notas. Se cadastrando, uma porcentagem do valor de todas as notas fiscais cadastradas em seu CPF será direcionado para a instituição brumadense que você escolher. Além de ajudar uma instituição que necessita, você concorre a prêmios de R$ 1.000.000,00! Muito legal, não? Agora veja como participar e se cadastrar: Para participar é necessário que você exija a inclusão de seu CPF na nota fiscal eletrônica no ato da compra, já que todas as notas com o seu CPF cadastrado estarão sendo computadas para os sorteios. E claro, quanto mais notas, maior a sua chance de ganhar!