Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "05/2017"

Médica recém-formada morre em acidente na BA-099 após deixar plantão

Sábado, 20.Maio.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Facebook

O corpo da médica Viviane Vitti, 25 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira (19), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A jovem foi vítima de um acidente na manhã desta quinta-feira (18), no Km 76 da BA-099 (Linha Verde), em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo uma nota de pesar do Conselho de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), a profissional de saúde era servidora pública no município de Esplanada e havia deixado o plantão no distrito de Palame, a caminho da capital, quando ocorreu o desastre. Ela era recém-formada. Concluiu o curso em 2016 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a motorista perdeu o controle da direção, em um momento em que chovia bastante na rodovia, e bateu de frente contra uma barreira fixa que, conforme testemunhas, era uma árvore. (Ba.ba)

Oito anos após “bariátrica malsucedida”, Edson Lima pede orações aos fãs

Sábado, 20.Maio.2017 | 08h00


Foto: Reprodução

O cantor Edson Lima, da banda Gatinha Manhosa, usou as redes sociais para divulgar um vídeo sobre seu estado de saúde, já que houve várias especulações que estava em uma situação muito grave. O cantor que já ostentou um porte físico robusto no período que fez sucesso com o forró, realizou em 2009 uma cirurgia de redução do estômago que o fez perder bastante peso, mas desde então sua saúde tem apresentado alguns revezes. “Hoje estou aqui para tirar algumas dúvidas de fãs e amigos, e as especulações que rondam no dia a dia, sobre a saúde do Edson Lima, o que está acontecendo que o Edson Lima está perdendo peso, e tal, está com uma nova aparência… Já falei de uma problema que eu estava sentindo por causa de uma cirurgia que fiz há 8 anos atrás, e isso agora foi comprovado”, disse,

Após passar por cirurgia, ‘Maluco do Veneno’ é submetido à uma intubação endotraqueal na manhã desta sexta-feira (19)

Sexta, 19.Maio.2017 | 15h00


Foto: 97NEWS

Comprovando o grande carinho do seu enorme público, o acidente envolvendo o radialista Sinval Santos, o popular “Maluco do Veneno”, causou uma forte preocupação e, diante disso, inúmeras correntes de orações se iniciaram em Brumado e região. Ele que acabou tendo a clavícula e um dos braços fraturados, teve também uma perfuração no pulmão, o que fez com que ele fosse transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, após ter sido muito bem atendido pelos médicos do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS na manhã desta sexta-feira (19), as quais foram passadas pelo radialista Marquito Gomes, que acompanha o seu colega de rádio em Vitório da Conquista, “Maluco” passou pelo processo de drenagem do pulmão e ao procedimento de fechamento do ferimento, o qual foi realizado por volta da 01h30m de hoje. Novas informações passadas nesse instante deixou a nossa equipe muito preocupada, já que dão conta que ele teve que passar por uma intubação endotraqueal, que é um procedimento de emergência realizado mais frequentemente em pacientes que estão inconscientes) ou que não conseguem respirar por conta própria (que foi o caso dele). A intubação endotraqueal ajuda a evitar asfixia ou obstrução à passagem do ar. Estamos à espera de um boletim oficial por parte do Hospital de Base de Vitória da Conquista, pois não se pode fazer uma avaliação preliminar sobre o atual quadro clínico dele. A qualquer momento novas informações. 

Torcida do Bahia esgota os 45 mil ingressos para final da Copa Nordeste

Sexta, 19.Maio.2017 | 14h30
Por: Folhapress


Foto: Reprodução | BNews

A torcida do Bahia esgotou todos os 45 mil ingressos colocados à venda para os tricolores para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, marcado para a próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova. Os ingressos acabaram com apenas dois dias de venda -ao final da última quinta (18), a parcial já era de 31 mil ingressos vendidos. Agora, restam apenas ingressos reservados aos torcedores do Sport. Porém, ainda dá para o torcedor tricolor marcar presença na decisão. Há cerca de 850 lugares bloqueados para novas associações do tipo Acesso Garantido, como é praxe em todos os jogos do Bahia. Para conquistar o terceiro título da Copa do Nordeste de sua história, o Bahia pode até empatar sem gols a segunda partida, já que, na ida, fez um gol na Ilha do Retiro (1 a 1). Já o Sport precisa vencer ou conquistar um empate por dois ou mais gols para levantar a taça do torneio pela quarta vez e assim igualar o Vitória.
 

Tite convoca seleção para amistosos na Austrália; confira lista

Sexta, 19.Maio.2017 | 14h00


Foto: Reprodução

Classificada para a Copa do Mundo de 2018 e esbanjando moral com a torcida, a seleção brasileira fará dois amistosos em junho. Primeiro, encara o clássico contra a Argentina no dia 9, depois enfrenta a Austrália no dia 13. Na manhã desta sexta-feira (19) técnico Tite divulgou, na sede da CBF, a lista de convocados para vestir a amarelinha. Para os amistosos em Melbourne, na Austrália, o treinador não terá a presença dos seus principais medalhões, que se aproximam de férias na Europa. Com isso, ganha oportunidade jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Confira a lista completa da convocação:
GOLEIROS: Diego Alves, Weverton e Ederson
LATERAIS: Alex Sandro, Fagner, Filipe Luís e Rafinha
ZAGUEIROS: David Luiz, Gil, Jemerson, Rodrigo Caio e Thiago Silva
MEIAS: Fernandinho, Giuliano, Lucas Lima, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Rodriguinho
ATACANTES: Willian, Diego Souza, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Taison

Joesley diz que Geddel queria saber de Cunha: ‘Passarinho está calmo?’

Sexta, 19.Maio.2017 | 10h00
Por: João Brandão | Ba.ba


Foto: Livramento Hoje

Em documentos entregues à Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgados pelo site O Antagonista, o proprietário do grupo JBS, Joesley Batista, descreveu a sua relação com o ex-ministro Geddel Vieira Lima. Segundo a investigação, logo após Michel Temer (PMDB) assumir a Presidência, o baiano inaugurou um canal de interlocução com o empresário. “Por esse canal, JB [Joesley Batista] enviava pedidos a Temer, podendo lembrar, em especial, de pedido para que ele interviesse no BNDES, a fim de que o banco não vetasse a mudança na sede da JBS no exterior”, diz um trecho da delação. Pelo canal, Geddel buscava atualização constante sobre a situação de Eduardo Cunha (PMDB) e Lucio Funaro – por supostamente saber que o empresário sustentava os presos. “Geddel era explícito quanto ao temor de que eles se tornassem colaboradores. Em sua comunicação frequente, Geddel sempre perguntava a JB: ‘e o passarinho? Está calmo?’”, aponta outra parte da documentação.

Locutor 'Maluco do Veneno' sofre grave acidente de moto em Malhada de Pedras

Quinta, 18.Maio.2017 | 17h30


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O locutor de rádio conhecido popularmente como "Maluco do Veneno" sofreu um grave acidente na tarde desta quinta-feira (18), em Malhada de Pedras. De acordo com informações passadas ao Brumado Agora, ele trafegava sobre uma motocicleta, quando caiu do veículo após colidir com outra moto. Ele foi  encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, mas devido a gravidade dos ferimentos será transferido para um Hospital, em Vitória da Conquista. (Brumado Agora)

Temer diz não temer investigação de delação da JBS: ‘Não renunciarei’

Quinta, 18.Maio.2017 | 16h30


Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), anunciou que não irá renunciar, durante pronunciamento indignado, na tarde desta quinta-feira (18). O peemedebista já tinha avisado, em nota oficial, que não deixaria o mandato e a aliados que se sentia vítima de uma “conspiração”. Ele foi alvo da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, proprietários do grupo JBS, dono das marcas Friboi e Seara, que o acusaram de tentar comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), que segue preso em Curitiba. Ele citou que o seu governo “viveu nessa semana o seu melhor e o seu pior momento”, ao contrapor a crise política à melhoria dos indicadores econômicos. “Os indicadores de queda da inflação e os dados de geração de empregos criaram esperança de dias melhores”, completou. De acordo com o peemedebista, a conversa gravada foi um “fantasma de dimensão ainda não dimensionada”. Ao se dizer inocente das acusações, Temer afirmou que solicitou os registros ao Supremo Tribunal Federal (STF) e que provará não ter envolvimento com os fatos delatados. “Em nenhum  momento eu autorizei que pagasse quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém, exatamente porque não tenho nada a esconder”, disse, ao avisar: “Não renunciarei. Repito, não renunciarei. Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos”. Por fim ele clamou pela agilidade das apurações: “Não podem tardar as investigações”. (ba.ba)

Ator de novela da Globo morre após jogar partida de vôlei e passar mal

Quinta, 18.Maio.2017 | 16h00


Foto: Reprodução

O ator Marcos Tumura, de 49 anos, que participou da novela das 18h, da Globo, Sol Nascente, morreu na madrugada desta quinta-feira, 18, em São Paulo. Marcos passou mal após participar de um jogo de vôlei. Socorrido ao Hospital 9 de Julho, ele não resistiu e morreu. Marcos não era tão conhecido na TV, mas tinha grandes êxitos nos teatros, em peças musicais. Ele participou de montagens como A Bela e a Fera, o Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e Forever Young. Amigos lamentaram a morte de Tamura. “Hoje o Brasil acordou mais cinza e triste, perdemos nosso amado, meu irmão , companheiro na vida e na arte Marcus Tumura, estamos sem ar, devastados”, descreveu Cláudia Raia. Marcos Tumura será velado na tarde desta quinta-feira, 18, no Cemitério do Araçá, em São Paulo e a cremação às 21 horas, no crematório da Vila Alpina.

PF apreendeu pelo menos R$ 2 mi em imóveis de Aécio Neves

Quinta, 18.Maio.2017 | 15h30


Foto: Divulgação | Polícia Federal

A Polícia Federal divulgou, na tarde desta quinta-feira (18), que foram apreendidos pelo menos R$ 2 milhões em operação realizada em endereços ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). Apesar de ter divulgado imagens do montante, a PF não especificou quem estava com o dinheiro.

Foragido da justiça e condenado por assassinato do promotor de venda em Livramento é morto em confronto com a polícia

Quinta, 18.Maio.2017 | 15h00


Foto: Divulgação

Foragido da justiça baiana Edson Alves de Miranda, de 22 anos, condenado por participação no latrocínio do promotor de vendas Romilson Mesquita, 36, em maio de 2016,  morreu em confronto com a policia na comunidade de Loreto, que fica no município de Rio Real, Região Norte do Estado. Policiais da 6ª CIPM, armaram cerco para apreender marginais que vinham aterrorizando e fazendo assaltos a ônibus Intermunicipais e escolares, caminhões de carga e carros de passeio. Por volta das 05h20 da manhã desta sexta-feira(12), flagraram 02 indivíduos tentando assaltar um caminhoneiro, na localidade conhecida por Ladeira do Raposo. Em ação rápida, foi dada voz de prisão, os criminosos reagiram disparando com tiros de arma de fogo contra os policiais. Dentro da legítima defesa, os policiais revidaram a injusta agressão, sendo que os agressores fugiram pelo matagal. Posteriormente, fora feita rondas no local em busca dos elementos até que foi informado por populares que um dos suspeitos estava ferido, logo depois localizado pelos policiais, que imediatamente prestaram socorro até o hospital local. O indivíduo identificado posteriormente como Edson Alves não resistiu e veio a óbito. Foi apreendida a arma, calibre 12, que foi utilizada na prática da tentativa de assalto ao caminhoneiro e tentativa de homicídio contra os policiais.


Foto: Divulgação

Jovem vela feto no quintal de casa após aborto forçado pela mãe

Quinta, 18.Maio.2017 | 14h30


Foto: Reprodução

ma adolescente de 17 anos foi obrigada pela mãe a abortar o feto de 5 meses. O caso aconteceu em Campo Grande (MS), em março de 2017, mas só nesta terça (16/5), os responsáveis pelo procedimento foram presos. Além da mãe da jovem, um pedreiro e uma enfermeira responderão pelo crime. Segundo reportagem do G1, a menina não aceitava o aborto e chegou a velar o corpo do bebê antes de enterrá-lo em uma caixa de sapato no quintal de casa. “A menina velou o corpo, com três rosas e um terço e o enterrou, com zelo de quem não queria o aborto. Ela ligou desesperada para o namorado na época e contou detalhes [do aborto]. O feto, de 21 semanas, foi velado em caixa de sapato”, afirmou a delegada Aline Sinotti, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Na época, a polícia foi até a casa da família, onde encontrou o feto. Questionada, a adolescente afirmou ter feito o aborto sozinha. No entanto, os investigadores desconfiaram que ela não tinha condições físicas para fazer o procedimento e, depois, enterrar o bebê. Com a investigação, a polícia apurou que a mãe não aceitava a gravidez e nem o relacionamento da filha com o pai da criança. Então, entrou em contato com um pedreiro, que indicou uma enfermeira. A profissional de saúde intermediou a compra dos remédios para o aborto.

Canarana: Treinador de escolinha de futebol é preso suspeito de abusar menor

Quinta, 18.Maio.2017 | 14h00


Foto: Reprodução | Central Notícia

Um treinador de uma escolinha de futebol em Canarana, na região de Irecê, centro norte baiano, foi preso acusado de abuso sexual de menor. O caso foi confirmado nesta quinta-feira (18) pela Delegacia Territorial ao Bahia Notícias. De acordo com a Polícia Civil, Adeilton Gomes Dourado foi detido na terça-feira (16) e permanece nesta quinta na carceragem local à disposição da Justiça. Ainda conforme a denúncia, uma vítima já foi identificada, mas é possível que existam outros casos. O delegado que investiga o caso, Alex Nunes Rocha, disse ao Central Notícia que foram encontrados na casa do suspeito diversos pen drives, mídias de cd/dvd e uma CPU, que podem ajudar a esclarecer o caso. (Bahia Notícias)

Rodrigo Maia é chamado às pressas e Temer pode renunciar, aponta site

Quinta, 18.Maio.2017 | 13h30


Foto: Beto Barata | PR

Apesar de interlocutores do governo garantirem que o presidente Michel Temer conduzirá seu mandato até o fim, acompanhando com tranquilidade as fortes denúncias que lhe foram imputadas, a possibilidade da renúncia segue em alta nos bastidores do Palácio do Planalto. Segundo o site O Antagonista, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) foi chamado às pressas por Temer, crescendo ainda mais os rumores de que o peemedebista abdicaria do posto. No entanto, a Casa Civil segue com o discurso de que não há nenhuma movimentação neste sentido. (VN)

Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira (19)

Quinta, 18.Maio.2017 | 13h00


Foto: Reprodução

Esta quinta-feira (18) é o penúltimo dia de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59, no horário de Brasília, desta sexta-feira (19), no site do Enem. Aqueles que já fizeram a inscrição têm até o fim do prazo para fazer alguma alteração no cadastro, como por exemplo, a cidade em que deseja fazer as provas. Até a noite de quarta-feira (17), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4,8 milhões haviam concluído a inscrição. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.