Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "05/2017"

Ivana Bastos entra em rota de colisão com governo ao apresentar PL sobre IPVA

Terça, 23.Maio.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | BNews

Nesta semana, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que prevê a proibição de recolhimento, retenção ou apreensão do veículo que esteja com pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em débito. O gesto não foi bem visto pelo governo estadual. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, no Executivo, a proposta soa como um incentivo à inadimplência. Por consequência, cairia a arrecadação do tributo. Se o condutor estiver em dívida, prevê o projeto de lei, sua punição será a aplicação de multa. A parlamentar argumenta, em sua justificativa, que a atual norma de apreender veículos por débito no IPVA "se configura como conduta arbitrária e ilegal" e tem "o intuito coercitivo de cobrança do tributo". (Bnews)

Jovem é preso suspeito de matar a mãe após voltar bêbado de micareta de Feira

Terça, 23.Maio.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de matar a mãe, uma idosa de 66 anos, na cidade de Feira de Santana, no centro norte baiano. De acordo com informações do delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH) do município, o crime ocorreu na madrugada deste domingo (21), após o suspeito retornar bêbado da Micareta de Feira. Segundo o delegado, apesar de o suspeito negar o crime, testemunhas relataram para a polícia que ouviram uma discussão entre o jovem e a mãe, no momento em que ele chegou em casa, por volta das 3h. Investigações preliminares apontam que o jovem teria empurrado a vítima durante a briga – a idosa caiu no chão e bateu a cabeça. O corpo da idosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde será periciado. (bahia.ba)

Brumado: A pedido do MP, prefeitura exonera servidores por nepotismo

Terça, 23.Maio.2017 | 08h30


Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Brumado exonerou 12 servidores na última sexta-feira (19), a partir de uma recomendação do Ministério Público da Bahia para coibir nepotismo na cidade. Outros dois servidores continuam trabalhando, mas foram afastados de funções de confiança que ocupavam. A recomendação foi expedida no último dia 9 pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, recomendou. Ele pediu que o prefeito anulasse as contratações de Rodrigo Cunha de Vasconcelos e de Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, bem como de todos os agentes públicos que fossem cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargos de confiança ou de função gratificada na administração pública municipal. O MP recomendou ainda que se evite a formação de novos contratos, designações ou nomeações que não atendam às restrições. (BN)

Livramento: Pirâmide Lounge Bar promete ser o melhor espaço de entretenimento da cidade

Terça, 23.Maio.2017 | 08h00


Foto: Divulgação

Com grandiosidade e características completamente díspares de todo e qualquer empreendimento que já houve na cidade e na região, chegará até Livramento a mais nova e incomparável casa noturna, Pirâmide Lounge Bar, que indiscutivelmente será o maior e melhor meio de entretenimento existente no município e já encontra-se em processo de construção! O espaço moderno e aconchegante, inteiramente planejado por uma competente equipe, que incrementou perfeitamente os mínimos detalhes na decoração luxuosa, acolherá o público em suas noites de balada, shows e eventos, e dará espaço às pessoas que desejam fazer ali suas celebrações, como festas de casamento, aniversário, entre outros. Este grande projeto carrega o nome de Ney Eventos e Murilo de Atalídio. Dois jovens empreendedores, que possuem visão ampla e avançada quando trata-se de inovação e qualidade. Eles garantem à população que as noites de Livramento jamais serão as mesmas, e a novidade irá conquistar à todos aqueles que desfrutarem de seu mais novo investimento. O espaço bem localizado, contará com bar, sushi bar, salão, palco, iluminação e sonorização de altíssima qualidade, sem descartar também a decoração de primeiro mundo e um visual de tirar o fôlego! Aguardem, as novidades são ótimas e não param de chegar! É em breve: Pirâmide Lounge Bar, o seu mais novo paraíso noturno!


Foto: Divulgação

Bebê que nunca saiu de hospital sorri pela primeira vez e comove a internet

Segunda, 22.Maio.2017 | 18h00


Foto: Reprodução/ Daily Mail

Comemorando o seu primeiro aniversário nesta semana, o bebê inglês Arlo Newcombe sofre de uma doença pulmonar conhecida como deficiência de surfactante ABCA3, que o obriga a ficar permanentemente conectado a máquinas para que seus órgãos funcionem, nunca tendo saído do hospital. Sem esperanças de recuperação, a família convive diariamente com o drama do filho. Nesta semana, porém, um detalhe foi suficiente para dar forças até mesmo a própria equipe hospitalar: ao perceber que estava sendo fotografada, a criança esbanjou o sorriso pela primeira vez. Logo após, a imagem foi publicada e comoveu toda a internet.

Conquista: PRF flagra mulher transportando 10kg de cocaína em depurador de ar

Segunda, 22.Maio.2017 | 17h00


Foto: Divulgação | PRF

Uma mulher foi flagrada em Vitória da Conquista pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 10kg de cocaína escondida em um depurador de ar. O flagra ocorreu na sexta-feira (19), durante fiscalização em um ônibus com destino a Petrolina (Pernambuco). Os agentes da PRF desconfiaram da justificativa de uma mulher de 35 anos, que tentou explicar o motivo pelo qual carregava tantas bagagens. Ao realizar verificação em uma das caixas da mulher, foram encontrados 10 kg de substância análoga à cocaína, separados em tabletes, dentro de um depurador de ar. Quando questionada sobre a procedência da droga, a mulher explicou não sabia que o entorpecente estava dentro do depurador e que o aparelho seria levado para Petrolina, onde seria entregue a seu irmão. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local e irá responder por tráfico de drogas. (BN)

BR-324: protesto fecha divisa entre Bahia e Piauí há uma semana

Segunda, 22.Maio.2017 | 11h40


Foto: Weslley Moreira/ Portal SRN

Moradores do município de Remanso, no norte baiano, e Dirceu Arco Verde (PI) mantêm nesta segunda-feira (22) a interdição do tráfego na divisa entre os dois estados na BR-324, em protesto contra as más condições da rodovia. Segundo o G1, o ato ocorre desde a última terça-feira (16) quando, inclusive, alguns caminhoneiros e carreteiros aderiram ao movimento e montaram acampamento no local. A tentativa de driblar o bloqueio leva os motoristas a ampliarem o percurso em até 300km, o equivalente a seis horas a mais de viagem. Mesmo com a barreira montada na via e os danos provocados à rotina de quem utiliza o trecho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou que não há plano de ação previsto para a BR-324.

Brumado: Faleceu na manhã desta segunda (22) o radialista Sinval de Souza, o "Maluco do Veneno"

Segunda, 22.Maio.2017 | 11h20
Por: 97 News


Foto: Reprodução | Brumado Notícias

Sinval de Souza, o "Maluco do Veneno" como é conhecido no rádio brumadense, ainda era muito jovem, tinha apenas 61 anos de idade, ele deixa quatro filhos e esposa. Maluco do Veneno atuava no rádio há aproximadamente 12 anos, começou com Anselmo Soares na Rádio Atividade FM e Digital FM com participações ao vivo, e atualmente trabalhava como apresentador do programa sertanejo aos sábados e domingos, das 18h as 21h na Rádio Alternativa 97,9. Sinval Souza era natural de Brumado, mas adotou Malhada de Pedras como sua cidade, onde morava com sua esposa e companheira de rádio, a "Gauchinha". Sinval sofreu um grave acidente na manhã da última quinta-feira (18) na zona rural do município de Malhada de Pedras e teve o seu estado de saúde agravado nos últimos dias. Após ter sido transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista na sexta-feira (19), ele passou, na unidade semi-intensiva, por um procedimento de drenagem do pulmão, já que o órgão teria sido perfurado e, devido a isso, surgiu uma hemorragia interna. Já no sábado (20), por volta das 19h, o mesmo conseguiu uma vaga na UTI e recebeu todos os cuidados, o que deu tons animadores ao quadro. No domingo (21) informações passadas ao 97NEWS, que durante a manhã, a pressão arterial do radialista teve uma forte queda, mas sendo estabilizado após os esforços da equipe médica, já no período da tarde, fomos informados que seus rins haviam parado de funcionar, e começou então o processo de hemodialise. Mas na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 06h15m, Maluco do Veneno não resistiu, e veio a óbito. Ainda não foi passado pela equipe médica um laudo com as causas da morte de Sinval, mas a qualquer momento, divulgaremos mais informações. Conheça um pouco da história deste grande sertanejo que nos deixou no vídeo abaixo: 

Carro com estudantes de Livramento colide contra animal e capota na BA-262

Segunda, 22.Maio.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um automóvel capotou na BA-262, trecho entre Brumado e Aracatu, próximo a ponte do riachão, na madrugada desta segunda-feira (22). De acordo com informações, ocupavam o veículo 5 estudantes - quatro mulheres e um homem – que seguiam de Livramento de Nossa Senhora para Vitória da Conquista. Durante o trajeto, o veículo colidiu contra um cavalo, capotou e caiu em uma ribanceira. Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro não se feriram gravemente, apenas uma das mulheres dizia sentir fortes dores e foi encaminhada pelo Samu 192 para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. (Brumado Agora)


Foto: Reprodução | Whatsapp Livramento Hoje

Sobrevivente de acidente é morto durante resgate em ambulância

Segunda, 22.Maio.2017 | 09h00


Foto: Reprodução/ blog Geraldo José

Um homem foi morto dentro de uma ambulância na tarde deste domingo (21) na BR-407, nas proximidades da cidade de Ponto Novo, no norte baiano. Segundo o blog Geraldo José, o rapaz teria sido o único sobrevivente de uma colisão frontal entre um GM Celta, conduzido por ele, e um GM Monza, que deixou três mortos de uma mesma família. Reinaldo de Amorim dos Santos, 33 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo dentro do carro de emergência, enquanto era socorrido para um hospital em Senhor do Bonfim. Familiares dos ocupantes do sedan, que seriam ciganos, teriam praticado o crime por vingança, de acordo com informações de testemunhas. Ele teria provocado o acidente por praticar direção perigosa na rodovia. A Polícia Civil da região investiga o caso, mas ainda não prendeu nenhum dos supostos responsáveis pelo crime.

Perito nega ter dado nova versão sobre edição de áudios

Segunda, 22.Maio.2017 | 08h30
Por: Folhapress


Foto: Reprodução

Ricardo Caires dos Santos, perito que afirmou à Folha de S.Paulo que a gravação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista apresentava mais de 50 pontos de edição, negou ter oferecido outra conclusão para o caso, como noticiado pelo jornal carioca "O Globo". Reportagem publicada no site do jornal neste domingo (21) relata o perito afirmando que seriam apenas "14 pontos de edição, entre 15 e 20 pontos de corte e diversos trechos de ruído". Teria dito também, de acordo com "O Globo", não ser possível localizar onde estariam os pontos de edição. A Folha de S.Paulo voltou a falar com Santos para que ele esclarecesse a disparidade entre as declarações. Por e-mail e por telefone o perito declarou que não mudou sua versão, apenas procurou acrescentar detalhes à análise e foi mal compreendido pela repórter do jornal. "Todos os pontos marcados em meu laudo são edições." E negou que tenha dito não ser possível localizar os pontos de edição. "Não é verdade."  Na sexta-feira (19), a Folha de S.Paulo contratou Santos para analisar a gravação da conversa. Posteriormente, entrevistou-o para produção de reportagem. Tanto no laudo produzido quanto na entrevista, Santos afirmou que a gravação sofreu 53 edições e que, por isso, certamente teria sua validade contestada em juízo.  Além de Santos, a Folha de S.Paulo ouviu o perito Ricardo Molina, que não fez uma análise formal do áudio, mas declarou que "percebem-se mais de 40 interrupções" na gravação, sem poder indicar o que as provoca. "Pode ser um defeito do gravador, pode ser edição, não dá para saber." Molina afirmou também que a gravação tinha baixa qualidade técnica, o que prejudicaria sua análise, e que seria necessário verificar o aparelho usado na captação.  O jornal "O Estado de S. Paulo" também consultou um especialista. Em reportagem publicada na sexta (19), em seu site, o perito Marcelo Carneiro de Souza afirmou ter "identificado 'fragmentações' em 14 momentos na gravação, isto é, pequenos cortes de edição no áudio".  O mesmo fez o "Jornal Nacional", da TV Globo. No sábado (20), o programa veiculou reportagem na qual consultou os peritos George Sanguinetti e Nelson Massini. Ambos os profissionais concluem que não houve edição. Horas antes, o presidente Michel Temer abriu seu segundo pronunciamento da semana citando a reportagem da Folha de S.Paulo e afirmando que pediria suspensão do inquérito aberto contra ele no STF.  Santos é perito judicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e já fez análises para outros órgãos de imprensa.
 

Livramento: 2º Moto Rock foi um sucesso e recebeu muitos motociclistas e visitantes

Segunda, 22.Maio.2017 | 08h00


Foto: Livramento Hoje

Aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, na Praça Zezinho Tanajura, o 2º Moto Rock de Livramento. O evento teve a organização dos motoclubes da cidade, Livramento Moto Estrada e Mamutes do Sertão. O 2º Moto Rock de Livramento contou com a participação de centenas de motociclistas, com shows das bandas de rock: Bob Jefe, Ely Pinto, Politrauma, Excalibur e Projeto Domus. E em 2018 teremos o 3º Moto Rock de Livramento, evento que já tem data marcada no calendário motociclístico nacional. 

Polícia Federal emite Nota à Imprensa

Segunda, 22.Maio.2017 | 07h00


Foto: Reprodução

1. Estão sendo instauradas inúmeras investigações a partir das últimas delações homologadas pelo Supremo Tribunal Federal;
2. Cerca de quinze unidades da Federação, com destaque para o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tem recebido informações e materiais provenientes desses acordos;
3. Como é de conhecimento público, outras inúmeras operações de grande envergadura estão em andamento em vários estados;
4. Diante desse cenário, o contingente de policiais federais especializados no combate à corrupção e lavagem de dinheiro em todo o país tem sido readequado, de acordo com as demandas de todas as unidades da PF, o que inclui a Superintendência Regional no Paraná;
5. Por sua vez, a própria Superintendência Regional no Paraná entende que o efetivo atual está adequado à demanda existente. Caso haja necessidade, haverá reforço de policiais;
6. A Polícia Federal reafirma seu compromisso público de trabalhar arduamente no combate à corrupção e na elucidação dos casos investigados.

 

BA-148: Radialista Carlos Silva escapa de acidente; outro motociclista ficou gravemente ferido após colidir com animal na pista

Domingo, 21.Maio.2017 | 11h00


Fotos: Carlos Silva | 97NEWS

O grave problema dos animais soltos nas rodovias da região continua sendo tratado com muito descaso pelas autoridades governamentais. Além dos vários acidentes provocados por esses animais, em alguns casos, as vítimas são fatais e, mesmo assim, muito pouco vem sendo feito para resolver essa situação. Na noite deste sábado (20), um acidente desta natureza ocorreu na BA-148, próximo à comunidade de Lagoa Funda, lembrando que a referida BA é uma das que mais vêm registrando ocorrências nesse sentido. Segundo o radialista Carlos "Kaká" Silva, apresentador do Jornal da Alternativa, que passava justamente no local vindo de um encontro de motociclistas em Livramento de Nossa Senhora, “o Senhor me deu um novo livramento, pois eu escapei por pouco de uma colisão com o cavalo que estava solto na pista” e continuou citando que “infelizmente o outro motociclista que veio em seguida, não teve a mesma sorte e acabou se ferindo gravemente, precisando ser transferido com urgência, após ter recebido os primeiros socorros pela competente equipe do SAMU 192”. Ele ainda destacou que “esse é um problema antigo que nos causa revolta, pois são vidas humanas que estão em risco”. A princípio o motociclista teve fraturas e seu estado inspirava cuidados, ele não teve a sua identidade revelada. A grande pergunta dos motoristas é “até quando isso irá continuar? Será que mais vidas humanas terão que ser perdidas?. Confira o vídeo feito pelo radialista Carlos Silva, onde novos detalhes são revelados: 

Idosa é presa com 13 pacotes de maconha na Rodoviária de Salvador

Sábado, 20.Maio.2017 | 09h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma idosa foi presa na noite desta sexta-feira (19) saindo da Rodoviária de Salvador com 13 pacotes de maconha não prensada em duas caixas. Policiais estranharam a atitude suspeita da idosa, que estava bastante nervosa. Ao perceberem, os policiais deram voz de abordagem e a idosa tentou fugir. Carmem Luciana saiu de Ibitipoca, Minas Gerais, e foi presa em flagrante por policiais da 1ª CIPM. Ela foi levada a 11°DP e posteriormente a Central de Flagrantes. (Bnews)