Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "05/2017"

BA-148: Acidente com vítima fatal na Serra das Almas trecho que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas

Sexta, 26.Maio.2017 | 15h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (26), foi registrado um grave acidente, na BA – 148, entre Rio de Contas e Livramento, trecho conhecido como Serra das Almas. Um veiculo Gol licenciado em Rio de Contas, deixou como vítima fatal, Manoel Moreira Luz após cair em uma ribanceira, o mesmo ainda chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU 192 e encaminhado a UPA24 – Unidade de Pronto Atendimento em Livramento, devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito no inicio da tarde. Manoel Moreira Luz era residente na Fazenda Lagoa, próximo ao Distrito de Marcolino Moura, município de Rio de Contas. Segundo o site Livramento Hoje a vitima era conhecido como “Ioiô de Tutinha” e era muito querido. O corpo de Manoel Moreira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para exame de necropsia onde posteriormente sera liberado para sepultamento. Vale lembrar que o trecho é muito perigoso e com grande indícios de acidentes.

Nesta Sexta-feira (26) no Restaurante e Pizzaria Bocas Grill tem Show de Forró com Lázaro Jacarine

Sexta, 26.Maio.2017 | 14h00


Nesta sexta-feira (26), a partir das 21:00 horas, o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill mantém a tradição de apresentar música boa para seus clientes, sem esquecer dos petiscos e pizzas, além de um delicioso churrasco . Para animar sua noite, o Boca's Grill traz o cantor Lázaro Jacarini com show de forró. Boca's Grill, lugar de gente bonita. Esperamos por você!

Barra do Choça: Blogueiro conquistense terá de explicar falsa notícia sobre crime, diz delegada

Sexta, 26.Maio.2017 | 08h00
Por: Redação BDM


Foto: Reprodução

Uma notícia veiculada há 2 dias sobre uma suposta tentativa de homicídio, ocorrida em Barra do Choça, em que um pai tentou matar duas crianças eletrocutadas, foi desmentida pela Polícia Civil. Em nota divulgada à imprensa, a delegada Gabriela Garrido esclarece que o fato nunca ocorreu e que foi fruto de boatos que circularam através do Whatsapp. Um blog de Vitória da Conquista, sem apurar a veracidade dos fatos, publicou a notícia, gerando um clima de revolta na população da cidade vizinha. O resultado é que o pai, que teve a imagem exposta, agora sofre ameaças de morte, correndo risco de linchamento. Existe também uma “recompensa” pedindo seu assassinato. A Polícia Civil, na pessoa da delegada, interveio no sentido de esclarecer o que realmente ocorreu, à população. Uma investigação foi instaurada e todos os envolvidos, inclusive o blogueiro que publicou a matéria, serão intimados e ouvidos. “As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomada”, conclui a delegada, na nota. Leia a íntegra da nota de Gabriela Garrido:

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta

Quinta, 25.Maio.2017 | 14h30


Foto: Imagens Públicas

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (26). De acordo com o Ministério da Saúde, até a última segunda-feira (22), apenas 58,2% do público-alvo havia sido imunizado. Ainda segundo a pasta, a intenção é vacinar 90% de um total de 54,2 milhões de pessoas. Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta. Os idosos registram a maior cobertura vacinal (67,1%). Em seguida, estão as mulheres paridas (65,4%) e os trabalhadores de saúde (59,4%). Os grupos que menos se vacinaram são indígenas (37,1%), crianças (44,9%), gestantes (49,2%) e professores (52,4%). (bahia.ba)

Conquista: Cabeleireira está desaparecida há 3 meses; família procurou até em outro estado

Quinta, 25.Maio.2017 | 14h00


Foto: Reprodução

90 dias de muita angústia e tristeza. A família da cabeleireira  Deise Santos Oliveira, de 33 anos, está há 3 mês sem receber nenhuma notícia. Deise saiu de casa em uma bicicleta no dia 20 de fevereiro e não voltou mais. A mão, Elenice Brito, chora e diz que ‘não aguenta mais’ e implorou, em matéria publicada na TV Sudoeste recentemente, para que alguém possa informar sobre o paradeiro da cabeleireira. Familiares e amigos fazem campanhas diárias nas redes sociais e ruas da cidade. Até agora nenhuma pista. O caso é investigado pela polícia. A família chegou a fazer procura em outras cidades da região, a exemplo de Jequié, e até mesmo em Minas Gerais, mas até agora nada. (Blog do Rodrigo Ferraz)

Novidade Milk Shake Mix, Disk Entrega!!!

Quinta, 25.Maio.2017 | 13h00


A partir de hoje a Milk Shake Mix vai chegar em sua casa, ágora você faz seu pedido ligando ou mandando mensagem e em poucos minutos estará se deliciando.
#milkshakemixlivramento 
#agoratambemedelivery
#peçapeloWhatsapp 
#liguejá

É tri! Bahia vence o Sport e conquista título da Copa do Nordeste

Quinta, 25.Maio.2017 | 10h00


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diante de mais de 40 mil pessoas, na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a soltar o grito de “é campeão” na Copa do Nordeste. Quinze anos após o último título na competição, o Tricolor faturou o tricampeonato ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24). O gol do título foi marcado por Edigar Junio, ainda no primeiro tempo. Com a conquista, além da premiação em dinheiro, o Esquadrão também garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Livramento: Tenente Coronel Irlando Oliveira deixa o comando da 46ª CIPM e passará a comandar o 14º Batalhão de SAJ

Quinta, 25.Maio.2017 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de 25/05/17, por Decreto, o Governador do estado da Bahia, no uso de suas atribuições, Resolve: Exonerar o Tenente Coronel Irlando Lino Magalhães Oliveira, matrícula nº 30.177.154-2, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar - Livramento de Nossa Senhora, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. Nomear o Major PM Raimundo Nonato De Almeida Júnior, matrícula nº 30.218.598-0, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar - Livramento de Nossa Senhora, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. Nomear o Tenente Coronel PM Irlando Lino Magalhães Oliveira, matrícula nº 30.177.154-2, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 14º Batalhão da Polícia Militar - Santo Antônio de Jesus, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. O oficial Irlando Lino passou pouco mais de 2 anos à frente da 46ª CIPM onde seu trabalho foi muito elogiado pela corporação e pela população, sendo recentemente promovido ao posto de Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia. O Major Raimundo Nonato deixa o subcomando do 19º BPM em Jequié, já tendo passado pela 55ª CIPM de Ipiaú e 79ª CIPM de Poções, como comandante.


Ten. Cel Ilando Oliveira (Esquerda) | Maj. Raimundo Nonato (Direita)

Brumado: Homem morre após van bater em retroescavadeira; veículo ficou destruído

Quarta, 24.Maio.2017 | 17h30


Foto: Luciano Santos | 97News

Um homem morreu após acidente entre uma van e uma retroescavadeira, no Distrito de Cristalândia, que pertence à cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar de Brumado, a vítima era o motorista da van. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (23). Informações iniciais apontam que o motorista seguia sozinho no veículo. A polícia não tem detalhes da identidade do homem, nem sobre quem provocou o acidente. Com a batida, a van ficou destruída e perdeu parte da frente. Já a retrosescavadeira ficou intacta. Não há mais detalhes sobre a ocorrência. (G1 Bahia)


Foto: Luciano Santos | 97News

Livramento: Comissão organizadora Festejos Juninos se reúne com a CDL

Quarta, 24.Maio.2017 | 17h00


Foto: Reprodução | Ascom

Com a chegada do mês de junho, os trabalhos já estão em ritmo acelerado e a organização das festas juninas buscando parceiros para juntos realizar estes eventos.  Ontem, 22 de maio de 2017, a comissão organizadora e a CDL reuniram-se, na sede da entidade comercial, para fechar uma parceria que, inicialmente, será para os festejos juninos, mas com o desejo de ambas as partes que seja permanente para as outras comemorações culturais, tradicionais e históricas dos Livramentenses. Foi exposto para os dirigentes lojistas como serão as festividades, principalmente, do centro. A câmara dos comerciantes se dispôs a ajudar na organização e ornamentação das vias de acesso.  Este é apenas o início dessas parcerias que a prefeitura buscará para o resgate dos eventos comemorativos e tradicionais do nosso município, além da Câmara dos Dirigentes Lojistas a gestão municipal buscará novos interessados para juntos trazer de volta a história de Livramento.

Clima de guerra: Ministério da Agricultura em Brasília é incendiado

Quarta, 24.Maio.2017 | 16h30


Foto: Reprodução

O clima esquentou em Brasília nas manifestações desta quarta-feira (24). Os manifestantes colocaram fogo no prédio do Ministério da Agricultura. Não há registro de feridos. O prédio foi evacuado e os Bombeiros estão tentando controlar as chamas.  Há um clima de guerra em Brasília entre a polícia e os manifestantes. 

Sem alternativa de centro, PT não apoiará eleições indiretas, diz Lula

Quarta, 24.Maio.2017 | 16h00


Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula orientou o PT a insistir na defesa de eleições diretas, segundo a Folha de S. Paulo, por acreditar que um nome de centro não será cogitado pelos aliados do presidente Michel Temer para substitui-lo, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) casse o seu mandato. De acordo com a publicação, o ex-presidente afirmou a aliados que, como oposição, o PT não conseguiria influenciar no processo de sucessão do peemedebista, nem na nova gestão, e que a legenda só conseguiria fazer parte do debate por eleições indiretas caso um nome considerado “de centro” surgisse como opção viável. No entendimento de dirigentes petistas, a especulação de nomes como o do ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, que tem a simpatia de Lula, pretende apenas “adoçar a boca do PT”, ou seja, impedir a sigla de atrapalhar a articulação por eleições indiretas. (Bahia.ba)

Livramento: Seagri e Banco do Nordeste realizam reunião para renegociação de dívidas

Quarta, 24.Maio.2017 | 15h00


Foto: Reprodução | Ascom

O Banco do Nordeste do Brasil – BNB e a Secretaria de Agricultura – SEAGRI, na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, se reuniram com pequenos produtores de nosso município. O BNB trouxe uma proposta, com base na Lei 13.340/2016, onde o devedor pode conseguir um abatimento de até 95% da dívida. O prefeito, Ricardinho Ribeiro, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e clamando aos produtores para sentarem e resolverem os problemas, visto que são parte importante para a economia da cidade com os empregos e renda gerados. Estiveram presentes, ainda, o presidente da câmara, Cidão Aracatú, os vereadores Lane Araújo, Ilídio de Castro, Vitalmir Moura, João de Ogum e João Amorim, representando a Adib – Romão, pelo CMDS - Dilton Aguiar, os gerentes do BNB Constantino Martins e Afonso Celso.


Foto: Reprodução | Ascom

Idoso morre após carro bater em caminhão carregado de banana na BR-101

Quarta, 24.Maio.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Blog Agravo

Um acidente, envolvendo um carro de passeio e um caminhão carregado de banana, deixou uma vítima fatal, na BR 101, próximo à Ubaitaba, nesta terça-feira (24). De acordo com informações, no veículo de passeio, um  EcoSport, estavam seis pessoas, três adultos e três crianças. O motorista identificado como Gildásio Martins de Araújo, 65 anos, morreu no local. As demais vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base de Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde das mesmas. (VN)

Dono de carroça é detido após cavalo desmaiar por não suportar peso em Luís Eduardo Magalhães

Quarta, 24.Maio.2017 | 08h00


Foto: Reprodução | TV Bahia

Um homem foi detido e indiciado por maus-tratos a animais em Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (23), na região oeste da Bahia, após um cavalo de propriedade dele desmaiar no meio de uma rua da cidade por não suportar puxar uma carga de madeira em uma carroça. De acordo com o delegado Leonardo Mendes, que investiga o caso, a cena foi registrada neste domingo (21), em uma rua do centro da cidade. O dono do animal foi liberado pós assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – com isso, ele responderá ao processo em liberdade. Ainda segundo o delegado, o suspeito negou as acusações e disse que o cavalo foi fotografado no chão após escorregar. “Ele disse que o cavalo tinha escorregado e negou o fato, mas a foto prova o contrário. Além disso, ele já é reincidente no crime de maus-tratos de animais. Transporta sempre cargas excessivas de madeira e outros objetos como ferro”, disse. O animal fotografado tem aproximadamente seis anos de idade e está bastante debilitado. Ele foi encaminhado para uma ONG de proteção animal, onde passará por tratamento médico veterinário. (Ba.ba)