Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "05/2017"

Livramento: 3º Encontro de carros antigos movimenta final de semana

Terça, 02.Maio.2017 | 13h00


Foto: Livramento Hoje

No último final de semana nos dias 29 e 30 de abril, na Praça Cel. Zezinho Tanajura em Livramento, aconteceu o 3° Encontro de carros antigos. Um evento brilhante organizado pelo clube do fusca da cidade. Foram expostos mais de 50 veículos de diversas cidades da Bahia. Vários modelos de carros antigos e fucas, chamaram a atenção da população que foi a praça para ver este momento. Em conversa com um dos organizadores o mesmo afirmou, “como foi garantido ano passado, esse evento fará parte do calendário cultural do  município, entendemos que apreciar os carros antigos que fez histórias no passado também é cultura e indiretamente contribuímos para a economia da cidade pois, a rede de hotelaria lucra restaurantes e bares também”. Confira abaixo alguns registros pela nossa equipe.

Choque elétrico deixa ao menos dez feridos em show de Wesley Safadão

Terça, 02.Maio.2017 | 10h30


Foto: Reprodução

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas após um acidente durante a festa ‘Vai Safadão’, realizada no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco, na noite deste domingo (30). Segundo a Polícia Civil, que vai investigar o caso, houve denúncia de vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar do evento. A organização da festa, comandada pelo cantor Wesley Safadão, informou ao portal G1 que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado que sustentava um balão de publicidade. Segundo a assessoria do evento, ventava muito no momento em que ocorreu o problema, por volta das 21h. Os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. As pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. O show de Safadão chegou a ser interrompido por 10 minutos. Segundo a polícia, seis pessoas prestaram queixas na Central de Flagrantes, em Recife, na madrugada desta segunda. O boletim de ocorrência será encaminhado na terça-feira (2) à Delegacia do Varadouro, em Olinda. 

Jovem é achada morta em casa que pegou fogo; namorado é suspeito

Terça, 02.Maio.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Facebook

ma jovem de 26 anos foi encontrada morta, dentro da casa do namorado, que estava pegando fogo, na cidade de Jeremoabo, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1°). O companheiro da vítima é suspeito de matar a jovem e colocar fogo na própria casa. Conforme o delegado que investiga o caso, Ailton José de Souza, a Polícia Militar foi acionada por populares por conta de um incêndio em residência. Ao chegar no local, a guarnição constatou o incêndio e encontrou o corpo de Izabelly Oliveira Bispo Souza, parcialmente queimado. Souza disse que ainda está no aguardo do resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas adiantou que a jovem teve lesões de cortes pelo corpo. Informou ainda que investigações preliminares apontam que, antes do crime, o casal estava em uma festa na cidade. "O laudo pode apontar duas possibilidades da morte. Ou asfixia decorrente da fumaça ou morte por conta das lesões corto-contundentes. Pode ter sido usada uma faca, machado, facão, não sabemos ainda. Também vamos ouvir familiares e testemunhas. Inicialmente, o que sabemos dos dois é que eles tinham entre oito meses e um ano de namoro", disse. O namorado da jovem, de 22 anos, não foi encontrado para esclarecimentos, e por isso é considerado foragido, conforme a polícia. O corpo de Izabelly foi enterrado na tarde desta segunda-feira, em Jeremoado. (G1 Bahia)

 

Datafolha mostra que apenas 10% dos brasileiros têm previdência privada

Terça, 02.Maio.2017 | 09h30


Foto: Livramento Hoje

Somente 10% dos brasileiros têm previdência privada e 38% aplicam em poupança e outros investimentos. É o que aponta uma pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (1º) e divulgada pelo jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, quanto maior a escolaridade e a renda maior é chance de ter previdência privada. Possuem plano de previdência privada 22% dos que terminaram a faculdade, contra 5% dos que só concluíram o ensino fundamental. A taxa é de 27% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos e de 4% abaixo dos 2 salários mínimos.

‘É boato’, diz policial sobre leão que teria matado 30 animais em Serrinha

Terça, 02.Maio.2017 | 09h00


Foto: Divulgação

A história do leão que teria causado a morte de cerca de trinta animais (veja aqui) pode ser boato, segundo a polícia. De acordo com a soldado Lívia, do Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade, a informação se difundiu nas redes sociais. Em conversa com o Bahia Notícias, a policial informou que ninguém teria visto o leão, e que apenas a foto está circulando na região. No município, a população está amedrontada com a informação. Apesar da notícia, a polícia segue investigando o caso e em busca do animal.

Posto Pôr do Sol: Promoção Ingressos pista e camarote para o Forró do Mica

Terça, 02.Maio.2017 | 08h30


O Posto Pôr do Sol, o posto que você abastece ganhando! Vai sortear ingressos pista e camarote para o Forró do Mica 2017, show que acontece em Livramento na Arena Prime dia 01 de julho véspera de feriado, com as Donas de Bar, Solange Almeida e o fenômeno da música sertaneja, Gusttavo Lima. O Posto Pôr do Sol não vai te deixar de fora dessa. Toda sexta-feira até o dia do evento vai ter sorteio de ingressos as 17h para Cliente Fidelidade ativo. Ainda não é Cliente Fidelidade? Corra faça seu castro e participe das melhores promoções. Posto Pôr do Sol aqui você abastece ganhando.

Jussiape: Homem armado com uma faca diz que iria atrás do prefeito

Terça, 02.Maio.2017 | 08h00


Foto: Divulgação

Por volta das 17:30h desta segunda-feira (01), Um homem de prenome "
Hermínio", de 32 anos, morador do Povoado de Cana Brava, do município de Jussiape, percorreu aproximadamente cerca de 15km com uma faca tipo peixeira, afirmando que iria atrás do prefeito da cidade; após ligações de moradores, a guarnição da 46ª CIPM encontrou o mesmo na Praça da Matriz; após alguns minutos de conversa e com ajuda do pai do rapaz, ele foi convencido a entregar a faca; foi levado à Casa de Saúde de Jussiape, onde foi medicado. Segundo familiares, o rapaz tem distúrbios mentais. 

PT usará rejeição a Temer para impulsionar candidatura de Lula

Segunda, 01.Maio.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Gilberto Jr./Bocão News

Dois dados da última pesquisa Datafolha vão nortear a estratégia do PT para projetar a candidatura de Lula à Presidência: a insatisfação com o governo Michel Temer e o índice de 85% e o apoio à convocação de eleições diretas. Segundo a Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os petistas centrarão fogo na propaganda pela antecipação da disputa de 2018, ainda que não acreditem que isso vá ocorrer. Querem ampliar a pressão sobre a Lava Jato e inflar o discurso de que qualquer ação contra Lula tem o objetivo de tirá-lo do páreo. A pesquisa confirmou a projeção de entusiastas da candidatura de Lula de que a divulgação das delações da Odebrecht teria efeito paradoxal sobre a imagem dele. (Bocão News)
 

Mulher é assassinada a tiros quando comemorava vitória do Bahia

Segunda, 01.Maio.2017 | 10h30


Foto: Reprodução

Três homicídios foram registrados neste fim de semana em Feira de Santana, na Bahia. Na noite de ontem (30) foi assassinada com vários tiros Suelen do Vale Brito, 25 anos. O crime aconteceu na praça principal do Feira IX. Os tiros atingiram braço esquerdo, região lombar e pescoço. O crime chocou a população. Suelen morava no caminho 30, conjunto Feira IX. A polícia investiga a autoria e motivação de crime. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na Bahia, os crimes contra as mulheres tem aumentado de forma acentuada e preocupado as autoridades da segurança pública.(Blog do Rodrigo Ferraz)

Jovem viaja de Brasília até o interior da Bahia debaixo de ônibus

Segunda, 01.Maio.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Um jovem identificado como William Gomes da Silva de 24 anos, natural de Caetité-BA, foi  encontrado debaixo de um ônibus da empresa Novo Horizonte, na tarde deste sábado (29), na agência da empresa da cidade de Boquira-BA. Segundo o ste Boquira em Ação, o jovem estava trabalhando em uma fazenda no Distrito Federal e quando retornava  para Caetité foi roubado na rodoviária de Brasília. Desesperado e sem dinheiro, o rapaz acabou entrando debaixo do ônibus e viajou de Brasília até ser descoberto em Boquira,  deitado próximo ao motor de veículo. Quando o ônibus parou na agência, o jovem perdido, sem saber onde estava,  abaixou a cabeça para saber onde estava. Acabou sendo visto por um taxista, que avisou os funcionários. A PM foi acionada e levou o rapaz para delegacia para averiguações, mas foi constatado que ele falava a verdade. (Bocão News)
 

Belchior morreu de causas naturais e ouvindo música clássica, diz delegada

Segunda, 01.Maio.2017 | 09h00


Foto: Divulgação

O cantor Belchior morreu de causa naturais, durante o sono e ouvindo música clássica. A informação foi repassada neste domingo (30) à Agência Brasil pela delegada plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Raquel Schneider, que também acompanha a investigação da morte do cantor cearense de 70 anos. O corpo do cantor foi encontrado por sua companheira, Edna Prometeu, na sala de estar da casa em que vivia no município de Santa Cruz do Sul (RS), na manhã deste domingo. De acordo com a delegada, exames médicos iniciais revelam que a possível causa da morte de Belchior teria sido uma dissecção na aorta, quando há uma divisão na parede da artéria (composta por três camadas), levando o sangue a seguir um falso trajeto entre as camadas. Segundo ela, somente o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a hipótese. Conforme Raquel, a companheira de Belchior informou que o músico estava escutando música clássica em uma sala nos fundos da casa, quando se queixou de sentir frio e de dor nas costas. Belchior teria pedido um cobertor e disse para Edna que permaneceria no sofá da sala. (Correio 24h)

Barreiras: Mulher sobrevive a agressão com facão após briga com marido

Segunda, 01.Maio.2017 | 08h00


Foto: Reprodução | blog Sigi Vilares

A polícia de Barreiras, no oeste baiano, procura pelo homem que teria agredido a esposa em um bar com golpes de facão na tarde deste domingo (30). A vítima de 34 anos foi amparada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. Segundo blog Sigi vilares, Vandete Silva de Souza foi atingida no ombro e nas proximidades da boca, mas, por sorte, teve apenas ferimentos superficiais e foi liberada após o atendimento dos socorristas. O crime ocorreu no povoado de Cerradão, por volta das 16h. Após uma discussão com o companheiro, a mulher atirou um copo de cerveja no rosto do cônjuge. (Bahia.ba)