Livramento Hoje

Livramento Hoje




Resultado da busca pelo arquivo de "05/2017"

Livramento: Diario oficial publicou 4º edital de convocação do concurso público 2016

Quarta, 31.Maio.2017 | 14h00
Por: Portal Livramento


Foto: Livramento Hoje

O Diário Oficial do município de Livramento de Nossa Senhora, publicou na última terça-feira (30), o 4º Edital de Convocação nº 004/2017 dos aprovados no concurso público nº 01/2016, homologado pelo Decreto muninicipal nº 287/2016, de 01/11/2016 e o 1º Edital de Convocação 001/2017 do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2016. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao setor de recursos humanos na Secretaria de Administração e Planejamento, na Sede da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Praça Dom Hélio Paschoal, nº 94, no prazo de 05 dias, a partir do dia 31/05/2017, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, para apresentação, entrega de documentos e exames de saúde pré-admissionais, constantes no anexo I do Edital, além de outras declarações constantes dos anexos IV, V e VI. Foram convocados os aprovados no Processo Seletivo Simplificado, para os cargos de: assistente social, enfermeiro, motorista socorrista e orientador social. Para o CRAS/Projovem foram convocados assistente social e orientador social. Para o SAMU foram convocados enfermeitos e motoristas socorristas. Com relação ao Edital de Convocação 004/2017, foram convocados assistentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, odontólogos e porteiros, no âmbito da Secretaria de Saúde, Administração e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Confira a relação no Diário Oficial do município.

MEC adia para 16 de junho prazo para renovação do Fies

Quarta, 31.Maio.2017 | 13h00
Por: Agência Brasil


Foto: Divulgação

O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terminaria nesta quarta-feira (31), foi adiado para o dia 16 de junho. Cerca de 1,28 milhão de estudantes devem realizar o aditamento neste semestre. Até a manhã desta quarta, 1,05 milhão de contratos tinham sido renovados. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o prazo foi prorrogado "para que nenhum estudante seja prejudicado". O aditamento dever ser feito no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Durante a manhã de hoje, o sistema estava fora do ar. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Passagem de Comando 46ª CIPM: Discurso do Ten Cel PM Irlando Oliveira

Terça, 30.Maio.2017 | 12h00


Foto: Livramento Hoje

Há dois anos na condução da 46ª CIPM, podemos dizer que muitas foram as dificuldades, as quais nos exigiram empenho diário no sentido de superá-las. E essa superação se deu graças à resiliência e sinergia que tanto caracterizaram a tropa desta Unidade Operacional. Detentora de servidores qualificados, a 46ª CIPM, nesse período em que ficou sob os nossos cuidados, conquistou uma expressiva produtividade operacional, constatada através da imensa quantidade de pessoas e veículos abordados, aliado às decorrentes armas e drogas apreendidas.

Cumprindo, rigorosamente, as diretrizes operacionais do nosso Comando de Policiamento da Região do Sudoeste (CPRSO), através das inúmeras operações policiais, contando obviamente com o apoio de algumas Unidades Especializadas, dentre as quais destacamos a CIPE/Chapada e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), conseguimos, por fim, atenuar o quadro de violência da nossa área de atuação, em que pese ainda não ter sido o suficiente para proporcionar aos cerca de 146.000 habitantes por nós assistidos a tão almejada paz social, anelo de todos nós.

Mas isso não foi o bastante, pois, aliado ao fato de atuarmos diuturnamente no efeito dos inúmeros problemas sociais, mediante o emprego do policiamento ostensivo, atendendo às incontáveis ocorrências policiais, buscamos também atuar na causa de alguns destes problemas, através não somente do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), sob os auspícios do nosso querido Sub Ten Washington, que atingiu 428 crianças nesses dois anos de nosso Comando, mas também de outra maravilhosa ferramenta de trabalho, esta por nós idealizada há exatos 7 anos: o nosso Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (PROAPEC). Através deste projeto, já proferimos mais de 200 palestras, atingindo um público estimado em 14.000 espectadores - dos quais quase 5.000 no âmbito da área da 46ª CIPM -, rumando incansavelmente para as várias localidades, tanto na zona urbana, quanto na rural, já que éramos sempre instados pelas comunidades, o que favoreceu, sobremaneira, o estreitamento dos laços de união da PM com a população por nós assistida, fazendo valer a máxima do policiamento comunitário, tornando, efetivamente, a 46ª CIPM uma Polícia Cidadã.

Registramos, outrossim, o apoio imensurável das parcerias com as Prefeituras, de todos os 9 municípios que compõem a nossa área de atuação, através dos seus respectivos Executivos Municipais e equipe, os quais, mesmo diante da atual crise financeira que impacta e afeta seus orçamentos, não mediram esforços em nos ajudar naquilo que precisávamos para a prestação de um serviço de segurança pública de excelência. Sinalizamos, ademais, a importante parceria levada a efeito com a 46ª CIPM por todos os atores que integram o Sistema de Defesa Social local, envolvendo os Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados, Conselheiros Tutelares, Coordenadores dos CRAS, CREAS, CAPS, etc, juntamente com todos os seus auxiliares. Os amigos da Maçonaria, bem como todos aqueles que compõem os Conselhos Comunitários de Segurança Pública, não podem ser esquecidos. Também, destacamos a incomensurável colaboração de todos os profissionais da Imprensa da região, através das rádios, jornais e blogs, pois se mostraram verdadeiros parceiros da PM, oportunizando-nos divulgar todas as nossas ações e informações de interesse da coletividade. Agradecemos a confiança do Exmº Sr. Governador Rui Costa, bem como do Cmt. Geral da PMBA, o Exmº Sr. Cel PM Anselmo Alves Brandão. Da mesma forma, agradecemos ao Ilmº Sr. Cel PM Inácio Paz de Lira Júnior, Cmt. do CPRSO, pelo auxílio e orientação. Mas também agradecemos a todos os integrantes da inolvidável 46ª CIPM, do soldado menos antigo à Cap PM Cleise Delfino da Costa, nossa Subcomandante, já que todos os nossos feitos foram logrados com a participação desses bravos guerreiros e guerreiras, pois sabemos, perfeitamente, que ninguém há que comande sozinho. Reconhecemos e registramos também a receptividade, o carinho e o respeito de toda a população por nós assistida, a qual sempre confiou em nosso trabalho. Agradecemos imensamente a nossa Família, pela compreensão, ante os momentos ausentes. Desejamos ao nosso sucessor, o Maj PM RAIMUNDO NONATO DE ALMEIDA JÚNIOR, pleno sucesso na sua gestão. Por fim, agradecemos a Deus e aos seus emissários, pela oportunidade do trabalho e pela assistência espiritual, a qual jamais nos faltou, mesmo diante das falhas e imperfeições que ainda nos caracterizam. Nosso muito obrigado!

Livramento de Nossa Senhora, 30/05/17.

Irlando Oliveira - Ten Cel PM
Cmt. Substituído da 46ª CIPM

Livramento: Solenidade de troca de Comando da 46ª CIPM aconteceu na manhã desta terça-feira (30)

Terça, 30.Maio.2017 | 11h30


Foto: Livramento Hoje

Na manhã desta terça-feira (30), aconteceu a solenidade de troca de Comando da 46ª CIPM, no auditório do centro diocesano. O evento aconteceu as 10h da manhã, sob a presidência do Coronel PM Inácio Paz de Lira Júnior, Comandante de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia. Em suas considerações, o Tenente-Coronel Irlando Lino Magalhães Oliveira, ex-comandante da 46ª CIPM, agradeceu ao apoio recebido da sociedade civil, policiais militares e impressa local, ressaltando o trabalho proveitoso realizado durante os dois anos e tres meses em que esteve em Livramento. Assumiu o comando da 46ª CIPM o Major PM Raimundo Nonato de Almeida Júnior. Com a presença de oficias da Polícia Militares dentre eles o Tenente-Coronel da reserva remunerada Jorge Brito Macedo e como cerimonialista a Capitã PM Cleise Delfino da Costa, além da corporação da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora. A cerimonia foi prestigiado pela sociedade e autoridades do município de Livramento de Nossa Senhora a presença da vice-prefeira Joanina Sampaio, o Controlador Geral do Município de Livramento Jânio Soares o Presidente da Câmara de Vereadores Aparecido Lima (Cidão Aracatu) e vereador Paulo Lessa. Estiveram presentes no evento representes da cidade de Rio de Contas e Dom Basílio, além dos juízes da Comarca de Livramento, João Lemos e Antonio Carlos Filho, e do Bispo Dom Armando Bucciol.



Foto: Livramento Hoje

Polícia acha 55kg de cocaína em caminhão que transportava sucata em Itabuna

Terça, 30.Maio.2017 | 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um caminhão que transportava 55kg de cocaína pronta para consumo foi flagrado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (29), na Avenida Presidente Kennedy, em Itabuna, região sul da Bahia. De acordo com a polícia, o veículo com placa de Rondônia levava a droga escondida em caixas de aço, em meio a uma carga de sucata. A apreensão ocorreu por volta das 10h30. No veículo estavam o motorista e um funcionário que foi acionado para realizar consertos no caminhão, que apresentou defeito. Segundo a polícia, não há indícios de que os dois tenham conhecimento do transporte da droga. No entanto, a partir das investigações, já há informação de que quem é a pessoa responsável pelo tráfico da droga. (G1)

Presos serram grade e fogem de delegacia em Mar Grande

Terça, 30.Maio.2017 | 09h30


Foto: Divulgação

Três bandidos fugiram da 24ª Delegacia Territorial (DT), em Mar Grande, em Vera Cruz, na madrugada desta terça-feira, 30. De acordo com a Superintendência das Polícias Civil e Militar (Stelecom), Danilo Oliveira Sales, Joas Silva Santos e Walace de Jesus Alexandrino serraram a grade da cela que estavam por volta das 1h30 e conseguiram fugir. O delegado Geovani Paranhos disse que um dos fugitivos seria transferido para um presídio de Salvador nesta terça. "Estamos com 14 detentos, mas por conta das condições precárias, dois seriam transferidos para Salvador. Um deles fugiu".  Ainda segundo a Stelecom, guarnições da Polícia Militar fazem rondas na região para capturar o trio. (A Tarde)

Farmácia Pague Menos é condenada por vender remédio errado para criança na BA

Terça, 30.Maio.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

A Farmácia Pague Menos S/A foi condenada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Primeira Câmara Cível, a indenizar em R$ 20 mil uma consumidora que recebeu remédio diferente do prescrito na receita médica. A votação foi unânime. A pena fixada em R$ 20 mil pelo juiz da Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Eunápolis foi mantida pelo TJ-BA. Uma menina de um ano deu entrada no Hospital Geral de Eunápolis apresentando febre, lesões em mucosa da boca, perda de peso, vômito, desidratação, sangramento de gengiva, estomatite, entre outros sintomas. De acordo com a ação, a unidade de saúde prescreveu paracemol e gingilon, que tratam infecções internas. No entanto, o farmacêutico vendeu eritromicina, com nome genérico de ilosone, indicado para tratamento externo de acne. Ele ainda teria indicado que o remédio deveria ser consumido de oito em oito horas. Após a ingestão, a criança ficou internada durante três dias.  A farmácia alegou no recurso que a falha teria sido da médica, por ter escrito receita ilegível, mas a Justiça não aceitou o argumento. As informações são do BNews
 

Claudia Rodrigues é internada com crise emocional em São Paulo

Terça, 30.Maio.2017 | 08h30


Foto: Divulgação

Devido a uma crise emocional, Claudia Rodrigues foi internada nesta segunda-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz está internada, desde fevereiro, em uma clínica no interior paulista, para tratar de sequelas da esclerose múltipla. Segundo o UOL, Claudia deu entrada sofrendo confusão mental, desmaios e visão dupla. A empresária da atriz, Adriane Bonato, contou que ela se submete exames para avaliar que aconteceu. “Ainda não sabemos ao certo o que houve. A princípio, ela teve uma crise ou um surto, fez as ressonâncias, exames de sangue, potencial evocado da visão, audição e sensor motor e vai fazer vários outros exames”, declarou. Os problemas de saúde da empresária, que passou por cirurgia para retirar o útero e parte do fígado, também abalaram Claudia. Além disso, ela sofreu um “desgaste emocional” durante uma negociação profissional. A atriz passou por transplante de células-tronco em 2015 para tratar a esclerose múltipla e desde então sofre sequelas da doença.

Portaria autoriza uso de antirretroviral para prevenção ao HIV

Segunda, 29.Maio.2017 | 17h00


Foto: Divulgação

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (29) no Diário Oficial da União torna pública a decisão de incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) o antirretroviral Truvada como profilaxia pré-exposição (PrEP) para populações sob maior risco de infecção por HIV. A estratégia consiste no consumo diário do medicamento por pessoas que não têm o vírus, mas que estão mais expostas à infecção, como profissionais do sexo, homossexuais, homens que fazem sexo com homens, pessoas trans e casais sorodiscordantes (apenas um dos parceiros é soropositivo). Com a publicação, a PrEP deve passar a ser distribuída em até 180 dias na rede pública de saúde. De acordo com o ministério, o Brasil é o primeiro país da América Latina a adotar a estratégia como política de saúde pública. A PrEP já é utilizada em nações como Estados Unidos, Bélgica, Escócia, Peru e Canadá, onde é comercializada na rede privada, além de França e África do Sul. O investimento inicial do governo brasileiro será de US$ 1,9 milhão para a aquisição de 2,5 milhões de comprimidos. A quantia deve atender a demanda pelo período de um ano. Informações da Agência Brasil.

BA-142: Policial militar sobrevive após carro capotar na rodovia entre Ituaçu e Tanhaçu

Segunda, 29.Maio.2017 | 16h31


Foto: Reprodução | Ituagora

Na madrugada de hoje (29), um policial militar trafegava a caminho de sua residência em Tanhaçu capotou o veículo na BA-142, trecho que liga as cidades de Ituaçu a Tanhaçu. Segundo informações passadas a nossa reportagem, o PM Santana, lotado na 34ª CIPM, estrava trabalhado durante a noite em uma cavalgada na cidade de Ibicoara. Santana perdeu o controle do veículo, capotando em seguida, próximo a fazenda Vovó Ilza, faltando apenas 2 km para chegar ao seu destino final. No local estava passando uma van que faz linha entre as cidades vizinhas, o motorista da van prestou os primeiros socorros. Santana foi encaminhado ao hospital de Tanhaçu e até o fechamento desta matéria o seu estado era estável.

Uma pessoa morre e outras seis ficam feridas em acidente na BR-101

Segunda, 29.Maio.2017 | 16h00


Foto: Anacley Souza/ Site Voz da Bahia

Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros, no km 256 da BR-101, próximo a cidade de Santo Antônio de Jesus, distante cerca de 180 km de Salvador. O caso aconteceu por volta das 14h10 de domingo (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a provável causa da colisão foi falta de atenção à condução. O motorista que teria provocado o acidente perdeu o controle da direção, capotou e colidiu com outro carro que vinha na direção contrária. No carro que ele dirigia estavam 5 pessoas. Todas se machucaram. No outro veículo estavam duas pessoas. O condutor morreu no local e o carona também ficou ferido. As vítimas foram socorridas por prepostos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros para um hospital da região. Não há informações do estado de saúde dos feridos. (G1)



Foto: Anacley Souza/ Site Voz da Bahia

Travestis e transexuais já podem solicitar uso do nome social no Enem

Segunda, 29.Maio.2017 | 15h00


Foto: Divulgação

O prazo para travestis e transexuais solicitarem o tratamento pelo nome social no dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa nesta segunda-feira (29). Esses participantes já devem ter feito a inscrição com o nome civil, que consta na carteira de identidade. O prazo segue até o próximo domingo (4). Para solicitar o uso do nome social, os candidatos devem acessar a Página do Participante com o CPF e senha e inserir, nos campos solicitados, os documentos comprobatórios para o atendimento: fotografia nítida, atual, colorida, com fundo branco e sem nenhum tipo de acessório, que enquadre da cabeça aos ombros; e cópia digitalizada de um documento de identificação oficial. É necessário ainda preencher e assinar um formulário disponível na própria página do Enem. Em seguida, digitalizar o documento e enviar pelo site. Todos os documentos devem ser em formato PDF, PNG ou JPG.

Segunda, 29.Maio.2017 | 14h00


Livramento: Evolution Bike realizou Passeio Ciclístico para incentivar o esporte na cidade

Segunda, 29.Maio.2017 | 12h00


Foto: Divulgação

No último domingo (28) a loja Evolution Bike juntamente com o apoio de Helinho Lanches realizou o Primeiro Passeio Café Bike, que teve a participação de mais de 45 ciclistas que percorreram 30 km de bike. Passando por algumas localidades de nossa cidade, tendo como ponto de apoio um sítio em Itaguaçu onde os participantes tiveram uma grande opção para se alimentar; entre sucos , bolos e frutas. Thiago Lima proprietário da loja Evolution Bike falou nossa redação esses passeios são muito importantes para o incentivo de novos adeptos aos esporte que estar em grande crescimento no mercado, falou também que já estar marcando uma nova data para o próximo evento. Maiores informações entrar em contato pelo número (77) 999672123, (77) 34441039 ou na loja Evolution Bike, situada na avenida Dr. Nelson Leal número 339 próximo ao mercado municipal. Confira algumas fotos do Primeiro Passeio Café Bike.

Viatura capota e cinco policiais militares ficam feridos em Amélia Rodrigues

Segunda, 29.Maio.2017 | 11h30


Foto: Fábio Santos/Site Voz da Bahia

Cinco policiais militares ficaram feridos após uma viatura capotar em um trecho da BR-324, no município de Amélia Rodrigues, região metropolitana de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu no final da tarde deste sábado (27). Os policiais feridos trabalham na 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Amaro. Em nota divulgada à imprensa neste domingo, a Polícia Militar informou que os fatores que motivaram o acidente serão apurados em um Inquérito Técnico instaurado pela corporação. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente e a pista estava molhada. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana; A PM informou que todos as vítimas do acidente estão bem. Conforme a corporação, quatro sofreram leves escoriações e foram liberados ainda na noite de sábado (27). Uma policial que teve uma lesão mais grave ficou sob observação e teve alta médica somente na manhã deste domingo. (G1 Ba)



Foto: Fábio Santos/Site Voz da Bahia