Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2018"

Sudoeste: Prefeituras municipais têm sites hackeados, autores deixam mensagem

Quarta, 25.Abril.2018 | 10h00


Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira (23), diversos sites  que possuem a extensão gov.br foram hackeados. Os sites das prefeituras de Guanambi, Igaporã, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Urandi, Candiba, Matina, Malhada, Bom Jesus da Lapa entre outros municípios do estado da Bahia foram invadidos pela ação de hackers. Além desses locais, também há registros da ação no norte de Minas Gerais. Nos sites invadidos, os autores deixaram a mensagem: “Da próxima vez faça o seu trabalho direito para evitar que isso ocorra novamente”, assinada por “D4RKRON”, além de uma foto de pessoas com a bandeira do Brasil utilizando máscaras do personagem do filme V de Vingança. Segundo o site Sudoeste da Bahia, s portais já foram normalizados e nenhum dado foi perdido.

Tanhaçu: Homem morre atropelado por retroescavadeira

Quarta, 25.Abril.2018 | 09h30
Por: 97 News


Foto: Reprodução | 97 News

O aposentado Rafael José da Silva, de 70 anos morreu atropelado por uma retroescavadeira na tarde desta segunda-feira (23) no município de Tanhaçu. Rafael parou a motocicleta no fundo da retroescavadeira em que o operador trabalhava. Sem perceber que o motociclista parou atrás da máquina, o operador deu ré e passou por cima de Rafael, que teve morte instantânea. A família informou a polícia, que Rafael teria parado para chamar o operador para almoçar. Segundo a polícia, a retroescavadeira realizava uma terraplanagem na Fazenda Mocó, zona rural de Tanhaçu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi acionado, e a perícia foi realizada no local, em seguida o corpo foi removido ao Instituto Médico legal (IML), anexo a 20ª Coorpin. Familiares e amigos ficaram chocados com o acidente.

Sudoeste: Batida entre veículos deixa motorista morto e caminhonete fica destruída

Quarta, 25.Abril.2018 | 09h00


Foto: Reprodução | Blog Itiruçu Online

Uma batida entre uma caminhonete e uma carreta deixou um homem de 42 anos morto, na BA-026, trecho da cidade de Planaltino, sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira (24). Por conta da colisão, o veículo pequeno ficou destruído. O motorista da caminhonete ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente, não há informações se ele chegou a receber atendimento médico. O condutor da carreta não sofreu ferimentos. O corpo da vítima foi levado para o Instituo Médico legal (IML) de Jequié, onde passará por uma perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Brumado: Polícia Civil prende arrombador de estabelecimentos comerciais

Quarta, 25.Abril.2018 | 08h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio dos investigadores da 20ª COORPIN, apresentou, na tarde de segunda-feira (23), Pedro Henrique Miranda de Souza, 26 anos, indiciado pelo arrombamento da loja Squareson em Brumado e outros estabelecimentos da região. Ele já responde a um processo criminal na Justiça por roubo majorado e sete inquéritos policiais por furto qualificado, tráfico de drogas e roubo majorado nas delegacias de Brumado e Paulo Afonso-BA. O criminoso utilizava um pé de cabra para romper as portas dos comércios e costumava agir à noite, quando não havia mais movimento de pessoas nos locais. A polícia começou a identificar as semelhanças entre os crimes e através das imagens das câmeras do estabelecimento comercial, foi confirmada a identidade e os investigadores começaram a procurá-lo. Pedro Henrique foi preso na Rua Princesa Leopoldina, Bairro São Jorge, autuado em flagrante delito e está à disposição da justiça.

Brumado: pais do bebê Igor Neves, diagnosticado com Osteogênese Imperfeita 'Ossos de Vidro', precisam de doações

Quarta, 25.Abril.2018 | 08h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução | Arquivo Familiar

Igor de Carvalho Neves, de 02 meses de idade, nasceu no dia 12 de fevereiro deste ano no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. Ele reside no povoado de Lagoa de São João, distrito de Ubiraçaba, filho de Ioná de Carvalho Neves e Agenor de Carvalho Neves e é portador de uma doença muito rara, a Osteogênese Imperfeita ou OI (popularmente conhecida como ossos de vidro ou ossos de cristal). Esta  doença é rara, grave, pouco conhecida e não tem cura, porém há tratamento para prevenir novas fraturas e suas complicações, e possibilitar o manejo adequado e qualidade de vida e Deficiência Hepática (ainda em fase de exames para resultados mais exatos). Logo após o nascimento, Igor ficou internado na UTI Neonatal de Brumado e atualmente encontra-se na pediatria do Hospital Esaú Matos em Vitória da Conquista, aguardando vaga para pediatria de um hospital em Salvador. A família é carente financeiramente, porém rica de amor e fé. Sua mãe não trabalha porque deve acompanhá-lo e o pai está desempregado há algum tempo e psicologicamente abalado pelo estado do filho. Diante de tal fato, quem puder ajudar para custear viagens, alimentação, estadia do pai (pois o mesmo não quer ficar longe do filho e o hospital só aceita um acompanhante),fralda e outras necessidades, pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal: Agência 0947 - C/P:00003381-3 - OP 013. 

Leonardo revela 'segredo' sobre morte de Leandro: 'Só eu sabia'

Terça, 24.Abril.2018 | 11h30


Foto: Reprodução | TV Globo

O cantor Leonardo revelou, em conversa com Pedro Bial, um detalhe sobre a perda do irmão e parceiro Leandro, morto em junho de 1998, vítima de um raro câncer de pulmão. “O médico contou só para mim o estado real dele, e me disse que ele tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém, nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada”, revelou Leonardo. O sertanejo falou, ainda, sobre a falta que Leandro faz no dia a dia, 20 anos após sua partida: "Lembro dele todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não tem como esquecer. O tempo dá uma amenizada, mas não dá pra esquecer jamais. Ele era meu mentor", declarou.

Resultado da isenção de taxa no Enem 2018 é divulgado

Terça, 24.Abril.2018 | 11h00
Por: Estadão Conteúdo


Foto: Reprodução | Agência Brasil

O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e as justificativas de ausência da última edição da prova foram liberados na manhã desta segunda-feira (23). As informações podem ser checadas na página do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), com CPF e senha cadastrada no momento da solicitação. Também nesta segunda, começou o período de recursos, que fica aberto até 23h59 de domingo, 29 de abril. Quem teve a justificativa de ausência reprovada por não ter apresentado a documentação exigida ou por documentação incorreta terá uma segunda chance de apresentar esses comprovantes durante o período de recursos. Já aqueles que tiveram a solicitação de isenção reprovada terão que apresentar novos documentos, como previsto no edital do Enem. O resultado do recurso será divulgado em 5 de maio, a dois dias do início das inscrições. Se o recurso for negado, o interessado em fazer o Enem 2018 ainda terá a opção de fazer a inscrição e pagar a taxa de R$ 82. Todos os interessados em fazer o Exame, isentos ou não, deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio. O período de solicitações de isenção da taxa e de justificativas de ausência ficou aberto de 2 a 15 de abril, com prorrogação de prazo. Ao todo, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar a taxa de inscrição.

Caminhão carregado de eucalipto pega fogo na BA-262 próximo a Aracatu

Terça, 24.Abril.2018 | 10h30
Por: 97 News


Foto: Reprodução | 97 News

Um fato ocorrido nesta segunda-feira (23) na BA-262, próximo ao município de Aracatu, acabou provocando um misto de apreensão e suspense. Segundo imagens passadas ao 97NEWS por colaboradores, a carga de eucalipto que estava sendo transportada acabou pegando fogo sozinha, diante disso, o motorista se desesperou e começou a ir com o caminhão para frente e para trás, no intuito de a carga se desprender sozinha e evitar que o caminhão também pegasse fogo. Ele teve sucesso na empreitada, saindo ileso do episódio. Populares e outros motoristas tentaram ajudar, mas sem muito o que fazer. Segundo informações a carga pegou fogo sozinho devido ao atrito entre a toras de eucalipto, que possivelmente tinham também um produto químico para conservação. 

Preço da gasolina, diesel e gás de cozinha voltam a subir

Terça, 24.Abril.2018 | 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O consumidor terminou a semana passada pagando mais caro pela gasolina, diesel e gás de cozinha. Isso é o que mostra pesquisa de levantamento de preços divulgada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). O preço médio do litro da gasolina ficou em 4,215 reais na semana encerrada no dia 21. No levantamento anterior, o litro da gasolina estava em 4,208 reais. O maior preço médio foi encontrado no Acre (4,788 reais), enquanto o menor foi o do Maranhão (3,864 reais). O botijão de gás de 13 kg era vendido a 67,09 reais na semana passada, contra 66,87 reais do levantamento anterior. O preço mais alto é o do Tocantins (85,06 reais) – e o mais baixo é o da Bahia (58,05 reais). O preço do diesel também subiu, passando de 3,497 reais para 3,515 reais da semana retrasada para a passada. O maior preço médio é o do Amapá (4,475 reais) e o menor, o do Paraná (3,307 reais). O levantamento de preços mostrou que somente o etanol teve queda de preço, caindo de 3,019 reais para 2,971 reais. O etanol mais caro é o do Rio Grande do Sul (4,069 reais) e o mais barato é o de São Paulo (2,802 reais).

Guanambi: Mulher é assassinada a tiros dentro de prostíbulo

Terça, 24.Abril.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

Uma mulher de 42 anos de idade foi assassinada a tiros na noite de domingo (22), dentro de um prostíbulo no município de Guanambi, no sudoeste do estado. Segundo informações, por volta das 19h40, dois suspeitos chegaram de moto ao local, quando um deles desceu do veículo, entrou no estabelecimento e efetuou seis disparos de arma de fogo contra a vítima, Suzimaura Mesquita. A mulher, natural de Palmas de Monte Alto, morreu na hora e seu corpo foi encontrado despido. Uma guarnição da Polícia Militar constatou o crime e acionou o Departamento de Polícia Técnica. Segundo o portal Ilhéus Notícias, o corpo da vítima, que foi encontrado despido, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para que seja realizada uma autópsia. A autoria do homicídio ainda é desconhecida, mas até o momento a principal suspeita da Polícia Civil é que o crime tenha ligação com tráfico de drogas. Suzimaura é irmã da vereadora de Palmas de Monte Alto, Rosemaura Mesquita, conhecida como “Rose da Barriguda”. (BN)

Jr. Brumado é convocado para representar a Seleção Brasileira sub-20

Terça, 24.Abril.2018 | 09h00


Foto: Reprodução

Um dos destaques do Bahia na temporada de 2018, o atacante Júnior Brumado segue deixando torcedores tricolores felizes. Porém, suas atuações também têm atraído olhares da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20. Autor do gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, Brumado foi convocado para sessões de treinamentos com a Seleção Brasileira da categoria, que marcará a segunda etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, que classifica para o Mundial e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Entre os dias 7 e 14 de maio, a equipe treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians. No término deste período, às 9h30 do dia 14, a Seleção fará um jogo-treino com os profissionais do clube alvinegro. Júnior Brumado, de 18 anos, é o único jogador de um clube nordestino a ser convocado para a Seleção sub-20. O último jogador tricolor convocado para defender a Seleção havia sido o zagueiro Everson, em 2016.

STF decidirá futuro de Geddel no dia 8 de maio

Terça, 24.Abril.2018 | 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STJ) julgará o habeas corpus pedido pela defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima no dia 8 de maio, conforme informou a coluna Radar, da revista Veja. O emedebista está preso desde setembro do ano passado após a apreensão dos R$ 51 milhões em um bunker no bairro da Graça, em Salvador. O relator do caso é o ministro Edson Fachin.

Jovens têm até 9 de maio para solicitar alistamento eleitoral

Terça, 24.Abril.2018 | 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Jovens que completam 16 anos até a data das Eleições 2018 (7 de outubro) podem comparecer a um dos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral até o próximo dia 9 de maio e realizar o alistamento eleitoral (1ª via do título). A data é limite para realização de qualquer atualização relativa ao cadastro eleitoral. Para solicitar a 1ª via do título, o eleitor deve comparecer a um posto ou cartório eleitoral de sua cidade munido de: documento oficial com foto (por exemplo, identidade ou carteira de trabalho) e comprovante de residência atualizado (máximo de três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Os homens com idade entre 18 e 45 anos, precisam também apresentar documento que comprove o alistamento militar. O TRE baiano lembra ainda que, para os casos de primeiro título, a CNH não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Gabarito de concurso da Polícia Civil é divulgado

Terça, 24.Abril.2018 | 07h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O gabarito da prova objetiva da Polícia Civil da Bahia foi divulgado nesta segunda-feira (23), no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita (Fundação Vunep), organizadora do certame. Para ter acesso às respostas, os inscritos devem realizar o login utilizando endereço de e-mail ou CPF e senha. Dos candidatos inscritos, 10.444 (21,78%) não compareceram aos locais de prova. No total, 37.676 inscritos participaram da seleção nos 48 locais de prova em Salvador. As remunerações iniciais oferecidas, segundo a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), responsável pelo concurso, é de R$ 3.915,85 para investigadores e escrivães, com carga horária de 40h semanais. Já para delegados, com carga horária semanal de 40h, o salário inicial é de R$ 11.389,96.

Conta de luz: Reajuste médio de 16,85% na energia elétrica entra em vigor

Segunda, 23.Abril.2018 | 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O reajuste médio de 16,95% da tarifa de energia elétrica na Bahia, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (17), passa a vigorar neste domingo (22). De acordo com a Coelba, para os clientes de baixa tensão, onde estão incluídos os clientes residenciais, a variação média será de 17,27%. Já os consumidores atendidos em alta tensão, clientes industriais e comerciais de médio e grande porte, terão as contas reajustadas em 16,17%.