Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2018"

Depois de aumento, conta de energia fica mais cara com bandeira amarela

Sábado, 28.Abril.2018 | 06h20
Por: ba.ba


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Depois de sofrer com o aumento, os baianos terão que pagar ainda mais caro na conta de energia com a bandeira amarela. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (27) que a tarifa de maio terá o acréscimo de R$ 1 a cada 100 kWh. “Com o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão com volumes mais baixos, o que resulta em gradual aumento do risco hidrológico (GSF) e do preço da energia elétrica de curto prazo (PLD), as duas variáveis que determinam a bandeira a ser acionada”, afirmou em comunicado.

Livramento: Embasa comunica que terá intervenções na Estação de Tratamento chegam à terceira etapa

Sábado, 28.Abril.2018 | 06h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa à população de Livramento de Nossa Senhora que as obras de melhoria na estação de tratamento com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade da água disponibilizada pelo sistema de abastecimento seguem em andamento. Na próxima segunda (30), será iniciada mais uma etapa das intervenções e a oferta de água será reduzida em até 34% durante a execução do serviço com previsão para acontecer até o dia 20 de maio.Neste período, é importante que a população adote medidas de consumo racional, adaptando as necessidades de consumo dos imóveis com a instalação de reservatório domiciliar (caixa d’água) para que não falte água nos imóveis durante a realização do serviço. Em algumas áreas específicas da cidade o abastecimento alternativo e complementar acontecerá por meio de carros-pipa. 
Recomendações 
É importante evitar o uso de água potável para a lavagem de carros, de calçadas ou rega de plantas e jardins. Para esses fins, é recomendável o reuso da água de lavagem de roupas ou da lavagem de hortaliças e legumes. Também é preciso que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel.Para informar vazamentos na rede pública distribuidora ou uso clandestino da água da rede de distribuição, a população pode utilizar o site da Embasa ou ligar para o tele atendimento gratuito 0800 0555 195.

Des. Lourival Trindade ministra curso na FTC de Vitória da Conquista sobre prisão em 2ª instância

Quinta, 26.Abril.2018 | 19h00
Por: P. Livramento


O Desembargador Lourival Trindade, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, ministra curso no auditório da FTC em Vitória da Conquista, nesta quita-feira (26), às 19:30 horas, com o tema Prisão em 2ª Instância no Ordenamento Jurídico Barsileiro. Será concedido aos participantes, certificado com carga horária de 04 horas, a entrada será mediante a doação de 1kg de alimento. A temática da prisão em 2ª instância, execução privisória da pena, antes do trânsito em julgado, é bastante atual, uma vez que o STF (Supremo Tribunal Federal), analisou a matéria no caso envolvendo o ex-presidente Lula, mas, ainda, deve analisar a matéria genericamente em Ação Declaratória de Constitucionalidade, uma vez que o art. 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, diz que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". No TJ-BA, o Des. Lourival Trindade, analisou esta matéria recentemente, no caso da banda New Hit, onde concedeu aos acusados o direito de recorrer em liberdade, até a análise dos recursos nos tribunais superiores (STJ e STF).

Livramento: Vândalos voltam a roubar equipamentos da Maxxnet no Bairro Taquari

Quinta, 26.Abril.2018 | 18h30


Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (25), por volta das 19h, indivíduos ainda não identificados furtaram equipamentos da Maxxnet no Bairro Taquari em Livramento. Devido a ação, o Bairro ficou por algumas horas sem internet, restabelecendo após reposição pela empresa. Na oportunidade, a Maxxnet pede desculpas pelos transtornos. Vale lembrar que no ano passado vândalos roubam por diversas vezes equipamentos da Maxxnet.

Acidente com ônibus da Novo Horizonte em Barra do Choça deixa vários passageiros feridos

Quinta, 26.Abril.2018 | 18h00
Por: Blog do Jorge Amorim


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Um acidente com um ônibus da viação Novo Horizonte foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (26), na estrada que liga os municípios de Vitória da Conquista e Barra do Choça. O acidente ocorreu por volta das 14:00h, na ladeira do antigo Clube Águas do Catulé. De acordo informações de testemunhas, o motorista teria perdido o controle do veículo, que acabou saindo da pista, bateu num muro e ficou pendurado, por pouco não ocorreu uma tragédia. Os passageiros tiveram apenas ferimentos leves. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Barra do Choça. As vítimas foram retiradas com ajuda de populares e do SAMU de Vitória da conquista. O ônibus ainda se encontra no local. Conforme informou a polícia, o ônibus pertence a empresa Novo Horizonte, que trazia passageiros de Vitória da Conquista para Barra do Choça. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estão no local, aguardando a retirada do veículo.

Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Assembleia Legislativa aprova projeto que torna obrigatória redes elétricas subterrâneas na Bahia

Quinta, 26.Abril.2018 | 10h30


Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou em sessão, nesta terça-feira (24). um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), que obriga a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a tornar sua rede elétrica no estado toda subterrânea. Mesmo com as reclamações da empresa, que chegou a ameaçar subir as tarifas cobradas aos consumidores, não houve mudanças na proposta, sendo votado da forma original. Segundo o texto, a Coelba terá prazo de cinco anos para concluir o processo em Salvador e de dez no interior do estado. A proposta ainda torna obrigatória a instalação subterrânea para os novos projetos elétricos em toda a Bahia.

Marina viaja ao Nordeste em busca de eleitores de Lula

Quinta, 26.Abril.2018 | 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Com a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) ficar de fora da corrida ao Palácio do Planalto, a também presidenciável Marina Silva (Rede) pretende intensificar viagens na pré-campanha aos estados do Nordeste. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, sem o petista nas eleições de outubro, pelo menos 34% dos eleitores nordestinos preferem anular ou votar em branco e essa cota se transformou no foco da ambientalista.

Comissão do Senado aprova ampliação de potência das rádios comunitárias

Quinta, 26.Abril.2018 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou, nesta terça-feira (24), em caráter terminativo, o PLS 513/2017que alterar o limite de potência de transmissão e a quantidade de canais designados para as rádios comunitárias. Pela proposta, o limite de potência passa de 25 watts para 300 watts. Além disso, a proposição prevê a destinação de três canais, na faixa destinada à frequência modulada, para o serviço. Atualmente, é destinado apenas um canal. O autor do projeto, senador Hélio José (PROS-DF), verificou-se que essa potência atual, na prática, inviabiliza a operação das estações em muitos locais. “Especialmente nas cidades mais densamente povoadas, nas quais operam simultaneamente diversas rádios comunitárias em bairros adjacentes, a utilização da mesma frequência por todas as transmissões provoca interferências, impedindo uma adequada recepção do sinal”, alega. O senador destaca que o projeto pretende viabilizar a operação do serviço em regiões rurais, nas quais a cobertura de uma única comunidade exige alcance maior que o atualmente estabelecido, em decorrência da típica dispersão dos moradores. A proposta aprovada será encaminhada para apreciação pela Câmara dos Deputados.

Servidores são exonerados por prática de nepotismo em Barra da Estiva

Quinta, 26.Abril.2018 | 08h00
Por: Bnews


Foto: Reprodução

Três servidores que atuavam na Prefeitura de Barra da Estiva (a 484 km de Salvador) foram demitidos por prática de nepotismo. As respectivas exonerações se deram após recomendação expedida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o promotor de Justiça Adriano Nunes de Souza, o primeiro a perder o cargo foi Helder Luz Neves, então secretário municipal de Infraestrutura, que mantinha o filho, Caio Henrique Coelho Franco, como assessor comissionado na pasta de Esportes e Lazer. Com a saída de Helder, Cassionília Machado Ribeiro, irmã do atual prefeito, João João Machado (foto), acabou sendo nomeada para o mesmo posto —o que configurou novo caso de nepotismo, explica o promotor. Cassionília foi exonerada em 16 de abril. Um dia depois, Maria Malvina de Almeida Dias, esposa do prefeito, perdeu a cadeira de secretária municipal de Administração. "Os municípios devem ficar atentos à Súmula Vinculante nº 13, segundo a qual 'a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, viola a Constituição Federal'”, afirma o promotor.

Número de casos confirmados da Influenza A H1N1 na Bahia sobe para 61

Quinta, 26.Abril.2018 | 07h30


Foto: Reprodução

Subiu para 61 o número de casos confirmados da Influenza A H1N1 na Bahia. Desses, 12 acabaram em morte, número que permaneceu o mesmo em relação aos últimos dados informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no dia 18 de abril. De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), desde o dia 21 de abril, foram notificados 416 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 37 mortes. Dentre esses casos, 72 foram confirmados para Influenza. Ainda segundo a Sesab, em relação mesmo período do ano passado, cresceu a quantidade de ocorrências de SRAG. Até a mesma data, em 2017, tinham sido notificados 161 casos de SRAG, com 15 óbitos. Dentre eles, 15 foram confirmados para Influenza sem registro de óbitos, sendo dois casos de Influenza A H1N1. Os registros de A H1N1 foram encontrados em 17 municípios. Em cinco deles, ocorreram mortes. Salvador registrou oito óbitos. Os outros municípios foram Camaçari (1); Lauro de Freitas (1); Saúde (1) e Serrinha (1). Cinco das 12 mortes foram registrados em pessoas maiores de 60 anos, enquanto três delas em menores de dois anos. Além disso, duas mortes foram em pacientes entre 20 e 29 anos, um na faixa etária de 2 a 4 anos e outra confirmada entre pacientes de 40 a 49 anos. (BN)

Suspeito de abusar de filhas por cinco anos é detido em Feira de Santana

Quinta, 26.Abril.2018 | 07h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem suspeito de estuprar as duas filhas adolescentes foi detido em Feira de Santana, no interior da Bahia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25), pela Polícia Civil, mas a prisão aconteceu na terça (24). Segundo a polícia, no momento que foi detido, o suspeito, identificado como Luizão Pedreiro, usava uma camisa em homenagem aos pais. “Pai! Sem Deus, não há vida. Sem família, não há base. Sem você, não há educação”, diz a mensagem. Ainda de acordo com a polícia, os estupros aconteciam há pelo cinco anos, na cidade de Mairi, também interior da Bahia, no entanto, as vítimas, de 15 e 17 anos, só tiveram coragem de denunciar agora. Suspeito foi encaminhado para a cidade onde o crime ocorreu. Caso deve ser investigado.

Ônibus com 46 pessoas tomba na BA-693 e 12 ficam feridas

Quinta, 26.Abril.2018 | 06h30


Foto: Reprodução | Site Liberdade News

Um ônibus com 46 pessoas tombou e 12 ficaram feridas, na manhã desta quarta-feira (25), em um trecho da BA-693, perto do município de Ibirapuã, na região sul da Bahia. O veículo fazia o transporte de trabalhadores rurais para uma usina localizada em Medeiros Neto, também no sul do estado. Os feridos, que não tiveram identidade divulgada, foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais de Ibirapuã e Medeiros Neto. Não há detalhes do estado de saúde deles. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi causado por problemas mecânicos. Parte da pista ficou interditada por cerca de 2h. (G1)

Foto: Reprodução | Site Liberdade News

Nova música de Fann Estourado está sendo produzida por dois importantes produtores

Quarta, 25.Abril.2018 | 17h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução

É qualidade que vocês querem? Então vamos lá! A nova música de Fann Estourado e Beto Bonelly "Lembrar da gente", que foi produzida por Bolinha Sanfona, produtor de vários artistas nacionais de uma lista imensa e, se interessou em produzir esse sucesso do cantor que está despertando atenção de muita gente, foi mais além. Ele convidou também o grande produtor e mixer Jeimes Teixeira, que em seu currículo tem produção de artistas como: Wesley Safadão, Simone e Simaria, participações com Marília Mendonça, Anita, Léo Santana e outros, que se disponibilizou para colocar seu trabalho e experiência na música do cantor brumadense Fann Estourado "Essa eu estou prevendo, muitas pessoas vão se identificar com a história que a música relata em sua letra e melodia, sucesso baixinho!”, comentou. Para o produtor e mixer, Fann Estourado tem um diferencial “voz com timbre diferente que vai chegar forte”. Enfim, se depender de trabalho bem feito e qualidade, "Bolinha Sanfona, Beto Bonelly e Jeimes Teixeira" são os nomes envolvidos. Aguardem porque será uma aposta grande para o ano do cantor Fann Estourado: "Gratidão é o mínimo que posso expressar a Deus e a todos vocês meus fãs, amigos, família e parceiros ao meu lado sempre”, comentou o artista brumadense Fann Estourado.

Maior Usina Solar de Livramento já está em operação

Quarta, 25.Abril.2018 | 16h00


Foto: Divulgação

A Usina Solar do Hotel Vista da Chapada já está em pleno funcionamento. No último dia 08/04 a Coelba finalizou os procedimentos técnicos e possibilitou que os 86 módulos fotovoltaicos instalados no telhado do hotel pudessem iniciar a produção de energia limpa e sustentável. ‘Foi um projeto desafiador pelo porte e também pela necessidade de realizar obras de reforço na rede da Coelba. Um trabalho árduo, mas que nesse mês de abril, com menos de 20 dias de operação,  já possibilitou uma economia de 50% na conta de energia do Hotel. Economia muito bem vinda em tempos de aumento da tarifa de energia’, comenta o engenheiro eletricista Vitor Gomes, responsável técnico do projeto e proprietário da Vital Energia. ‘Estou muito satisfeita com o projeto até aqui. Vamos agora acompanhar os próximos meses para colher mais resultados positivos’, comenta a proprietária Vivalda Leite. Conheça mais a solução: visite a Vital Energia no centro de Livramento ou entre em contato – vitor@vital-energia.com / (77) 9 9965 8098 / (83) 9 8177 0808

 

Livramento: Secretaria de Infraestrutura realiza troca e manutenção das lâmpadas e braços dos postes no Benito Gama

Quarta, 25.Abril.2018 | 15h00


Foto: Divulgação | ASCOM PMLNS

A equipe de iluminação pública da SEINF (Secretaria Infraestrutura) esteve no bairro Benito Gama efetuando a troca e manutenção das lâmpadas e braços dos postes. As ruas que ficam ente a Rua J e a Rua S receberam os serviços. A SEINF pede que os moradores ajudem na conservação da iluminação pública, visto que os técnicos estão efetuando os reparos, porém está acontecendo muita depredação e vandalismo, destruindo, inclusive, as lâmpadas, cúpulas e braços que acabaram de passar por manutenção e/ou trocas.