Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2018"

Dom Basílio: Idoso morre após ter 80% do corpo queimado em incêndio

Segunda, 02.Abril.2018 | 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um idoso de 86 anos faleceu na zona rural de Dom Basílio vítima de um incêndio. De acordo com a polícia, Aristide Miguel da Silva, de 86 anos, morador da Fazenda Várzea Grande, em Dom Basílio faleceu após ter 80% do corpo queimado, quando segundo os familiares do idoso, ele deixou um cigarro cair no colchão em que ele dormia, dando assim o início de incêndio em sua residência. Aristide foi socorrido até uma unidade hospitalar de Dom Basílio, mas os médicos acharam melhor transferi-lo para a UTI do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. Ainda de acordo com os familiares, com a gravidade dos ferimentos, o senhor Miguel não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na manhã da última quinta-feira (29). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e realizou o levantamento cadavérico, em seguida o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, para exames de necropsia. O sepultamento foi realizado no último dia 30 de março na comunidade onde ele morava. (97 News)

Dois homens são presos com 4 vacas roubadas dentro de Fiat Uno

Segunda, 02.Abril.2018 | 11h00


Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em Cruzeiro, no interior de São Paulo, ao levarem quatro vacas furtadas - de 1,20m de altura cada - dentro de um Fiat Uno. A dupla foi parada em uma ronda da polícia na madrugada deste domingo (1º). Como apurado pelo Metrópoles, quando questionados sobre a origem dos a animais, os homens, de 42 anos e 36 anos, confessaram que furtaram as vacas de uma fazenda no município de Queluz. Eles não informaram, no entanto, o destino dos animais. A polícia acredita que eles seriam vendidos. Os homens foram detidos e levados para uma audiência de custódia que definirá se a prisão será mantida. Os suspeitos têm passagem pela polícia. Os animais estão num rancho, sob a guarda da polícia, até a localização do proprietário.

Tayrone Exclusive traz Ciel Rodrigues e Unha Pintada para Livramento

Segunda, 02.Abril.2018 | 10h50


Dia 18 de Agosto, Livramento de Nossa Senhora receberá mais uma festa de sofrência e romance com o Tayrone Exclusive, no Parque de Vaquejada Tio Dedé. Além do cantor de arrocha, se apresentam o cantor Ciel Rodrigues e Unha Pintada. A proposta do show de Tayrone é ser emocionante, um espetáculo diferenciado, com repertorio repleto de sucessos que marcam os 15 anos de carreira do artista. Com 2h30 de duração, o show é recorde de bilheteria em estados como Sergipe e Bahia. No repertorio das apresentações, o publico pode conferir faixas do novo CD do artista, o 13º álbum de sua carreira, lançado logo após o carnaval. Os ingressos para o evento será vendido em breve na Sorveteria Beijo Frio, Loja Vivo, Sófia Comissária e demais vendedores. O evento é organizado pela LG Produções e Janete Meira. Cobertura, Livramento Hoje.

Guanambi: Gestante perde bebê após horas de espera deitada em chão na UPA

Segunda, 02.Abril.2018 | 10h40


Foto: Reprodução | Facebook

Uma mulher, com aproximadamente oito semanas de gravidez, perdeu o bebê após passar horas à espera de atendimento médico em uma UPA, neste sábado (31), na cidade de Guanambi, sudoeste do estado. De acordo com o jornal Folha do Vale, a Secretaria da Saúde de Guanambi emitiu uma nota informando que após triagem, a paciente recebeu categoria amarela (risco intermediário) e foi chamada pela médica depois de 5 minutos. No entanto, ela não teria respondido ao chamado. Aproximadamente 20 minutos depois, a mulher se encontrava na área externa da UPA, com sangramento e expulsão do feto. Ainda de acordo com o jornal, o secretário da Saúde do município, André Moitinho, determinou que a denúncia seja averiguada pelos coordenadores da unidade. Uma mulher usou as redes sociais para fazer uma denúncia, e segundo ela, acompanhou a situação. “Ela estava soltando o feto e perdendo muito sangue, foi quando corri e fui buscar atendimento médico. Eles só atenderam quando ela já estava perdendo o feto e sangrando muito. Se tivesse atendido ela antes talvez não tivesse acontecido o aborto. Mesmo assim ela não foi atendida na UPA e foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi”, escreveu.

Foto: Reprodução | Facebook

Objetiva Pesquisa divulga os vencedores do ‘Prêmio Sucesso Supremo 2018’ em Livramento

Segunda, 02.Abril.2018 | 10h30


A Objetiva Pesquisa e Divulgação, há 14 anos no mercado e atendendo nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Piauí, acaba de divulgar em Paulo Afonso, Bahia, as empresas destaques do “Prêmio Sucesso Supremo 2018”. As pesquisas realizadas pela empresa são de opinião popular e visam tornar públicas as empresas e autarquias mais citadas pela qualidade e prestação de serviço na cidade Livramento de Nossa Senhora.
Radio FM = 88FM
Agencia de Publicidade = Agencia 88 de Publicidade
Locutor Destaque = Marcos César
Programa de Rádio = Jornal da 88
Carro de Som = Bamba Som
Site Destaque = Livramento Hoje
Sorveteria = Beijo Frio
Loja de Móveis e Eletrodomésticos = K Móveis
Aluguel de Roupas = Galera das Noivas
Barbearia = Toninho Andrade
Hotel = Pôr do Sol
Revenda de Motos = Liu Motos
Auto Escola = Autoescola Teixeira
Melhor Lanche = Romas Burgue
Chaparia e Pinturas em Geral = Recuperadora de Veículos Livramento (Cidão)
Salão de Beleza = Gal Cabeleireira
Contabilidade = Consol Contabilidade
Imobiliária = Imobiliária Sol
Joalheria e Relojoaria = Itainara Joias
Moto Peças e Oficina de Motos = Orlando Moto Bike
Marcenaria e Móveis Planejados = Neves Design
Borracharia = Borracharia Altas Horas
Refrigeração = Vanderlei Refrigeração
Artigos Esportivos e Locadora de Veículos = Rui Esportes
Pet Shop, Banho e Tosa = Rony Pet Shop
Studio Fotográfico = G.I Fotografias
Ótica = Ótica Aliança
Arquiteto e Urbanista = Hebert Azevedo
Construtora = H3F Construtora
Farmácia = Farmácia Vitória
Farmacista = Dona Graça
Melhor Atendimento = Farmácia Vitória
Sistema de Segurança Computadorizada = JP Segurança Eletrônica 24Horas
Maquiagem Profissional = Aline Leal de Souza
Cirurgiã-dentista = Dra. Julianne Ribeiro
Escritório de Advocacia = Moreira e Carvalho Advocacia
Advogada Destaque = Dra. Priscila Carvalho
Academia de Ginastica e Musculação = Academia Erghos
Studio de Treinamento Personalizado = Studio Erghos
Medico Veterinário = Dr. Iuri Fernandes de Castro
Reformadora de Estofados = Weliton e Yasmin Estofados
Escola de Dança = EBAC- Escola de Balet Ana Carolina
Açaí na Tigela = Casa do Açaí
Ginecologista = Dra. Cléia Souza
Nutricionista = Dra. Samara Meira Silva
Lajes Premoldadas = Lajes Taquari
Bar Destaque = Mirante Bar da Chapada
Designer de Sobrancelhas = Studio de Beleza Lethi Lima
Clinica Odontológica = Odonto Neves
Assistência Técnica em Celulares = Carlos Eletro
Curso de Idiomas = Essencial Idiomas
Portas e Portões = Aço Portas
Comercio de Gesso = Gesso Estilus
Pizzaria e Disk Pizza = Pizzaria Boa Massa
Grades e Artefatos de Inox = Só Inox
É isso aí vocês são sucesso!

Vídeo; Casal faz sexo em frente à Câmara para ‘reivindicar direitos’ em Teixeira de Freitas

Segunda, 02.Abril.2018 | 10h15
Por: Texto BNews


Foto: Reprodução

Um casal encontrou uma forma inusitada de protestar contra os políticos da cidade de Teixeira de Freitas. Na noite do último domingo (1), começou a circular nas redes sociais e sites locais um vídeo em que o casal aparece fazendo sexo em frente à Câmara de Vereadores. Enquanto pratica o ato, o homem narra: "Estou aqui em frente à Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas reivindicando saneamento básico, asfaltamento, emprego. Essa é uma maneira de reivindicar os direitos de todos nessa cidade defasada onde políticos só sabem ganhar dinheiro". De acordo com o site Bahia Extremo Sul, o casal já é conhecido pela prática de sexo ao ar livre na cidade. Após a divulgação, o presidente do Legislativo do município, vereador Agnaldo da Saúde, emitiu uma nota de repúdio. "Nesta segunda-feira (02/03), a presidência da Câmara Municipal tomará todas às providencias jurídicas cabíveis: primeiro registrando um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que a polícia judiciária instaure um procedimento de investigação contra este cidadão e lhe enquadre nos termos do artigo 233 do Código Penal Brasileiro, por atos obscenos ou importunação ofensiva ao pudor, pelo afronto direto ao um Poder Constituído, em que seu papel maior é representar legitimamente a sociedade", diz um trecho da nota. "Uma representação também estará sendo protocolada na 1ª Promotoria Criminal da Comarca, sugerindo ao Ministério Público Estadual, na qualidade de órgão guardião da sociedade, que denuncie os partícipes desta cena, tendo em vista que esta não é a primeira vez que este indivíduo arma cenário desta espécie em afronta a sociedade teixeirense, gravando e postando seus atos sexuais com suas companheiras, assumindo e provocando as autoridades com seus atos de expressão imoral e desrespeitoso, caracterizando claramente o crime de ato obsceno", promete o presidente.

Corpo do caetiteense que morreu afogado na Cachoeira do Fraga é encontrado por Bombeiros

Segunda, 02.Abril.2018 | 10h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Os bombeiros encontraram por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (02/04) o corpo do homem que estava desaparecida desde domingo (01/04) na cachoeira do Fraga, em Rio de Contas na Chapada Diamantina. Conforme a corporação, Fabrício Ferreira da Silva, de 32 anos, foi encontrado a quatro metros de profundidade, no local onde havia sido visto pela última vez, quando estava com um primo tentando fazer uma selfie em uma área de risco da Cachoeira do Fraga. De acordo com os bombeiros, o local é de difícil e tem aproximadamente seis metros de profundidade. A perícia técnica foi acionada e o corpo será encaminhado para o IML de Brumado para levantamento cadavérico.

Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

18ª Ciretran de Brumado suspende atendimento a condutores de Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape

Segunda, 02.Abril.2018 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Os condutores de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, já não estão sendo atendidos pela 18ª Ciretran de Brumado. O Detran de Salvador, decretou o não atendimento alegando que serviços como transferências de carteiras de habilitação e renovação deverão ser realizados na 2ª Retran de Livramento. O problema que o órgão na cidade não funciona. O mesmo foi reinaugurado no último dia 27 de janeiro durante visita do Governador Rui Costa a cidade de Livramento, onde o governador garantiu que na segunda-feira (29/01) já estaria em funcionamento, coisa que não aconteceu. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor tem apenas 30 dias para renovação de CNH após seu vencimento. Passado esse período, o condutor que for pego com a CNH vencida poderá ter a mesma suspensa. A redação do Livramento Hoje, entrou em contato com a 18ª Ciretran de Brumado e com a 2ª Retram de Livramento ninguém atendeu as nossas ligações. 

Caetité: Após sentir cheiro forte, dona de pousada encontra hóspede morto

Segunda, 02.Abril.2018 | 09h10


Foto: Reprodução

Após perceber um cheiro forte e desagradável proveniente de um dos quartos no último sábado (31), a dona de uma pousada na cidade de Caetité descobriu que um hóspede faleceu deitado na cama. De acordo com o site Achei Sudoeste, a dona da pousada disse que acionou a Polícia Militar após sentir cheiro ruim avindo do quarto de um cliente identificado como Carlos Alberto, que estava há um dia sem sair do local. Ao abrir a porta, a PM constatou que o homem estava morto. Por conta do avançado estado de decomposição do corpo, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi não foi acionado para fazer o levantamento cadavérico. Funcionários de uma funerária local fizeram a remoção do corpo que foi sepultado no cemitério local. A causa da morte não foi confirmada pela polícia.

Saiba como pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

Segunda, 02.Abril.2018 | 09h00
Por: Agência Brasil / Bahia BA


Foto: Reprodução

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pretendem garantir a isenção da taxa de inscrição têm até o dia 11 de abril para realizar a solicitação. O prazo começa a contar nesta segunda-feira (2), a partir das 10h. Vale lembrar que, para receber o benefício, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do exame. Se a solicitação de isenção for negada, ainda é possível recorrer da decisão, na Página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril.
Quem tem direito à isenção?
– Quem está cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública
– Quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio
– Quem declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
– Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, que tenham atingido a nota mínima do exame
Como pedir a isenção?
– Para pedir a isenção, o candidato deve acessar a Página do Participante do Enem e inserir seu CPF e data de nascimento. Em seguida, aparecerá uma explicação sobre as situações que garantem a isenção para o candidato verificar se ele se enquadra em alguma delas.
A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está inscrito no Enem 2018. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano, pelo site do Enem.
O procedimento deve ser feito na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 

Rio de Contas: Caetiteense morre afogado na Cachoeira do Fraga; corpo continua desaparecido

Segunda, 02.Abril.2018 | 08h30


Foto: Livramento Hoje

Na tarde deste domingo (01), um homem identificado por Fabrício Ferreira da Silva, de 32 anos, morador da cidade de Caetité, morreu afogado na Cachoeira do Fraga em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Militar (PM), Fabiano foi a cidade de Rio de Contas passar o feriado com amigos e estava acompanhado de um primo tentando fazer uma selfie em uma área de risco, quando teria escorregado e caído em um poço de aproximadamente 6 metros de profundidade. Equipes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista foram acionadas para atender a ocorrência e realizam buscas para resgatar o corpo que até o fechamento desta matéria não foi localizado. Conforme informações passadas ao site Livramento Hoje, o local onde ocorreu o afogamento é de difícil acesso.

Bahia bate Vitória por dois a um e larga na frente nas finais do Baianão

Segunda, 02.Abril.2018 | 08h00


Foto: Reprodução

O Bahia levou a melhor no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo (1), com o placar de 2 a 1. Com arquibancadas cheias e quase 40 mil ingressos vendidos, o primeiro gol do clássico Ba-Vi foi feito pelo atacante Edigar Junio, do Bahia, aos 24 minutos do primeiro tempo. Já no oitavo minuto do segundo tempo, foi a vez do meio-campista Vinícius balançar a rede, garantindo o segundo gol do placar. Em seguida, Luan, do Vitória, marcou um gol para o Leão aos 13 minutos. Com o resultado, o tricolor joga por um empate no próximo domingo (8), no Barradão, às 16h. A partida terá torcida única.