Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Coreia do Norte ameaça afundar porta-aviões dos EUA

Domingo, 23.Abril.2017 | 11h30


Foto: Divulgação

A Coreia do Norte ameaçou afundar um porta-aviões dos Estados Unidos, neste domingo, para demonstrar força militar. Dois navios da Marinha japonesa se juntaram a um grupo dos EUA para exercícios no Mar das Filipinas, de acordo com o site FoxNews.com. “Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater um porta-aviões de propulsão nuclear americano com um único ataque”, informou o jornal Rodong Sinmum, do Partido dos Trabalhadores do país. Na semana passada, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, prometeu uma “resposta esmagadora em caso de ataque” da Coreia do Norte. Em visita ao Japão, ele classificou o regime comunista de Kim Jong-un como a “ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico”. O vice americano garantiu que o governo de Donald Trump vai manter o esforço com aliados como Japão, China e outras potências globais para exercer pressão econômica e diplomática sobre Pyongyang. Vestindo um uniforme militar verde, Pence discursou a bordo do porta-aviões USS Ronald Reagan, estacionado no Japão. Ele realiza uma visita de dois dias ao país depois de ter passado pela Coreia do Sul. (Estadão Conteúdo)

Ex-BBB Marcos posta carta em rede social para Emilly

Domingo, 23.Abril.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | EGO

Alvo de inquérito policial por agressão à ex-namorada Emilly Araújo, durante a 17ª edição do reality show Big Brother Brasil, o cirurgião plástico Marcos Harter, publicou neste sábado (22), em seu perfil no Facebook, uma longa carta para ela. No post, o ex-BBB fala de amor, mágoa e alfineta a ex: “Sei que você vai negar, gritar, espernear, fazer tudo o que fazia no programa quando as pessoas apontavam uma falha em você. Mas eu espero apenas uma coisa de você: feche os olhos, respire fundo, vá bem lá dentro de você. Procure um lugarzinho onde você está sentindo uma dorzinha. Aprenda que em toda a história da humanidade, amor e caráter nunca estiveram à venda”. Para acessar o texto na íntegra, clique aqui

Novela: "A força do querer": Cibele descobre caso de Ritinha com Ruy

Sexta, 21.Abril.2017 | 11h30


Foto: Divulgação

Cibele (Bruna Linzmeyer) vai descobrir sem querer o caso entre Ruy (Fiuk) e Ritinha (Isis Valverde) em "A força do querer". Cansada com os preparativos do seu casamento, Cibele diz a Anita (Lua Blanco) que precisa se desligar para colocar a cabeça em ordem. A loura sugere, então, que ela vá para uma casinha afastada de Amaro (Pedro Nercessian) e diz que tem uma chave reserva. Cibele desliga o telefone e decide ir até lá passar o dia para descansar e pede que a amiga não comente com ninguém. Ao chegar na casinha, Cibele dá de cara com Ritinha que, naturalmente, conta a verdade a ela sobre seu romance com Ruy.  A jovem dá um ataque e liga imediatamente para o noivo, que não atende. "Já sei de tudo! Cafajeste, cachorro! Seja homem e venha pra cá! Estou te esperando aqui, Ruy!", diz ela para a secretária eletrônica do celular dele. Ritinha a consola: "Oxi maninha, fique assim não! Não falei tudo isso com intenção de te botar nessa agonia não! Falei porque não tem jeito de não falar! Tu estás aqui, eu tinha de falar! Como é que vou explicar eu tá vivendo aqui? E o Ruy tem mesmo de dar uma solução pra isso! Eu também não tô aguentando mais ficar escondida nesse fim de mundo não!". Irritada, Cibele obriga Ritinha a pegar suas coisas e a entrar no seu carro. Ela leva a moça até a casa de Ruy e conta a verdade para a família toda, terminando, claro, o seu noivado.

Brumado: Motorista perde controle da direção e atinge motocicleta e barraca de acarajé na AV. Centenário

Sexta, 21.Abril.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na noite desta quinta-feira (20), por volta das 21h, um acidente foi registrado na Avenida Centenário em Brumado. Segundo Informações passadas pela Polícia Militar, um veículo Gol prata, de placa NVX-1456 – Brumado -BA, que seguia da Praça Armindo Pereira Pinto (Praça da Cebola) em direção ao centro, acabou atravessando o canteiro central e colidiu com uma motocicleta Broz branca, placa PJV-0932, Brumado – BA, que estava estacionada ao lado de uma barraca de Acarajé.  Com impacto, a moto esmagou e destruiu a barraca de Acarajé.  A filha dá proprietária da barraca, teve leves queimaduras com o óleo de dendê, após pular para fugir da colisão.  Segundo informações de populares o motorista do carro evadiu se do local sem prestar socorro e apresentava sinais de embriaguez. A PM foi acionada e esteve no local para controlar o tráfego e registrar a ocorrência; o veículo foi guinchado.

Petrobras reajusta preços do diesel e da gasolina nas refinarias e preços nas bombas também sobe

Sexta, 21.Abril.2017 | 10h30


Foto: Livramento Hoje

A Petrobras anunciou na noite de ontem (20) um reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias. A estatal aumentou o valor do diesel em 4,3% e da gasolina em 2,2%, em média. Os novos valores já valem a partir desta sexta-feira (21). De acordo com a estatal, se o reajuste for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 2,9%, ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina, 1,2%, ou R$ 0,04 por litro, em média, nas bombas. O aumento, segundo a Petrobras, se deve à elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da estatal no mercado interno. “É preciso destacar ainda que o comportamento dos preços de derivados foi marcado por volatilidade nos mercados internacionais em resposta a evento geopolítico, como o ocorrido na Síria”, destacou a companhia em nota.

Conquistense é preso pela Policia Civil acusado de roubar banco de Boa Nova

Sexta, 21.Abril.2017 | 10h00
Por: Draco


Foto: Divulgação

No final da tarde de hoje, 20/04, Equipes do Draco localizaram Wellington Santos Rocha, indicado como sendo responsável pelo resgate e socorro do criminoso Wescley, ferido em confronto com policiais por ocasião do roubo ao Banco do Brasil em Boa Nova no dia 04/04. Wellington, também conhecido como Magrão ou Wesley, estava em posse de uma espingarda calibre 12, e cerca de 2.000,00 em cédulas com vestígios de fuligem. O investigado foi autuado em flagrante pela posse da arma de fogo e será indiciado pela sua participação no roubo já citado. A investigação para desarticulação total da quadrilha continua e outras medidas judiciais serão representadas para elucidação desta e de outras ações perpetradas pelo bando na região Sudoeste.

Corpo de jovem desaparecida é encontrado em Petrolina

Sexta, 21.Abril.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | Facebook

O corpo de Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, foi encontrado em uma das margens do Rio São Francisco na tarde desta quinta-feira (20), na cidade de Petrolina (PE). A jovem, que era de Juazeiro, estava desaparecida desde a última segunda-feira, quando deixou uma carta pedindo desculpas aos pais e ao namorado e indicando que iria pular da ponte que divide as duas cidades. No celular da jovem, foram encontradas mensagens que premeditam o suicídio e que possivelmente tem relação com o jogo conhecido como “Baleia Azul”. No jogo, os partipantes devem cumprir 50 desafios que vão desde mutilações no próprio corpo até o suicídio. Segundo o delegado de Juazeiro, Flávio Martins, o corpo de Ana Vitória não apresentava sinais de violência aparente e a suspeita é de que a causa da morte tenha sido causada por afogamento. “O corpo estava no rio, na margem de Petrolina, por isso a polícia de lá foi quem fez o resgate e está fazendo a necropsia. Ela estava com a carteira de identidade no bolso e não apresentava sinais aparentes de violência. O perito vai confirmar se a morte foi mesmo por afogamento. Estamos aguardando o laudo para avançar na investigação”, afirmou. (bahia.ba)

Livramento: Comandante da 46ª CIPM é promovido pelo Governador Rui Costa a Tenente-Coronel da PM

Sexta, 21.Abril.2017 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

Conforme publicação no Diário Oficial (21/Abr/17): "Diário Oficial do Estado/ Salvador, Bahia  Sexta-feira 21 de abril de 2017 Ano · CI · No 22162 - DECRETOS SIMPLES -  O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, R E S O L V E - promover ao posto de Tenente-Coronel do QOPM, pelo critério de merecimento, o Major IRLANDO LINO MAGALHÃES OLIVEIRA, matrícula nº 30.177.154-2, com base nos arts. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.  PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 20 de abril de 2017. RUI COSTA Governador". Irlando Lino Magalhães Oliveira é atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, Aspirante a Oficial da Turma de 1986, tendo ingressado nas fileiras da Corporação no ano de 1984. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública, pela UNEB e Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES). Já proferiu mais de 150 (cento e cinquenta) palestras abordando temas sobre Segurança Pública, Violência em Meio Escolar, Segurança nas Escolas, Drogas, dentre outros. 

Forró do Mica em Livramento é record de vendas e esgota primeiro lote em menos de 72h

Quinta, 20.Abril.2017 | 16h00


Vendas superam as expectativas. Em menos de 72h de anunciado o lançamento do primeiro lote a preço promocional, todos os ingressos foram vendidos. O publico está ancioso para curtir a ex cantora da Banda Aviões do Forró, Solange Almeida,  Gusttavo Lima e Donas do Bar. O Forró do Mica acontece dia 1º de Julho em Livramento de Nossa Senhora, com Camarote Open Bar, Camorete Villa Music, com sistema All Inclusive, dentre outras novidades. Realização Ney Eventos, É Show estruturas, Edy Show e Marcos Galvão. Apoio Brega Light e Rádio 88FM.

Brumadense que teve coração transplantado em São Paulo veio a óbito nesta quinta (20)

Quinta, 20.Abril.2017 | 14h15


Foto: Divulgação

O brumadense Genivaldo Portela, conhecido 'Côco', realizou no dia 06 de abril deste ano, no hospital Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, um cirurgia cardíaca. Ele sofria com problemas cardiovasculares - devido a Doença de Chagas -, já utilizava um CDI - aparelho capaz de monitorar e tratar os ritmos anormais do coração, que podem representar risco de vida -, e após a cirurgia, que correu de forma satisfatória segundo familiares, ele vinha se recuperando bem. Porém, uma veia do cérebro se rompeu, ocasionando um AVC. Ele então não resistiu às complicações e veio a óbito nesta quinta-feira (20). O será translado para Brumado, onde ocorrerá o sepultamento. O Brumado Agora emite profundo pesar a família. Informações do Brumado Agora

Janot pede ao STF revogação da soltura do goleiro Bruno Fernandes

Quinta, 20.Abril.2017 | 13h00
Por: Folhapress


Foto: Reprodução

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (19) a revogação do habeas corpus concedido ao goleiro Bruno. Caso o pedido seja aceito, o atual jogador do Boa Esporte poderia voltar à prisão. Após a morte do ministro Teori Zavascki, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, encaminhou o caso do goleiro Bruno para o ministro Marco Aurélio Mello. No fim de fevereiro, o magistrado concedeu habeas corpus ao jogador para que ele responda ao seu processo em liberdade. Ele estava em prisão preventiva desde 2010, e a continuação da cautelar foi considerada "injustificável" pelo juiz.  O caso, porém, não está mais em posse do ministro Marco Aurélio Mello. Substituto de Teori Zavascki no STF, o ministro Alexandre de Moraes herdou a maior parte de seus casos, incluindo o do goleiro Bruno. Será dele a decisão de manter ou não o habeas corpus. Assim que deixou a prisão, Bruno rompeu contrato com o Montes Claros Futebol Clube e assinou um vínculo com o Boa Esporte, de Minas Gerais. O goleiro já participou de quatro partidas, vencendo uma, empatando duas e perdendo uma. Em contato com a reportagem, o Boa Esporte disse ainda não ter uma posição sobre o caso.
 

MPF diz que Silvio Santos e Lula se reuniram para ‘salvar Panamericano’

Quinta, 20.Abril.2017 | 11h00


Foto: Instituto Lula e Reprodução SBT

A Procuradoria da República destacou no seu pedido encaminhado à Justiça Federal para deflagração da Operação Conclave um encontro entre o apresentador de TV Silvio Santos e o então presidente Lula, no dia 22 de setembro de 2010. A reunião entre o petista e o patrono do banco ocorreu no Palácio do Planalto “logo após a descoberta das inconsistências contábeis (no Panamericano) pelo Banco Central”. “A pauta teria consistido na busca de meios a fim de salvar o Banco Panamericano”, aponta a PGR. Oficialmente, no entanto, a Procuradoria assinala que “o encontro não estava previsto na agenda presidencial, sendo que as doações para o Teleton foram declaradas oficialmente como o tema da conversa”. No documento registrado, entretanto, consta uma declaração que o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, deu à época em que afirma “categoricamente, em entrevista dada à imprensa, que o encontro realizado entre o então presidente Lula e Silvio Santos teria tido como tema principal a ajuda financeira a ser dada ao Banco Panamericano pelo Fundo Garantidor de Crédito”.

PM inicia Operação Tiradentes nesta sexta-feira (21) nas rodovias

Quinta, 20.Abril.2017 | 10h00


Foto: Reprodução


A Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), realizará, a partir das 8h de sexta-feira (21) até às 8h de segunda-feira (24), a Operação Tiradentes 2017, nas rodovias baianas. Na ocasião haverá aumento do efetivo policial e intensificação das ações de prevenção de acidentes, fiscalização de documentos de porte obrigatório, fiscalização da ingestão de bebida alcoólica, fiscalização de velocidade com o uso de radares estáticos/portátil, bem como abordagem policial, no enfrentamento ao tráfico de armas, drogas e de pessoas. Nesta quinta-feira (20), em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil (18) e ao Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral (23), será realizada fiscalização educativa no Posto Rodoviário de Arembepe, ao longo do dia, com a distribuição gratuita de livros infantis aos condutores que estiverem com criança no veículo, momento que será usado também para fazer orientações sobre trânsito. Será disponibilizado ainda um profissional da área de saúde que vai realizar gratuitamente aferição da pressão arterial dos condutores. As ações visam à sensibilização dos condutores quanto à necessidade de prevenção aos acidentes de trânsito, cuidados com a saúde e o incentivo a leitura. Serão ofertados cerca de 100 exemplares de livros infanto-juvenis e também serão entregues panfletos contendo dicas de boas práticas no trânsito. A PM recomenta que para evitar transtornos durante o feriado, é importante seguir as orientações do BPRv e não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, efetuar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de viagem prolongada e atentar para o uso do cinto de segurança em todos os acentos do veículo. (Bocão News)
 

STF decide nesta quinta se transexual pode mudar registro civil

Quinta, 20.Abril.2017 | 09h00


Foto: Agência Patricia Galvão

Ficou para esta quinta-feira (20) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ação que permite a pessoas transexuais alterarem o nome no registro civil sem que precisem se submeter à cirurgia de mudança de sexo. Hoje, a alteração nos documentos oficiais, como carteira de identidade, não é prevista na legislação. O alvo do julgamento é um recurso contra decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, que negou autorização para que um cartório local aceitasse a inclusão do nome social como verdadeira identificação civil. O relator do processo no STF é o ministro Dias Toffoli. Se o recurso da defesa for aceito, a decisão cria jurisprudência para todos os casos que chegarem à Justiça. Atualmente, transexuais podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás e formulários de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado. O nome social é escolhido por travestis e transexuais com base na identificação de gênero, independentemente do nome registrado na certidão de nascimento. Com informações da Agência Brasil.

Casal é preso acusado de matar a própria filha de 2 meses

Quinta, 20.Abril.2017 | 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um casal foi preso por investigadores da Polícia Civil de Itamaraju, acusados de terem cometido o homicídio da própria filha, uma recém-nascida de apenas 02 meses. O cenário do crime foi a residência do casal localizada na travessa 13 de maio, no bairro Baixa Fria, no final da noite desta terça-feira (18), onde a vítima foi  a pequena Juliana de Jesus Santos (com 02 meses de vida, nascida aos 14/02/2017) e os acusados pelo crime foram os próprios pais da criança, que foram identificados por Leandro Silva Santos e Fabiana Rosa de Jesus. Segundo informações havia uma criança de 02 meses de idade, sem sinais vitais no interior da residência de seus pais. A Policia Civil esteve no local, juntamente com o DPT, constatando a veracidade das informações.  E segundo depoimento dos Policiais, a menor Juliana apresentava visivelmente sinais de violência na região do pescoço.