Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Brasil ocupa posição 103 no ranking de liberdade de imprensa

Sábado, 29.Abril.2017 | 14h00
Por: Folhapress


Foto: Reprodução

Entre 180 países avaliados, o Brasil ocupa a posição de número 103 no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa 2017, apenas uma posição melhor do que no levantamento anterior, quando estava em 104º. Com informações da Agência Brasil. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (26) pela organização RSF (Repórteres sem Fronteiras ), em coletiva na ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no centro do Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados, ao mesmo tempo, na França, Inglaterra e nos Estados Unidos. De acordo com o representante da RSF no Brasil, Artur Romeu, o país está estagnado numa posição classificada como “sensível” há seis anos. Esse é o terceiro indicador em uma lista de cinco: situação boa, relativamente boa, sensível, difícil e grave. Ele explica que o levantamento é centrado na segurança dos profissionais e que, desde 2013, vem aumentando o número de agressões a jornalistas em manifestações. “Foram mais de 300 casos registrados entre junho de 2013 e dezembro de 2016. Na grande maioria dos casos, os jornalistas são um ’efeito colateral’ das manifestações, sendo atingidos por bombas de gás lacrimogêneo ou balas de borracha, mas não são tomados por alvos. Um caso mais difícil de investigar é quando o policial identifica o jornalista e o agride por isso.”

É preciso falar sobre bullying, depressão e suicídio, alertam especialistas

Sábado, 29.Abril.2017 | 13h00


Foto: Divulgação

“Depressão é uma doença que faz a gente parar de enxergar a realidade que está a nossa volta. Por mais que alguém diga que você é bonita, bem-sucedida, nada disso adianta quando a gente está com esse defeito na cabeça, que diz exatamente o contrário”, conta Nauzila Campos, de 25 anos. A jornalista, advogada e modelo convive com a doença desde 2015.  No mês em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para o aumento de casos de depressão, especialistas e pessoas em tratamento destacam a necessidade de debater o assunto e de lidar com a influência do bullying sobre a depressão e da depressão sobre o suicídio. O número de pessoas que vivem com depressão, segundo a OMS, cresceu 18% entre 2005 e 2015. A estimativa é de que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença no mundo. “No pior dos casos, a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos”, destaca a OMS.

Ibirataia: Teto da recepção de delegacia desaba

Sábado, 29.Abril.2017 | 12h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

O teto da recepção da delegacia de Ibirataia, na região baiana do Médio Rio de Contas, desabou por volta de meio-dia desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, é a segunda vez em cinco anos que o incidente acontece, devido a uma infestação de cupim. Apesar da presença de um carcereiro no momento do desabamento, ninguém ficou ferido. A polícia informou que os escombros do teto já foram retirados e o atendimento normalizado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi responsável pela perícia no local. O primeiro desabamento aconteceu em 2012 e também não deixou feridos. O imóvel deve passar por reformas a partir da próxima segunda-feira (1º). BN

Figurinista Su Tonani teve caso com José Mayer, diz jornal

Sábado, 29.Abril.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

Uma novidade pode mudar o caso envolvendo o ator José Mayer, acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. O colunista Léo Dias, do jornal O Dia, divulgou que a funcionária da Tv Globo não quis dar sequência ao processo justamente porque manteve um relacionamento extraconjugal com o artista, que é casado com a produtora Vera Farjado. De acordo com a publicação, os dois terminaram e Su já estava com outra pessoa quando o ator passou a investir novamente. Alguns funcionários da Tv Globo, por sinal, revelaram ao colunista que os dois chegavam juntos no carro do ator para as gravações nos estúdios da emissora e ela chegava a ficar com a chave do carro dele. "A intimidade entre eles sempre foi de conhecimento de todos no antigo Projac. Eram nítidas as brincadeiras entre ambos", diz Léo. Ainda segundo o colunista, Su esteve na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e fez o pedido de cancelamento da acusação criminal, após acusar publicamente que José Mayer colocou a mão em sua vagina em fevereiro deste ano, nos bastidores da novela 'A Lei do Amor', onde José Mayer interpretava o personagem Sebastião Bezerra. (Correio 24)

Riacho de Santana: Motorista evita colisão frontal, mas morre ao perder controle da direção

Sábado, 29.Abril.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | blog Rodrigo Ferraz

O condutor de um caminhão morreu na noite desta sexta-feira (28) na BR-430, em Riacho de Santana, no oeste baiano. Segundo o blog Rodrigo Ferraz, o homem, natural de Vitória da Conquista, no sudoeste, conseguiu evitar uma colisão frontal com uma carreta, mas perdeu o controle da direção e capotou o veículo, em seguida, fora da pista. O acidente ocorreu por volta das 22h na saída do município para a cidade de Bom Jesus da Lapa e deixou a cabine do caminhão totalmente destruída. O nome da vítima e os dados do veículo de carga que seguia no sentido contrário e pode ter causado a tragédia não foram revelados. (Bahia.ba)

Brumado: Caminhada de greve geral critica Temer e prefeito Eduardo Vasconcelos

Sexta, 28.Abril.2017 | 12h00


Foto: Divulgação

Movimentos sociais, sindicalistas e trabalhadores foram às ruas de Brumado, no sudoeste, protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo federal. O protesto desta sexta-feira (28) integra as manifestações da greve geral que ocorre em todo o país. De acordo com o site 97 News, até o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) também foi alvo de críticas. O gestor teria dito que retiraria o ponto de servidores que faltassem ao trabalho nesta sexta. Ainda segundo o site, após concentração na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, os manifestantes seguiram até a Feira Livre Municipal. Com faixas e cartazes, eles chamavam a atenção para o risco das perdas para os trabalhadores e gritaram “fora Temer”, em oposição ao presidente da República. Presente no ato, a delegada da APLB [Sindicato dos Professores], Vanusia Lobo disse que o ato superou as expectativas. Bahia Notícias

Figurinista vai à defensoria e encerra processo contra Zé Mayer

Sexta, 28.Abril.2017 | 11h00


Foto: Divulgação

O ator José Mayer conseguiu se livrar do processo por assédio após a figurinista Su Tonani decidir não denunciá-lo. De acordo com a coluna de Leo Dias, a funcionária da TV Globo compareceu à Defensoria do Estado do Rio de Janeiro e optou por encerrar o caso. “Considerando as diversas mensagens recebidas originárias desta delegacia visando a possível apuração dos fatos, informa que não deseja representar criminalmente em face de José Mayer”, diz o documento, ratificado pela defensora pública Arlanza Rebello. Tonani relatou que Mayer teria colocado a mão em sua genitália nos bastidores da novela 'A Lei do Amor' e denunciou o caso em textos publicados no Facebook e na Folha de S. Paulo. Caso gerou a campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas e o ator, após negar, acabou por assumir o crime. (NM)

Em clássico quente, Vitória vira para cima do Bahia no Barradão

Sexta, 28.Abril.2017 | 08h00


Foto: Instagram | Felipe Oliveira

Se na arquibancada foi festa de para mais de 13 mil rubro-negros, dentro de campo foi quente, na noite desta quinta-feira (27), no Barradão, pelas semis da Copa do Nordeste. O BA-VI teve virada do Vitória por 2 a 1, expulsão no primeiro tempo, diversas confusões, invasão de técnicos no campo, boicote à ação promocional do time da casa, apagão dos refletores no final da partida e chuva forte. Teve história. No primeiro tempo, o Bahia saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo. Edson, de cabeça, abriu o marcador para a equipe visitante. Jogo quente, 15 minutos depois do gol tricolor, Gustavo, que havia acabado de entrar no lugar de Hernane, contundido, foi expulso após dar cotovelada no zagueiro Kanu, do Vitória. Com um a mais, o time da casa foi para cima e apareceram boas chances para empatar a partida. Mas só aos 37, o lateral Euller, com categoria, encobriu o goleiro Jean e deixou tudo igual. No intervalo, o goleiro tricolor foi se aquecer justamente onde estava ocorrendo uma ação promocional do Leão da Barra. O arqueiro exigiu a retirada de umas placas que estavam no gol e causou confusão com os funcionários do rubro-negro. A segunda etapa foi a vez do Leão marcar no inicio do tempo regulamentar. Após confusão dentro da área após escanteio, o atacante André Lima pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Apesar da virada, o jogo ficou equilibrado. Aos 42 minutos, dois refletores do estádio se apagaram. A partida voltou cerca de 25 minutos depois para mais sete minutos de partida. O segundo duelo entre as equipes vai ser no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, com o mando de campo e torcida única do Esquadrão. (bahia.ba)

Conquista: Cachorro é vítima de estupro e voluntários fazem campanha para tratamento

Quinta, 27.Abril.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste, fazem uma campanha para cuidar de um cachorro, vítima de estupro. O abuso foi constatado depois de exames em uma clínica veterinária da cidade. Depois de passar por alguns procedimentos, o estado de saúde dele ainda é considerado delicado. Segundo o Blog do Anderson, o caso, ocorrido no último fim de semana, chocou moradores. O animal chegou à clínica com dor e ficou internado para retirar a parte necrosada e recolocar o pênis no lugar. Depois disso, o cachorro passou a usar uma sonda para poder urinar. Nas redes sociais, um grupo de pessoas se mobiliza para ajudar no tratamento do pet. Quem puder contribuir pode depositar qualquer valor em uma conta da Caixa Econômica Federal, agência 3543, OP 013, Conta 00009958-1, Juliano Márcio Soares Botelho.

Guanambi: Suposto caso de tentativa de suicídio envolvendo o jogo 'Baleia Azul' é registrado

Quinta, 27.Abril.2017 | 10h30


Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira (26/04) chegou ao conhecimento da imprensa regional, que uma adolescente teria sido socorrida pelo SAMU 192 até a UPAras 24 horas após  uma tentativa de suicídio. A suspeita é de que a respectiva jovem teria se envolvido no jogo suicida Baleia Azul, que vem trazendo preoculpação em todo Brasil. O nome da garota e o local onde aconteceu o fato não foram divulgados, porém, uma enfermeira da unidade de saúde, teria confirmado que o fato realmente havia ocorrido. Não foi confirmado a  informação se algum registro havia sido feito na delegacia de polícia de Guanambi. O estado de saúde da jovem não foi divulgado pela Unidade de Pronto Atendimento. (Caetité Notícias)

Conquista: Polícia prende servidor da Receita Federal com drogas, armas, munições e anabolizantes

Quinta, 27.Abril.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

A PRF – Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite dessa quarta, 26, drogas, armas, munições e medicamentos utilizados como anabolizantes. Todo material era transportado por dois suspeitos a bordo de um veículo. O Grupo de Patrulhamento Tático e o Núcleo de Operações Especiais da PRF – Polícia Rodoviária Federal, realizavam operação no posto do km 830, em Vitória da Conquista, quando abordaram o veículo Chevrolet Cobalt, que ostentava placa policial de Belo Horizonte. Ao averiguar o carro, constataram que havia material escondido no carro. Foram encontradas três pistolas de calibres .380 e .40, trezentas munições de vários calibres, carregadores, quinze barras de cocaína e crack, além de caixas de medicamento utilizado como anabolizante e dois silenciadores. Os suspeitos, de pre nomes Lúcio e Flávio, disseram a nossa reportagem que receberam os ilícitos em Ponta Porã, município brasileiro do estado do Mato Grosso do Sul, Região Centro-Oeste do país, que faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Lúcio e Fábio não quiseram informar o destino final do material, entretanto, ambos são sergipanos. O veículo apreendido é locado. O que chamou atenção dos policiais é que Lúcio é servidor público lotado na Receita Federal. Todo material apreendido, o veículo e os suspeitos foram apresentados no Disep em Vitória da Conquista. Fonte: Blitz Conquista

“Eu tinha esperança de abraçar minha filha”, diz pai de menina encontrada morta em Feira

Quinta, 27.Abril.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

Após três meses de dor, apreensão e incertezas, a polícia confirmou nesta quarta-feira (26) a morte da garota Gabrielly, de Feira de Santana. Em relato, os pais da criança dizem que foram convocados à delegacia, onde esperavam receber uma boa notícia. Ao contrário, a confirmação da tragédia.  Inconformado, o pai, Joilson Santana, falou sobre a dor da notícia e a esperança, agora, para que a justiça seja cumprida. “Foi um baque muito forte saber que aquele crânio era de minha filha. Mas, os exames deram positivos. Foram muitos exames. Espero que chegue até o autor do crime e eu quero olhar para a cara dele para ele me dizer o que fez com minha filha. Eu não tenho palavras pra falar em uma situação dessa. Eu não suspeito de ninguém. Tinha esperança em abraçar minha filha e a esperança acabou porque ela se encontra morta. A ficha ainda não caiu. Eu não queria acreditar que isso aconteceu com ela”, declarou o pai em entrevista ao Acorda Cidade. Já para Geisa Gomes, mãe de Gabrielly, ainda há fé de que a filha seja encontrada com vida, mesmo após a constatação através de exame de DNA. “Um simples papel deu positivo. Para mim isso não significa que minha filha esteja morta. Eu acredito e meu coração de mãe fala o tempo todo que ela está viva. Meu coração fala de fé e de esperança que nunca morre”, declarou emocionada. (VN)


(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Livramento: Polícia prende analista do judiciário e acusado de homicídio

Quinta, 27.Abril.2017 | 09h00
Por: Marcia Santana | Secretaria de Segurança Pública da Bahia


Foto: Livramento Hoje

O analista do judiciário e agente de proteção ao menor em exercício em Livramento de Nossa Senhora, André Meira, 46 anos, também tinha uma atividade paralela ilegal. Nas horas vagas André, que foi preso na manhã da última terça-feira (25) por equipes da Polícia Civil, usava sua chácara situada na rua Elemar Spínola, sem número, como ponto de tráfico de drogas. A polícia chegou ao imóvel para cumprimento de mandado de prisão temporária contra Renato Santos, suspeito pela policia por trafico  de drogas e homicídio. Segundo a policia era frequentador assíduo do ponto de venda. Na chácara foram encontradas cocaína, balança e embalagens para acondicionamento da droga. André foi pego em uma casa situada no Centro da cidade. Os criminosos estão custodiados na DT à disposição da justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública da Bahia

 

Transtornos psíquicos são 3ª maior causa de afastamento do trabalho

Quinta, 27.Abril.2017 | 08h30


Foto: Reprodução

Nos últimos quatro anos, transtornos mentais e comportamentais, como altos níveis de estresse, foram a terceira maior causa de afastamento dos trabalhadores brasileiros. Mais de 17 mil casos de concessão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez foram registrados entre 2012 e 2016 com este motivo, segundo o Boletim Quadrimestral sobre Benefícios por Incapacidade, divulgado parcialmente nesta quarta-feira (26) pelo governo federal. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o estresse pode causar alterações “agudas e crônicas” no comportamento das pessoas, principalmente “se o corpo não consegue descansar e se recuperar” das atividades trabalhistas. As informações serão detalhadas nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho, que não revelou quais são a primeira e a segunda causas de afastamento no trabalho tendo como base o boletim.

Trabalhadores dos Correios anunciam greve por tempo indeterminado

Quarta, 26.Abril.2017 | 16h00


Foto: Livramento Hoje

A partir das 22h desta quarta-feira, os trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado. A mobilização é em protesto às ameaças de privatização e demissões, fechamento de agências e o “desmonte fiscal” da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Em todo o país, sindicatos da categoria se reúnem ao longo do dia para referendar a posição da entidade federativa. Na sexta-feira (28), os trabalhadores da empresa participam das manifestações contra as reformas trabalhista e da Previdência. Por meio de nota, os Correios informam que, se a greve for deflagrada, serão adotadas as medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços. “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”, diz o comunicado. O texto não menciona a pauta de reivindicações dos trabalhadores. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a empresa terá que fazer “cortes radicais” de gastos para evitar a privatização. (Bahia.ba)