Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016"

Dom Basílio: Alfredo Matias nega irregularidades citadas pelo MPF e diz que irá recorrer da decisão

Sexta, 15.Abril.2016 | 18h08


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Após ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, o ex-prefeito de Dom Basílio, Alfredo Machado Matias (PMDB), e a construtora Joamar Ltda, foram condenados por atos de improbidade administrativa cometidos em 2011. Consta no documento que o peemedebista  homologou licitações ilegais com o objetivo de favorecer a construtora e esta realizou obras de forma irregular em diversas cidades baianas.  A Justiça Federal também acusou o ex-gestor de não fiscalizar a execução de contratos estabelecidos com a empresa para prestações de serviços e o citou ainda em aplicação indevida de recursos provenientes dos Ministérios da Educação e da Saúde, inicialmente destinados a obras nas comunidades de Itapicuru, Bananeiras, Lagoa do Moro e Dom Basílio. Ao Livramento Hoje, o ex-prefeito disse que irá recorrer da decisão da Justiça Federal de Vitória da Conquista. Ressaltou, ainda, que já acionou os seus advogados e está tranqüilo em relação ao andamento do caso. “Meus advogados já estão cuidando do caso. As irregularidades citadas na ação não foram cometidas. Estou tranquilo e posso assegurar que as minhas três gestões à frente do município foram transparentes e sempre com as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Sempre tive respeito e compromisso com o município de  Dom Basílio”, asseverou. A empresa construtora Joamar Ltda ainda irá se pronunciar sobre o caso.

Dilma fará defesa de seu mandato na cadeia de rádio e TV nesta sexta-feira

Sexta, 15.Abril.2016 | 17h09


Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

A presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira defendendo o seu mandato. A petista falará ao público no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados realiza a primeira sessão para debate do processo do impeachment, aberta pontualmente às 8h55 pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo levantamento que vem sendo feito diariamente pelo GLOBO, o número de deputados que apoiam a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff já passa os 342 necessários para a aprovação no plenário da Câmara, que vota no domingo. O GLOBO colheu a posição de todos os 513 deputados, a partir de pronunciamentos públicos, entrevistas ou consultas aos gabinetes. A sessão no domingo terá início às 14h, com a orientação das lideranças das legendas. Em seguida, os deputados serão chamados um a um para dizer o voto. (Veja aqui a tendência de voto dos deputados) O recurso de ir à TV para defender o governo e tentar atenuar o racha no país já foi utilizado por Lula. No dia 23 de fevereiro, ele apareceu no programa do PT pedindo “grandeza” para superar divergências em nome do país. A hora não é de defender as bandeiras que nos separam. É de reunir forças para fortalecer o Brasil — dizia o narrador na propaganda partidária na ocasião. Dilma não aparece em pronunciamento na TV desde fevereiro. Mês passado, diferentemente do que aconteceu nos outros anos, a presidente não fez um pronunciamento no Dia da Mulher. Como em 2015 a fala foi o alvo do primeiro panelaço contra o seu mandato, neste ano, a presidente preferiu utilizar as redes sociais para parabenizar as mulheres, além de uma rápida fala na assinatura da portaria interministerial no palácio do Planalto. Programa do PT exibido no final de fevereiro provocou o bater de panelas em pelo menos 14 capitais do país. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife (PE), Vitória (ES), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Goiânia (GO) foram alguns deles.

Hoje (15) tem Fabrício Guimarães no Bar, Churrascaria e Pizzaria Bocas Grill

Sexta, 15.Abril.2016 | 14h48


Foto: Divulgação

Inicie muito bem o seu final de semana! Nesta sexta-feira (15) tem show com Fabrício Guimarães – o Top Apaixonado - no Bar, Churrascaria e Pizzaria Bocas Grill, a partir das 21h. Venha se divertir em um ambiente agradável, com muita gente bonita, bebidas, pizzas e muito mais. 
 

Livramento: Pesquisa realizada pelo Bahia Notícias e Babesp aponta vantagem de Emerson Leal em disputa em Livramento

Sexta, 15.Abril.2016 | 13h37


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Emerson Leal, é o favorito para vencer as eleições de 2016 no município, de acordo com uma pesquisa realizada pela Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), encomendada pelo Bahia Notícias no período de 09 a 12 de Abril, com 600 entrevistado, registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral no dia 09/04,  sob o protocolo BA­04314/2016. Na pergunta estimulada, Emerson Leal obtém 42,2% contra 15,8% de Gerardo Júnior e 9% de Erasmo da Manga. 17% dos consultados não sabem em quem votarão e 15,3% votariam nulo.

Já na consulta espontânea, 82,9% das pessoas não sabem em quem votar, com Leal obtendo apenas 8%; Dr Paulo, atual prefeito da cidade, apareceria em segundo com 5,1%.

Já o nível de rejeição relaciona diversos nomes: Dr. Paulo tem 17,2%; Ricardinho, 11%; Erasmo da Manga, 8,8%; Carlão, 6,6%; Gerardo Júnior, 4,8%; e Emerson Leal, 4,3%

Jussiape: Cansados de esperar pela prefeitura, moradores do Povoado da Pitombeira recuperam estrada por conta própria

Sexta, 15.Abril.2016 | 11h45


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Embora a Prefeitura Municipal de Jussiape, administrada pelo prefeito Gilberto Freitas, o ‘Bel’, tenha usado diferentes canais de comunicação para dar publicidade a diversas obras realizadas no município, ressaltando o quando a cidade está bonita e em pleno desenvolvimento, a população parece não estar satisfeita e aponta diversas irregularidades. Em contato com a redação do Livramento Hoje, por exemplo, moradores do Povoado da Pitombeira, zona rural do município, destacam uma ação realizada pelos próprios moradores. Segundo eles, a estrada que liga a comunidade a sede do município está com a trafegabilidade prejudicada desde as chuvas do mês de janeiro e, com isso, cansados de esperar pela prefeitura, decidiram fazer um mutirão e recuperar a via. “Cansamos de esperar pelo prefeito e fizemos um mutirão para recuperar a estrada. Desde janeiro está assim, cheia de buracos e prejudicando a passagem de carros e ônibus. Inclusive, vários carros já quebraram aqui e um acidente grave pode acabar acontecendo”, disse indignado um morador. 


 

Rio de Contas: Candidato da Oposição Lidera Pesquisa de Intenção de voto

Sexta, 15.Abril.2016 | 10h51


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Reviravolta na política municipal de Rio de Contas. É o que demonstrou a mais recente pesquisa de intenção de voto realizada por iniciativa própria da Plataforma 4 Comunicação e Marketing/Jornal O Eco, realizada  nos dias 31/03, 01 e 02/04 de 2016, na sede e área rural do município, levantamento que se encontra registrado junto ao TSE, sob o n.º 01869/2016. O Jornal e Instituto Plataforma 4 comunicação /O Eco, que atua na área há anos, tendo inclusive realizado e registrado com antecedência nas eleições de 2008 e 2012, o favoritismo do atual prefeito, fato que veio a se confirmar nas urnas, detectou neste mais recente trabalho estatístico, uma considerável mudança na intenção de voto dos entrevistados, que indicam como favorito pela primeira vez, o pré-candidato da oposição Dr. Cristiano Azevedo. O médico aparece com uma vantagem em média, de 10 pontos percentuais à frente do pré-candidato da situação João Farias.

Esse é um fato inédito já registrado na história política recente em Rio de Contas, quando por diversos fatores, segundo analistas, o grupo da situação liderado pelo prefeito Márcio Farias, perde musculatura e passa a se ver em situação delicada para as eleições de outubro que se aproxima. Também é fato, que a oposição vem ganhando força, desde o pleito passado, quando Dr. Cristiano se mostrou numa crescente até o dia da eleição, que foi vencida por Márcio Farias com resultado apertado. O Instituto também auferiu o índice de rejeição dos pré-candidatos, conforme se pode observar nos gráficos.

Brumado: após grave acidente na BR-030 morre o empresário Charlinho da TPC Turismo

Sexta, 15.Abril.2016 | 10h47


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Morreu na noite desta quinta-feira (14), o empresário 'Charlinho' da TPC Turismo. Charlles Meira de Souza, de 38 anos, sofreu um grave acidente na BR-030, trecho conhecido como a 'Curva do Cinco', em Brumado. Charlinho chegou a ser socorrido pelo Samu 192 e encaminhado para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas após ter passado por um processo cirúrgico não resistiu aos ferimentos e morreu. A qualquer momento mais informações sobre o fato.

Eleições 2016: Gerardo Júnior Lidera as Intenções de Voto

Sexta, 15.Abril.2016 | 10h16


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Após diversos impasses, diante de um novo quadro político, estando confirmada a união dos ex-prefeitos Emerson Leal e Carlos Souto Batista (Carlão), a desistência do atual prefeito Paulo Azevedo que não concorrerá à reeleição em apoio à candidatura de Gerardo Júnior, a Plataforma 4 Comunicação e Marketing/Jornal O Eco, realizou por iniciativa própria uma nova pesquisa de intenção de voto.


A pesquisa, que foi registrada junto ao TSE conforme determina a Lei, considerou os três nomes hoje lançados como pré-candidatos: Emerson Leal, Gerardo Júnior e Erasmo da Manga, o levantamento estatístico  mediu também o índice de rejeição e traçou cenários com prováveis embates entre os nomes citados. Utilizando o método face a face, foram entrevistadas 379 pessoas entre os dias 05, 06 e 07 de abril de 2016, sendo aplicado o questionário por amostragem estratificada com alocação proporcional, na sede (centro e bairros) e área rural do município de Livramento de Nossa Senhora.


 

De acordo com o resultado, tanto na pergunta espontânea (quando não são fornecidos nomes ao entrevistado), quanto na estimulada (quando o pesquisador cita os nomes dos pré-candidatos), observa-se um empate técnico com ligeira vantagem para Gerardo Júnior, dentro da margem de erro que na pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso demonstrou, segundo o levantamento, que a união de dois velhos caciques da política local (Emerson Leal e Carlão), também o apoio do atual prefeito ao pré-candidato Gerardo Júnior, embolou a disputa eleitoral, sendo que nada ainda está definido na corrida em busca da cadeira de prefeito municipal.


Nos quesitos em que são apresentados os prováveis embates, Gerardo Júnior consegue pontuar melhor que os demais. Isso, segundo especialistas, pode ser reflexo do seu índice de rejeição, que na pesquisa, é o menor entre os pré-candidatos lançados. Vale ressaltar, que este mesmo Instituto, atuou em Livramento nas eleições de 2004 e 2008, quando apontou com atecendência a vitória do então candidato Carlão. bem como em 2012, quando os prognósticos realizados e divulgados, foram confirmados nas urnas, com a vitória do atual prefeito Dr. Paulo Azevedo.

 

Sesab confirma morte de jovem de 23 anos por complicações da gripe H1N1 em Conquista

Quinta, 14.Abril.2016 | 22h31


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Do Bahia Notícias

A jovem Tailane Neves Santos, de 23 anos, morreu por complicações da gripe H1N1. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Tailane morreu na madrugada de terça (12), no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste do estado. Ela estava internada na unidade de saúde desde sexta (8). A confirmação do caso foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, para onde material colhido da vítima foi encaminhado para exames. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, este ano já foram notificados 22 casos suspeitos de H1N1 na cidade, com cinco deles confirmados. O número já é o dobro do registrado em todo o ano de 2015, quando 10 casos suspeitos foram notificados e nenhum teve confirmação. A prefeitura informou que todos os casos suspeitos internados na rede hospitalar são monitorados. A Secretaria da Saúde de Vitória da Conquista afirmou que vai seguir orientação da Sesab de antecipar o início da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para a próxima segunda-feira (18). O dia "D" da campanha vai ser 30 de abril.
 

Brumado: Identificada a vítima fatal do acidente na 'Curva do Cinco'

Quinta, 14.Abril.2016 | 22h05


Foto: Arquivo Familiar

Foi identificada vítima fatal do acidente na BR-030, no trecho conhecido como a 'Curva do Cinco' na noite desta quinta-feira (14), em Brumado. Marlúcio Lima 'Sapinho' não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora uma carreta com placa policial de Licínio de Almeida seguia sentido Brumado quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contra-mão e atingiu um veículo Gol que seguia no sentido contrário. Estava no veículo também o empresário da TPC Turismo Charlinho que foi socorrido em estado grave pelo Samu 192 para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Um outro ocupante do veículo não sofreu graves ferimentos.

Luto: Brumadense morre em grave acidente na 'Curva do Cinco'

Quinta, 14.Abril.2016 | 21h11


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira  (14) na BR-030, em Brumado, no trecho conhecido com 'Curva do Cinco'. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje uma carreta com placa policial de Licínio de Almeida seguia sentido Brumado quando o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a contra-mão e atingiu um veículo Gol que seguia no sentido contrário. No carro estavam três ocupantes. Dois foram atendidos pelo Samu 192 e encaminhados para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Um deles sofreu graves ferimentos não resistiu e morreu no local.

 

Livramento: MP convida população para Audiência Pública

Quinta, 14.Abril.2016 | 17h47


Foto: Reprodução

O Ministério Público convida os munícipes de Livramento de Nossa Senhora para participar de Audiência Pública que acontece no dia 26 de abril, ás 19 h, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, será explanado sobre o tema "poluição sonora causada por estabelecimentos comerciais e veículos automotivos", em razão de procedimento investigatório instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça 

Brasil, vocês são nosso próximo alvo, podemos atacar esse país de merda diz ameaça terrorista

Quinta, 14.Abril.2016 | 17h16


Foto: Reprodução

Do Bahia Notícias

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou uma ameaça contra o Brasil postada no Twitter de um terrorista francês. "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”, diz mensagem. A postagem foi realizada uma semana depois dos atentados de Paris, que deixaram 129 pessoas mortas. Maxime Hauchard, 22 anos, que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios, já teve sua conta do Twitter suspensa. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry. Ainda segundo o diretor, no Brasil há um crescimento no número de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico. O juramento pode ser feito, inclusive, pela internet.
 

Eduardo Cunha recua e resolve iniciar votação pelos deputados do Norte

Quinta, 14.Abril.2016 | 16h34


Foto: Reprodução | EBC

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou atrás na decisão anunciada ontem (13) sobre a ordem de chamada de votação para o processo doimpeachment da presidenta Dilma Rousseff. Pressionado por aliados do goveno, Cunha recuou e anunciou hoje (14) que a votação será alternada, começando por um estado do Norte. De acordo com decisão lida em plenário pelo primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), a ordem de chamada para domingo (17) será a seguinte: deputados de Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. A votação no estados obedecerá a ordem alfabética. Na deicão anterior, Eduardo Cunha havia determinado que a votações começaria dos estados do Sul para os do Norte.

Livramento: Delegado Edson Santos Souza é pré-candidato ao legislativo municipal

Quinta, 14.Abril.2016 | 11h26


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O delegado de Polícia Civil Edson Santos Souza, que atua em Livramento de Nossa Senhora, é pré-candidatoao legislativo municipal. A informação foi confirmada por Souza ao Livramento Hoje na manhã desta quinta-feira (14), quando o delegado informou ainda que será pré-candidato pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). “Há algum tempo já vinha alimentando o desejo de ingressar na política. Recebi o convite de outros grupos políticos, porém o ‘Erasmo da Manga’ me convidou e resolvi entrar. Meu foco será a segurança publica e caso o povo venha me eleger pretendo trabalhar e cobrar por mais segurança. Quando vim para atuar em Livramento, a cidade melhorou e pretendo também fazer isso na política, porque tudo depende da política”, disse Souza. O delegado ressaltou, ainda, que segue firme na caminhada junto com o grupo, já comunicou a Secretaria de Segurança Pública sobre sua decisão e por isso já está afastado das atividades, porém, sem deixar de ser delegado. Nossa reportagem também falou  com Erasmo Carlos Caires Conceição, o ‘Erasmo da Manga’ - que é pré-candidato a prefeitura de Livramento - o qual declarou ser “um prazer em ter marchando junto ao meu grupo uma pessoa como o delegado Edson. Juntos vamos fazer um trabalho sério para o povo de Livramento”, asseverou.