Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016"

Enel constrói parque eólico de 90 MW em Brumado com investimento de 190 milhões de dólares

Segunda, 18.Abril.2016 | 21h11


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Começa a construção do parque eólico de Cristalândia que, depois de concluído, terá uma capacidade instalada de 90 MW e será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano. Enel vai investir cerca de 190 milhões de dólares americanos na construção do novo parque eólico. Roma, 18 de abril de 2016 – A Enel, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda. ("EGPB"), começou a construção do parque eólico de Cristalândia, que está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, no estado da Bahia, no nordeste do Brasil. A nova unidade terá uma capacidade total instalada de 90 MW e tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2017. Uma vez concluído, Cristalândia será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo anuais de mais de 170.000 domicílios brasileiros, evitando a emissão de cerca de 118.000 toneladas de CO2 para a atmosfera. A Enel vai investir cerca de 190 milhões de dólares americanos na construção de Cristalândia.

Marília Mendonça se apresenta em Livramento no dia 29 de maio

Segunda, 18.Abril.2016 | 18h28


Foto: Divulgação

A empresária Janete Meira traz para Livramento de Nossa Senhora, no dia 29 de maio, no Clube Tio Dedé, à partir das 18h, o show da cantora revelação e que já está fazendo sucesso em todo o Brasil: Marília Mendonça. A cantora nasceu em Cristianópolis, interior de Goiás e gravou o seu primeiro CD no final de 2014, na Work Show, que tem no seu casting Henrique & Juliano, Marcos & Fernando e Zé Neto & Cristiano. Marília Mendonça já coleciona vários sucessos, dentre eles "Até Você voltar", hit consagrado na voz de Henrique e Juliano, composta em parceria com Juliano Tchula. Ela também já teve três músicas gravadas pela dupla ("Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela" e "Quem Ama Entende"). Em Livramento, a festa com a cantora terá ainda a participação da Dj Samira Lima, no palco principal, e a banda Boteco das amigas. Você não pode perder!
 

Livramento: Aline Xavier é a nova secretária de Assistência Social

Segunda, 18.Abril.2016 | 18h24


Foto: Reprodução

Maria Dina Aguiar Alcântara deixou a Secretaria de Assistência Social de Livramento de Nossa Senhora. A exoneração foi publicada na última sexta-feira (15), no Diário Oficial do Município, e passa a ocupar o cargo Aline Stella de Castro Xavier Lima. Esta é mais uma mudança realizada na administração do atual prefeito, o médico Paulo Azevedo.

Bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Boninal

Segunda, 18.Abril.2016 | 17h18


Foto: Reprodução | Whatsapp

A agência do Banco do Brasil do município de Boninal, na Chapada Diamantina, foi explodida na madrugada desta segunda-feira (18). Segundo a polícia, indivíduos fortemente armados praticaram a ação. Eles chegaram a cidade atirando, a fim de intimidar a população, e logo seguiram para o ataque a agência. Testemunhas afirmam ter ouvido várias explosões. Ao fugirem, os criminosos abandonaram bananas de dinamite e seguiram em direção a cidade de Novo Horizonte. No trajeto, eles ainda  tomaram de assalto um veículo SW4 branca de placa- QKA-6038 e uma Strada, de placa PJA 1916, licença de Ibipitanga, próximo ao município de Seabra. A polícia realiza buscas na região a fim de localizar os assaltantes. O valor subtraído da agência não foi divulgado.

Após lesões de oponentes, Fabrício “Alagoinhas” encara Aliston “Ton” em Gandu

Segunda, 18.Abril.2016 | 17h12


Foto: Reprodução

A disputa pelo cinturão dos penas (66 kg) do Gandu Fight sofreu alterações. Agora, Aliston “Ton” Cordeiro vai enfrentar Fabrício “Alagoinhas” pelo título, no dia 14 de maio, no Ginásio de Esportes do município, no interior da Bahia. A luta foi casada após as lesões de Geraldo “Cocão”, que faria o combate pela cinta, e de Bruno Oliveira, que encararia Ton nesta terceira edição do evento. “Eu quero ser o melhor e estar entre os melhores. Os organizadores me perguntaram se eu tinha preferência por alguém e eu respondi que não tenho”, revela Alagoinhas, que é atual campeão dos penas do evento sergipano Bokum Fight Championship (BFC). O atleta lamenta o corte de Cocão, lutador que já provocou, mas que considera “um dos tops da categoria na Bahia”, e acredita que Ton deve querer mostrar muito trabalho, por ter sido alçado a uma disputa de cinturão. “Com certeza ele vai fazer de tudo para agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, tendo em vista que é pelo título e por eu vim de vitória”. A Redação do MMA Bahia procurou Aliston “Ton” Cordeiro, que não respondeu até o fechamento desta matéria.

Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

Segunda, 18.Abril.2016 | 16h06


Foto: Divulgação

O Forró do Sítio Novo é a festa mais consagrada de Brumado e região e neste ano de 2016, em sua nona edição, promete ser a melhor de todas. Nesse sentido a produção do evento já fechou as atrações que se apresentarão no evento que são a consagrada Banda Mastruz com Leite; o maior forrozeiro do Brasil, Edigar Mão Branca; o rei do romantismo, Canindé; o magistral Targino Gondim e o 'Baixinho da Estentação' Fann Estourado. Neste ano além dessas grandes atrações o evento terá grandes novidades e novos cenários, além das tradicionais comidas típicas e bebidas especiais da época junina. Nesse clima de grande alegria, a produção resolveu também lançar a venda de ingressos com um lote promocional que pode ser adquirido por R$ 140,00, que dá direito a um kit que contém um ingresso, uma caneca exclusiva e uma camisa do evento. Então o sucesso está garantido e você não vai deixar de aproveitar esta promoção espetacular garantindo já o seu ingresso para esse evento imperdível. Postos de venda: Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.

Ex -funcionário da Minas Bombas de Livramento é encontrado morto em estrada no norte de Minas Gerais

Segunda, 18.Abril.2016 | 15h45


Foto: Reprodução

O corpo de um homem identificado como Cláudio Toni Aquino de Azevedo, ex -funcionário da Minas Bombas, em Livramento de Nossa Senhora, foi localizado em uma estrada de terra que liga o município de Matias Cardoso – norte do estado de Minas Gerais - à Mocambinho. Segundo a polícia daquele estado, o homem foi encontrado sem vida na noite do último domingo (10), e apresentava marca de tiro de arma de fogo. Ele prestava serviço na Comunidade de Várzea da Manga,  que pertence a Matias Cardoso.  Ainda não há informações sobre autores ou motivação do crime. A vítima é natural do município de Abaíra, para onde o corpo foi encaminhado. A polícia mineira investigará o caso.

Câmara aprova abertura de impeachment de Dilma; processo segue para o Senado

Domingo, 17.Abril.2016 | 23h40


Foto: Lalo de Almeida | Folhapress

Da Agencia Brasil

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (17) a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação ainda não terminou, mas já atingiu os 342 votos favoráveis necessários para dar continuidade ao processo de afastamento da presidenta. O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o 342º voto pelo andamento do impeachment, que agora será analisado pelo Senado Federal. Trinta e seis deputados ainda não votaram. O quórum no painel eletrônico do plenário da Câmara registra 511 parlamentares presentes na sessão. Até o placar que definiu a abertura do impeachment, 127 deputados votaram "não" e seis se abstiveram. Dois parlamentares não compareceram. 

Deputados do PP baiano se forem infiéis ao partido serão expulsos

Domingo, 17.Abril.2016 | 12h05


Roberto Brito, Negromonte Jr. e Cacá Leão já revelaram tendências contrárias ao impeachment

A direção do Partido Progressista-PP reunida na tarde de sexta-feira (15/4) decidiu fechar questão em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e ameaça expulsar os infiéis. O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), disse que será analisado caso a caso, mas que haverá punição e que os piores casos são daqueles que negociam cargos. O líder do PP na Câmara, deputado Agnaldo Ribeiro, disse que anunciará encaminhará em favor do impeachment na hora da votação. Os parlamentares pepistas estão irritados também com o deputado Eduardo da Fonte, de Pernambuco. Acusam o parlamentar de manter negociação com o Palácio do Planalto mesmo depois da entrega do Ministério da Integração Nacional. A ideia é punir aqueles que votaram contra a orientação do partido e aos que faltarem à sessão. Ainda há dúvidas sobre se será punido João Leão, por exemplo, vice-governador da Bahia. Os três deputados federais do PP da Bahia, Roberto Britto, Mário Negromonte Júnior e Cacá Leão, estão ameaçados de expulsão do partido caso confirmem votar contra o impeachment. “Estamos mandando um recado aos governadores do Ceará e da Bahia, que ficam pressionando o PP” afirmou a direção nacional do partido.

Casal de americanos é resgatado após 2 dias perdido em trilha na Chapada Diamantina

Domingo, 17.Abril.2016 | 12h01


Foto:Divulgação/PM

Um casal de turistas americanos que estava perdido há dois dias na mata da cidade de Lençóis, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi resgatado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) na sexta-feira (15). Robert Moorehead, 33 anos, e Rebecca Mary Pryorque, 28, se perderam quando tentavam fazer a “Trilha do Serrano". Segundo informações da polícia, o casal tinha um celular, mas não conseguia utilizar o aparelho por falta de sinal. Quando conseguiram sinal, os turistas enviaram uma mensagem para conhecidos pedindo socorro. A PM foi acionada e conseguiu manter contato com o casal, que foi orientado a se deslocar até o topo de uma serra, onde foi realizado o resgate. Ainda segundo a polícia, o aparelho celular do casal descarregou logo após o resgate. Os turistas tiveram escoriações leves, sofridas por conta do contato com a vegetação local, informou a PM.

Deputados decidem se denúncia contra Dilma será aceita; votação começa às 14h

Domingo, 17.Abril.2016 | 11h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Câmara dos Deputados decide hoje (17) se aceita a denúncia de crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff acatada em dezembro pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após mais de dois dias de discussão pelo plenário da Casa, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade do impeachment, vai a voto a partir das 14h. A votação é aberta e cada um dos 513 deputados será chamado nominalmente para declarar sua posição. Para ser aprovado são necessários 342 votos favoráveis, ou dois terços da Casa. O pedido que está em análise pelos deputados foi feito em outubro do ano passado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. e a advogada Janaína Pascoal. A sessão de votação será aberta com a fala do relator. O deputado Jovair Arantes terá 25 minutos para apresentar seu parecer a favor do impeachment. Depois, os 25 líderes partidários, além dos líderes do governo e da minoria, orientarão suas bancadas. A previsão de Eduardo Cunha é que o resultado da votação seja conhecido por volta das 21h. Depois de anunciar que a ordem de chamada da votação seria iniciada pelos deputados da Região Sul e finalizada pelos da Região Norte, Cunha recuou e decidiu, na última quinta-feira (14), que a ordem da votação será alternada, começando pelos deputados de um estado do Norte. A decisão foi tomada horas antes de o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão extraordinária, rejeitar ação do PCdoB, que pedia a anulação das regras definidas pelo presidente da Câmara, De acordo com decisão de Cunha, a ordem de chamada será a seguinte: parlamentares de Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. O processo de votação deverá durar cerca de quatro horas, uma vez que cada um dos 513 deputados, segundo cálculos da presidência da Casa, gastará, em média, 30 segundos para proferir seu voto. “Estou prevendo quatro horas [de votação]. São 513, tem segunda chamada daqueles que não compareceram, tem o tempo de deslocamento até o microfone. [Somando] o gasto com cada procedimento desse meio minuto, serão 256 minutos, o que dá 4 horas e 16 minutos”, calculou Cunha. Com menos de 342 votos, o pedido será arquivado. Se o resultado for favorável ao texto de Arantes, o processo segue para o Senado Federal analisar o processo de impeachment. Caso os senadores também acatem o parecer do relator e decidam que deve haver um julgamento quanto ao mérito, a presidenta é afastada por 180 dias e os senadores formarão uma nova comissão para analisar a denúncia.

Brumado: Motorista da carreta do acidente que ceifou a vida de Charlinho e Sapinho está foragido

Sábado, 16.Abril.2016 | 12h06


Foto: Reprodução | Whatsapp

Charlles Meira de Souza "Charlinho da TPC", de 38 anos, e Marlúcio Lima Alves 'Sapinho', morreram na noite de quinta-feira (14), a vítimas de um acidente na BR-030, em no trecho conhecido como ‘Curva do Cinco’, em Brumado. Na ocasião do acidente, o condutor de uma carreta com placa policial do município de  Licínio de Almeida  - que seguia em direção a Capital do Minério - perdeu o controle da direção, invadiu a contra-mão e atingiu o veículo Gol que seguia no sentido contrário e era ocupado pelos brumadenses. O motorista da carreta, de 26 anos, teve ferimentos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas após o atendimento fugiu da unidade de saúde. O caso é investigado pela polícia e o motorista considerado foragido.

Dilma ataca Temer e Cunha e diz que impeachment é 'maior fraude da história'

Sábado, 16.Abril.2016 | 11h52


Foto: Reprodução

A presidenta Dilma Rousseff disse que o processo de impeachment contra ela no Congresso Nacional é "a maior fraude jurídica e política da história" do Brasil. Em pronunciamento à população veiculado nas redes sociais, gravado inicialmente para ir ao ar em cadeia de rádio e TV, Dilma fez um dos mais duros ataques ao que classificou de "aventura golpista", criticou indiretamente o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (ambos do PMDB) e disse que o impeachment, se aprovado, vai "humilhar" o país perante a comunidade internacional como se fosse uma "republiqueta qualquer". "A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude, a maior jurídica e política da história de nosso país. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa", diz a presidenta no vídeo. Durante os mais de seis minutos da gravação, a presidenta menciona diversas vezes as expressões "golpe" e "golpistas". Ela se dirige ao povo brasileiro para que continue defendendo a legalidade democrática, diz que é sua obrigação esclarecer os fatos e denunciar riscos do seu afastamento e alega que o que está em jogo é o "respeito às urnas, às conquistas sociais e aos direitos dos brasileiros".

Livramento: Homem é ferido na cabeça durante discussão em bar

Sexta, 15.Abril.2016 | 18h55


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um homem teve traumatismo craniano após ser atingindo com uma pá, durante discussão em um bar de Livramento de Nossa Senhora, na tarde de ontem (14). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, não há informações sobre o que pode ter motivado a discussão, mas testemunhas afirmam que durante a confusão um dos homens envolvidos na briga pegou uma pá e atingiu o outro na cabeça. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal e o agressor saiu do local, tomando destino ignorado. Dados preliminares indicam que o estado de saúde do ferido é instável e este deve ser transferido para o Hospital de Base, em Vitoria da Conquista.  
 

Dilma desiste de pronunciamento na TV no qual iria criticar o impeachment

Sexta, 15.Abril.2016 | 18h17


Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

A assessoria do Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff desistiu de fazer um pronunciamento em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta-feira (15) para se manifestar contra o processo de impeachment que enfrenta na Câmara dos Deputados.  Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, embora o pronunciamento de Dilma na TV tenha sido cancelado, o governo ainda está avaliando se a fala da presidente será veiculada neste sábado (16) ou se será exibida somente nas redes sociais – atualmente, a petista tem perfis no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Vine. Diante dos rumores de que a presidente iria fazer um pronunciamento em rede nacional para contestar o processo de impeachment, o partido oposicionista Solidariedade protocolou uma ação na Justiça Federal de Brasília para impedir a fala da petista na TV e no rádio. Na manhã desta sexta, a Câmara deu início à sessão para partidos e líderes partidários se pronunciarem sobre o processo de afastamento da presidente. A votação para decidir se a Casa abrirá ou não o processo de afastamento ocorrerá a partir das 14h de domingo (17).