Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "03/2018"

CBF confirma amistosos contra Croácia e Áustria e define calendário pré-Copa

Segunda, 19.Março.2018 | 17h30
Por: Estadão Conteúdo


Foto: Lucas Figueiredo | CBF

A CBF anunciou nesta segunda-feira a programação de treinos e amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil enfrentará Croácia e Áustria nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. A estreia do time de Tite no Mundial será no dia 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov. Os jogadores vão se apresentar à seleção no dia 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. Após uma semana de exames médicos e treinos, o time embarca para Londres, onde ficará entre o dia 28 de maio e 8 de junho. Na capital inglesa, o Brasil treinará no CT do Tottenham. O amistoso com a Croácia, no dia 3 de junho, ainda não tem cidade definida. A CBF anunciou apenas que o jogo será disputado na Inglaterra. No dia 8 de junho, a delegação brasileira embarca para Viena, na Áustria. Após um treino na cidade, o time faz um amistoso com os donos da casa no dia 10. No dia 11, o Brasil viaja para Sochi, na Rússia, onde treinará até o dia 15 e embarca para Rostov, local da estreia no Mundial. A confirmação dos amistosos contra Croácia e Áustria é um pedido do técnico Tite, que gostaria de enfrentar seleções europeias antes do Mundial. As datas dos jogos foram escolhidas pela comissão técnica para que a seleção entre em campo semanalmente. O objetivo de Tite e seus auxiliares é criar um ciclo de trabalho e de jogo até o jogo contra a Suíça. A Croácia está no Grupo D do Mundial ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria. Já a Áustria não conseguiu a classificação para a Copa.

Prefeito Ricardinho Ribeiro assina contrato para aquisição de uma Usina Móvel de Asfalto para Livramento

Segunda, 19.Março.2018 | 17h00


Foto: Reprodução | Ascom

Durante audiência do prefeito de Livramento, Ricardinho Ribeiro no Ministério da Integração Nacional, na manhã desta segunda-feira (19), o contrato para aquisição de uma Usina Móvel de Asfalto para Livramento foi assinado. O convênio no valor de R$ 715.000,00 vai possibilitar a compra de uma Usina que em condições normais tem capacidade de executar aproximadamente cinco mil metros de microrrevestimento por dia, o que representa uma média de 34 quarteirões por mês, porém o trabalho em Livramento deverá ser realizado de acordo com a disponibilidade de recursos e de material de insumo.  “Esses recursos representam algo muito importante para o município”, disse o prefeito ao comentar que a administração pretende pavimentar todas as ruas e avenidas que estão sendo reivindicadas pela população. O convênio com o Ministério da Integração Nacional vai significar, segundo a gestão municipal, uma economia para os cofres públicos e trará condições para a realização de operações de recuperação da malha viária, além de possibilitar o início dos trabalhos de pavimentação de todas as vias públicas habitadas que não contam com o benefício. Atualmente, cerca de 08 bairros da cidade ainda possuem ruas sem pavimentação. De acordo com Ricardinho, o equipamento da prefeitura de Livramento terá como produzir o seu próprio Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que tem por finalidade dar apoio em todas as etapas do processo de construção e recuperação da infraestrutura viária do município.  Responsável por intermediar a efetivação do convênio entre a União e o Município, o deputado federal José Rocha revelou que o prestígio do prefeito Ricardinho Ribeiro auxiliou para que o convênio se tornasse realidade. “Assim que tomei conhecimento da necessidade da prefeitura em adquirir uma usina, fiz questão de destinar uma emenda para a compra do equipamento”. O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano (SEINF), Gilton Hipólito, informou que a usina é de última geração e ecologicamente sustentável. “Os serviços, além de ampliados, serão realizados de forma mais rápida”, pontuou o secretário. Ele salienta que o trabalho deixará de ser efetuado de forma terceirizada, o que vai gerar uma economia de 40% e os trâmites de conclusão da compra do equipamento devem ser concluídos em até 120 dias.  A usina de pavimento é compacta e totalmente móvel, portanto, não necessita da construção de bases fixas, sendo possível operar não apenas em um local. O equipamento ainda é montado em um único chassi, sinalizado, com tanques e aquecedor. O trabalho será monitorado totalmente por computador e o controle de operação efetuado via software. Até a sua instalação e operação efetiva, a prefeitura realizará treinamento aos funcionários que trabalharão diretamente na unidade.

Foto: Reprodução | Ascom

Objetiva Pesquisa divulga os vencedores do ‘Prêmio Sucesso Supremo 2018’ em Livramento

Segunda, 19.Março.2018 | 16h00


A Objetiva Pesquisa e Divulgação, há 14 anos no mercado e atendendo nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Piauí, acaba de divulgar em Paulo Afonso, Bahia, as empresas destaques do “Prêmio Sucesso Supremo 2018”. As pesquisas realizadas pela empresa são de opinião popular e visam tornar públicas as empresas e autarquias mais citadas pela qualidade e prestação de serviço na cidade Livramento de Nossa Senhora.
Radio FM = 88FM
Agencia de Publicidade = Agencia 88 de Publicidade
Locutor Destaque = Marcos César
Programa de Rádio = Jornal da 88
Carro de Som = Bamba Som
Site Destaque = Livramento Hoje
Sorveteria = Beijo Frio
Loja de Móveis e Eletrodomésticos = K Móveis
Aluguel de Roupas = Galera das Noivas
Barbearia = Toninho Andrade
Hotel = Pôr do Sol
Revenda de Motos = Liu Motos
Auto Escola = Autoescola Teixeira
Melhor Lanche = Romas Burgue
Chaparia e Pinturas em Geral = Recuperadora de Veículos Livramento (Cidão)
Salão de Beleza = Gal Cabeleireira
Contabilidade = Consol Contabilidade
Imobiliária = Imobiliária Sol
Joalheria e Relojoaria = Itainara Joias
Moto Peças e Oficina de Motos = Orlando Moto Bike
Marcenaria e Móveis Planejados = Neves Design
Borracharia = Borracharia Altas Horas
Refrigeração = Vanderlei Refrigeração
Artigos Esportivos e Locadora de Veículos = Rui Esportes
Pet Shop, Banho e Tosa = Rony Pet Shop
Studio Fotográfico = G.I Fotografias
Ótica = Ótica Aliança
Arquiteto e Urbanista = Hebert Azevedo
Construtora = H3F Construtora
Farmácia = Farmácia Vitória
Farmacista = Dona Graça
Melhor Atendimento = Farmácia Vitória
Sistema de Segurança Computadorizada = JP Segurança Eletrônica 24Horas
Maquiagem Profissional = Aline Leal de Souza
Cirurgiã-dentista = Dra. Julianne Ribeiro
Escritório de Advocacia = Moreira e Carvalho Advocacia
Advogada Destaque = Dra. Priscila Carvalho
Academia de Ginastica e Musculação = Academia Erghos
Studio de Treinamento Personalizado = Studio Erghos
Medico Veterinário = Dr. Iuri Fernandes de Castro
Reformadora de Estofados = Weliton e Yasmin Estofados
Escola de Dança = EBAC- Escola de Balet Ana Carolina
Açaí na Tigela = Casa do Açaí
Ginecologista = Dra. Cléia Souza
Nutricionista = Dra. Samara Meira Silva
Lajes Premoldadas = Lajes Taquari
Bar Destaque = Mirante Bar da Chapada
Designer de Sobrancelhas = Studio de Beleza Lethi Lima
Clinica Odontológica = Odonto Neves
Assistência Técnica em Celulares = Carlos Eletro
Curso de Idiomas = Essencial Idiomas
Portas e Portões = Aço Portas
Comercio de Gesso = Gesso Estilus
Pizzaria e Disk Pizza = Pizzaria Boa Massa
Grades e Artefatos de Inox = Só Inox
É isso aí vocês são sucesso!

Igaporã: Católicos saem para procissão e no percurso encontram corpo de jovem na BR-430

Segunda, 19.Março.2018 | 11h30


Foto: Divulgação

O corpo de Micael Rocha da Silva, de 23 anos, foi encontrado por populares próximo à BR-430 entre as cidades de Igaporã e Riacho de Santana, por volta das 6h deste domingo (18). Segundo informações da Polícia Militar de Igaporã, à nossa reportagem, Micael foi encontrado por fiéis que participavam de uma caminhada realizada anualmente pela Igreja Católica, entre a cidade e a localidade de Ponta da Serra. Imediatamente, a unidade do SAMU foi acionada, mas já atestou a morte do rapaz, provavelmente, provocada por um acidente com a motocicleta que conduzia. O corpo do rapaz foi encontrado no mato ao lado da moto. Segundo informações divulgadas ans redes sociais, Micael residia na localidade de Lagoa do Arroz, no Município de Riacho de Santana. O local da morte está próximo ao Bar da Ponte, saída de Igaporã para Riacho de Santana. PLO.

Jovem morre após ser arremessado de carro ao voltar de festa de aniversário

Segunda, 19.Março.2018 | 11h00
Por: G1


Foto: Site Medeiros Dia Dia

Um jovem de 21 anos morreu após perder o controle da direção do carro que dirigia na BA-290, trecho que liga as cidades de Medeiros Neto e Itanhém, no sul da Bahia. Ele voltava de uma festa de aniversário com mais uma pessoa.De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), depois de sair da pista, o veículo bateu em um poste, caiu na vala e pegou fogo. Caíque Santos de Souza foi arremessado do carro e morreu no local. Já o carona que estava com ele conseguiu sair do veículo antes dele incendiar. Ainda segundo a PRE, o acidente aconteceu na madrugada de domingo (18), por volta das 2h. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, também no sul da Bahia. Já o carona, que tem 28 anos, foi levado pelo Samu para o Hospital Municipal de Medeiros Neto com ferimentos leves. Não há informações sobre o seputalmento da vítima.

Relator de processo contra Lúcio tem até quinta para protocolar parecer

Segunda, 19.Março.2018 | 10h30
Por: Rodrigo Daniel Silva


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Relator da investigação interna na Câmara contra o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), o parlamentar Hiran Gonçalves (PP-RR) tem até a próxima quinta-feira (22) para protocolar parecer prévio a respeito da admissibilidade ou não do processo. A informação foi confirmada ao bahia.ba pelo presidente do Conselho de Ética da Casa, Elmar Nascimento (DEM). Após protocolado, o texto do relator seguirá para votação no colegiado. O emedebista baiano é investigado por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e ameaça. O pedido de abertura de processo foi feito pelo Psol e pela Rede. Dos 21 membros titulares que participam do Conselho Ética, dois são baianos e pertencem à base do governador Rui Costa (PT). São eles: Cacá Leão – filho do vice-governador, João Leão, e José Carlos Araújo (PR).

Conquista: Corregedoria do TRE-BA realiza correição eleitoral

Segunda, 19.Março.2018 | 10h00


Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar celeridade ao andamento dos processos pendentes nas zonas eleitorais no interior do estado, o corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, e equipe de servidores do Órgão, realizam correições nas zonas eleitorais que compreendem 14 cidades no interior baiano, como Vitória da Conquista, Poções e Itambé. Iniciado na última quarta-feira (14), o trabalho segue até o dia 23 de março. De acordo com a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), a Bahia é o estado na federação com o maior número de ações eleitorais pendentes. A expectativa com as correições a serem realizadas é de que ainda no primeiro semestre de 2018 seja feita uma redução expressiva no volume de processos que aguardam por uma decisão da Justiça Eleitoral. Segundo o desembargador Jatahy Júnior, algo em torno de 80% destes são relativos às prestações de contas dos candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições realizadas em 2016.

Santaluz: Homem encontra pepita de ouro de R$ 112 mil em buraco de tatu

Segunda, 19.Março.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

A descoberta há menos de duas semanas de uma pepita de ouro com 804 gramas de peso, avaliada na sexta-feira (16) em R$ 112.584,12, gerou um clima de apreensão nos moradores de Santaluz, cidade de 38 mil habitantes, no Nordeste baiano. Segundo informações obtidas pela Agência Nacional de Mineração (ANM), a pepita foi encontrada numa área de pesquisa mineral por um caçador, ao quebrar uma pedra na beira de um buraco onde estava escondido um tatu.  A área de pesquisa, localizada numa fazenda a 35 km da cidade, vem sendo usada pela mineradora Brio Gold, subsidiária da Yamana Gold e que opera na região por meio da Santaluz Desenvolvimento Mineral LTDA. A Brio e a Yamana são canadenses. Logo após o achado, a imagem da pepita mostrando o seu peso estava nas redes sociais, onde se espalhou rápido, atraindo garimpeiros da região – cerca de 500, os quais já extraíram mais de 11 quilos de ouro, segundo a ANM. Em vídeos divulgados na internet, os garimpeiros aparecem pegando o ouro facilmente, separando-o e colocando-o na palma da mão. O garimpo ilegal está já cheio de buracos e acampamentos espalhados por todo lugar.

Livramento: Motocicleta com placa clonada é apreendida pela Policia

Segunda, 19.Março.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na manhã da última sexta-feira (16), uma Guarnição da 46ª CIPM, em ronda de rotina pelo Centro da Cidade ao passar pela Rua Lafayete Coutinho, avistaram uma motocicleta POP 100 e resolveram realizar uma abordagem. Segundo informações obtidas pela redação da Rádio 88 FM, após averiguação no sistema, os Policiais Militares constataram que a POP 100 de cor azul estava com a placa clonada e na realidade a numeração pertencia a uma motocicleta Suzuki 1300. Ainda segundo informações, os policiais de imediato mantiveram contato com proprietário da Suzuki e o avisou que outra motocicleta circulava pela cidade com o mesmo número da placa de seu veiculo. O condutor da POP 100 conseguiu empreender fuga do local. O veiculo foi apreendido e as investigações ficam a cargo da Delegacia Territorial de Livramento.

Menina que se emocionou ao ganhar bolo de aniversário ganha festa do ‘Frozen’

Segunda, 19.Março.2018 | 08h30
Por: Estadão Conteúdo


Foto: Reprodução

Na semana passada, a menina macapense Rinah Laise encantou internautas de todo o Brasil após se emocionar por ganhar um bolo de aniversário em comemoração aos seus sete anos. A imagem do momento, publicada no Facebook por sua prima Thaís Monteiro, gerou uma comoção tão grande que a menina ganhou outra festa, dessa vez maior e com o tema Frozen: Uma Aventura Congelante, seu filme favorito. A festa surpresa foi uma iniciativa de microempresários da cidade de Macapá (AP), que se uniram para providenciar um salão de festas, doces, bolos, comidas, brinquedos, decoração e fotografia. A surpresa foi realizada no último sábado, 17. “A história de um sonho, uma menina lindinha, capaz de mover o coração de muitos. A gente não precisa ter dinheiro, a gente precisa ter vontade e atitude. A Laíse comoveu nossos corações e vai ganhar uma festa linda, festa toda dela, para ela, seus familiares e amiguinhos”, contou Rafaela Call, dona do Doces Festas, no Facebook, mostrando fotos da festa. “Tudo doado, tudo feito com amor, porque somos agraciados. Fazer o bem faz um bem enorme”, completou. De acordo com o G1, a menina chorou de emoção ao chegar no salão e ver a festa, que também foi surpresa para os seus pais. “Não sei explicar, estou nervosa. O sonho da minha filha sempre foi esse e a gente nunca pôde dar. Quando eu entrei, fiquei sem acreditar. Que Deus abençoe essas pessoas que realizaram esse sonho”, agradeceu Janete Pereira, mãe de Rinah.

Foto: Reprodução

Aumenta em 75% o número de Câmaras Municipais da Bahia com contas rejeitadas

Domingo, 18.Março.2018 | 10h30


Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas de 28 Câmaras Municipais da Bahia em 2016, um aumento de 75%. No ano anterior, o número foi de 16, segundo a coluna Satélite, do Correio da Bahia. Ainda de acordo com a publicação, dentro os principais motivos dos balanços financeiros serem reprovados estão as irregularidades em licitações, contratação de consultoria acima do limite legal, aumento dos gastos em relação às receitas e falta de pagamento de multas. O número de reprovados pode ser ainda maior, já que nove Câmaras ainda não foram apreciadas. As contas de 2016 começaram a ser julgados no segundo semestre do ano passado.

Livramento: Corregedor Regional Eleitoral do TRE/BA esteve no Cartório da 101ª Zona Eleitoral

Domingo, 18.Março.2018 | 09h56
Por: P. Livramento


Foto: Reprodução | Portal Livramento

O Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Corregedor Regional Eleitoral do TRE/BA, esteve no Cartório da 101ª Zona Eleitoral, onde foi recebido pelo Juiz Eleitoral, Dr.º João Lemos Rodrigues, bem como por toda equipe liderada por Guilherme Moreira da Souza, chefe do Cartório. Ao Portal Livramento, o Corregedor informou que esteve nos municípios de Vitória da Conquista e Barreiras, onde fez correição dos processos em andamento, salientando que na Bahia existem muitos processos para serem julgados. No que se refere à 101ª Zona, o Des. Jatahy Júnior, teceu elogios à atuação do Juiz Eleitoral, uma vez que existem poucos processos em andamento. Ao falar da biometria, disse que cidades de grande porte como Salvador e Vitória da Conquista, passaram por uma revisão extraordinária que terminou dia 31 de janeiro, sendo que na capital 82% dos eleitores fizeram o cadastro biométrico, enquanto em Vitória da Conquista o percentual atingiu 90% dos eleitores. Em Livramento, o Cartório faz revisão ordinária, sendo cadastrados cerca de 35% dos eleitores, mas o restante deve procurar o Cartório para se cadastrar com tranquilidade, vez que nesta eleição geral de 2018 os eleitores da 101ª Zona Eleitoral podem votar, ainda que não tenham feito o recadastramento. Para os eleitores de outras cidades que tiveram o título cancelado, podem procurar os cartórios até o dia 09 de maio para regularizar seu cadastro. Por último, o Corregedor afirmou que o TRE/BA vai aplicar de forma rigorosa a Lei da Ficha Limpa. 

Ministro diz que regra que exigia curso e prova para renovação de CNH será revogada

Domingo, 18.Março.2018 | 09h30


Foto: Divulgação

O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada. Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro". Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório). A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas. "Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação", diz a nota do ministério. De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada "no próximo dia útil", entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.

Leia na íntegra a nota:

Dois apostadores dividem prêmio de quase R$60 milhões da Mega-Sena

Domingo, 18.Março.2018 | 09h00


Foto: Reprodução

Dois apostadores acertaram as dezenas do concurso da Mega-Sena realizado neste sábado (17), no município de Manhuaçu, Minas Gerais. Com prêmio acumulado em R$60 milhões, o concurso de número 2.023 pagou, para cada apostador, R$29.864.355,95. Os apostadores são do Rio de Janeiro e de Curitiba. Confira os números sorteados: 01, 06, 07, 08, 23 e 56. As apostas na Mega-Sena podem ser feitas em qualquer Lotérica, a partir de seis números, no valor de R$3,50.

Livramento: Embasa comunica que está trabalhando para regularizar abastecimento

Sexta, 16.Março.2018 | 14h00


Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que está trabalhando para restabelecer o abastecimento integralmente na cidade de Livramento de Nossa Senhora com a brevidade que o momento requer. Para reforçar a recuperação gradativa do sistema de abastecimento, a Embasa ampliou a oferta de água tratada a partir do transporte temporário da estação de tratamento de Rio de Contas para fornecimento diretamente pela rede distribuidora. No final do mês de fevereiro foi iniciada a recuperação da estação de tratamento e neste período foi necessário reduzir a oferta de água para a realização do serviço. No entanto, nos últimos dias, devido às chuvas registradas em toda região, a condução dos trabalhos foi afetada durante o processo de secagem e estabilidade das estruturas montadas, por se tratar de paredes e concreto armado. Nesta sexta (16) 70% do cronograma da obra já havia sido concluído e diante da agilidade que o momento requer, a Embasa está envidando os esforços necessários para finalizar o serviço até o dia 22 de março. A medida faz parte do cronograma de ações previstas durante a realização dos serviços de melhoria na estação de tratamento com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade da água disponibilizada pelo sistema.  Durante o período é recomendável que a população instale reservatório domiciliar que atenda às necessidades de consumo do imóvel e adote medidas de consumo racional da água armazenada.