Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "03/2018"

Ipiaú: Bebê tem perna quebrada durante parto em hospital

Terça, 27.Março.2018 | 10h30


Foto: Reprodução | Giro Ipiaú

Maria Aparecida, de 24 anos, conhecida popularmente como Cida, moradora da Rua José Sidreira, bairro Euclides Neto, em Ipiaú, procurou a redação do GIRO para relatar um acidente ocorrido durante o parto da sua segunda filha, realizado no último dia 09 de março no Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Conforme imagens de Raio X, a pequena Aiala Gabriele sofreu uma fratura no fêmur da perna direita. "Cheguei no hospital com fortes contrações e o médico plantonista era Dr. Bruno Araújo, ele me atendeu e passou uns soros para aliviar as contrações, mas como não deu resultado, ele pediu uma ultrassonografia e constatou que minha bebê estava toda normal, mas que o parto tinha que acontecer naquela hora porque minha placenta estava muito madura.  Então ele [Dr. Bruno] fez o meu parto, e quando eu estava na sala de pós cirurgia, contou que minha filha estava com uma pequena fratura no fêmur", relatou Maria Aparecida.Ela conta ainda que após quatro dias da cirurgia cesariana, o HGI a encaminhou juntamente com sua filha para Feira de Santana, onde o caso seria acompanhado por um especialista. "Eu já tive duas regulações para o Hospital da Criança para que ela (bebê) ficasse internada para fazer o procedimento e colocar o osso no lugar. Chegando lá na primeira vez, a única coisa que fizeram foi um Raio X. Treze dias depois voltei, tirou o gesso, fez outro Raio X e colocou o gesso novamente, e o osso continua do mesmo jeito", relatou a mãe da criança.Cida disse ao GIRO que não culpa o médico pelo erro. "Eu sei que ele não fez por querer. O que eu quero agora é que seja reparado o erro e que minha filha receba o acompanhamento necessário", desabafou. Uma nova avaliação do caso está agendado para o dia 03 de abril. Procurado pela nossa reportagem, o diretor do Hospital Geral de Ipiaú - João Henrique, informou que a unidade hospitalar tem dado o suporte necessário e que a criança está sendo acompanhada por um médico especialista. Sobre o acidente ocorrido durante o parto no HGI, o diretor disse que pode ter sido provocado pela dificuldade no parto cesário pélvico. "Esse tipo de parto é difícil e tem muitos riscos, e, infelizmente, as vezes isso pode ocorrer", comentou João. Parto pélvico é quando o bebê permanece sentado na barriga da gestante. Assim, em vez de nascer pela cabeça, a criança nasce pelo quadril. Nossa reportagem não conseguiu contato com o médico citado pela mãe do bebê. (Giro Ipiaú)

Ministros do STF querem votar prisão em 2ª instancia antes da Páscoa

Terça, 27.Março.2018 | 10h00


Foto: Divulgação | STF

Sob pressão, pelo menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal desejam reavaliar a jurisprudência que permite a prisão de condenados em segunda instância antes do julgamento do mérito do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a próxima quarta-feira (4). Os integrantes do STF admitiram à coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, que uma decisão sobre réus sem rosto diminuiria a exposição da Corte. Ainda segundo a publicação, o relator do caso, ministro Edson Fachin, sugeriu em despacho em que as ações fossem apreciadas antes do caso concreto.

PF deflagra operação contra ‘Projeto Glaucoma’ em Guanambi e Brumado

Terça, 27.Março.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação que apura fraudes relacionadas com a gestão do Projeto Glaucoma, em diversos municípios da microrregião de Guanambi, no sudoeste baiano. Batizada de “Lanzarote”, a força-tarefa cumpre cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra o sócio-administrador do Instituto Oftalmológico da Bahia (Ioba), que estão sendo cumpridos nas cidades de Guanambi e Brumado, na Bahia, e em Aracaju e Itabaiana, em Sergipe. O Projeto Glaucoma é um programa instituído pelo governo federal e que consiste no cadastramento e contratação de instituições de saúde para o tratamento oftalmológico de pacientes com glaucoma, com o atendimento clínico e o fornecimento contínuo de medicação (colírios). Tal projeto é financiado pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (Faec), do Ministério da Saúde. De acordo com a PF, o Ioab realizava mutirões de grandes dimensões em diferentes locais improvisados, o que ensejou que a clínica investigada recebesse repasses do Ministério da Saúde em quantidade superior à sua capacidade física instalada para atendimentos. Ainda segundo os investigadores, foi constatado que o sócio-administrador do Ioba também exigia de seus subordinados (médicos, enfermeiras e técnicos) que multiplicassem a quantidade de pacientes atendidos no projeto e que fossem ministrados aos pacientes os colírios da linha 3, em lugar dos colírios das linhas 1 e 2, que são mais baratos. Segundo a PF, verificou-se também a ocorrência de inúmeros casos de falsos diagnósticos de glaucoma, inclusive com a prescrição e utilização de colírios por pacientes, sem necessidade, por períodos de até dois anos. Conforme informações do Ministério da Saúde, a clínica, no período de 2013 até maio de 2017, recebeu a quantia total de R$ 9.418.632,99. O nome da operação é uma referência à ilha aonde viveu o famoso escritor português José de Sousa Saramago, autor do premiado livro “Ensaio sobre a Cegueira” – o glaucoma é a terceira maior causa de cegueira no Brasil. (BN)

Livramento: Prefeitura antecipar pagamento de salários às vésperas da Semana Santa

Terça, 27.Março.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora irá antecipar o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de março. Em vitude do feriado da semana santa, o prefeito Ricardinho Ribeiro já ordenou que os salários, referentes ao mês de março de 2018, que poderiam ser efetuados até o dia 06 de abril próximo, sejam pagos até o dia 28 de março (quarta-feira). O Governo Nossa Terra, Nosso Orgulho mostra seu empenho na gestão consciente e responsável dos recursos públicos, podendo, sem depender de repasses futuros, cumprir com suas obrigações financeiras, mostrando a todos seu zelo pela coisa pública.

Mulher é morta a tiros um dia depois de sair de penitenciária

Segunda, 26.Março.2018 | 15h00


Foto: Reprodução

Uma mulher foi morta a tiros na rodoviária do distrito de Posto da Mata, que fica na cidade de Nova Viçosa, no sul da Bahia.De acordo com a polícia, Maria da Penha Pereira de Oliveira Souza, 44 anos, havia saído do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na sexta-feira (23), onde estava presa. Com ela, a polícia encontrou um alvará de soltura. Maria da Penha foi alvejada com vários tiros e morreu ainda no local, no sábado (24). Segundo a polícia, ela era moradora da cidade de Nova Viçosa. A polícia não soube informar por qual crime ela havia sido presa, nem quanto tempo de pena havia cumprido. A autoria e motivação da morte ainda estão sob investigação. *Com informações do G1

Livramento: 74% dos eleitores consideram como ruim ou péssima gestão do prefeito, diz pesquisa

Segunda, 26.Março.2018 | 14h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Uma pesquisa realizada pelo  Instituto de Pesquisas Folha Regional traz o índice de aprovação e rejeição do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho (REDE). De acordo com as informações divulgadas pelo instituto, o prefeito alcançou 74% de rejeição dos 590 entrevistados. No levantamento, 2%  dos eleitores disseram considerar a gestão ‘Ótima’, e ‘Boa’ para 8% dos entrevistados. É ‘Regular’ na opinião de 14%, ‘Ruim’ para 31% e para 43% tem a gestão como ‘Péssima’. Não souberam ou não responderam, 2%. A pesquisa indagou ainda aos eleitores se consideram o prefeito um político ‘Humilde’:  47% responderam que ‘Não’. 25% disseram que ‘Sim’. Os que não responderam foram 23% e 5% não sabem. Quando questionados sobre os principais problemas da cidade, as piores áreas de atuação da prefeitura, na opinião dos moradores, temas como saúde, esgoto, imposto e taxas, emprego, estradas, social, água, agricultura, combate e prevenção ao uso de drogas lideram as expectativas. Os entrevistados puderam ainda atribuir nota de 0 a 10 para cada área. A questão ‘Esgoto’ foi a pior área de atuação da prefeitura, a nota zero alcançou 72% na opinião dos moradores, e a ‘Geração de Emprego’ foi mencionada como zero por 68% dos entrevistados.

TRF-4 nega últimos recursos e Lula depende do STF para não ser preso

Segunda, 26.Março.2018 | 14h00


Foto: Divulgação

Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Victor Luiz dos Santos Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen, negaram, nesta segunda-feira (26), os últimos recursos do ex-presidente Lula na segunda instância. São embargos de declaração, que não têm o poder de mudar a sentença, mas apenas esclarecer alguns pontos. Em janeiro último, o TRF-4 confirmou a condenação imposta a Lula pelo juiz federal Sérgio Moro, na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP). A pena ainda foi revisada e aumentou para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Agora, Lula tem de torcer para o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder habeas corpus impetrado por sua defesa, contra prisão após condenação em segunda instância. O julgamento do recurso está marcado para o próximo dia 4. Até lá, conforme decisão do STF, tomada na última semana, o ex-presidente não pode ser preso. 

Caminhão com placa de Brumado roubado em Milagres foi recuperado

Segunda, 26.Março.2018 | 11h00


Foto: Divulgação | PRE

Um veículo foi encontrado abandonado no último domingo (25) em uma estrada vicinal ás margens da BA-142, sentido Anagé no povoado de Tanque da Pedra. O veículo, Caminhão Tra/C. Trator Scania, modelo G 420, tem a placa de Brumado que, segundo informações, havia sido roubado na noite anterior na cidade de Milagres, junto com reboque de cerveja. O veículo foi encontrado após denúncia de um veículo abandonado, o veículo estava escondido em meio à vegetação. O veiculo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Brumado. (B.U)

Wagner se reuniu com ministros do STF antes de julgamento de Lula, diz jornal

Segunda, 26.Março.2018 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O ex-ministro e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal antes do julgamento do habeas corpus pedido pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico. Segundo a publicação, o petista integrou uma força tarefa da legenda que foi reclamar da suposta politização do processo. Dos seis ministros que votaram na última quinta-feira a favor da liminar pedida pela defesa do ex-presidente Lula, que proíbe a prisão do petista até o dia 4 de abril, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes estiveram reunidos com o grupo. Além de Wagner, também se encontraram com os membros do STF os ex-ministros Luiz Marinho e Gilberto Carvalho. Os debates duraram cerca de meia hora. Ministros que votaram contra o pedido de liminar, como Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, também estiveram com os interlocutores do ex-presidente. Ainda segundo o Valor Econômico, Wagner foi procurado para comentar os encontros, mas negou à reportagem ter conversado com os ministros. Marinho e Carvalho, no entanto, relataram que o ex-ministro falou com Gilmar Mendes.

Tatuado com ‘ladrão e vacilão’ na testa é preso em São Paulo

Segunda, 26.Março.2018 | 10h00


Foto: Reprodução

O homem que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após uma tentativa de furto em São Bernardo do Campo, no ABC, em junho do ano passado, foi preso em flagrante após furtar desodorantes em um supermercado neste sábado (24), no município de Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo informações do G1, o dono do estabelecimento informou que viu o rapaz de 18 anos colocando dois objetos dentro da calça. Ao sair do local, o comerciante abordou o jovem e descobriu que ele estava com cinco frascos de desodorante escondidos. Ainda de acordo com a publicação, a fiança de R$ 1 mil foi paga e ele vai responder em liberdade. A Polícia Militar foi chamada logo após o crime e levou os envolvidos para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. (BA.ba)

Convite: Venha participar da Semana Santa na Igreja Adventista do 7º dia em Livramento

Segunda, 26.Março.2018 | 09h30


A liberdade é um direito básico. A vida. É um bem que possibilita nossas decisões e escolhas. Sem libertade o ser humado se torna um prisioneiro de seus cárceres físicos, emocionais e ate mesmo espirituais. Mas o que é genuína liberdade? É fazer tudo o que se deseja sem limites? Envolve responsabilidades? como ser livre do cativeiro do medo, do vício, da angústia, da culpa, do sofrimento e da dor? Nesta semana santa, você é meu convidado para participar e conhecer mais sobre a verdadeira liberdade! Semana Santa de 25 a 31 de Março às 19:30horas.
Igreja Adventista do 7º Dia - 1ª Travessa, Dr Edison Pontes, 69, Centro de Livramento de Nossa Senhora - BA 

Homem é detido em Conquista suspeito de traficar drogas do Paraguai para a Bahia

Segunda, 26.Março.2018 | 09h00


Foto: Divulgação | SSP

Um homem responsável por trazer drogas do Paraguai para a Bahia foi detido pela polícia na manhã deste domingo (25), em Vitória da Conquista, município localizado a cerca de 520 quilômetros de Salvador. A ação aconteceu quando o suspeito saía de casa, no bairro Iberapuera. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, identificado como Lucas Tadeu Silva, de 36 anos, possui passagens na polícia por venda de entorpecentes e corrupção ativa. De acordo com a polícia, Lucas é o principal fornecedor de drogas para as cidades vizinhas de Vitória da Conquista e Porto Seguro, chegando a movimentar, em média, 200 quilos de maconha a cada viagem. Um carro alugado e uma Amarok foram apreendidos durante a ação.

Ciel Rodrigues é a segunda atração confirmada para o show Tayrone Exclusive em Livramento

Sábado, 24.Março.2018 | 21h30


Foto: Reprodução

O cantor Ciel Rodrigues é a segunda atração confirmada no evento “Tayrone Exclusive” que acontecerá em Livramento, no dia 18 de agosto. Atualmente, fazendo shows em todo território nacional, o cantor mostra o resultado de muito trabalho, repercussão está sendo ótima, com o repertório variado, românico e dançante, além de possuir um timbre de voz marcante, mostra seu trabalho como compositor. Em contato com o Blog Regional na noite deste sábado, a promoter Janete Meira nos informou que a terceira atração ainda está em negociação, porém já adianta que se tratando de romantismo e muita sofrência Livramento terá um dos melhores eventos do ano 2018.

Capada: Suspeitos de compor quadrilha de tráfico de drogas e roubo de veículos são presos

Sábado, 24.Março.2018 | 21h00


Foto: Divulgação | SSP

Quatro suspeitos de compor uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e roubo de veículos foram presos nesta sexta-feira (23), no município de Mucugê. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Osvaldo Souza Ribeiro Filho, mais conhecido como "Nego", Lourisvaldo Souza Ribeiro, o "Real", Adervaldo João José da Silva Neto e Pedro Neto Silva Nogueira, o "Dinho", dono de um ponto do tráfico, foram presos após a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) receber uma denúncia de que a quadrilha estava realizando venda de drogas no povoado de Brejo de Cima. "Uma operação foi montada para buscar os acusados. Prendemos primeiro o Nego que estava em liberdade condicional por roubo. Já Real é envolvido com roubo de motocicletas e participou de uma tentativa de estupro. É uma quadrilha perigosa. Tirá-los das ruas trará sossego para a cidade", afirmou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos. Com a dupla, foram encontrados maconha e uma motocicleta Honda CG Titan, placa BXX 3112. "Os criminosos indicaram o bar de Dinho, que era onde ficava localizado o ponto do tráfico da quadrilha. Ao chegarmos lá encontramos Adervaldo que também estava de posse de maconha e no bar apreendemos ainda mais 14 tabletes de maconha, R$ 544,40, seis cartuchos de espingardas calibre 32, diversos sacos para embalar a droga e uma calça camuflada", acrescentou o major. Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Seabra, onde foram autuados em flagrante. (BN)

"Tayrone Exclusive" acontecerá em Livramento no dia 18 de Agosto

Sábado, 24.Março.2018 | 20h30


Foto: Reprodução

A espera acabou, no final da tarde deste sábado (24), a Promoter Janete Meira divulgou mais um evento que irá ficar marcado nos corações dos Livramentenses.  Um show emocionante, um espetáculo diferenciado e um repertório repleto de sucessos, essa é a proposta da turnê do cantor Tayrone, que chega aos palcos de todo o país. O evento “Tayrone Exclusive” conta com show do cantor com 2h30 de duração, e terá como palco a cidade de Livramento de Nossa Senhora, sábado 18 de Agosto, no Parque de Vaquejada Tio Dedé. Ainda segundo Janete Meira, mais duas atrações já estão confirmadas para o evento e em breve será divulgada a grande completa. Realização: LG Produções e Janete Meira.