Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "03/2017"

Conta de luz da Coelba fica 15% mais barata em abril

Quarta, 29.Março.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

As contas com energia vão ficar menos pesadas para os consumidores da Bahia no próximo mês. Isso se deve à devolução dos valores cobrados pelas distribuidoras de energia a mais no ano passado. Uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgada nesta terça-feira (28) regulou o desconto tarifário para as 90 distribuidoras. Para os baianos, a redução tarifária, desconsiderando os tributos, será de R$ 6,65 a cada 100 KWh consumido no mês de abril, o que equivale a uma diminuição média de 15,46% para os consumidores residenciais.  Conforme comunicado da empresa, a percepção do valor nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada cliente, que, em geral, serão completados em dois meses. Como será a devolução – O procedimento de devolução dos recursos terá duas etapas. Na primeira, durante o mês de abril, a tarifa será reduzida para reverter os valores de Angra 3 incluídos desde o processo tarifário anterior e, ao mesmo tempo, deixará de considerar o custo futuro do Encargo de Energia de Reserva (EER) da usina. Na segunda etapa, que começa em 1º de maio e permanece até o próximo processo tarifário de cada distribuidora, a tarifa apenas deixará de incluir o EER de Angra 3. A Aneel também determinou que as distribuidoras incluam um texto padronizado nas faturas de abril e maio de 2017 para informar os consumidores sobre o processo de ajuste. As concessionárias também devem usar outros meios de comunicação para divulgar o movimento tarifário. (Bahia.ba)

Brumado: Empresário é alvo de operação da PF e da Receita Federal

Quarta, 29.Março.2017 | 09h00
Por: 97NEWS


Foto: Reprodução | 97NEWS

Uma equipe da Polícia Federal, composta por 6 agentes e um delegado, acompanhados de um funcionário da Receita Federal iniciaram por volta das 06h45m uma operação em Brumado, a qual tem como alvo um empresário local. A equipe do 97NEWS acompanhou uma parte da operação realizada num estabelecimento comercial na Rua Mangiere, 155, no Bairro Santa Tereza, onde foi feita uma grande varredura no prédio (foto abaixo), com intuito de coletar provas e indícios de possível atividade criminosa. Nós buscamos saber mais detalhes da operação, mas o delegado só se restringiu a dizer que outros estabelecimentos do mesmo empresário, que ele manteve o nome em sigilo, seriam também investigados. Existe a possibilidade de que a operação esteja averiguando suposto ato de sonegação de impostos, mas isso também não foi confirmado. Nossa equipe está mantendo contatos com a direção da Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista e a qualquer momento iremos veicular novos detalhes da operação. 

Golpe no Facebook clona anúncios e divulga promoções falsas

Quarta, 29.Março.2017 | 08h30


Foto: Divulgação

O Facebook está sendo invadido por uma nova modalidade de fraude financeira, em que hackers imitam 'layouts' de grandes empresas do varejo e anunciam promoções falsas. De acordo com o 'Catraca Livre', os invasores divulgam no Facebook anúncios idênticos a de empresas como Ponto Frio e Casas Bahia, e oferecem promoções que destoam completamente dos valores oferecidos no mercado. Como evitar o golpe: Uma boa dica para não cair na armadilha dos hackers, é verificar o número de curtidas que a página tem. Normalmente, as páginas falsas tem um número de curtidas bem baixo. Outra recomendação é comprar os produtos diretamente dos sites das grandes varejistas. Sem intermédio das redes sociais, fica mais fácil não cair em uma cilada.

Feira de Santana: Após três meses, jovens mortos pelo pai em incêndio são sepultados

Quarta, 29.Março.2017 | 08h00
Por: Andrea Trindade | Acorda Cidade


Foto: Reprodução | Acorda Cidade

Cinco caixões e dezenas de familiares e amigos formaram a triste cena do sepultamento dos jovens mortos durante um incêndio criminoso em uma residência no Alto do Rosário, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana ocorrido no dia 4 de janeiro. Os corpos foram liberados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) hoje (28), após quase três meses do ocorrido, por conta do exame de DNA exigido para confirmação das identidades das vítimas quando são carbonizadas. Os corpos seguiram direto para o cemitério São Jorge, após a liberação na tarde desta terça-feira (28). A família teve ajuda da prefeitura para obter os caixões – todos fechados e com as fotos das vítimas. O acusado da chacina é Gilson de Jesus Moura, 49 anos, pai e avô das vítimas, que ainda tentou matar a esposa, que também é irmã dele, Ana Cristina de Jesus Moura, 37 anos, e outra filha de apenas 4 anos, Aila Daniela de Jesus Moura - únicas sobreviventes da tragédia. Ana Cristina foi liberada do setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para ir ao enterro. Ainda debilitada e com queimaduras nos braços, precisou ser levada em uma cadeira de rodas e deve retornar ainda hoje para o hospital. Aila já recebeu alta e está com pele cicatrizada. Morreram no incêndio Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos, e Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos, filhos do acusado; a enteada dele, Emile de Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida de cinco meses, e o filho de Emile, de prenome Enzo.

Seap rebate denúncia de violação a direitos de presos no presídio de Vitória da Conquista

Quarta, 29.Março.2017 | 07h30


Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) manifestou repúdio contra um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista que denuncia que presos do Conjunto Penal da cidade seriam obrigados a cantar versos em que se xingam e, ao mesmo tempo, exaltam a Polícia Militar. “Os fatos ali constantes não procedem real e faticamente com a situação vivenciada, ensejando, inclusive, estranheza da autarquia, ao agir deste modo, na medida em que, unilateralmente, ‘apresentou’ informações, estas totalmente equivocadas, insurgindo, também, com um princípio tão defendido pela OAB, qual seja, o contraditório e a ampla defesa”, afirma Seap, em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (28). Em reportagem, a Folha de S. Paulo relata que os presos sofrem as agressões em dias de revista. Seminus, os presos são postos em fila e, quem não canta “eu sou putinha e a Caesg é barril”, acaba apanhando. A Seap contesta os dados apresentados pela publicação, passados pela subseccional. “Percebe-se assim que, em nenhum momento, a Comissão de Direitos Humanos da OAB preocupou-se em articular real, clara e efetivamente os fatos, já que lançou o “seu entendimento” aos meios de comunicação; posto que, em uma reunião, no mínimo, promovida pela autarquia, deveria, salvo melhor entendimento, especificar eventuais reclamações, denúncias e reclamos, o que não aconteceu”, critica. A pasta ainda disse não ter se omitido em relação ao caso da morte do interno Luiz Augusto de Figueiredo Colombini, em 12 de fevereiro deste ano. A OAB cobra a solução do caso. “Ressaltamos que a direção do conjunto penal, em nenhum momento, foi omissa ao seu desiderato, não aceitando ponderações acerca de ‘(...) dúvidas sobre a causa do falecimento. (...)’ do interno, posto que, cumpriu com a comunicação aos órgãos competentes, procedendo ainda a assistência social aos familiares da vítima”, rebateu. Em nota, a Polícia Militar informou que "não há registro na Ouvidoria ou na Corregedoria da PM-BA acerca de denúncia sobre a atuação de policiais militares no presídio de Vitória da Conquista". A PM ainda declarou que o enfrentamento da Caesg "contra a criminalidade pode ser uma das motivações dessas denúncias a priori infundadas". Segundo a corporação, "não há registros concretos das práticas relatadas, referentes a atuação da unidade operacional especializada na condução das revistas nos presídios, logo, a PM-BA não irá tolerar a tentativa de criminosos macularem a imagem da tropa em decorrência das ações desenvolvidas para coibir a prática delituosa". (BN)

Brasil dá show mais uma vez e vence o Paraguai por 3x0

Quarta, 29.Março.2017 | 07h00


Foto: Pedro Martins | Mowa Press

Oito jogos, oito vitórias e um sentimento: a Seleção Brasileira de Tite está no caminho certo para a conquista do sexto título mundial na Copa da Rússia, em 2018. Ainda falta um bom tempo daqui até lá e, por isso, os torcedores precisam se contentar com as Eliminatórias. Na noite desta terça-feira (28), no Itaquerão, em São Paulo, triunfo de 3x0 sobre o Paraguai.  Os rivais estavam atravessados na garganta brasileira. Desde 2009, o Brasil não vencia “La Albirroja”. Foram quatro empates seguidos, aliados aos jogos traumáticos de 2011 e 2015, com duas eliminações nas edições da Copa América, ambas nos pênaltis. Disposto a manter o retrospecto de 100% de aproveitamento sob o comando de Tite, o Brasil manteve o estilo de jogo, com marcação alta e boa saída de bola dos volantes. O resultado pôde ser observado na posse de bola: 70% para a equipe verde e amarela.  Em 25 minutos de bola rolando, Neymar já havia levado cinco faltas dos paraguaios. A cada bola parada, por sinal, um susto daqueles para o goleiro Anthony Silva. De cabeça, Firmino exigiu toda a elasticidade do camisa 12. 

BA-262: Condutor morre após ambulância de funerária de Brumado se envolve em acidente próximo a Vitória da Conquista

Terça, 28.Março.2017 | 22h40


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Por volta das 19h40, um acidente entre dois automóveis foi registrado na na BA-262, trecho de Vitória da Conquista, deixou uma pessoa morta na noite desta terça-feira (28). A tragédia aconteceu próximo ao acesso ao Pradoso, Zona Rural Conquistense, exatamente no trecho conhecido como Doze. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos, no entanto o condutor de da ambulância da Pax de Brumado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 

Celulares, drogas, armas artesanais e corda são apreendidos em delegacia

Terça, 28.Março.2017 | 17h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Celulares, carregadores, drogas e armas artensanais foram apreendidos durante revista nas celas do Complexo Policial de Barreiras, no oeste do estado, na segunda-feira (27). De acordo com o delegado José Romero, foi encontrada também uma corda adaptada com lençóis, também conhecida como "tereza". Ainda de acordo com o delegado, esses objetos serão destruídos e será aberto uma investigação para apurar quem infiltrou esses equipamentos na delegacia. A revista ocorreu no fim da tarde de segunda. Segundo José Romero, as revistas são rotineiras e de surpresa.

Número de celulares contaminados por vírus aumentou 400%, aponta estudo

Terça, 28.Março.2017 | 15h56


Foto: Reprodução

Por mais que ainda sejam raros, os vírus para smartphones têm se tornado cada vez mais frequentes. Uma pesquisa da Nokia em 2016, publicada nesta semana, aponta que o índice de celulares afetados por malwares é maior do que muitos esperavam. O levantamento mostra que 0,66% dos celulares investigados estavam infectados por algum tipo de malware. Já no segundo semestre, esse número chegou a 1,08%. A análise contou com aparelhos da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia. De acordo com o 'Olhar Digital', o crescimento se mostrou ainda mais dramático em janeiro e fevereiro de 2016. O número de celulares com vírus instalados aumentou 400%. O sistema Android foi o mais afetado (81%), seguido do Windows (15%) e, por último, o iOS (4%).

Brasil: um país desacreditado e sem rumo

Terça, 28.Março.2017 | 15h00
Por: Irlando Oliveira


Foto: Reprodução

Sinceramente falando, nunca vimos o país tão desacreditado e sem direção como na atualidade! Se rodamos nas rodovias federais - pelo menos aqui na Bahia -, nos estressamos com o total descaso e falta de zêlo para com o serviço público prestado e, via de consequência, para com nós cidadãos! Pelo menos foi esse o nosso sentimento, ante uma viagem que fizemos à capital do Estado neste último final de semana. Nas mencionadas rodovias pedagiadas nos deparamos com inúmeras placas sinalizando fiscalização eletrônica de 100 km/h, para, logo mais adiante, nos depararmos com outras de 80, 60 ou até mesmo 40 km/h. Isso mesmo! 40 km/h em uma BR! Resultado... não sabemos se contemplamos a paisagem do nosso Estado ou se nos voltamos a tais placas! Desta forma, dificilmente faremos uma viagem à capital sem sermos multados! Uma verdadeira indústria de multas, até porque a sinalização é deficitária, a ponto de não a percebermos em tempo hábil para evitarmos a velocidade determinada! E pensam que estão se importando com as nossas vidas? Nem um pouco! O importante é multar! Arrecadar mais e mais, mesmo diante das taxas tributárias escorchantes a que somos submetidos!

Sudoeste: Ônibus da Novo Horizonte despenca em ribanceira na BA-262

Terça, 28.Março.2017 | 12h00


Foto: Reprodução

Um ônibus da empresa Novo Horizonte caiu numa ribanceira na serra do engano, na BA-262, próximo ao município de Anagé, sudoeste baiano. O acidente aconteceu no início da manhã dessa terça-feira (28/03). Segundo informações pré-liminares, pelo menos uma pessoa ficou ferida. A qualquer momento mais informações. // JanioQuadros.com

Breve em Livramento espaço de eventos Pirâmide

Terça, 28.Março.2017 | 10h30


Foto: Divulgação

Em breve vocês irão conhecer o diferencial no ramo de eventos em Livramento! Vem aí o espaço Pirâmide, um novo conceito em entretenimento que promete inovar completamente as noites da cidade, trazendo para todos algo jamais realizado na localidade. Será um ambiente bem estruturado, com o interior totalmente planejado e voltado exclusivamente para eventos. Festas, shows interiores, baladas, casamentos, aniversários e muito mais! Um espaço moderno, espaçoso, com aspectos de boate, bar, pista, palco, área privilegiada, muita beleza e conforto! Fiquem ligados, vem muitas novidades por aí. Sua night não será mais a mesma!


Foto: Divulgação

Feirão Liquida Dívidas oferece renegociação com descontos de até 90%

Terça, 28.Março.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Com mais  de quatro milhões de consumidores negativados junto ao Serasa, o estado da Bahia é o quarto maior em número de inadimplentes, ficando  atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A oportunidade para todos esses baianos  renegociarem suas dívidas com até 90% de desconto começou ontem e vai até domingo (2). É o Feirão Liquida Dívidas, evento de recuperação de crédito promovido pelo SerasaConsumidor em todo o país. “Sabemos que o país passa por uma situação econômica delicada”, explica Daniel Ebbesen, gerente do SerasaConsumidor, sobre o alto número de individados. “Essa é uma nova oportunidade para que os consumidores limpem seus nomes ainda no primeiro semestre”, completa. Na Bahia, o evento será apenas online, por meio  do site www.serasaconsumidor.com.br, e de canais exclusivos de telefone. Vinte e duas empresas participam do Feirão no país todo. Entre elas estão: Sky, Qualicorp, Honda; operadoras financeiras como Caixa Econômica, Itaú e BV Financeira; e operadoras telefônicas Oi e TIM.

Menina de 3 anos morre afogada após cair de barco durante passeio

Terça, 28.Março.2017 | 09h30


Foto: Reprodução / Youtube

Uma garota de 3 anos morreu afogada em uma praia de Alcobaça, extremo sul baiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu na Praia da Barra, na tarde deste domingo (28). A criança passeava de barco com a família, quando caiu no mar e desapareceu. Conforme o G1, agentes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) estiveram no local e realizaram buscas, em conjunto com pescadores da região. Os agentes só conseguiram encontrar o corpo da menina através de redes de pesca. Após o resgate, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, na mesma região, onde o caso foi registrado. (BN)

Revista em presídio na Bahia apreende grande quantidade de drogas e armas

Terça, 28.Março.2017 | 09h00


Foto: Divulgação

Após uma revista realizada pela polícia nas celas do Conjunto Penal de Jequié na ultima sexta-feira (24), foi apreendida 420 gramas e mais 29 trouxinhas de maconha, 140 gramas e 63 papelotes de cocaína, 20 chunchos, 18 aparelhos celulares, 12 carregadores, 17 chips para celular e cinco pen drives. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27).  O responsável pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jequié, delegado Fabiano Aurich, que coordenou a ação, revelou que os presos Anailton Souza dos Santos e Uilton Souza Novais assumiram serem os donos do material apreendido. Ambos responderão a inquérito pela posse das armas e das drogas. A dupla faz parte da  quadrilha liderada pelo traficante Sandro Santos Queiroz, o Real, que também se encontra cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié. Nada foi apreendido na cela dele. Um inquérito para como o material foi parar na carceragem foi aberto. Além da 9ª Coorpin, equipes da Polícia Militar de Jequié, da Coordenação de Inteligência Prisional (Coordip) e do Grupo Especial de Operação Prisionais (GEOP), que são ligados à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) também participaram da ação. (VN)