Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "03/2016"

LEM: Adolescentes são apreendidos ao usarem maconha em escola

Quarta, 23.Março.2016 | 11h25


Foto: Reprodução | Blog do Braga

Do Bahia Notícias 

Três adolescentes foram apreendidos em Luís Eduardo Magalhães, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste baiano, após serem encontrados fumando maconha em sala de aula nesta terça-feira (22). Os jovens, dois de 17 anos e um de 16, foram flagrados com a droga em uma escola do bairro Santa Cruz. A apreensão ocorreu após queixa de um professor do colégio que acionou a Polícia Militar. Uma guarnição da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e apreendeu o trio. Depois, eles foram levados para uma delegacia e, depois, liberados. Segundo o Blog do Braga, uma professora teve de retirar os alunos de uma sala da escola por conta da fumaça da queima do entorpecente.  
 

Economia: Fevereiro tem maior queda do emprego formal em 25 anos

Terça, 22.Março.2016 | 20h38


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O agravamento da crise econômica fez fevereiro registrar a maior queda do emprego formal em 25 anos. Segundo dados divulgados há pouco pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o país fechou 104.582 postos de trabalho com carteira assinada no mês passado. O número leva em conta a diferença entre demissões e contratações, e é o maior para fevereiro desde 1992, quando começou a pesquisa. Apenas nos últimos 12 meses, o país eliminou 1.706.985 postos de trabalho, o que equivale à diminuição de 4,14% no contingente de empregados com carteira assinada no país. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram em fevereiro, com destaque para comércio (-55.520 vagas), indústria de transformação (-26.187 vagas) e construção civil (-17.152 vagas). O único setor a registrar mais contratações que dispensas foi a administração pública, que criou 8.583 postos de trabalho no mês passado. Com o resultado de fevereiro, o país acumula o fechamento de 204.912 vagas formais de trabalho em 2016 na série ajustada, que leva em conta declarações de janeiro entregues fora do prazo. Os estados que mais fecharam postos de trabalho em fevereiro foram Rio de Janeiro (-22.287 vagas), São Paulo (-22.110 vagas) e Pernambuco (-15.874 vagas). Apenas seis estados contrataram mais do que demitiram: Rio Grande do Sul (6.070 vagas criadas), Santa Catarina (4.793), Mato Grosso (3.683), Goiás (2.327), Mato Grosso do Sul (1.124) e Tocantins (com apenas 88 postos criados). Por regiões, o Nordeste liderou o fechamento de postos de trabalho no mês passado, com a extinção de 58.349 vagas. Em seguida vêm Sudeste (-51.871) e Norte (-7.834). No entanto, o Sul criou 8.813 vagas; e o Centro-Oeste, 4.659 vagas em fevereiro. Mesmo com o desempenho positivo do Sul e do Centro-Oeste, todas as regiões registram fechamento líquido de postos de trabalho nos últimos 12 meses. A região que mais demitiu foi o Sudeste, com a extinção de 959.958 postos, seguida do Nordeste (-298.301 postos), do Sul (-261.776 postos), do Norte (-107.454) e do Centro-Oeste (79.606). Divulgado desde 1992, o Caged registra as contratações e as demissões em empregos com carteira assinada com base em declarações enviadas pelos empregadores ao Ministério do Trabalho.

Livramento : 'Zé de Vital' filiou-se ao PMDB

Terça, 22.Março.2016 | 17h33


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O vereador e candidato a reeleição em Livramento de Nossa Senhora, José Roberto Souza Caires, o Zé de Vital,  filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ele integrava, há 3 anos, o Partido Progressista (PP), e pretende na nova sigla continuar a lutar pela qualidade de vida da população, tanto na zona rural, quanto urbana. O edil tem como base eleitoral o distrito de  Itanagé e região.
 

Dilma afirma que jamais renunciará e que impeachment é tentativa de golpe

Terça, 22.Março.2016 | 17h18


Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República

A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (22) um discurso incisivo contra o que chamou de golpe em curso no Brasil. Ela repetiu que não vai renunciar e afirmou que não cometeu nenhum crime previsto na Constituição e nas leis. Ao citar o processo de impeachment em tramitação na Câmara dos Deputados, Dilma disse que não há "crime de responsabilidade" e que, na ausência de provas, o afastamento de um presidente da República se torna, "ele próprio, um crime contra a democracia". “Este é o caso do processo de impeachment em curso contra meu mandato, devido à ausência de base legal. Não cometi nenhum crime previsto na Constituição e nas leis para justificar a interrupção de meu mandato. Condenar alguém por um crime que não praticou é a maior violência que se pode cometer contra qualquer pessoa. É uma injustiça brutal. É uma ilegalidade”, afirmou. Citando a ditadura militar como um processo do qual foi "vítima", a presidenta declarou que vai lutar "para, em plena democracia, não ser vítima de novo"."Não cabem meias palavras nesse caso. O que está em curso é um golpe contra democracia. Eu jamais renunciarei. Aqueles que pedem minha renúncia mostram fragilidade na sua convicção sobre o processo de impeachment, porque, sobretudo, tentam ocultar justamente esse golpe contra a democracia, e eu não compactuarei com isso. Por isso, não renuncio em hipótese alguma", afirmou. Após ouvir manifestações de juristas contrários ao seu impeachment, a presidenta disse que jamais imaginaria voltar ao momento do passado em que Leonel Brizola liderou movimentos pela legalidade no país. Ela afirmou estar se dirigindo a eles com a "segurança de ter atuado desde o início" do seu mandato para combater de forma "enérgica e continuada a corrupção que sempre afligiu o Brasil". “Pode-se descrever um golpe de Estado com muitos nomes, mas ele sempre será o que é: a ruptura da legalidade, atentado à democracia. Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder. Esse tipo de uso inadequado de palavras é o mesmo que usavam contra nós na época da ditadura para dizer que não existia preso político, [que] não existiam presos políticos no Brasil, quando a gente vivia dentro das cadeias espalhadas por esse país afora. Negar a realidade não me surpreende, por isso, o nome é um só: é golpe”.

MP-BA instaurou procedimento preparatório que apurará denúncias referentes ao atendimento no BB

Terça, 22.Março.2016 | 17h05


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O impasse gerado devido as péssimas condições de atendimentos os usuários da agência do Banco do Brasil em Livramento de Nossa Senhora continua. Desde o assalto que ocorreu na agência em dezembro de 2015,  o problema tem se agravado e serviços como depósitos, pagamentos, saques  no autoatendimento - principalmente no final de semana -  atendimento nos caixas, entre outros, não tem sido eficientes, o que gera longas filas.Desta feita, na última sexta-feira (18), Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento,  instaurou procedimento preparatório para inquérito civil que apurará as denúncias referentes ao atendimento oferecido pela agência. Deste modo, a unidade bancária deve se manifestar quanto a representação e informar qual a previsão para o término da reforma na agência e quando os serviços serão restabelecidos em sua totalidade, para atender os clientes de forma eficaz.

Cães atacam mulher no centro de Livramento

Terça, 22.Março.2016 | 10h27


Foto: Livramento Hoje

Uma mulher identificada como Amanda Letícia foi atacada por cães na noite de segunda-feira (21), na Rua  Miguel Tanajura, no centro de Livramento de Nossa Senhora,  próximo ao Cartório Civil. Em contato com a reportagem do Livramento Hoje, a vítima relatou que "esta situação já era esperado de acontecer a qualquer momento. Poderia ser um idoso ou uma criança, haja vista que os cães são atraídos por um casal para serem alimentados no meio da rua", disse a mulher. Ainda de acordo com o relato da vítima, a própria responsável por atrair os cães " ironicamente veio dizer para mim que os cães não mordem e não atacam ninguém", observou. A mulher que foi atacada disse que não é a primeira vez que os cães atrapalharam sua rotina, pois teve que se mudar para outra casa longe da Rua Miguel Tanajura pela falta de sossego, pois já chegou a contar 31 cães em frente à sua casa. "Os cães latiam a noite toda, causando perturbação  e não conseguimos dormir por diversas noites e além do mais tenho uma bebê dentro de casa. Hoje o ataque foi comigo e graças a Deus o pior não aconteceu, mas pode ser com qualquer pessoa indefesa", disse indignada. A vítima espera que providências sejam tomadas e fica o alerta aos transeuntes que por ali passam.

Livramento: Motorista colide contra árvore, após desviar de motocicleta

Terça, 22.Março.2016 | 09h49


Foto: Janilson Santos | Livramento Hoje

Um acidente foi registrado na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Hospital de Livramento de Nossa Senhora, na noite de ontem (21). De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje, o veículo Fiat Uno,  de cor vermelha placa policial JMU-7500 de Livramento de Nossa Senhora colidiu contra uma árvore na referida avenida, após o motorista desviar de um motociclista. Com a manobra, o condutor do automóvel perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com a árvore. Nem o motorista, tampouco os ocupantes da motocicleta se feriram. Testemunhas afirmam que o motorista apresentava sinais de embriaguez. A Polícia Militar esteve no local para realizar os procedimentos necessários.

Forró do Maracubom 2016 foi sucesso de público

Segunda, 21.Março.2016 | 15h08


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A noite de domingo (20) vai ficar na saudade para o público de Livramento de Nossa Senhora e região que curtiu o Maracubom 2016 ao som do sucesso do momento, o cantor Wesley Safadão, Fann Estourado “o Baixinho da Ostentação” , Turma da Bregadeira e a Dj Samyra Lima. A festa foi sucesso absoluto e reuniu mais de 8 mil pessoas que cantaram e dançaram os maiores sucessos da atualidade. Toda a estrutura montada e segurança para este grande evento foram muito elogiadas pelos foliões que aproveitaram cada momento no Parque de Vaquejadas Tio Dedé. 

                                  

Ex-BBB Ana Paula chora e comemora um milhão de seguidores: 'Gratidão eterna!'

Segunda, 21.Março.2016 | 14h51


Foto: Reprodução | Instagram

A ex-BBB Ana Paula Renault realmente conquistou muitos fãs durante sua passagem pelo Big Brother Brasil 16. Na madrugada deste domingo (20), a jornalista teve uma grande surpresa. Ela acabou de alcançar um milhão de seguidores em seu Instagram. A ex-BBB Ana Paula Renault realmente conquistou muitos fãs durante sua passagem pelo Big Brother Brasil 16. Na madrugada deste domingo (20), a jornalista teve uma grande surpresa. Ela acabou de alcançar um milhão de seguidores em seu Instagram. Muito emocionada, Ana postou um vídeo agradecendo aos fãs e chorou bastante. Em apenas 18h, a publicação teve mais de 70 mil curtidas. "Um milhão! Sabem o quanto significa isso? Um milhão de pessoas queridas! Um milhão de amigos! Somos uma grande família! Nossa família Renault! Amor define! Gratidão eterna! Vocês são demais! Vocês são meu tudo, meu caminho, meu esteio! Sem palavras... Só sentimentos... Senhor!", agradeceu.  (Correio)

Veículo carregado com adubos e rações capotou na BA-152

Segunda, 21.Março.2016 | 14h30


Foto: L12 Notícias

Um veículo Ford Ranger capotou na manhã do último sábado (19), nas imediações do distrito de Itanagé,na BA-152,  em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje, ocupavam o veículo três pessoas, um delas sobre a carroceria carregada com adubos e rações. Durante o trajeto, que tinha como destino a comunidade de Varzinha,  o motorista  cochilou ao volante e perdeu o controle da direção, vindo o veículo a capotar. As vítimas que estavam na cabine não se feriram, mas aquele que estava na carroceria teve escoriações pelo corpo, foi socorrido e encaminhado por uma unidade do Samu 192 ao hospital.  

Dom Basílio: Cansados de esperar pela secretaria municipal de obras, populares consertam passagem sobre riacho por conta própria

Segunda, 21.Março.2016 | 13h48


Foto: Reprodução | Rony Silva

Após as fortes chuvas que caíram na região nos últimos meses, a passagem de um riacho, localizada na estrada vicinal que liga  a Comunidade de Tanque Bravo ao Povoado de Jurema e demais localidades, no município de Dom Basílio, ficou destruída. A população solicitou a administração municipal os reparos necessários, mas nenhuma atividade foi executada. Desta feita, os populares se uniram e decidiram por conta própria realizar o conserto. Eles coletaram recursos de todos  os moradores das comunidades e em dois dias reparam os danos causados na passagem.

Brumado: PRE apreendeu caminhão com carga de galinhas vivas

Segunda, 21.Março.2016 | 09h00


Foto: Divulgação | PRE

Em rondas ostensivas pela BR-030, nas imediações do Povoado de Lagoa do Leite, zona rural de Brumado, policiais rodoviários visualizaram um  caminhão VW 24.250, placa  KLC 5340/Jupi- PE, com uma carga incomum ( galinhas vivas). Ao efetuar abordagem, o condutor  e passageiro alegaram não possuir autorização do órgão competente para condução dos víveres, assim sendo, o veículo foi conduzido ao posto da PRE em Brumado onde foi acionada uma equipe da ADAB. Posteriormente, o condutor deslocou-se para Vitória da Conquista, onde a coordenadora órgão responsável (ADAB) confeccionou notificação e multa. Ao efetuar busca no veículo supracitado foi encontrado em duas bolsas,  57 comprimidos - que atingem o sistema nervoso acelerando o metabolismo -  droga proibida pela ANVISA no Brasil desde final de 2011, além de R$ 3.120  e dois celulares. Condutor, passageiro e material apreendido foram conduzidos ao DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis.

Brumadense acusado de racismo contra Taís Araújo é solto pela Justiça

Segunda, 21.Março.2016 | 08h11


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Três homens acusados pela Polícia Civil de terem feito ataques racistas contra a atriz Taís Araújo, da TV Globo, em sua rede social, foram soltos neste sábado pela 23ª Vara Criminal do Rio. Francisco Pereira da Silva Junior, Pedro Vitor Siqueira da Silva e Thiago Zanfolin Santos Silva estavam presos desde a última quarta-feira, quando a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) cumpriu os mandados de prisão contra os três. Segundo o alvará de soltura, os acusados deverão comparecer em juízo todas as vezes em que forem intimados, fornecerem informações sobre os seus endereços e não se ausentarem da comarca de suas residências sem expressa e prévia autorização judicial. Os três homens foram detidos em Sertãozinho (São Paulo), Brumado (Bahia), e Navegantes (Santa Catarina). Um quarto homem, Gabriel Sanpietri, também teve mandado de prisão cumprido em Curitiba (Paraná) pelo crime, mas ele já estava preso por cometer crimes de pedofilia na internet. — Os três eram administradores do grupo onde os ataques foram postados e não têm responsabilidade pelo que foi escrito enquanto não estavam online. O Pedro, inclusive, quando viu os ataques, defendeu a atriz — disse o advogado Luiz Gustavo Vicente Penna, que defende um dos réus, Pedro Silva.

Livramento: Paulo Azevedo não se candidatará a reeleição e apoiará a candidatura de Emerson Leal

Sexta, 18.Março.2016 | 15h23


Foto: Divulgação

O médico e atual prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Azevedo, não se candidatará a reeleição e apoiará a candidatura do também médico Emerson Leal, conforme consenso após reunião realizada nesta sexta-feira (18). Na ocasião, estiveram presentes os vereadores José Araújo, João Amorim, Cidão Aracatu, Ronilton Carneiro, Paulo Lessa, Joaquim da Silva, Zé de Vital e Alan de Gonçalinho.  Na mesma chapa, pode ser confirmado, ainda, o nome de Cidão Aracatu  como candidato a vice-prefeito.
 

Jovem mata tio asfixiado e com golpes de pedra para vingar a morte do avô em Guanambi

Sexta, 18.Março.2016 | 15h10


Foto: Bonny Silva

Romildo Silva Santos, vulgo ‘Rato’, de 30 anos de idade, foi morto nesta sexta-feira (18) pelo sobrinho Jean Lopes Santos, de 18 anos de anos, no município de Guanambi. Segundo a polícia, o acusado -  que possui passagens pela delegacia - justificou o crime alegando que matou o tio para vingar a morte do avô, que teria sido assassinado pelo próprio filho, Romildo, há cinco anos.  O corpo de Romildo foi encontrado pela polícia com um fio envolto no pescoço e a cabeça e o rosto apresentavam várias escoriações, resultado de pedradas.