Livramento Hoje

Livramento Hoje




Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Livramento: Motorista bate em poste e capota veiculo na BA-152

Sábado, 25.Fevereiro.2017 | 10h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Na madrugada deste sábado (25), por volta das 00:40 um acidente foi registrado próximo ao bairro jurema em Livramento, um veículo Gol com placas policial AYP-7582 licença de Macaúbas, capotou após o condutor perder o controle da direção e bater em um poste as margens da rodovia, uma equipe do Samu 192 foi acionada e as vitimas com ferimentos leves foram encaminhadas para UPA 24h, os ocupantes do veiculo ambos da cidade de Macaúbas são, Fernando Batista Malheiros, de 28 anos, e Danilo de Jesus Dourado, de 22 anos, trabalham em um posto de combustíveis da cidade de Livramento o carro ficou completamente destruído. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada ao local.

Rio de Contas: Primeira noite de carnaval é sucesso absoluto

Sábado, 25.Fevereiro.2017 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

Direto da folia em Rio de Contas

O palco principal do carnaval de Rio de Contas ferveu na noite desta sexta-feira (24), com grandes nomes da música baiana que não deixou ninguém parado. Com o tema "A Alegria é essa" o evento teve início com a banda revelação riocontense Novo Kit, logo em seguida a banda Saiddy Bamba não deixou ninguém parado com muita música, a Swing do Maluko subiu ao palco pra mostrar o que tem de melhor e para finalizar a noite. Neste sábado a festa continua no palco principal e no palco Tradicional, e programação é a seguinte: 16h abertura do carnaval infantil (orquestra amigos de Rosalino), 16:30h no palco Axé Dança (Chapa Dance / Dance Fitness), 17h no palco Tradicional - Orquestra Bandeira Branca, 17:30h arrastão dos blocos tradicionais e foliões com o Pique Elétrico Som de Frevo, 18h no Palco Axé Farra da Diva, 20h no Palco Tradicional tem a banda Afro Samba, as 21:30h Palco Axé: Papazoni, 23h Palco Tradicional Panela de Barro, 01h Palco Axé: D'Look. O site Livramento Hoje está acompanhando tudo de pertinho com o apoio da: Academia Saúde em Movimento, Maxxnet, Milk Shake Mix, GI Fotografias, Renato iPhone, Loja VIVO, Bolivarzinho Motos e Posto Pôr do Sol.

Confira os cliques da noite de Sexta.

Brumado: Polícia Civil apreende material em carceragem e impede fuga

Sexta, 24.Fevereiro.2017 | 12h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil apreenderam material na carceragem da delegacia de Brumado, no sudoeste baiano, e acabaram frustrando uma fuga. Segundo informações do site Brumado Notícias, foram recolhidos três telefones celulares e uma quantidade não especificada de maconha. De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin), os investigadores perceberam, no momento da operação, que os presos estavam com uma corda feita com tecidos (“tereza”) e se prepararam para fugir da carceragem da unidade. (BN)

Livramento: Polícia Civil descobre grades danificadas e impede possível fuga

Sexta, 24.Fevereiro.2017 | 11h30


Foto: Montagem | Livramento Hoje

Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) fizeram nesta quinta, (23/02), uma revista na carceragem da DP de Livramento de Nossa Senhora, onde encontraram várias grades serradas, a revista contou com o apoio da Polícia Militar. O Delegado Coordenador Regional Leonardo Rabelo, determinou que se procedesse à revistas nas carceragens de todas as unidades da 20ªCOORPIN, em razão do longo período do feriado momesco.

Rio de Contas: Comandante da 46ª CIPM fala sobre as mudanças no Carnaval 2017

Sexta, 24.Fevereiro.2017 | 11h00


Após os sucessivos cancelamentos do Carnaval de Brumado, que era, inclusive, considerado o melhor do interior da Bahia, a cidade histórica de Rio de Contas recebeu sobre si os holofotes da folia, se tornando a rota preferida dos foliões não só da região sudoeste, bem como de toda a Bahia. Com o crescimento da festa momesca na “Joia da Chapada” algumas medidas de segurança tiveram que ser adotadas e o major Irlando Oliveira, comandante da 46ª CIPM, com sede em Livramento, entrou em contato com a redação do 97NEWS para comunicar as principais alterações. Segundo ele, neste ano, devido à grandiosidade da festa, que vem sendo planejada deste novembro de 2016, o Governo do Estado irá disponibilizar R$ 160 mil que serão disponibilizados para pagamento das horas extras dos policiais, para o transporte dos mesmos, como a devida alimentação. Serão 75 policiais em atividade diária, em 3 turnos, tendo 4 postos elevados de observação, um apoio da base comunitário e o apoio das 34ª e 94ª CIPMs (Brumado e Caetité); CPR Sudoeste e da PRE. Um dos pontos mais frisados pelo comandante será o combate ostensivo ao som abusivo, quer seja de veículos automotivos, quer seja de origem caseira. Outro ponto importante será a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, sendo que o apelo já está sendo feito aos foliões para evitarem levar bebidas em recipiente de vidro para o circuito, pois os mesmos serão apreendidos. No final o major Irlando Oliveira expressou que acredita no bom senso e que a paz irá reinar no Carnaval de Rio de Contas 2017.

Ministro do STF manda soltar goleiro Bruno

Sexta, 24.Fevereiro.2017 | 10h30
Por: Jornal do Brasil


Foto: Reprodução

O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um habeas corpus para o goleiro Bruno. Segundo seu advogado, o alvará foi emitido na noite de quinta-feira (23) e já estaria na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia.  Bruno está preso em Belo Horizonte, condenado a 22 e três meses de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, que, segundo as investigações, foi morta em 2010. Segundo a polícia, Eliza teria sito morta na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Após um relacionamento com Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Estado homologa situação de emergência devido à seca

Sexta, 24.Fevereiro.2017 | 10h00
Por: Bahia.Ba


Foto: Reprodução

A cidade de Cícero Dantas, no nordeste baiano, teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (23), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24). A medida está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas da região e interferido no cotidiano dos moradores. Os efeitos do ato, com prazo de 180 dias, são retroativos a 30 de janeiro e aplicados às “áreas comprovadamente afetadas do referido município”. A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela seca. O governo estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à cidade para atender às carências provocadas pela falta das chuvas.

Rio de Contas: Rei Momo recebe as chaves da cidade e dá início ao Carnaval 2017

Sexta, 24.Fevereiro.2017 | 09h00


Foto: Divulgação

Rio de Contas já é carnaval e a alegria toma conta da cidade. O ponta pé inicial para o começo da folia foi dado na noite de ontem quinta-feira (23). Por volta das 19:30 foi realizada a entrega simbólica das chaves do município para o Rei Momo, que oficialmente decretou o início do reinado da folia ao som da banda Panela de Barro. A cidade foi preparada para receber foliões de toda região para curtir o maior carnaval do Sudoeste da Bahia. O Prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo falou com muito entusiasmo ao site Livramento Hoje, "Mesmo com todas as dificuldades financeiras para realizar um carnaval, como prefeito da cidade, junto com a minha equipe me preocupei com um carnaval de muita alegria e muita paz resgatando o turismo; hoje principal fonte de renda do nosso município". O Carnaval contará com dois palcos. O palco Axé onde apresentará as principais atrações, e o palco Tradicional com Machinhas mantendo a cultura carnavalesca. Hoje a festa continua a partir das 18h. Tem arrastão com Pequi Elétrico e a lavagem do Coreto, em seguida no palco Axé tem Novo Kit, Saiddy Bamba e Swing do Maluko. A festa é uma realização da Prefeitura de Rio de Contas com apoio da Bahiatursa e Governo do Estado. A cobertura completa do carnaval você acompanha aqui no Site Livramento Hoje, que tem o apoio especial das empresas; Academia Saúde em Movimento, Maxxnet, Milk Shake Mix, GI Fotografias, Renato iPhone, Loja VIVO, Bolivarzinho Motos e Posto Pôr do Sol.

Mães são presas após deixarem filhos sozinhos para curtir festa, diz polícia

Quinta, 23.Fevereiro.2017 | 13h30


Foto: Ilustração

Duas mulheres foram presas após deixarem três filhos, de 3, 4 e 7 anos, sozinhos em casa para curtir festa em Paulo Afonso, cidade no norte da Bahia. Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) chegou até as suspeitas após denúncia de abandono de incapaz, lesão corporal, maus-tratos e suposto abuso sexual, verificada pelo Conselho Tutelar. O caso ocorreu na quarta-feira (22). Ainda de acordo com a polícia, uma das crianças foi encontrada na rua, de madrugada, e teria dito onde as mulheres estavam. As mães foram localizadas pelo Conselho Tutelar e Deam em uma festa, e autuadas em flagrante. Exames de lesões corporais foram realizados nas vítimas e nas duas mulheres. Foram identificadas lesões e suposta prática de abuso sexual na menina de 3 anos. De acordo com a polícia, as mães estão em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira. Já as vítimas foram levadas para o Abrigo Menina Flor. Até a publicação desta reportagem, a audiência não havia terminado.

Brumado: Coelba suspende fornecimento de energia do Ciretran

Quinta, 23.Fevereiro.2017 | 13h00


Foto: 97 News

Um fato inusitado ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (23) em Brumado, o qual poderia comprovar que o Governo do Estado estaria passando por uma séria crise financeira, já que a unidade da 18ª Ciretran teve a suspensão da energia pela Coelba, afetando assim de forma muito ampla os serviços prestados aos usuários que vêm de inúmeros municípios da região. A reportagem do 97NEWS esteve no local e constatou que o fornecimento de energia foi cortado pelos funcionários da Coelba. Tentamos contato com a coordenação local do órgão, mas ninguém quis prestar esclarecimentos, somente relatando que o problema é oriundo lá de Salvador. Com a suspensão da energia todos os serviços prestados pelo órgão estão impedidos de serem realizados, já que tudo funciona por um sistema informatizado. As informações dão conta que a unidade só voltar a funcionar na quinta-feira (02), após o carnaval, então quem precisa com urgência dos serviços vai ter que sentar “no sofá da irritação e curtir a folia sem o sorriso no rosto”. Segundo fontes ouvidas pela nossa equipe a causa do corte da energia foi realmente a falta de pagamento de contas que chegam à cifra de R$ 2,5 mil. Nós ouvimos o técnico em informática Juliano Silva (29), o qual estava lá para retirar a sua motocicleta desde o início da manhã. Ele relatou que “estava lá desde às 08h e nada foi resolvido, com a desculpa que o sistema estava fora do ar, mas na verdade foi Coelba chegou e cortou a energia e, por isso, nenhum procedimento poderia ser realizado”. Subindo o tom ele disparou que “isso é um absurdo, pois eu paguei todas as taxas e diárias para retirar a motocicleta até hoje e, agora, vou ter que pagar mais 5 dias de diárias, desse jeito vai ficar mais caro que a moto. Isso realmente é revoltante e espero que eles resolvam essa situação, pois é revoltante uma coisa dessa. Um grande número de pessoas também se revoltaram com a situação, pois é difícil de entender uma coisa dessa, pois um órgão como esse, que arrecada um bom dinheiro, não pagar uma conta de energia, é o fim da picada”. 

Guanambi: Vereador doa salário e beneficia 300 famílias

Quinta, 23.Fevereiro.2017 | 12h00
Por: Bonny Silva


Foto: Bonny Silva

O vereador Arnaldo Azevedo (Nal) ganhou destaque abrindo mão de seu salário para doações. Nesta quarta feira (22) apresentou o destino do subsídio do seu segundo mês de mandato. O Grupo de Caridade da Igreja Católica recebeu a doação de gêneros alimentícios no valor correspondente ao subsídio liquido do vereador. Nal declarou que o papel do vereador consiste em apresentar projetos, indicações e fiscalizar as ações do Executivo, contudo ao decidir doar seu próprio salário, resolveu fazê-lo de modo que beneficie entidades ao invés de pessoas individualmente. Dora, integrante da Equipe da Caridade, agradeceu ao vereador pelo gesto e destacou a importância da doação: “Infelizmente ainda há muita gente passando fome e necessitando de ajuda”. O Padre Alex ressaltou o posicionamento de Nal de “pensar uma política maior” e o seu gesto representa uma “luz no fim do túnel”. Gardênia, outra colaboradora da Equipe da Caridade resumiu a ação do edil como uma “ideia grandiosa”. O Grupo é responsável por assistir 300 famílias carentes em onze bairros da cidade e zona rural distribuindo cestas básicas. Sensível e preocupado com esta situação de vulnerabilidade social no município, o vereador Nal estuda projetos que possam amparar essa população.

Faltam 03 dias para a Choppada Privilege All Inclusive; quase tudo pronto

Quinta, 23.Fevereiro.2017 | 09h00


Foto: Divulgação

O Espaço Soraya, em Rio de Contas, vai ficar irreconhecível para  receber a Choppada Privilege All Inclusive. Faltam apenas 03 dias, a festa tem inicio as 13:00 horas do dia 26 de Fevereiro (Domingo). A festa será animada pela Banda Boteco das Amigas, Betão e Banda, Neto LX e o ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana. Ingressos Limitados, adquira o seu no 3º lote antes da virada de preço e não fique de fora dessa! A Choppada Privilege all inclusive é uma realização de Ney eventos e ÉShow Estruturas. Tudo Free; Refrigerante, água, cerveja, vodka, catuaba, coquetel, roska, feijoada, acarajé, milho verde, mini pizza, croquete e sushi, tudo pra você beber e comer à vontade. Não Perca!



Vitor Bonfim planeja continuar na Seagri até final de 2017

Quinta, 23.Fevereiro.2017 | 08h30


Foto: Ag. Haack

O secretário de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), Vitor Bonfim (PDT), admitiu que pretende continuar na pasta em 2017. O presidente estadual do partido e deputado federal Félix Mendonça Júnior é especulado para assumir o lugar do parlamentar estadual licenciado no governo. “Venho trabalhando ao longo de 2016 à frente da Seagri. Penso que posso colaborar este ano de 2017, pois em 2018 eu preciso me desincompatibilizar. Posso contribuir por mais um ano com o governador Rui Costa”, contou. No entanto, Bonfim disse que depende de um acordo entre o chefe do Executivo e o próprio comandante pedetista. “A secretaria foi espaço conquistado pelo PDT, mas quem faz a condução do partido no estado é Félix. Ele sabe o melhor caminho para fortalecer e crescer o partido. Sou o soldado do PDT e estou pronto para o que for determinado”, ponderou.(Bahia.ba)

No Restaurante e Pizzaria Boca's Grill, Quinta também é dia de promoção

Quinta, 23.Fevereiro.2017 | 08h00


O Restaurante e Pizzaria Boca's Grill não para de surpreender você, Quinta também é dia de promoção: PIZZA GRANDE por apenas R$ 15,99, isso mesmo, PIZZA GRANDE por apenas R$ 15,99, Aproveite e não deixe de saborear nossas pizzas. Restaurante e Pizzaria Boca's Grill, praça Cel. Zezinho Tanajura (Praça Pôr do Sol), no centro de Livramento!!!

Condeúba: Após tragédia com servidor Prefeitura cancela carnaval

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 16h00


Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Condeúba publicou em sua rede social na manha desta quarta-feira (22), uma nota informando o cancelamento do calendário que estava programado para o Carnaval 2017. "O estado ainda é de comoção na cidade devido a uma perda repentina de um cidadão condeubense com notórios serviços prestados a sociedade local. Em respeito aos familiares, amigos e em repúdio ao ato de crueldade cometido contra a vida de Roberto Alves Moreira, fica cancelado os eventos carnavalescos programados através da Diretoria de Cultura desse município".