Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2021"

Avião que buscaria vacina da Oxford na Índia levará oxigênio para Manaus

Sábado, 16.Janeiro.2021 | 10h00


Foto: Azul Linhas Aéreas

O avião que seria usado para buscar 2 milhões de doses da vacina produzida pela Oxford contra a Covid-19 em Mumbai, na Índia, teve a rota modificada para atender a uma nova demanda. Com o adiamento da viagem, a aeronave que estava em Recife, retornou a Campinas e será utilizado para levar oxigênio aos hospitais de Manaus (AM). O avião da Azul Linhas Aéreas A330neo, pousou na manhã deste sábado, Às 6h43, no Aeroporto Internacional de Viracopos e deve voar ainda neste sábado com os cilindros para a capital amazonense. Em um comunicado, a empresa, que disponibilizou sua maior aeronave para a missão, um pedido feito pelo Ministério da Saúde. “Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à Covid-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil”, disse a empresa, no comunicado.

Cidades de Abaíra e Piatã poderão ficar sem agências do Banco do Brasil

Sábado, 16.Janeiro.2021 | 09h00
Por: Redação do Jornal da 88


Foto: Reprodução

O Banco do Brasil anunciou a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários. Foi anunciado ainda o fechamento de 361 unidades, 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, no primeiro semestre deste ano. Piatã, Abaíra, Encruzilhada e Tremedal estão na lista juntamente com outras unidades. Hoje o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação contra o desmonte do Banco do Brasil. O fechamento de agências e de postos de trabalho vai impactar diretamente na vida de todos os funcionários do banco, aumentando a sobrecarga de trabalho e a possibilidade de adoecimento.  A decisão também vai precarizar ainda mais o atendimento à população, pois com menos bancários trabalhando a tendência é que o tempo de espera nas filas aumente. Além disso, a economia das regiões que vão perder agências sofrerá com a redução drástica da circulação de capital.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 13 milhões neste sábado (16)

Sábado, 16.Janeiro.2021 | 08h30


Foto: Reprodução

O concurso 2.335 da Mega-Sena pode pagar neste sábado (16) um prêmio de R$ 13 milhões. O sorteio acontece a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. As apostas podem ser feitas até às 19h em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa ou pela internet. No último sorteio uma única aposta feita no município de Serrinha, interior da Bahia, levou a bolada de 11,8 milhões.

Livramento: Polícia Militar garantirá segurança durante realização do ENEM

Sábado, 16.Janeiro.2021 | 08h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A 46ª CIPM faz saber a todas as pessoas, que nos dias 17 e 24 de janeiro atuará no policiamento para garantir a segurança e a ordem pública  antes, durante e depois da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. O exame será realizado no período das 09 horas até o seu término (conforme horário de Brasília), em escolas dos municípios de Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Paramirim. Nesta oportunidade, a 46ª CIPM informa que continuará seguindo com os procedimentos de fiscalização das ordens sanitárias na prevenção contra a COVID-19, e recomenda que, ao término do exame, nenhum dos participantes permaneça em logradouros e praças, como era de costume acontecer, evitando assim, as aglomerações.

Herzem Gusmão deixa UTI em São Paulo e segue tratamento contra Covid-19

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 17h00


Foto: Reprodução | Instagram

Internado desde o dia 1° de janeiro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta quinta-feira, 14. Em recuperação, o gestor foi encaminhado para uma unidade onde iniciará um tratamento semi-intensivo. De acordo com o hospital, o paciente, que tem 72 anos, ainda não tem um prazo para deixar a unidade médica. Mesmo internado, o prefeito tomou na última sexta-feira, 8, ainda na UTI. Pertencente ao grupo de risco, além de ser idoso, Herzem é diabético e ex-fumante.

Governo prorroga até 30 de janeiro decreto que proíbe shows e aulas na Bahia

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 16h00


Foto: Camila Souza/Arquivo GOVBA

O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende shows e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16) e vale até o dia 30 de janeiro de 2021. O decreto proíbe ainda a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes. Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

Ibicoara: Homem é encontrado morto em residência na Travessa Bucaína

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 14h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (15), um homem identificado como Ramon Santos Souza, conhecido popularmente como “Neguinho” foi encontrado morto na Travessa Bucaina, bairro Alto do Cemitério, em Ibicoara. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje, pela Polícia Civil ( 20ª Coorpin), o corpo apresentava 04 ferimentos causados por arma de fogo. Equipe do Departamento de Polícia Técnica de Brumado foi acionada para realizar os procedimentos necessários. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Detran-BA facilita emissão da segunda via da CNH direto no SAC Digital

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou mais fácil para os baianos. O procedimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) foi disponibilizado direto no SAC Digital, a plataforma eletrônica de serviços do Estado, e começou a valer a partir da última terça-feira (12) para todos os postos da Rede SAC onde há atendimento do Detran, tanto da capital quanto do interior do estado, e em unidades descentralizadas do órgão (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados). Para obter a segunda via da CNH é simples. Basta acessar o portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital, escolher a unidade para realizar a solicitação, pagar a taxa administrativa do Detran-BA e marcar dia e horário para retirar o documento. Vale lembrar que a retirada da CNH precisa ser agendada para a mesma unidade onde a solicitação foi feita. O documento é liberado mediante a confirmação da quitação da taxa na rede bancária.  “Os clientes do Banco do Brasil e Bradesco podem pagar as taxas pela internet. Para outros bancos, é necessário imprimir o boleto para fazer a quitação em caixas eletrônicos. Depois, basta ir apenas uma vez ao SAC para buscar o documento. Avançamos com essa simplificação e já contabilizamos 96 serviços presenciais e digitais na plataforma do SAC Digital”, explica o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.  A diretora de Transformação Digital da Secretaria da Administração (Saeb), Márcia Simões, destacou a ampliação da oferta de serviços públicos com mais comodidade para a população. "Passamos a oferecer quase 350 serviços de diferentes órgãos parceiros, dos quais 35 são totalmente online e acessíveis na mesma plataforma. Em tempos delicados de pandemia, é muito importante que nossos cidadãos possam realizar seus serviços a qualquer momento, da segurança de suas casas. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais a oferta de atendimento digital, alinhados com as melhores práticas governamentais nacionais e internacionais".  A realização do serviço é fruto de uma parceria entre Saeb e Detran, com colaboração da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).

Morador de Licínio de Almeida morre afogado na Barragem do Truvisco

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 10h30


Foto: Reprodução

Moradores da cidade Licínio de Almeida juntamente com a Guarda do Município encontraram na madrugada desta sexta-feira (15), o corpo do homem que se afogou na quinta-feira (14), na Represa do Truvisco, entre Caculé a Licínio de Almeida. A vítima foi identificada como João Paulo, de 48 anos, figura bastante querida no referido município. Familiares e amigos estão em choque com a tragédia.

Cinco pessoas morrem e mais de 20 ficam feridas após ônibus tombar em Barreiras

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 10h00


Foto: Reprodução/TV Bahia

Cinco pessoas morreram e ao menos 21 pessoas ficaram feridas, após um ônibus tombar na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-135, na altura da entrada de Barreiras, oeste da Bahia. Entre os mortos estão três homens, uma mulher e uma criança. Dos feridos, 19 foram levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e dois, que sofreram ferimentos leves, foram para a UPA da cidade. Segundo informações da assistência social do Hospital do Oeste, os feridos estão sendo avaliados, para saber quem precisará de cirurgia, mas que nenhum deles corre risco de morte. Outras pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas a pousadas da cidade. O ônibus saiu de Valença (PI) e tinha o estado de São Paulo. A suspeita da da polícia é de que o motorista teria dormido e perdido controle da direção. Um dos passageiros relembrou o momento do acidente. "Só vi quando ele bambeou, aí eu gritei logo. Aí se apavorou todo mundo. Eu tô achando que ele [motorista] cochilou, e a pista estava muito molhada". O trânsito foi interditado no trecho e desviado para vias laterais. Um guincho foi encaminhado ao local e desvirou o ônibus. (Via G1)

Foto: Reprodução/TV Bahia

Rui Costa anuncia que vacinação contra Covid-19 na Bahia terá 5 mil salas e 50 mil profissionais

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 09h30


Foto: Reprodução/Instagram

O governador Rui Costa (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira (15), como será a estratégia de vacinação contra a Covid-19 na Bahia. O gestor divulgou nas suas redes sociais. De acordo com o governador, serão cinco mil salas de vacina em todo o estado e  50 mil profissionais de saúde envolvidos na operação. Ele classificou a operação como “gigantesca”. De acordo com Rui, a operação terá início com a distribuição de 10,2 milhões de seringas e agulhas que já estão em estoque na Bahia. O governo do estado aguarda mais 19,8 milhões de seringas e agulhas que já foram compradas pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para vacinação após as 4 primeiras fases estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Cerca de 3,4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão nascidos em julho poderão sacar a última parcela do benefício a partir desta sexta-feira (15). Eles poderão sacar ou transferir os recursos da conta poupança social digital. Foram creditados cerca de R$ 2,4 bilhões para esse público nos ciclos 5 e 6 de pagamentos. Desse total, cerca R$ 2,2 bilhões são referentes às parcelas do auxílio emergencial extensão e o restante, cerca de R$ 200 milhões, às parcelas do auxílio emergencial. O dinheiro havia sido depositado na conta poupança digital em 2 de dezembro para os beneficiários do ciclo 5 e em 21 de dezembro para os beneficiários do ciclo 6. Até agora, os recursos podiam ser movimentados apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, de contas de água, luz e telefone, compras com o cartão virtual de débito pela internet e compras em estabelecimentos parceiros por meio de maquininhas com código QR (versão avançada do código de barras). Para realizar o saque em espécie, é necessário fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Quase 40 munições são apreendidas em ônibus pela PRF em Jequié

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 08h30


Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de quinta-feira (14), 38 unidades de munição cal.38. A ação foi registrada quando a equipe abordou um ônibus que seguia de São Paulo com destino a cidade baiana Chorrochó. Durante a fiscalização ao veículo, que transportava somente encomendas, os PRFs encontraram uma caixa contendo medicamentos diversos e uma meia com as munições. O motorista responsável pelo transporte, apresentou a documentação da mercadoria, que havia sido despachada por um homem em São Paulo e possuía como destinatária uma mulher na cidade de Olindina. Acrescenta-se que, as medicações encontradas estavam com as caixas corrompidas, sem bula, o que pode caracterizar crime contra a saúde pública, apesar de possuírem nota fiscal. Diante dos fatos, todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

Macaúbas: Homem é preso com plantação de maconha no Bairro Alto do Cruzeiro

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 08h00


Foto: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (13), por volta das 16h, em rondas realizadas no Bairro Alto do Cruzeiro, em Macaúbas, a polícia militar avistou um homem a bordo de uma moto, em atitude suspeita. Segundo a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ªCIPM), foi realizada abordagem e com o mesmo foi encontrada substância análoga à maconha. Em seguimento à diligência, foram encontradas também plantas aparentando ser maconha, bem como sementes da mesma. Foi dada voz de prisão, sendo conduzindo o indivíduo à Polícia Judiciária de Macaúbas para a adoção das medidas cabíveis.

Nova greve dos caminhoneiros pode ser maior que a de 2018, diz líder da categoria

Sexta, 15.Janeiro.2021 | 07h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Transporte no Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, a nova greve dos caminhoneiros do país, articulada junto ao Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e prevista para começar em 1º de fevereiro, pode ser ainda maior que a última paralisação da categoria, em 2018. As informações são dos portais iG e Suno. Stringasci, que lidera uma entidade representando aproximadamente 4,5 mil caminhoneiros, citou a alta do preço do diesel como grande motivador da possível greve, comprometendo as margens de lucro dos profissionais do setor. "O sócio majoritário do transporte nacional rodoviário é o combustível (50% a 60% do valor da viagem). Queremos uma mudança na política de preço dos combustíveis", declarou, enfatizando que a categoria luta por "preços nacionais", com "reajuste a cada seis meses ou um ano." As reivindicações também incluem a determinação de um preço mínimo de frete, a implantação do Código Identificador de Operação de Transporte (Ciot) e a fiscalização das transportadoras, que estariam desrespeitando direitos trabalhistas. Para o presidente da ANTB, não haveria problema em realizar a paralisação durante a pandemia do novo coronavírus. "A categoria trabalhou para cima e para baixo durante a pandemia. Muitos caminhoneiros ficaram com fome na estrada com os restaurantes fechados, mas nunca parou", defendeu Stringasci, segundo o qual a greve já conta com o apoio de 70% da categoria, além de parte da população, insatisfeita com o aumento geral nos preços de combustíveis e alimentos. Em meio a essa forte sinalização, os caminhoneiros solicitam um encontro com o presidente Jair Bolsonaro para apresentar suas demandas e, possivelmente, evitar a paralisação. "A categoria apoiou ele em 100% praticamente nas eleições. Então agora exige a presença dele na reunião", afirmou Stringasci.