Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2019"

Brumado: MPF pede suspensão de obras orçadas em mais de R$ 25 milhões

Terça, 08.Janeiro.2019 | 11h30
Por: 97 News


Foto: Reprodução | Luciano Santos - 97News

O Ministério Público Federal recomendou que a Prefeitura Municipal de Brumado suspenda construções na zona rural e em vários bairros de Brumado. O MPF de Vitória da Conquista, ajuizou Ação Civil Pública em razão da prefeitura ter desrespeitado sentença em Ação Declaratória e aplicado o valor de R$ 25.855.733,06, referente à parcela do Fundef, em obras de pavimentação, deixando de promover os devidos investimentos no setor de educação. Segundo o MPF, a ação tem como objetivo a suspensão de todas as obras que estejam em andamento e que seja decretada a nulidade dos contratos que se desvirtuem da finalidade proposta. “O setor que tem sido favorecido é o da infraestrutura - e isso em aspectos que em muito se distanciam da área da educação. Sem que se queira intervir no âmbito de discricionariedade da atuação governamental, é óbvio que a medida foi desproporcional, sobretudo se considerarmos que ela foi animada por uma justificativa superficial que se prestou a ocultar o fato de as obras estarem sendo executadas em caráter genérico e não em benefício de finalidades educacionais”, aponta o PMF. O Inquérito Civil Público está registrado com o nº. 1.14.007.000077/2018-14.

Livramento: Pastor solicita implantação de faixa de pedestres ou quebra molas na Av. Leônidas Cardoso

Terça, 08.Janeiro.2019 | 11h00
Por: Blog Regional


Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Pastor da Igreja Universal em Livramento, José Antônio Souza de Brito solicitou ao Prefeito Ricardinho Ribeiro a implantação de uma faixa para pedestres ou quebra molas na Avenida Leônidas Cardoso, em frente à igreja. Frequentadores e membros da igreja relatam os perigos enfrentados no momento em que é necessário fazer a travessia da pista. “Venho por meio deste solicitar a V. Senhoria UMA FAIXA DE PEDESTRE OU QUEBRA MOLAS em frente a Igreja Universal nesta cidade de Livramento de Nossa Senhora – Bahia por motivo de muita velocidades e vários acidentes acontecidos neste local inclusive um recente com óbito, como a igreja possui muitas pessoas idosas e corre risco de atravessar de um lado para o outro”.Certo de contar com a vossa atenção e apoio antecipo meus sinceros agradecimentos. Diz o documento. Em contato com a Prefeitura, a redação do Blog Regional foi informada que será implantada uma faixa de pedestre nas imediações da igreja, porém  a mesma aguarda licitação do material para implantação.

Foto: Divulgação

Empresário morre carbonizado após bater com carro em trem na BA-493

Terça, 08.Janeiro.2019 | 10h30
Por: G1 Bahia


Foto: Reprodução

Um acidente entre um carro e um trem, na rodovia BA-493, matou o empresário Renilson da Silva Santos, dono de uma metalúrgica, na tarde de sábado (05). A colisão ocorreu entre as cidades de Santa Terezinha e Itatim, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima não conseguiu frear o veículo e bateu no trem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local, mas quando chegou o homem já estava carbonizado. De acordo com a PM, o carro de Renilson pegou fogo após a batida e ficou destruído. Populares ajudaram a apagar as chamas. Ele morava no município de Castro Alves, no Recôncavo Baiano.

Ex-candidato a vereador de Malhada é preso por estelionato em Vitória da Conquista

Terça, 08.Janeiro.2019 | 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA), prendeu na noite do último domingo (6) o Ex-candidato a vereador do município de Malhada, Waldemar Farias Filho (Araújo), de 36 anos de idade. A ação foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão expedido em 14 de setembro de 2018, pela 1ª Vara Criminal de Guanambi, visando coibir a prática de crimes de estelionato. De acordo com a polícia, Waldemar tem várias passagens na Delegacia Territorial de Guanambi, incluindo uma prisão no dia 22 de março de 2016, quando tentou realizar um empréstimo utilizando dados de uma pessoa falecida. Os documentos era de um tio do funcionário da instituição financeira que à época percebeu a fraude. Segundo o portal Folha do Vale, em 2013 Araújo também foi preso, após uma servidora pública da cidade de Carinhanha denunciar que ele havia usado seus documentos para financiar um veículo. Conforme denúncias registradas na polícia, em Vitória da Conquista, ele é suspeito de aplicar diversos golpes se passando por empresário. Araújo foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), mas deverá ser reconduzido a Guanambi, onde responde ao processo criminal.

Acidente entre van e ônibus deixa 11 pessoas feridas em Feira de Santana

Terça, 08.Janeiro.2019 | 09h30


Foto: Reprodução | TV Subaé

Nesta segunda-feira (7), onze pessoas ficaram feridas após a batida entre um ônibus e uma van, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na Avenida Transnordestina, próximo ao complexo viário Doutor Miraldo Gomes, que dá acesso à BR-116. Os passageiros do ônibus não ficaram feridos e o veículo foi liberado. A van precisou ser rebocada, cerca de 12 pessoas estavam a bordo. As onze pessoas da van que ficaram feridas foram socorridos. Dois foram encaminhados para hospitais particulares da cidade, e nove das vítimas foram encaminhadas para o Hospital Clériston Andrade.

Livramento: Homem é detido acusado de agredir a companheira no Povoado dos Patos

Terça, 08.Janeiro.2019 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na noite do último domingo (06), uma guarnição da 46ª CIPM se deslocou até o Povoado dos Patos, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, onde um indivíduo era acusado de agredir uma mulher dentro de casa. No local, a ocorrência foi confirmada por Luiza de Jesus Santos, que alegou ter sido agredida com socos e chutes por José da Rocha. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante delito em desfavor do acusado. 

Caetité: Homem é preso após tentar matar a sogra e a cunhada com golpes de facão e pauladas

Terça, 08.Janeiro.2019 | 08h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem identificado como João Batista dos Santos, 44 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (07), suspeito de tentar matar a sogra e a cunhada com golpes de facão e pauladas, na noite do último domingo (06) na comunidade de Cajazeiras, zona rural de Caetité. De acordo com informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, por motivação ainda desconhecida, João chegou a residência onde estava a sogra e a cunhada, respectivamente, América Rosa de Franca, 71 anos, Marli América de França, 52 anos, e inicialmente começou a agredir a sogra  com diversos golpes de facão e pauladas em sua cabeça. A cunhada tentou intervir, mas também acabou ferida. As vítimas conseguiram fugir e foram socorridas por vizinhos. Elas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Caetité e apenas a idosa permanece internada, com estado de saúde estável. João Batista foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial de Caetité pela guarnição da Polícia Militar de Tanque Novo na manhã desta segunda-feira (07), por volta das 05h.

Família suspende velório de jovem esperando que ela ressuscitasse; PM é acionada

Terça, 08.Janeiro.2019 | 08h00


Foto: Reprodução

Os familiares de uma jovem causaram polêmica na cidade de Delmiro Gouveia, no interior de Alagoas, após interromperem o velório da jovem Jéssica Lima, de 23 anos, e tirarem o corpo dela de dentro do caixão na esperança que ela ressuscitasse. O caso aconteceu na manhã de sábado (05). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a família de Jessica decidiu colocar o corpo da jovem e um dos quartos do imóvel, após um boato se espalhar de que familiares tinham visto o corpo dela se mexer já dentro do caixão. Além disso, uma tia dela, que é evangélica, teria afirmado que após um ritual com orações, Jéssica iria ressuscitar às 7h de sábado. Por conta da confusão, a Polícia Militar precisou ser acionada para acalmar a situação e garantir o enterro de Jéssica. A jovem passou mal em 23 de dezembro, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas após sofrer várias paradas cardíacas, morreu no Hospital de Palmeira dos Índios, na madrugada da última quinta-feira (03).

Paramirim: Homem acusado de tráfico de drogas morre em confronto com a CIPE-Sudoeste

Terça, 08.Janeiro.2019 | 07h30


Foto: Divulgação | Cipe Sudoeste

No inicio da tarde desta segunda-feira (07), a guarnição CAESG 08 após solicitação da Polícia Civil de Paramirim se deslocou até a residência do indivíduo Carlos Alexandre Silva, vulgo "Xande" ou "Chapa" situada na Av. Luiz Eduardo Magalhães, nº 455, na cidade de Paramirim para apoio a cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Ao chegar ao local os policiais visualizaram C. A. S. na porta da residência com um volume em uma das mãos e ao perceber a aproximação da viatura, adentrou em fuga, a referida residência.  A guarnição ao fazer o acompanhamento e o devido cerco, foi recebida a tiros por C. A. S., o qual de uma janela, avistando os policiais, iniciou os disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram a injusta agressão vindo a atingir o agressor, que portava um revólver calibre .32. Foi prestado o devido socorro e o mesmo foi conduzido ao Hospital José Américo Resende, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista. Na ocasião os policiais encontraram no interior da residência, sobre a mesa, 46 (quarenta e seis) petecas de uma substância análoga à maconha, sendo todo material apresentado na DP de Paramirim para as providências cabíveis. Materiais apreendidos: 01 (um) Revólver, calibre .32; 03 (três) Munições calibre .32 deflagradas; 03 (três) Munições calibre .32 intactas; 46 (quarenta e seis) Petecas de uma substância análoga a maconha; 05 (cinco) Aparelhos celulares, diversas marcas.

Na presença da mãe, adolescente é ameaçada de morte e agredida com chutes por ex-namorado

Segunda, 07.Janeiro.2019 | 11h30


Foto: Reprodução | Liberdade News

Uma adolescente de 13 anos foi agredida com socos e chutes pelo ex-namorado neste domingo (06), na localidade conhecida como Prainha, um trecho do Rio Itanhém, localizado em Teixeira de Freitas, cidade do sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente estava com familiares e amigos nesta região utilizada como área de lazer, quando o ex-namorado, identificado como Matheus, chegou ao local, começou a discutir e agrediu a menina. De imediato, a mãe a levou até a delegacia para registrar a ocorrência e, logo depois, foi ao hospital fazer exames que comprovam as agressões. Algumas testemunhas contaram aos policiais que enquanto a vítima registrava a queixa, o suspeito passava de moto na frente da delegacia, ameaçando matá-la. Os agentes fizeram buscas pelo bairro Ramalho, mas o rapaz não foi encontrado. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Lutadora do UFC reage a assalto,domina ladrão com socos, chute e mata-leão

Segunda, 07.Janeiro.2019 | 11h00


Foto: Reprodução

A lutadora brasileira Polyana Viana, do UFC, reagiu a um assalto na noite do último sábado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e dominou o ladrão que tentava roubar o seu celular. Segundo reportagem do site "MMAjunkie", Polyana, de 27 anos, estava esperando um Uber na porta do condomínio em que mora quando foi abordada pelo bandido. "Quando ele viu que eu tinha percebido a presença dele, ele estava bem perto de mim. Ele me perguntou as horas. Eu disse, mas vi que ele não foi embora. Então pus o celular na minha cintura. Aí me me disse: 'Me passa o celular. Não tente reagir, estou armado'. Ele pôs a mão sobre o parecia ser uma arma, mas percebi que estava maleável. Ele estava bem perto de mim. Foi quando pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. E dei dois socos e um chute. Ele caiu e o detive com um mata-leão", explicou a lutadora. O ladrão foi mantido dominado com uma chave de braço até a chegada a polícia. A "arma" usada na tentativa de assalto era feita de papelão.

Foto: Reprodução

Rio de Contas: Prefeito é desmentido depois de dizer que pagou salários e 13º aos servidores

Segunda, 07.Janeiro.2019 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Em entrevista na Rádio Nova Rio de Contas FM, concedida no dia 24 de dezembro, o prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo (DEM), declarou que havia pago todos os salários antecipadamente, bem como o 13º salário integral. No entanto, na última quinta-feira (03), o servidor Júlio Araújo dos Santos disse, na mesma rádio, que está há dois meses sem receber o salário. De acordo com o jornal Tribuna do Sertão, ele ainda relatou que está passando dificuldades, já que o filho recém-nascido está doente e ele não tem o dinheiro para comprar os medicamentos. Segundo Júlio, assim como ele, existem diversos outros funcionários contratados na mesma situação. Por medo de retaliação, os funcionários ficam quietos. Júlio teria tentado conversar com o prefeito, mas foi informado de que o mesmo não estaria em casa.

Advogada publica fotos com nariz quebrado e denuncia agressão de ex

Segunda, 07.Janeiro.2019 | 10h00


Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

A advogada Ana Cristina Rossi, de 26 anos, e um companheiro foram agredidos violentamente na saída de uma festa em Florianópolis. A suspeita é de que o ex-namorado dela tenha provocado as agressões. Ela postou fotos nas redes sociais denunciando as agressões e o caso viralizou.O ex-namorado dela nega que a situação tenha ocorrido conforme o relato divulgado e afirma que está tomando as medidas necessárias para comprovar que o ato "não foi intencional". Cris mora e trabalha em São Paulo. Ela, que está na capital catarinense para visitar os pais e amigos, conta que, no relacionamento com o ex era obrigada a dar senhas de redes sociais, tinha restrição para conversar com amigos e que sofria perseguição principalmente após o término da relação, que ocorreu há quatro meses. "Por puro ciúmes, sentimento de posse", disse. Ela explicou que postou as fotos porque queria proteger a família e ajudar as mulheres que estão passando pela situação, “ninguém merece isso, a dor emocional é maior que a física”.

Polícia prende casal com drogas e armas em distrito do município de Ibicoara

Segunda, 07.Janeiro.2019 | 09h30
Por: Informe Ituaçu


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Patric Lucas de Jesus Dias e Fernanda Souza Santos foram presos na noite da última sexta-feira (4) por policiais militares, no distrito de Cascavel, em Ibicoara, município da Chapada Diamantina, com drogas e arma. A equipe policial foi acionada para averiguar indivíduos que conduziam motocicletas e praticavam manobras arriscadas na praça do Renascer. Os policiais avistaram a motocicleta, suspeita de fazer o transporte de materiais entorpecentes, e realizaram a abordagem. O condutor ainda tentou fugir, sendo perseguido pelos militares. O casal foi interceptado e abordado. Eles portavam substância semelhante à maconha, uma arma de fogo e munições. Ambos foram detidos e apresentados à delegacia de polícia para medidas cabíveis.

Conquista tem chuva de granizo; telhados de casa foram destruídos

Segunda, 07.Janeiro.2019 | 09h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

ma chuva de granizo caiu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na tarde da última sexta-feira (4). De acordo com o Blog do Anderson, o fenômeno deixou a população impressionada devido a força e quantidade de granizo que veio com a tempestade. Alguns locais da cidade tiveram mais prejuízos, como telhados destruídos pelo granizo. Entre eles estão os bairros da Patagônia, Centro, Cruzeiro, Alto Maron e Guarani.