Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2019"

Brasil enfrentará Bolívia, Venezuela e Peru na 1ª fase da Copa América

Sexta, 25.Janeiro.2019 | 09h30


Foto: Reprodução

A seleção brasileira vai enfrentar Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos da 46ª Copa América. O sorteio foi realizado nesta noite (24) no Rio de Janeiro.  Ao todo, 12 seleções disputam a Copa América. Elas foram divididas em três grupos com quatro participantes. Além das seleções da América do Sul, Japão e Catar participam como convidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pela competição. A competição acontece no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho deste ano. Como país-sede, o Brasil figura no grupo A. Como país-sede, o Brasil figura no grupo A. O grupo B reúne Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Já o Grupo C terá Uruguai, Equador, Japão e Chile.

Nome de MC Melody está entre os mais procurados em site pornô; cantora tem 11 anos

Sexta, 25.Janeiro.2019 | 09h00


Foto: Reprodução | Instagram

O nome da cantora MC Melody, de 11 anos, está entre um dos mais buscados no site pornô Xvideos. A denúncia foi feita através do perfil do Facebook do Oriente Psicólogos Associados e ganhou repercussão na quarta-feira (23), sendo republicado pelo perfil Quebrando O Tabu. A situação causou revolta na internet. “A atitude do pai dela é absurdamente errada, mas nunca vai justificar a procura de homens por ela num site desses. Na verdade, nunca vai explicar o fato da criança ser vista como mulher. O ato de hipersexualização é errado, mas a “compra” dessa hipersexualização, ou seja, a atração sexual de adultos por uma menina de 11 anos, é mais abjeta ainda. É indigna”, detonou uma internauta.

TRF derruba liminar que proibia apreensão de veículos com IPVA atrasado na Bahia

Sexta, 25.Janeiro.2019 | 08h30


Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) acatou o pedido do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para a suspensão da liminar que proibia a vinculação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ao licenciamento anual, em território baiano. O desembargador Jirair Aram Meguerian, da 10ª Vara Federal, proferiu decisão favorável ao Detran, no último dia 15, para o cumprimento do que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o registro de automóveis. Com a decisão do TRF, o licenciamento de veículos deve ser feito vinculando o pagamento da taxa do serviço cobrada pelo Detran à quitação do IPVA junto à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), além do pagamento do seguro obrigatório DPVAT e multas, se houver. O veículo que não estiver com todos os valores quitados será autuado e removido da via. O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, comentou o entendimento da Justiça Federal. "Sempre defendemos o cumprimento do Código de Trânsito, para garantir a segurança no registro dos veículos. A decisão judicial corroborou isso.  Retomamos a normalidade no licenciamento, com seu conjunto de obrigações, para evitar que carros e motos com irregularidades circulem em nosso estado".

Rio de Contas: Homem é preso por porte ilegal de arma após ameaçar esposa de morte

Sexta, 25.Janeiro.2019 | 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na última quinta-feira (24) em Rio de Contas. Ele teria ameaçado de morte uma mulher e a Polícia Militar encontrou a arma na casa dele. Segundo a PM, a mulher acionou a polícia alegando que o homem estava fazendo ameaças. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito identificado como Fidelcino Marques da Cruz que confessou que tinha uma arma na casa dele. Na residência dele foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Rio de Contas. Fidelcino responderá pelo crime de ameaça de morte e porte ilegal de arma de fogo. 

Advocacia Vinicius Costa firma acordo de assessoria jurídica preventiva com Colégio Probo COC e Wizard

Quinta, 24.Janeiro.2019 | 12h00
Por: Radio 88FM


Foto: Divulgação

A modalidade de assessoria jurídica preventiva ou advocacia preventiva como também é conhecida, configura-se como um modelo de assessoria jurídica que tem como objetivo evitar demandas judiciais, mas também engloba a participação em juízo de demandas na defesa dos eventuais direitos das empresas parceiras, seus diretores, funcionários e familiares dos mesmos. Por tudo isso, foi firmado um acordo de parceria entre a Advocacia Vinicius Costa e o Colégio Probo COC, além da Wizard Idiomas. O encontro dos envolvidos aconteceu no auditório do Colégio Probo COC na última segunda-feira (21) e contou com a presença dos advogados Vinicius Costa, Gabriel Montalvão e Mônica Souza que deram esclarecimentos sobre o modelo de assessoria jurídica junto aos professores e funcionários das duas unidades de ensino. O Advogado Vinicius Costa disse que o evento “foi bastante proveitoso, pois os profissionais do Colégio Probo COC e do Wizard tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o contrato de parceria. Além do mais, estou honrado pela confiança dessas duas consagradas unidades de ensino e espero corresponder à altura”, ressaltou Vinicius Costa. E Vinicius completa dizendo: “A parceria firmada entre o nosso escritório, o Colégio Probo COC e o Wizard é um marco na advocacia preventiva para empresas que trará uma tranquilidade jurídica para as instituições parceiras, seus proprietários e funcionários. Somos pioneiros e haveremos de disseminar está modalidade contratual em toda a região".

Santa Maria da Vitória: Mãe que venderia filho de 12 anos é indiciada por tráfico de pessoas

Quarta, 23.Janeiro.2019 | 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Acusada de negociar a venda do filho, de 12 anos, Maria Rocha Roque foi indiciada na terça-feira (22), por tráfico de pessoas. A mulher venderia o filho por R$ 70 mil, no município de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. De acordo com o G1, a suspeita também vai responder por abandono de incapaz e comunicação falsa de crime. Conforme as informações da Polícia Civil, o inquérito foi concluído e enviado Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ainda de acordo com a publicação, o órgão tem cinco dias para oferecer ou não a denúncia à Justiça. O suspeito de ser o "comprador" do menino, Sivaldo Lenes Vieira, 71 anos, também foi indiciado por tráfico de pessoas. Ele e a mãe do menino seguem presos, à disposição da Justiça. Apesar de ter negado a participação, o idoso foi acusado por Maria Roque, mãe do adolescente, em depoimento na delegacia. A mãe do garoto também revelou que venderia o filho por raiva, porque o garoto é fruto de um estupro. A polícia não tem informações sobre quem teria sido o autor do estupro.

Meninas são autoras de 42 das 55 melhores redações do Enem

Quarta, 23.Janeiro.2019 | 09h30


Foto: Reprodução | Agência Brasil

Mulheres são maioria entre os candidatos “nota mil” na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Das 55 redações que tiraram a nota máxima na prova, 42, ou seja, 76%, foram escritas por mulheres, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4,1 milhões de estudantes em todo o país. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet.A maior parte dos estudantes com a nota máxima é da Região Sudeste, que concentrou 33 dos melhores textos – 14 eram do Rio de Janeiro e 14 de Minas Gerais. A Região Nordeste aparece em segundo lugar, com 14 textos nota mil. Em relação aos municípios, o Rio de Janeiro lidera com cinco redações, seguido por Fortaleza, com quatro.

Morre ator Caio Junqueira, o Neto no filme 'Tropa de Elite'

Quarta, 23.Janeiro.2019 | 09h00


Foto: Reprodução

O ator Caio Junqueira, de 42 anos,  o "Neto" do filme "Tropa de Elite" morreu na manhã desta quarta-feira (23). O ator estava internado há uma semana em decorrência de um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada ao "O Globo" pela  Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Caio  dirigia sozinho em direção ao centro do Rio, quando bateu seu veículo em uma árvore e capotou no último dia 16. Ele ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta. Desde então, estava internado no Hospital Miguel Couto. Além de "Tropa de Elite", Caio participou de "Central do Brasil", "Zuzu Angel", "O Clone" e "Desejo Proibido". Seu trabalho mais recente foi na série "O Mecanismo", da Netflix.

Feira de Saúde e Cidadania acontece em Livramento dias 24 e 25

Quarta, 23.Janeiro.2019 | 08h30
Por: Radio 88FM


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Secretaria de Saúde do Estado tem promovido junto a vários municípios, a Feira de Saúde e Cidadania, em que diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população, entre eles de odontologia, oftalmológico, clínico, entre outros. A feira irá acontecer nos dias 24 e 25 deste mês, na Escola Municipal Polivalente, e as senhas começarão a ser distribuídas às 7h da manhã. Os organizadores do evento estipulam que serão atendidas mais de 7 mil pessoas. O atendimento será por ordem de chegada. Vale ressaltar que, a senha será simbolizada por uma pulseira, ou seja, a pulseira é individual e não pode ser transferida para uma terceira pessoa. Outro fator a ser ressaltado fica por conta da quantidade de exames ou serviços: apenas um por pessoa. Por isso, os organizadores orientam que a pessoa faça o procedimento que mais necessita no momento.
Serviços ofertados:
Emissão de primeira e segunda via de RG (necessário Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e duas fotos 3x4 recentes).
Emissão de Carteira de Trabalho.
Consultas oftalmológicas, além de distribuição de óculos de grau.
Rastreio de catarata (pessoas acima de 50 anos podem participar e pessoas acima de 55 que tiverem catarata detectada serão encaminhadas para cirurgia).
Atendimento odontológico: obturação, extração, canal e aplicação de flúor, além de distribuição de prótese dentária.
No entanto, alguns exames necessitarão de solicitação médica. São eles:
mamografia para mulheres de 35 a 49 anos de idade, ultrassonografia da mama, abdômen total, tireóide, vias urinárias, próstata via abdominal e partes moles.
A organização do evento pede para avisar a população que nos dias da feira a via de acesso à Escola Municipal Polivalente será interditada.

Brumado: Idoso é agredido durante assalto no Bairro Mercado

Quarta, 23.Janeiro.2019 | 08h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Reprodução | Wilker Porto - Agora Sudoeste

Um idoso, proprietário de uma barraca de doces nas imediações do mercado municipal, em Brumado, foi agredido durante assalto ocorrido no último sábado (19). De acordo com informações passadas ao Agora Sudoeste, o idoso foi surpreendido por três indivíduos quando fechava o comércio. Os criminosos agrediram o idoso, roubaram quase R$ 400 e fugiram.

IURD: Dia 27 de janeiro: Dia do Reencontro com Deus

Terça, 22.Janeiro.2019 | 09h30


Foto: Divulgação

Há muitos motivos que levam uma pessoa a se afastar da presença de Deus. Porém, é preciso perceber que quem provocou esse distanciamento foram os espíritos malignos. O motivo é simples: eles querem levar a sua alma para o lugar em que eles estão. Um ambiente de sofrimento eterno. Certamente, você não quer isso para a sua vida. E, provavelmente, você consegue se recordar de como era bom quando você vivia na presença do Senhor Jesus. A boa notícia é que Ele está com saudades de você e quer lhe encontrar novamente. Uma vez que você se apresenta para Ele, o relacionamento é restabelecido. Dia do Reencontro; No dia 27 de janeiro próximo, você terá essa oportunidade. Em toda a Universal ocorrerá o “Dia do Reencontro”. Igreja Universal do Reino de Deus, Na Av Leônidas Cardoso nº 213, Centro-Livramento.

Paramirim: Melhor aluna de 2018 recebe certificado e premiação de 1 salário mínimo pelos próximos 3 anos

Terça, 22.Janeiro.2019 | 09h00
Por: Sertão Hoje


Foto: Reprodução | Ascom

A Prefeitura de Paramirim, em solenidade realizada na noite de 9 de janeiro, contemplou a estudante Leiziane Silva Machado, do Colégio Manoel Brasil, em Canabravinha, com uma bolsa de 1 salário mínimo por mês pelos próximos 3 anos. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o benefício decorre da Lei Municipal nº07/1993, alterada posteriormente pelo art. 01º da Lei nº 188/2017. Leiziane foi a aluna com melhor desempenho (9,20) no ano de 2018. A solenidade ocorreu às 20h, na Praça do Rosário, sob a presidência do Prefeito Gilberto Brito e com as presenças do presidente da Câmara, George Luíz Magalhães Tanajura, os vereadores João Almeida, Orlando Flor e Antônio Francisco Neto, o representante do Polo Sindical da APLB, Vanoel Marques de Souza, diretores, docentes e alunos da rede municipal de Ensino. O evento também foi prestigiado também pelo prefeito de Érico Cardoso, Dr. Érico Cardoso Neto, pelo Vereador Erivelton Joaquim da Silva e pelo ex-prefeito de Paramirim, Dr. Silvio Umberto Magalhães Louzada.

‘Modo Fábio Assunção ativado’: ator faz acordo e libera música da La Fúria

Terça, 22.Janeiro.2019 | 08h30


Foto: Reprodução | GShow

Protagonista de um dos maiores hits do Verão 2019, Fábio Assunção surpreendeu com sua reação ao sucesso da música de mesmo nome cantada pela banda baiana La Fúria com participação do rapper Bartz. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia’, o global e seu advogado procuraram o autor do hit, Gabriel Bartz, para fazer um acordo referente aos direitos autorais da canção. A proposta feita pelo ator é de que toda verba arrecadada com a música seja revertida em doação para uma associação de dependentes químicos. A música que estourou no País é a aposta da La Fúria para o Carnaval baiano. Além do grupo de pagode, outros artistas aderiram ao ‘modo Fábio Assunção ativado’ e também inseriram a canção em seus repertórios, como Léo Santana e Wesley Safadão.

Dom Basílio: Pais de alunos fizeram protesto contra fechamento do NEIASM em frente à prefeitura

Terça, 22.Janeiro.2019 | 08h00


Foto: Reprodução | 105FM

Na manhã de segunda-feira (21), pais, alunos, professores e simpatizantes de diversas comunidades se reuniram no bairro Santa Luzia em frente ao colégio NEIASM (Núcleo Educacional Integrado Alfredo Souza Machado), em seguida saíram em carreata passando pela praça São João em Dom Basílio com parada em frente à prefeitura carregando faixas e cartazes pedindo o não fechamento da unidade de ensino. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, via 105FM, o protesto foi marcado sobre gritos de ordem "Não feche a nossa escola" e "povo bom e trabalhador merece ser ouvido". Os participantes do ato se mostraram indignados e mais uma vez, contrários quanto ao fechamento do NEIASM (Núcleo Educacional Integrado Alfredo Souza Machado). Em alguns momentos, os manifestantes tomaram ruas e também a Avenida Dr. Marilton Matias. “Estes simples pais só querem ser ouvidos. É o que pedimos, pois a lei diz que os impostos arrecadados são destinados aos serviços públicos e nesse caso envolvendo a escola NEIASM os pais merecem sim serem ouvidos”, disseram. Apesar do esforço, pessoas que estiveram presentes no ato, afirmaram que não foram recebidos por ninguém em frente à Prefeitura Municipal.

UNEB divulga lista de aprovados no Vestibular 2019

Terça, 22.Janeiro.2019 | 07h30


Foto: Reprodução | Agora Sudoeste

A UNEB divulga o resultado do Vestibular 2019. A relação de candidatos aprovados, para entrada no primeiro semestre letivo, está disponível no site do processo seletivo. Veja também o boletim de desempenho individual. Aqueles que optaram pelo sistema de cotas devem ficar atentos ao processo de validação para o acesso às vagas, que acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro, de forma escalonada (veja cronograma), no departamento onde funciona o curso escolhido. A lista de documentos solicitados está disponível no site do certame. Ainda de acordo com o edital de convocação, a matrícula será realizada entre os dias 28 e 30, para todos os aprovados nesta primeira chamada.