Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2018"

PF, TSE e MP vão criar grupo para combater fake news na eleição

Sexta, 05.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: Reprodução

Uma instância composta por integrantes da Polícia Federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Ministério Público Federal, será criada para desenvolver formas de combate às camadas notícias falsas, as “fake news”. Segundo a Agência Brasil, o foco do trabalho será a discussão de medidas que possam ser adotadas nas eleições deste ano. A criação do grupo foi uma demanda do próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além da instância, já está em funcionamento um conselho consultivo criado pelo atual presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes no fim de 2017.

Ano de 2017 foi o segundo mais quente da história

Sexta, 05.Janeiro.2018 | 10h00
Por: Reuters


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O ano passado foi o segundo mais quente em todo mundo, atrás apenas de um escaldante 2016, com sinais de mudanças climáticas que vão de incêndios florestais ao derretimento de gelo ártico, informou hoje (4) um centro de monitoramento do clima da União Europeia, segundo a agência Reuters. O Serviço de Mudança Climática Copernicus, a primeira grande agência meteorológica internacional a relatar as temperaturas globais de 2017, disse que elas foram em média 14,7ºC maiores do as do período pré-industrial. O ano passado foi ligeiramente "mais fresco do que o ano mais quente registrado, e mais quente do que o segundo ano mais quente, 2015", disse o relatório. As temperaturas têm sido registradas desde o final do século 19. Os dados corroboram uma projeção da Organização Meteorológica Mundial, da ONU, feita em novembro, de que 2017 seria o segundo ou terceiro ano mais quente depois de 2016, como parte de uma tendência de longa data impulsionada por gases estufa produzidos pelo homem.

Rio de Contas: Caminhão carregado com blocos de cerâmica tomba na BA-148 próximo a Marcolino Moura

Sexta, 05.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Por volta das 08:00h da manhã desta quita-feira (04), um caminhão carregado com blocos de cerâmica tombou após o motorista do caminhão perder o controle da direção. Segundo informações passadas ao site Livramento Hoje, o caminhão teria apresentado falhas mecânicas. O motorista identificado por Eurico, pulou para fora do veiculo sofrendo escoriaçõs por todo corpo, e foi socorrido para a UPA-24h da cidade de Livramento de Nossa Senhora. A carga ficou espalhada e a pista parcialmente interditada. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência.

Botuporã: Bois morrem depois de descarga elétrica causada por raio

Sexta, 05.Janeiro.2018 | 09h00
Por: BN


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

A descarga elétrica de um raio matou sete bois na zona rural de Botuporã, na Bacia do Paramirim. O caso aconteceu na últimaquarta-feira (3) com animais da fazenda Poço Vermelho. Com a chuva forte e os raios, os vaqueiros da fazenda acreditam que os animais teriam tentado se abrigar embaixo de uma árvore que foi atingida pelo raio. Os bois morreram após receberem descarga elétrica. A chuva forte atrapalhou a vida também das pessoas em um município próximo. Em Vitória da Conquista, árvores caíram e ruas foram alagadas por causa das chuvas nesta quarta-feira.

Pai é morto ao tentar defender filho de criminosos em Teixeira de Freitas

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 12h00


Foto: Edvaldo Alves | Liberdade News

O pai de um jovem de 25 anos foi morto a tiros ao tentar defendê-lo após um grupo de criminosos invadir a casa da família na noite de terça-feira (2), na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos criminosos era um irmão do jovem, que teria envolvimento com tráfico de drogas, e era parecido fisicamente com ele, mas não estava no imóvel no momento do ataque. A autoria do crime é desconhecida. Segundo a polícia, Daniel Eugênio dos Santos, de 61 anos, se jogou na frente do filho para que não fosse morto. O tiro atingiu a cabeça do idoso, que morreu no local. O filho dele, Leonardo Santos Quaresma, foi baleado na perna e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi medicado e liberado. O corpo de Daniel foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Preços da gasolina e do diesel diminuem hoje (4) nas refinarias

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 11h30
Por: Agência Brasil


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Os preços da gasolina e do diesel - comercializados nas refinarias - dimunuiram hoje (4) 1,4% e 1,9% respectivamente, de acordo com informação da Petrobras. Ontem (3) a gasolina havia diminuído 0,1% e o diesel aumentado 0,6%. As variações de preço fazem parte de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal. O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.


Paramirim: Oito pacientes foram transferidos de hospital atingido por granizo

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 11h00
Por: BN


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Em Paramirim, município do sudoeste do estado, oito pacientes internados no Hospital José Américo Resende tiveram que ser transferidos para outras unidades de saúde da região depois que uma chuva de granizo atingiu o local nesta terça-feira (3) (veja aqui). Além das pedras de gelo, uma ventania também acompanhou a chuva, que durou cerca de 40 minutos, e arrancou partes do telhado do hospital. Os pacientes alocados estavam em situação estável. Segundo a administração do José Américo Resende, a prefeitura de Paramirim já deu sinal verde para a reforma do local, mas mudanças nas estruturas do prédio não devem ser feitas. As áreas mais afetadas do hospital foram a enfermaria e o anexo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Muitas salas ficaram alagadas, mas nenhum equipamento foi perdido, apenas algumas camas foram molhadas. O levantamento de prejuízos ainda não foi feito. 

Fortes chuvas causam quedas de árvores e pontos de alagamento em Conquista

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

No final da tarde desta quarta-feira (3), Um temporal causou alagamento e derrubou árvores na cidade de Vitória da Conquista, sul da Bahia. Foram aproximadamente duas horas de chuvas fortes, entre às 16h e 18h. Foram 93 milímetros de água nesse período, segundo a estação meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Mesmo com o alto volume, não houve registro de ocorrência graves no Corpo de Bombeiros, nem na Defesa Civil, de acordo com o G1. No bairro Urbis 3, dois carros atolaram em buracos que foram feitos na pista. Uma queda de árvore atingiu algumas motos estacionadas na Rua Ascendino Melo, no centro. O trânsito ficou congestionado na região. Houve pontos de alagamento na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Avenida Otávio Santos, na Avenida 10 de novembro e na BR-116, na altura do bairro Jurema.

Homem transita por horas com mulher morta na garupa de moto

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 10h00


Foto: Reprodução

Um homem de Fortaleza é suspeito de espancar e matar uma mulher. O crime teria ocorrido na noite da última segunda-feira (01/01), o crime chocou a população do bairro de Mondubim. Vários moradores presenciaram o homem transitando de moto com a mulher morta na garupa. O POVO Online apurou que toda vizinhança viu o homem na região. Segundo os moradores ele aparenteva estar tranquilo e chegou a parar para perguntar se havia uma farmácia aberta nas redondezas. O corpo ficava caído sobre ele, e a mulher estava com vários hematomas pelo corpo. Após várias horas transitando na região, o homem abandonou o corpo da mulher as margens da lagoa da Libânia. Conforme o relato de moradores, antes de abandonar o corpo, ele ainda bateu a cabeça da mulher diversas vezes no tanque da moto. Um casal que estava nas proximidades da lagoa assistiu à cena. O corpo da mulher ainda não foi identificado. Segundo a Polícia Civil, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o crime. A Perícia Forense constatou lesões provocadas por um objeto contundente. “Após o fato, o suspeito se evadiu e populares acionaram a Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)”, informou a Polícia Civil.

Livramento: Professor José Alves morre após passar mal

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

Por volta das 11:00h, da manhã de quarta-feira (03), o professor José Alves conhecido como “Zé Alves” da Rua do Fogo. Segundo Relato de moradores o professor Zé Alves teria ingerido bebida alcoólica e deitou na calçada de uma residência onde acabou dormindo. Uma equipe do SAMU 192 foi acionada para prestar os primeiros, mas o professor já estava sem sinais vitais, segundo a família ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito ainda no local. A Polícia Militar esteve no local aguardando a chegada do DPT – Departamento de Polícia Técnica para realização de levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML de Brumado e posterior liberado para velório na escola Dona Tina em Livramento, escola que o professor lecionava. José Alves era irmão do professor Juarez Alves Caires “Boy”, que também morreu a pouco tempo após problemas de saúde. A escola Dona Tina emitiu uma nota nas redes sociais com pesar pela morte do professor; "É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo José Alves. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo José Alves, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. À família deixamos nossos sentimentos e nossas lágrimas, e o desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor. Esta é uma grande e irreparável perda, pois o mundo perdeu uma excelente pessoa e um grande professor. Descanse em paz, querido professor". 

Brumado: Tempestade assusta moradores da Comunidade de Tamboril

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 09h00
Por: 97 News


Foto: Reprodução | Youtube

A onda de forte calor que atingiu Brumado nos dois primeiros dias de 2018 foi interrompida na tarde desta quarta-feira (03) com uma forte ventania e chuvas em vários locais do município. Uma das regiões mais atingidas pelas precipitações pluviométricas foi o Distrito de Ubiraçaba, que teve várias localidades prejudicadas, principalmente as estradas vicinais. Um colaborador do 97NEWS, enviou um vídeo feito por um morador da Comunidade de Tamboril, o qual mostra algumas imagens que comprovam a força da chuva que caiu por lá, a qual  segundo ele foi acompanhada de gelo e muito ventania, acabando por derrubar árvores e causando medo nos moradores. Confira o vídeo:

Mega da Virada: Três apostas vencedoras de SP foram feitas pela mesma pessoa

Quinta, 04.Janeiro.2018 | 08h30


Foto: Reprodução

As três apostas vencedoras da Mega da Virada que saíram de uma lotérica de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, foram feitas por uma única pessoa, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Os três jogos foram feitos com uma diferença de minutos, na mesma máquina da lotérica, no guichê da fila preferencial. De acordo com o jornal Agora, o apostador fez um bolão informal, com apostas simples em três bilhetes diferentes de R$ 3,50 cada. Como venceu com as três apostas, ele levará R$ 54 milhões – três vezes o valor que ficou para cada uma das 17 apostas que ganhou o prêmio, cujo valor global era de R$ 306.6 milhões. O apostador já apresentou os três bilhetes nesta quarta-feira (3) e prometeu dividir a bolada com os amigos do bolão informal, de acordo com o Agora. O pagamento está em processo de validação pela Caixa.  De acordo com o professor de matemática e estatística da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Saulo Soares de Souza, a probabilidade de três apostadores diferentes acertarem os números da Mega da Virada na mesma lotérica é menor do que a de cair um avião: considerando as 14 mil lotéricas do país, é de uma em 670 milhões. "[A chance] É remotíssima. Quando apostamos, já entramos para perder. Por isso foi um feito surpreendente para mim e segue sendo um grande mistério".

Rui Costa é o governador que mais cumpriu promessas no Brasil

Quarta, 03.Janeiro.2018 | 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Rui Costa é o governador que mais cumpriu metas de gestão entre os anos de 2015 e 2017. A informação foi divulgada nesta terça-feira (02) pelo portal G1 de acordo com levantamento nacional. O balanço aponta que em três anos, o governador executou 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido na campanha eleitoral de 2014.  A base do levantamento feito foi o programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e entrevistas e debates. O desempenho de Rui o coloca à frente de todos os outros governadores quando analisada as promessas totalmente cumpridas. Com 47 ações totalmente executadas, Rui está à frente dos governadores de São Paulo (34 promessas cumpridas), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21). A média nacional de execução total das promessas, ainda de acordo com o portal G1, é de 32%.

Caesg apreende drogas no Residencial Bom Jesus, em Brumado

Quarta, 03.Janeiro.2018 | 11h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Na madrugada desta quarta-feira (03), após denúncia anônima de tráfico de drogas, guarnições da Cipe Sudoeste se deslocaram até uma Rua do Residencial Bom Jesus, em Brumado, onde em uma residência do local foi feita busca e encontrada uma quantidade de entorpecentes  no guarda roupas do quarto  de um indivíduo, bem como uma quantia em dinheiro. O homem foi detido, juntamente com uma menor de idade (12 anos), a qual se apresentou como namorada do mesmo e foi apreendida. O material encontrado: 13 petecas contendo aproximadamente 40g de substância semelhante à maconha;  27 invólucros de substância semelhante a cocaína( aproximadamente 27 gramas); 07 pinos contendo substância semelhante a cocaína (aproximadamente 10g); R$ 158,50 e embalagens e pinos para acondicionamento de entorpecentes, também foi encaminhado, juntamente com os envolvidos, para a sede da 20° Coopin, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Ex-jogador da seleção argentina fica com rosto desfigurado após acidente com fogos de artifício

Quarta, 03.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: Reprodução

O jogador Lucas Viatri, de 30 anos, que teve uma passagem marcante pelo Boca Juniors, passagem esta que fez com que ele fosse convocado até para Seleção Argentina, sofreu um grave acidente no final do ano. Ele ficou com um rosto desfigurado depois que um dos fogos de artifício sair na direção errada e acertar seu rosto. O jogador postou a foto mostrando o estado do rosto dele nas redes sociais. O Peñarol, clube onde Viatri está atuando, comunicou que o atleta está em Buenos Aires, na Argentina, em repouso. O clube uruguaio preferiu não oficializar um prazo para seu retorno aos gramados.