Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2018"

Polícia Civil lança disque denúncia via Whatsapp em Livramento de Nossa Senhora

Quinta, 25.Janeiro.2018 | 10h00


Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (25), a Policia Civil de Livramento de Nossa Senhora, lançou o serviço de disque denuncia através do aplicativo whatsapp, o telefone (77) 9 9856-6557, O serviço ficará a disposição da população ininterruptamente, tendo como principais características: facilidade, agilidade e garantia de sigilo absoluto. Esta ferramenta representa mais uma importante forma de mobilização social contra a violência e a criminalidade. Através do Whatsapp (77) 9 9856-6557, o cidadão poderá enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações. Além de estimular as pessoas a adotarem um comportamento proativo e solidário, caso testemunhe ou tenha conhecimento de algum delito. Todas as denúncias serão analisadas por policiais civis e encaminhadas aos setores competentes do órgão policial para apuração. Tudo em sigilo Absoluto. A ideia é que a sociedade participe e colabore com a segurança pública, auxiliando nas ações policiais. A expectativa é que, com a nova ferramenta, o número de denúncias aumente, já que o aplicativo é bastante popular, rápido de usar, funcionará 24 horas e com garantia de anonimato. Anote (77) 9 9856-6557.


Foto: Divulgação

Brumado: veículos colidem na BA-148, trecho próximo a entrada do distrito de Itaquaraí

Quinta, 25.Janeiro.2018 | 09h30
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um veículo D20 que transportava um animal na BA-148, trecho próximo a entrada do distrito de Itaquaraí, em Brumado, colidiu contra um mini caminhão Hyundai, na tarde desta quarta-feira (24). Informações indicam que um dos veículos tentou desviar de um buraco que havia na pista, o que ocasionou a colisão. O mini caminhão acabou capotando e a D20 ficou bastante danificada. Os motoristas foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e não há informações sobre seus estados de saúde . A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar a ocorrência.

Por 3 a 0, desembargadores condenam Lula em segunda instância no caso triplex

Quinta, 25.Janeiro.2018 | 09h00
Por: Agência Brasil


Foto: Ricardo Stuckert

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, votaram hoje (24) pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no São Paulo. Os magistrados negaram o recurso da defesa de Lula contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os desembargadores entenderam que a sentença de Moro é válida. E também aumentaram a pena do ex-presidente de 9 anos e meio de prisão para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelos crimes citados, acolhendo pedido do Ministério Público Federal (MPF). O último desembargador a votar, Victor Luiz dos Santos Laus, também foi favorável à manutenção da condenação de Lula e pelo aumento da pena. Laus disse que os desembargadores não julgam pessoas, mas fato. E completou: “Esses fatos que foram trazidos no ambito da instrução criminal foram objeto de ampla investigação. O resumo que se tem é que, ao fim e ao cabo, aquele primeiro mandatário auferiu benefícios com esses fatos”. Os desembargadores também concordaram em reduzir as penas previstas inicialmente para O ex-presidente da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho, e para o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros. José Aldemário, conhecido como Léo Pinheiro, foi condenado em primeira instância a 10 anos e 8 meses de prisão, mas teve a pena reduzida para três anos e seis meses. Já Agenor Franklin teve a pena reduzida para um ano e 10 meses. A princípio, ele tinha sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a seis anos.

Livramento: Governador Rui Costa estará no município para cumprir cronograma de inaugurações

Quarta, 24.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A agenda oficial do governador Rui Costa, confirma a presença do chefe do Executivo Estadual, no próximo sábado (27), para assinar a ordem de serviço para construção de uma adutora no Distrito de Iguatemi, serviços de melhoramento na ponte do rio Taquari, re-inauguração do RETRAN – Regional de Trânsito, Quadra no Bairro Estocada. Ainda não confirmado, o governador também poderá autorizar a 46ª CIPM que ainda não tem sede própria a funcionar no prédio do antigo CETEB no Bairro Taquari. Comitivas de lideranças políticas da região devem recepcionar o governador Rui Costa, com chegada prevista para às 9h da manhã. 

Barreiras: Pai agride filha de 16 anos com golpe de machado na cabeça

Quarta, 24.Janeiro.2018 | 10h00
Por: G1


Foto: Reprodução | TV Oeste

Uma adolescente de 16 anos foi agredida pelo pai, com um golpe de machado na cabeça, no povoado Barrocão de Baixo, em Barreiras, oeste da Bahia. Até a manhã desta quarta-feira (24), a vítima continuava internada em estado grave no Hospital do Oeste. De acordo com a polícia, o caso aconteceu na última quinta-feira (18), e Francisco Pereira Alves, de 47 anos, é procurado desde então. O pedido de prisão preventiva do suspeito foi feito, pela polícia, na terça-feira (23). Conhecido como "Degão", Francisco deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado, conforme informou a polícia. Ainda não há detalhes do que pode ter motivado a agressão, nem do local onde o suspeito pode estar escondido. Até a publicação desta reportagem, Francisco Alves não havia sido localizado.

Tem início a sessão de julgamento do ex-presidente Lula no TRF4; assista aqui

Quarta, 24.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: Divulgação | TRF4

Teve início nesta quarta-feira (23) o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Na sessão, será julgada a apelação criminal contra a condenação de 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá. A pena havia sido aplicada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR). Votam na sessão três desembargadores, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, após a manifestação de procuradores e advogados de defesa do petista. A sessão é transmitida ao vivo pelo YouTube. Confira:

Livramento: Comandante da 46ªCIPM esclarece em coletiva á imprensa que agressão ao advogado será apurada

Quarta, 24.Janeiro.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na tarde desta terça-feira (23), o Major Raimundo Nonato, Comandante da 46ªCIPM convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, na sede da companhia, para falar sobre a agressão sofrida pelo Advogado Adailton Porto na noite do último Domingo (21). Em entrevista ao jornalismo da Rádio 88 FM o Advogado atribui o fato a um Policial Militar. “Houve até o momento versões, nós iremos apurar os fatos e se houver culpa por parte de algum Policial sob o meu comando, este receberá a devida punição”, disse o Major. Confira o áudio da entrevista coletiva colhido pela rádio 88FM

Livramento: Demanda de atendimentos na UPA-24h é grande após surto de diarreia e vômito na cidade

Terça, 23.Janeiro.2018 | 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um surto de diarreia e vômitos acometeu boa parte da população da cidade de Livramento de Nossa Senhora, nas últimas semanas. Bastante comum nessa época do ano, o surto aumentou a demanda por atendimentos na Unidade. Nas últimas semanas 570 pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, localizada no Bairro Jerema, apresentando sinais e sintomas (vomito diarreia dor abdominal dor no corpo). De acordo com o L12, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o surto e as causas do seu surgimento e junto com a Vigilância Epidemiológica estão apurando para saber o que vem causando o surto. A principal suspeita recai sobre a má qualidade da água da cidade, mas nada oficial foi divulgado. A água que chega às torneiras das residências apresenta coloração escura e origem duvidosa.

Paramirim: Dupla é presa com dinheiro falso; polícia investiga local de confecção de notas

Terça, 23.Janeiro.2018 | 10h30
Por: BN


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma dupla de homens foi flagrada com mais de R$ 3 mil de notas falsas na zona rural de Paramirim, região da Bacia do Paramirim. Mailton Martins Silva, de 25 anos, e Gilberto Alves dos Santos, de 28, foram detidos com o dinheiro falso, uma porção de cocaína e uma espingarda calibre 32. Ambos foram autuados pelo crime de moeda falsa, e Gilberto também vai responder por posse ilegal de arma de fogo. A dupla foi presa na zona rural de Paramirim, durante ação conjunta da Delegacia Territorial (DT), da cidade, e da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com a delegada Maria Helena Teixeira, titular da DT, as investigações prosseguem para descobrir se existem outros criminosos envolvidos na falsificação das notas e qual o local em que as cédulas falsas estão sendo confeccionadas.

Livramento: TCM determina ressarcimento de mais de R$ 180 mil ao ex-prefeito Paulo Azevedo

Terça, 23.Janeiro.2018 | 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) opinou pela rejeição das contas do ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Azevedo (MDB), relativas ao exercício de 2016. O parecer, que ainda será votado na Câmara de Vereadores, inclui entre as irregularidades inconsistências em processos licitatórios, violação da lei de responsabilidade fiscal e desvio de finalidade de receitas do Fundeb. Foram apontadas ainda irregularidades diversas em processos de pagamento, irrazoabilidade em despesas com passagens de ônibus, contratações diretas sem licitações, contratação ilegal de pessoal e omissão de informações no Siga. Pelas irregularidades que ensejaram a rejeição das contas, o TCM imputou ao ex-prefeito uma multa no valor de R$ 6 mil e ressarcimento de R$ 180.898,00 aos cofres públicos. (Achei Sudoeste)

Sudoeste: Bandido invade delegacia e mata detido a tiros horas após prisão em Itiruçu

Segunda, 22.Janeiro.2018 | 13h30


Foto: Reprodução

Rosenildo Santos Barbosa, de 34 anos, natural de Cravolândia, preso na tarde deste domingo (21), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 02h00, depois que um homem invadiu a delegacia de Itiruçu e disparou contra ele. O detido ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Itiruçu, mas não resistiu aos ferimentos. Rosenildo foi morto horas depois que foi preso por tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo, em operação da Polícia Militar- PETO. A polícia vai investigar a motivação do crime e o autor dos disparos, que invadiu à delegacia, rendeu o plantonista, indo até a cela e disparando contra Ronenildo.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (23)

Segunda, 22.Janeiro.2018 | 13h00
Por: Agência Brasil


Foto: Reprodução

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (23) e vão até a próxima sexta-feira (26) no site do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site. O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. Confira o cronograma completo do Sisu abaixo:
- 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)
- 29/1: resultado da chamada regular
- 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera
- 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular
- 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Queda de energia atrasa serviços do Aeroporto de Salvador nesta segunda-feira(22)

Segunda, 22.Janeiro.2018 | 12h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Na madrugada desta segunda-feira (22) quem tentou sair de Salvador através do aeroporto teve alguns problemas. A queda de energia causou uma pane no sistema de atendimento e revoltou muitas pessoas. Tudo aconteceu em torno das 1h até as 6h da manhã e atrasou diversos voos, gerando desentendimentos entre funcionários e passageiros quando a luz retornava e caia novamente. Para quem tentava desembarcar na capital, houve espera dentro dos aviões até que a situação fosse normalizada por volta das 6h. A administração do aeroporto teria ativado o próprio serviço de eletricidade, mas após o serviço da Coelba ser restabelecido, o sistema de atendimento das companhias aéreas não voltou a funcionar.

Livramento: Políticos ignoram o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

Segunda, 22.Janeiro.2018 | 11h30
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

No parecer prévio (Proc. nº 07549e17) em que opina pela rejeição das contas da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, exercício 2016, prestadas pelo então prefeito Paulo Azevedo, o TCM apresenta uma lista de 23 pessoas que o órgão imputou multa e ressarcimento ao erário, nos últimos 14 anos, e ninguém pagou. Isso prova que o trabalho da corte não serve para nada, sem considerar que seu parecer pode ser contrariado pela Câmara de Vereadores. Basta o prefeito ter maioria no Legislativo. E é o que normalmente acontece. Os prefeitos nunca executam as dívidas, pois eles também não pagam, e, ao que parece, não são encaminhadas ao Ministério Público, para apuração de responsabilidade. O montante chega a R$319.756,92, dos quais R$54.000,00 de multas e R$265.756,92 de ressarcimentos. Os devedores são: MULTAS IMPUTADAS
RESSARCIMENTOS EXIGIDOS

Livramento: Advogado é agredido por policial militar na sede da 46ª CIPM

Segunda, 22.Janeiro.2018 | 11h10
Por: P. Livramento


Foto: Reprodução | Portal Livramento

O advogado e assessor jurídico do município de Livramento de Nossa Senhora, Adailton Ferreira Porto Sobrinho, foi agredido com um murro no olho direito, na noite de ontem (21), por volta das 20:40 horas, por policial militar ainda não identificado, na sede da 46ª CIPM. O advogado estava acompanhando seu cliente, que momentos antes teve seu carro Ford Ka, cor prata, atingido pela viatura da Polícia Militar, na proximidade da rodoviária, com danos no retrovisor e no paralama dianteiro direito. Advogado e cliente foram à 46ª CIPM tentar um acordo para que os prejuízos no veículo fossem reparados. Contudo, o dono do veículo também foi agredido por policial militar, com murros no estômago, além de ter a arma apontada para seu corpo, precisando sua mulher intervir para que fosse evitado o pior. Após, o dono do veículo ainda foi algemado e conduzido para à Delegacia de Polícia Civil. Doutor Adailton, ainda teve sua carteira da OAB jogada ao chão pelo policial militar, que em seguida apontou a arma para seu corpo, mandando-o correr sem olhar para trás, além de ser ofendido verbalmente. O advogado registrou boletim de ocorrência na Delegacia, em seguida se dirigiu para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde realizou exame de corpo delito. Em contato com o Portal Livramento, o Presidente da OAB, Subseção de Brumado, Doutor Osvaldo Laranjeiras, disse que foi contactado pelo Presidente da Seccional, Doutor Luiz Viana, que designou o Conselheiro Estadual da OAB, Doutor Acioli Viana, e o advogado Daniel Viana, representante da Procuradoria Estadual de Prerrogativas da OAB para acompanhar o caso. Doutor Osvaldo, agendou reunião para as 14:00 horas de hoje (22), com representantes da OAB/BA e com a vítima para tomar as providências cabíveis.