Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2018"

Barra da Estiva: Carreta sai da pista e tomba na saída para Ituaçu

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: Reprodução | Informe Barra

No final da tarde de ontem quinta-feira (11), por volta das 17h, um acidente foi registado na saída de Barra para Ituaçu, trecho da BA-142. A carreta Scania com placa, PRF-5296 – GO Goiânia, saiu da pista e tombou em seguida, deixando toda carga espalhada pelo local. O condutor do veículo identificado por Britner Alves Brito teve escoriações no crânio, e foi conduzido por uma equipe do SAMU-192 para o Hospital Suzy Zanfretta em Barra da Estiva.

Conquista: Mulheres ‘do tráfico’ são presas

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil, através da equipe da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes),  efetuou a prisão em flagrante de Jacqueline Amaral Santos, de 25 anos, Erica Salgado Silva, 22 anos , Mateus,  22 anos, Vanessa Ribeiro Oliveira, 18 anos, e apreensão de uma menor de 17 anos,  acusados dos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, associação criminosa e associação para o tráfico. Os investigadores da DTE, durante operação noturna visando combater o narcotráfico e reduzir os índices de homicídios na cidade,  após investigações, efetuaram uma busca na casa utilizada pelos autores,  localizada no Bairro Morada dos Pássaros III,  onde foi encontrada MACONHA plantada no quintal da casa e distribuída em pedaços prensados da droga, além de COCAÍNA, embalada e pronta para comercialização, 3 balanças de precisão usadas para pesar as drogas no local, várias  embalagens para venda das substâncias entorpecentes e dinheiro oriundo do tráfico. Os acusados já possuem  antecedentes policiais e foram conduzidos e interrogados na Delegacia especializada,  sendo todos apontados nas investigações da DTE como integrantes de uma facção criminosa envolvida com o tráfico.

Dois menores são apreendidos após realizarem furto no centro de Livramento

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 09h30
Por: Radio 88FM


Foto: Reprodução | 88FM

No inicio da tarde desta quinta-feira (11), a policia Militar ao realizar rondas pelo Centro da Cidade nas proximidades da Rua Ursino Meira Júnior deparou-se com uma mulher que demonstrava muito nervosismo a qual relatou aos policias que dois indivíduos haviam furtado seu aparelho celular de marca Samsung. Conforme informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio 88 FM, a policia de imediato deu inicio as diligências e a Guarnição logrou êxito em localizar os suspeitos em outro ponto da cidade. Os elementos de inicio negaram ter realizado o ato delituoso e não estavam de posse do referido aparelho, porém, os mesmos foram reconhecidos pela vitima e mediante as circunstâncias resolveram apontar o local onde haviam escondido o parelho. Os autores do fato, ambos de menor, sendo um natural de Vitória da Conquista e o outro residente no Bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora, foram conduzidos a Delegacia local para serem ouvidos pela Autoridade Policial de plantão para tomar as devidas providências.

Livramento: Outdoor em homenagem ao deputado Jair Bolsonaro aparece pichado com o nome do ex-presidente Lula

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Por todo o país, grupos de direita vem financiando propagandas do deputado federal Jair Bolsonaro, em Livramento de Nossa Senhora, região sudoeste da Bahia, um outdoor em homenagem ao parlamentar foi inaugurado no sábado 16 de dezembro de 2017, com a presença de pelo menos 50 simpatizantes. “Eu apoio político honesto, e você?”, diz a peça publicitária. Que está fixada na Av. Leônidas Cardoso em frente a casa de shows Tio Dedé . Na manhã da última quinta-feira (11) o outdoor de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), estava pichado com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O (s) autor (es) ainda não identificado (s), escreveram o nome de Lula várias vezes com uma espécie de tinta vermelha.

Brumado: guarnição TOR captura foragido da justiça na zona rural

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 12h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Dando continuidade as Operações Policiais na malha viária da Bahia, em especial na região de Brumado, por volta das 19h de quarta-feira (10), na  BA-148, em uma estrada vicinal na zona rural, a guarnição TOR avistou o veículo Fiat/Uno, cor cinza, placa policial BNR-2422/ Brumado, com quatro indivíduos em atitudes suspeitas. Foi então realizado acompanhamento do automóvel e posteriormente feita a abordagem, bem como a busca pessoal dos indivíduos e, durante a abordagem, foram encontrados dois aparelhos de telefone celular, segundo a polícia, provavelmente oriundo de crime, continuamente os próprios suspeitos afirmaram que tinham várias passagens policiais de inúmeras qualificações. Desse modo, foram conduzidos para delegacia de polícia.  Na unidade policial, ficou constatado mandado de prisão em aberto expedido em 24/09/2015 - Catu/BA, em nome de um deles.

Petrobras anuncia alta de 1,40% na gasolina e elevação de 0,70% no diesel

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 11h30
Por: Estadão Conteúdo


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 11, um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 1,40% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,70% no do diesel. Os novos valores valem a partir desta sexta-feira, dia 12 de janeiro. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Livramento: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o suposto abandono nos tratos da Praça Dom Hélio Pascoal

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 11h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Foram veiculadas mensagens nas redes sociais e matéria em blog da cidade, falando sobre o suposto abandono nos tratos da Praça Dom Hélio Pascoal, em face disso a prefeitura de Livramento, enviou a impressa uma nota esclarece que: "Com a ornamentação de Natal montada na praça, foram feitas instalações elétricas para a iluminação;  tais instalações elétricas foram ligadas a rede de energia da própria praça;   quando da irrigação dos jardins, da citada praça, por meio do caminhão pipa e, até mesmo, decorrente das águas das chuvas, a rede entrava em curto, quando ligada;  o problema foi detectado pelos técnicos da prefeitura, rastreado e constatado que era na rede original da praça, porém não foi localizado, visto que a rede é antiga e toda subterrânea; para evitar o problema do curto, a irrigação, com o pipa, foi suspensa enquanto a ornamentação ali se encontrasse; nesta quarta-feira (09/01/2018) a instalação e a ornamentação do Natal foi toda retirada; para essa mesma data estava previsto a volta da irrigação, porém as chuvas chegaram primeiro e não foi necessário o uso do pipa. Isto posto, comunicamos que a irrigação dos jardins e a manutenção da praça voltará ao normal, como a das outras praças da região central. Agradecemos os contatos solicitando que o problema fosse sanado, estamos sempre à disposição para queixas, dúvidas e esclarecimentos".


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Livramento: Chuva forte é registrada com raios e trovões nesta quarta-feira

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Segundo o instituto de meteorologia Clima Tempo era previsto para cidade de Livramento de Nossa Senhora, 03 milímetros de chuva. Mas na tarde desta quarta-feira (10), uma forte chuva forte caiu sobre a cidade deixando vários pontos alagados. No momento da chuva que aconteceu entre 13:10 à 15:30 era quase impossível transitar pela extensão da avenida Dr. Nelson Leal. Em outras ruas o alagamento chegou a adentrar residencias, causando alguns transtornos. Para hoje quinta-feira (11), segundo o clima tempo não ha previsão de chuvas para Livramento. Confira um vídeo enviado por um leitor do Livramento Hoje.

Brumado: Primeiro homicídio de 2018 é registrado no Bairro Malhada Branca

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 10h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um jovem identificado como Sueido Silva, de 18 anos, foi morto a tiros no Bairro Malhada Branca, em Brumado, na noite desta quarta-feira (10). Segundo informações passadas ao site Livramento Hoje, o jovem estava jogando videogame dentro de sua casa na Rua Isaura Caíres Meira, no Bairro Malhada Branca, no momento em que três indivíduos chegaram no local e dispararam vários tiros. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia investigar o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para procedimentos de praxe.

Anvisa proíbe venda de chás com substâncias irregulares e até insetos

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

Lotes de chás da marca da marca Chileno Chás e Ervas tiveram a fabricação, comercialização e distribuição proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por possuírem substâncias irregulares. Em um deles, até insetos vivos foram encontrados. Um dos produtos é o chá de alcachofra, que teve todos os seus lotes proibidos exatamente por conter alcachofra (Cynara scolymus L.) na sua composição. De acordo com a Anvisa, o vegetal não é autorizado pela legislação de alimentos do Brasil para o preparo de chás. O outro item barrado é o lote 02917 do chá de camomila da marca. Foram encontrados insetos vivos e mortos no produto, segundo o Laudo de Análise Fiscal Definitivo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC). Ambos são fabricados pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. A Anvisa determinou que o laboratório recolha o estoque dos produtos existentes no mercado. As decisões constam das RE 3272/2017 e RE 3273/2017, publicadas na íntegra no último dia 15 de dezembro, no Diário Oficial da União. De acordo com o 'Globo', a fabricante garante que a empresa cumpriu com a determinação e retirou de todos os estabelecimentos comerciais os lotes dos produtos citados.

Cantor Pablo anuncia a volta para o Carnaval em 2018

Quinta, 11.Janeiro.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O cantor Pablo anuncia volta para o Carnaval neste ano de 2018, o artista puxará um trio no circuito Barra-Ondina, no dia 10 fevereiro no sábado. “Foi a saudade que me levou até os trios. O público pediu muito, então só posso dar um recado: Vai ter muito amor na Barra/Ondina! Vamos comemorar esse retorno às ruas, com muitas surpresas e um repertório muito especial, desde músicas do começo da minha carreira até as atuais que vão estar no meu próximo DVD”, disse o artista, em nota enviada à imprensa. A última participação do cantor na folia da capital baiana ocorreu em 2015 onde uma confusão formada  após os cordeiros abandonarem o bloco fez com que o cantor se recusasse a continuar participando da festa popular. Atualmente, o cantor vive a expectativa de lançar o seu mais novo DVD, intitulado “Pablo & Amigos no Boteco”. O DVD foi gravado em outubro do ano passado passado e conta com a participação de Luciano Camargo, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Roberta Miranda e Henrique e Diego.

Brumado: Comércio de joias é arrombado na madrugada desta quarta-feira (10)

Quarta, 10.Janeiro.2018 | 10h30
Por: 97 News


Foto: Reprodução | 97News

Os arrombamentos continuam acontecendo em Brumado de forma mais constante, deixando os comerciantes, principalmente do centro da cidade, muito preocupados. Com um média de um por dia, esse tipo de delito já está liderando a página policial na cidade neste começo de 2018. Na madrugada desta quarta-feira (10) mais um estabelecimento foi vítima de arrombadores, o qual comercializa joias e fica situado na Av. Antônio Mourão Guimarães. Segundo o proprietário que entrou em contato com o 97NEWS, o elemento entrou pelo teto da loja e ia fazer a “limpa” quando o alarme disparou o que fez com que ele abrisse fuga do local sem ter levado nada. Investimentos na área da segurança eletrônica são os maiores aliados dos comerciantes, já que, segundo vários deles ouvidos pela nossa equipe, os arrombamentos são feitos, na sua grande maioria, por menores de idade, o que dificulta a ação da Polícia. Então, diante disso, a solução vai para o campo social, onde as autoridades identifiquem e apliquem as medidas sócio educativas para que esse tipo de ação delituosa seja minimizado. 

Quadrilha de assaltantes que atuava em Catu é presa em flagrante

Quarta, 10.Janeiro.2018 | 10h00
Por: BN


Foto: Divulgação

Atuante em Catu e região, uma quadrilha de assaltantes foi desmanchada por equipes da 95ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Catu), na tarde dessa terça-feira (9). Com os quatro integrantes, os PMs também apreenderam materiais roubados e armas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), militares do Setor de Inteligência (Soint) acompanhavam a movimentação do bando após alguns roubos a estabelecimentos comerciais e veículos. Ao tomarem conhecimento da residência em que eles escondiam as armas e objetos, uma operação foi montada, com apoio do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto), e prenderam Edvaldo de Souza da Silva, de 41 anos, Ualan da Silva Pereira, 23, Joelson Santo de Aquino, 35, e Robson Luiz Oliveira de Souza, 46. Na residência, os PMs encontraram duas espingardas, dois revólveres, facas, celulares, relógios, motocicletas desmanchadas e 100 maços de cigarro.

Bahia vence e Vitória perde, mas ambos se classificam para segunda fase da Copinha

Quarta, 10.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

Bahia e Vitória mais uma vez tiveram um desempenho diferente na edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tricolor venceu o Manthiqueira-SP pelo placar de 2 a 0, já o Leão foi derrotado pelo Primavera-SP pela margem mínima. As duas partidas ocorreram nesta terça-feira (09) pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição. Apesar dos resultados nesta rodada terem sido diferentes, os dois times da Bahia conseguiram se classificara em primeiro lugar em seus respectivos grupos e já têm adversários definidos para esta fase da competição. O Leão vai enfrentar o Ituano-SP e o Bahia vai encarar o Taubaté-SP.

Livramento: Instituição participa da campanha “Nota Premiada” e consumidores concorrem a prêmios de até R$1 milhão

Quarta, 10.Janeiro.2018 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A campanha Nota Premiada Bahia está disponível para os cidadãos Livramentenses e os consumidores além de ajudar instituições de seus municípios, concorrerão a prêmios de até R$ 1 milhão no programa “Sua Nota é um Show de Solidariedade”, doando suas notas fiscais.  O primeiro passo é fazer o cadastro no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br, escolhendo uma instituição da área social e outra da área de saúde para apoiar. Em Livramento de Nossa Senhora a única instituição cadastrada até o momento é o "CENTRO ESPIRITA LIVRAMENTENSE" na aba social do site Nota Premiada. A partir daí, para concorrer aos prêmios e compartilhar as notas com as instituições selecionadas, basta solicitar que o CPF cadastrado previamente seja adicionado a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais de toda a Bahia que emitam a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Quem se cadastrar e adotar o hábito de inserir o CPF na nota eletrônica concorre a dez prêmios mensais de R$ 100 mil, que começarão a ser sorteados a partir de fevereiro, e a prêmios especiais de R$ 1 milhão, o primeiro dos quais com sorteio previsto para 20 de junho.