Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2018"

Bandidos explodem agência bancária no centro-norte da Bahia

Terça, 16.Janeiro.2018 | 12h00


Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (16) uma agência do banco Bradesco, do município de Boa Vista do Tupim, no centro-norte da Bahia teve o caixa de auto-atendimento explodida por bandidos. Desde segunda-feira (15) mais duas agências foram atacadas no interior do estado. Em nota, o Sindicato dos Bancários da Bahia, afirmaram que este é o quinto ataque a banco no estado só neste ano de 2018.

Geddel deverá fazer delação, mas enfrenta dificuldades, segundo colunista

Terça, 16.Janeiro.2018 | 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

De acordo com o colunista Murilo Ramos, da revista Época, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), que está preso em Brasília desde setembro, está disposto a negociar um acordo de delação premiada por saber que sua situação é difícil. Porém o emedebista está enfrentando dois problemas. O primeiro é que o operador Lúcio Funaro detalhou informações que poderiam ser ditas por ele. O outro é que Geddel resiste a citar amigos do MDB, incluindo Michel Temer. Sem isso, as chances de a colaboração prosperar são mínimas.

Livramento: A não convocação de concursados e as irregularidades nas farmácias municipais

Terça, 16.Janeiro.2018 | 11h00
Por: Redação


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Desde a realização do Concurso Público pela Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora tem sido grande a procura dos concursados a impresa e ao Ministério Público da referida cidade para proceder representações e solicitar o cumprimento do direito adquirido. Este ano de 2018 completará 2 anos desde a homologação do concurso e o que se verifica ainda é um cenário de indignação, visto que enquanto alguns cargos foram convocados todas as vagas, em outros apenas um candidato foi convocado em relação ao número de vagas disponíveis no edital. Isso não deve ao grau de importância das profissões, já que cada ocupação tem sua devida relevância no contexto social, nem tampouco a criação de vagas excedentes a necessidade do município, mas na capacidade da atual gestão praticar o famoso “jeitinho brasileiro” criando mecanismos para manter sua estrutura e de ignorar as inúmeras autuações da promotoria frente à situação. O último Procedimento Preparatório para Inquérito Civil nº 703.9.246341.2017 (Confira aqui a portaria) expedida pelo Promotor Substituto Dr. Millen Castro Medeiros de Moura à Prefeitura de Livramento, diz respeito da existência de profissionais farmacêuticos contratados temporários apesar de existirem aprovados no concurso para o mesmo cargo. Também foi relatado que de acordo com a fiscalização realizada no município pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF) foi verificado que duas das farmácias públicas de Livramento não contariam com farmacêutico responsável, enquanto que nas outras duas farmácias do município os responsáveis técnicos eram duas servidoras que exerciam outros cargos no município, configurando cumulação de cargos e demonstrando situação de falta de assistência aos estabelecimentos farmacêuticos. E para completar a indignação dos concursados diante as irregularidades constatadas, no final de 2017, foi aprovada a lei 1374 que dispõe sobre a Modificação da estrutura administrativa e são criados diversos cargos em comissão. Dentre estes, há 5 cargos em comissão no âmbito farmacêutico sendo para coordenador da farmácia do hospital, UPA, farmácia básica, CAF e da assistência farmacêutica. Os profissionais que antes eram contratados tornam-se agora cargos comissionados, e dessa forma é mantido aqueles profissionais que os convém enquanto aos farmacêuticos concursados tem seu direito de convocação e nomeação burlado. Diante do conjunto de fatos descritos e da importância destes profissionais no cenário da saúde pública, solicita-se da atual gestão um posicionamento, visto que baseado no princípio da legalidade e justiça almeja-se que o direito conquistado pelos aprovados no concurso seja adquirido e que estes merecidamente possam ocupar os lugares por eles alcançados.

Susto: Avião da Azul faz pouso de emergência em Conquista após suspeita de incêndio

Terça, 16.Janeiro.2018 | 10h30


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Na noite desta segunda-feira (15), passageiros e tripulantes do Voo 9277, que partiu de Belo Horizonte para Vitória da Conquista, vivenciaram momentos de tensão após suspeita de incêndio na aeronave. O comandante do ATR72 “Pantanal Azul” da Azul Linhas Aéreas Brasileiras acionou a emergência do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Equipes do 7º Grupamento de Bombeiros Militar se posicionaram durante a aterrissagem com sucesso. O voo seguinte com destino a Salvador acabou sendo cancelado e a aeronave entrou em processo de manutenção. “A Azul informa que está apurando o ocorrido com o voo 9277, que partiu de Belo Horizonte para Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque de Clientes e Tripulantes na cidade baiana, aconteceu normalmente”. informou a Azul em nota. Muita gente teve que modificar suas agendas, reprogramando seus embarques.

Livramento: Jacaré é visto com frequência na lagoa do Bairro Estocada

Terça, 16.Janeiro.2018 | 10h00
Por: Redação


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Na manhã desta terça-feira (16), um leitor do site Livramento Hoje, enviou a nossa redação fotos da aparição de um jacaré, na famosa lagoa do bairro da Estocada em Livramento. Apesar da vegetação esta alta o animal foi visto com muita clareza andando livremente, com aproximadamente 3 metros de comprimento, o réptil não se importou com a presença dos populares em sua volta, e permaneceu ali por vários minutos. O animal está sendo visto com frequência e moradores que acreditam ter mais répteis na lagoa. 


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Brumado: Polícia Federal deflagra 'Operação Zona Cinzenta'

Terça, 16.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (16) uma operação de combate a fraude na importação de equipamentos médicos. Deflagrada pela PF de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades 18 estados do país. Em Santa Catarina, são dois mandados, em Tubarão e Sombrio, na região Sul. Conforme a PF, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta. Segundo a PF, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira. São cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal. Ao todo, 244 policiais participam do cumprimento das medidas, de acordo com a PF. Ainda segundo a PF, na primeira fase, foram apreendidos 24 equipamentos médicos clandestinos e identificado o destino de outros. Esta segunda fase usa os documentos e depoimentos coletados na primeira para os novos mandados. Não há mandados de prisão. De acordo com a PF, a pessoa jurídica que emite as notas fiscais fraudulentas de faturamento dos equipamentos para os compradores brasileiros foi achada. Depois disso, as pessoas físicas e jurídicas que compraram equipamentos, entre 2011 e 2015, foram identificadas. Os mandados buscam a materialidade das provas. Segundo a PF, um servidor da Receita Federal lotado em Dionísio Cerqueira é suspeito de receber dinheiro pela facilitação da quadrilha. Apesar de identificado, não há mandado de prisão ou condução contra ele, segundo a PF. Em Brumado os federais apreenderam documentos em uma clínica. As informações são do G1.

Livramento: Colisão entre carro e moto deixa motociclista desacordado

Terça, 16.Janeiro.2018 | 09h00
Por: Redação


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Por volta das 16:20h, um acidente foi registrado na avenida Leônidas Cardoso, em Livramento nas proximidades do comando da 46ªCIPM. Uma colisão entre uma motocicleta Yamaha de cor vermelha e um automóvel Fiat Palio, ambos com placas de São Paulo, deixou desacordado um motociclista. Com o impacto da batida a vítima identificada pelo prenome Luan, foi arremessada ao solo, e com ferimentos leves foi conduzido a UPA24h por uma equipe do SAMU-192. No momento do acidente o veículo Fiat Palio era conduzido por uma mulher de identidade não revelada. A Polícia Militar esteve no local controlando o transito. Os veículos foram encaminhados para o pátio da delegacia de polícia de Livramento de Nossa Senhora.

Lubrificante de maconha vendido no Brasil promete orgasmos de 15 minutos

Terça, 16.Janeiro.2018 | 08h30


Foto: Reprodução

Um lubrificante brasileiro feito à base de maconha começou a ser vendido nas terras tupiniquins. Com o nome de “Xapa-xana”, a novidade já pode ser encomendada por meio de uma página no Facebook. A mistura leva óleo de coco com flores de Cannabis e deve ser aplicada na região dos lábios vaginais, cerca de uma hora antes da relação sexual. A propaganda ainda promete orgasmos de quinze minutos. Segundo o anúncio do produto, ele tem ação antifúngica, anti-inflamatória e antibacteriana e também pode ser usado com preservativo. “A quantidade de THC usada não é capaz de deixar a pessoa chapada, nem quem fizer sexo oral”, diz a página. Na Califórnia, nos Estados Unidos, em que o uso recreativo da maconha é liberado, já existe um lubrificante à base da erva. O “Foria” alega que aumenta a sensibilidade feminina e, por conta disso, aumenta o prazer sexual.

BA-148: Caminhão carregado de maracujá tomba na Serra das Almas

Segunda, 15.Janeiro.2018 | 10h10


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), na Serra das Almas, trecho da BA-148, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Um caminhão carregado com maracujá tombou em uma curva, ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. O estado de saúde do motorista ainda é desconhecido. 


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Bahia: Garoto de 13 anos é apreendido com submetralhadora

Segunda, 15.Janeiro.2018 | 10h00
Por: Informações Polícia Civil


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Adolescente de 13 anos é apreendido com uma submetralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas, na cidade de Porto Seguro, neste sábado (13). De acordo com a polícia, o adolescente foi localizado com dois criminosos, Davi Santana Silva, 18 anos, conhecido como 'Pica-pau', e Ângelo Santos Ruas, 20, que foram presos. O armamento foi encontrado com o adolecente durante uma ação das Polícias Civil e Militar de Eunapolis. O objetivo da operação era cumprir mandados de busca e apreensão, em diferentes locais do município. Segundo a Secretaria, o adolescente e os dois jovens presos são integrantes de uma organização criminosa que atua na região, e é responsável por diversos crimes envolvendo tráfico de drogas, homicídios e roubos a instituições financeiras. Na ação, além da submetralhadora foram localizadas duas placas de coletes balísticos, um quilo de maconha, uma balança, dois rádios comunicadores e dois aparelhos celulares. Conforme informações da polícia, o grupo tem participação na tentativa de homicídio contra dois policiais militares, dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ocorrida no final do ano passado, na divisa entre Porto Seguro e Eunápolis. O adolescente apreendido, os dois jovens presos, a arma e os outros materiais encontrados na operação policial foram levados para 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Luta pela vida: Familiares e amigos fazem corrente de orações pela jovem Priscilla Cardoso

Segunda, 15.Janeiro.2018 | 09h30


Foto: Reprodução

A jovem Priscilla Cardoso, que participava de um encontro de Motocicletas em Macaúbas, segue internada em estado grave, após a motocicleta em que se encontrava, ter sido atingida por um veículo. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Jornal O Eco, Priscilla sofreu ferimentos na cabeça e está em coma induzido. Ainda segundo as informações, a suspeita é de TCE – Traumatismo Craniano Encefálico, devido à queda Ainda de acordo com pessoas ligadas à família, a jovem passeava pelas ruas da cidade de carona em uma motocicleta, sendo que o piloto sofreu apenas pequenas escoriações. Priscilla que não usava capacete, com o impacto da batida, foi arremessada, sofrendo lesões inclusive na cabeça. Até o fechamento dessa matéria, as notícias eram de que o quadro é grave, porém estável, já tendo sido providenciada a transferência da jovem para uma UTI no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Toda a comunidade de Paramirim e Érico Cardoso, onde Priscilla possui familiares e muitos amigos, despertou abalada na manhã desse domingo, permanecendo em oração pela recuperação da jovem que é funcionária da Câmara Municipal de Vereadores. Nas redes sociais, amigos de Priscilla Cardoso mobilizam uma forte corrente de orações, se manifestando cada um à sua maneira, com gestos de solidariedade para com a jovem e seus familiares. Em seu perfil no Facebook, diversas postagens comprovam o quanto Priscilla é querida pela comunidade da sua cidade e região.

Colisão entre carro, táxi e ônibus em Itabuna deixa um motorista morto e 14 pessoas feridas

Segunda, 15.Janeiro.2018 | 08h30


Foto: Reprodução | TV Santa Cruz

Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas com uma colisão entre um carro de passeio, um táxi e um ônibus, em Itabuna, nesse domingo (14). O acidente ocorreu por volta das 10h30, em um trecho da BR-101, na altura do km-501 da rodovia. Segundo informações do G1, testemunhas relataram que a colisão foi provocada pelo motorista do carro de passeio, Etevaldo Gomes da Silva, de 59 anos. Ele dirigia no sentido Itabuna-Itajuípe quando tentou fazer uma ultrapassagem e entrou na contramão, colidindo frontalmente com o ônibus, que seguia no sentido oposto. Com a batida, o carro de passeio rodou na pista e, por fim, colidiu com o táxi. De acordo com a publicação, Etevaldo morreu na hora. O carro teve a parte da frente completamente destruída, ficou preso às ferragens e foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O ônibus, que saiu de Feira de Santana com destino ao Rio de Janeiro, saiu da pista e foi parar no matagal às margens da estrada. Dos 36 passageiros que viajavam no transporte, 14 apresentaram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna. Já o táxi caiu numa ribanceira. O taxista e os dois passageiros tiveram escoriações, mas não precisaram ser levados para uma unidade de saúde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista ficou interditada por cerca de três horas após o acidente.

Enem antecipa divulgação do resultado do Enem para 18 de janeiro

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 12h00


Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que irá antecipar a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, para o dia 18 de janeiro. A data estava programada anteriormente para dia 19. Sendo assim, os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada nesta quinta-feira (12), através de nota, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Brumado: Sorteio de vagas da rede municipal para ensino fundamental será online

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 11h30
Por: BNews


Foto: Reprodução

O processo de matrícula nas escolas de ensino fundamento da rede municipal de Brumado será feito por meio de um sorteio eletrônico de vagas. A medida, firmada pela prefeitura com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brumado, visa evitar as longas filas enfrentadas pelos pais e responsáveis, além de outros transtornos. O período para a realização das inscrições para o sorteio será aberto na próxima terça-feira (16) e se encerra na sexta (19). Para participar, os pais ou responsáveis poderão se dirigir a qualquer escola da rede municipal, não necessariamente a instituição para a qual pleiteie a vaga. O sorteio será feito no dia 23 de janeiro, na presença de representantes do Conselho Municipal de Educação, Conselho do Fundeb, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Poder Executivo Municipal, Secretaria de Educação e imprensa local. Caso o aluno não seja contemplado no sorteio, os pais podem também se encaminhar às escolas que ainda disponibilizarem vagas. O período de matrícula vai funcionar de 24 a 31 de janeiro. Assim, o modelo de matrícula será valido para o Centro Municipal de Educação Agamenon Santana, Escola Municipal Professora Maria das Graças Assis Correia, Escola Municipal Santa Rita de Cássia, Escola Municipal Profa. Eny Novais Mafra, Escola Municipal Profa. Scheilla Barreto Spínola Costa, Escola Municipal Profa. Zilda Neves e Escola Municipal Armida Maria Azevedo.

Prazo para recadastramento biométrico não será prorrogado, diz TRE

Sexta, 12.Janeiro.2018 | 11h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O prazo para realizar o recadastramento biométrico em Salvador não será prorrogado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).  A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) e segundo a corte do órgão, os eleitores que não comparecerem para fazer o procedimento até o dia 31 de janeiro deste ano, irão ter o título de eleitor cancelado. Na capital da Bahia, mais 1,1 milhão de eleitores já passaram pelo processo, no entanto, ainda faltam mais de 800 mil pessoas. “O cadastramento biométrico está previsto para ser concluído em 31 de janeiro e não vai haver prorrogação de prazo. Ou seja, a conclusão da revisão será finalizada nesse dia e quem não compareceu terá o título cancelado. Com relação a esses eleitores faltosos, a corte vai decidir o que fazer. Apesar das propagandas, as pessoas deixaram o procedimento para fazer na última hora e agora encontram dificuldades”, disse o presidente do TRE-BA, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.