Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017"

Brumado: Esperança e a Coragem serão os referenciais iniciais da terceira gestão de Eduardo Vasconcelos

Segunda, 02.Janeiro.2017 | 14h00


Foto: 97 News

A concorrida cerimônia de posse que aconteceu na sede do Poder Legislativo de Brumado na noite deste domingo (01) foi marcada por um discurso impactante do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), o qual, após ter sido empossado sob os fortes aplausos do grande público presente ao cerimonial, subiu à tribuna livre para expressar os seus novos ideais administrativos para a sua terceira gestão à frente do executivo municipal. Falando inicialmente da forte crise econômica que vem atingindo o país, Eduardo garantiu que a sua administração não ficará na órbita das incertezas, mas será atuante e proativa, pronta para os desafios do enfrentamento às adversidades que aparecerão no trajeto. Ele logo citou as duas palavras que irão substanciar à sua gestão nesse primeiro momento que serão Esperança e Coragem. “Não será a esperança do verbo esperar, mas sim do verbo esperançar, a qual será acompanhada da coragem, pois não poderemos ficar esperando pela própria sorte”, destacou Vasconcelos que ainda garantiu que buscará uma sintonia fina com o Poder Legislativo, para que importantes projetos para o futuro do município possam ser aprovados por meio do entendimento democrático. Nesse sentido ele declarou que “quero dizer-lhes do orgulho e da esperança de formarmos um bloco coeso e compromissado com a busca do desenvolvimento e enfrentamento da crise em que estamos mergulhados. A mensagem que trago, neste momento, é no sentido de bem administrarmos nossas diferenças e, já passado o período de campanha, dizer que, agora, somos representantes de toda a população de Brumado”. Ele ainda fez questão de falar sobre a formação de um bloco harmônico com os outros poderes citando que “tenho esperança de que os demais poderes e autoridades constituídas em nosso município, tal qual o Judiciário, o Ministério Público, as Polícias Civil e Militar possam estar inseridas neste contexto de diálogo institucional para que possamos avançar”.  No final, Eduardo fez agradecimentos especiais e também algumas homenagens, em especial, ao ex-prefeito Aguiberto Lima Dias e aos vereadores que não conseguiram reconduzir os seus mandatos. E finalizou garantindo que “convoco todos para a luta que se inicia e que deixem gravado em suas mentes e corações que a esperança e a coragem não nos faltarão nessa caminhada. Feliz 2017!”. (97News)

Livramento: Em seu pronunciamento de posse, Ricardinho afirma que cautela e austeridade serão as marcas do início de sua gestão

Segunda, 02.Janeiro.2017 | 11h00
Por: Livramento Hoje


Foto: Livramento Hoje

A cerimônia de posse do novo Executivo Municipal de Livramento de Nossa Senhora aconteceu na manhã deste domingo (01) na Sede do Poder Legislativo. Após serem empossados, a nova mesa diretora, que será presidida pelo vereador Cidão Aracatu (DEM), realizou o ato de posse do prefeito Ricardo Ribeiro (Ricardinho) e de sua vice Joanina Batista Silva Moraes Sampaio, ambos da REDE de Sustentabilidade. Logo após ser oficialmente empossado como prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o novo gestor fez um discurso muito consciente e destacou que, nesse primeiro momento, a cautela será o referencial de sua gestão, já que as incertezas dos desdobramentos da forte crise econômica que vem assolando o país são ainda muito fortes. Experiente e bem-sucedido na área empresarial, Ricardinho tem sob os seus ombros agora a responsabilidade em conduzir os destinos do município. As projeções são muito positivas nesse sentido, já que ele deve impor um novo modelo administrativo que terá um perfil muito mais técnico do que político. “Temos que iniciar com cautela para que as adequações possam ser feitas de forma proativa e consciente. Sabemos que teremos um grande desafio pela frente, mas daremos o nosso melhor para honrar a confiança depositada pela nossa população”, destacou o novo chefe do executivo livramentense. Um dos pontos que acabou gerando uma certa apreensão é que Ricardinho não anunciou ainda o seu secretariado, o que pode demonstrar que ele está realmente fazendo uma análise técnica e não política dos estarão assumindo as secretarias do município. Então, a projeção, pelo menos para esse primeiro momento é de uma gestão bem racional e austera, onde serão elencadas as prioridades iniciais para depois se ampliar o planejamento que irá ser executado durante os 4 anos de governo.


Foto: Livramento Hoje

Livramento: ‘Cidão Aracatu’ irá presidir o Poder Legislativo no biênio 2017/2018

Segunda, 02.Janeiro.2017 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

O ano político no município de Livramento de Nossa Senhora se iniciou às 10h deste domingo (01) com a realização, na sede do Poder Legislativo, A nova mesa Diretora da Câmara Municipal foi eleita tendo como Presidente Aparecido Lima da Silva, vice José Araújo Santos, e Hilton Nundes Dourado e Milane Araújo Alves Alcantará, respectivamente como primeiro e segundo secretários. A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, para o biênio 2017/2018 que será comandada pelo vereador “Cidão Aracatú” (DEM), o qual recebeu 11 votos favoráveis, que confirmaram as previsões nesse sentido. Considerado um político experiente e muito habilidoso, Aparecido Lima da Silva, vai iniciar uma nova fase de sua carreira política, tendo a missão de comandar a mesa diretora da Câmara de Vereadores. Forte aliado do prefeito Ricardo Ribeiro, ele deverá ser uma peça importante para a construção do novo modelo político-administrativo do município. As duas abstenções, dos vereadores Alan e Juscélio Pires, não representam que ele deverá enfrentar muitas dificuldades em sua gestão, já que, pelo menos nesse primeiro momento, não existe um desenho definido de que haverá uma oposição ferrenha à nova administração.