Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017"

Vitória da Conquista: Perigoso foragido da justiça é preso pela Polícia Civil

Terça, 31.Janeiro.2017 | 15h00


Foto: Blitz Conquista

O foragido da Justiça Bruno Ribeiro Maia, conhecido como Bruninho, condenado a mais de 19 anos de prisão, foi capturado na tarde deste domingo, 30, pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista. Bruninho saiu no Indulto de Natal do Presídio Regional Nilton Gonçalves onde estava custodiado e não retornou. No momento da Prisão ele portava um revólver com 06 munições intactas. Bruno estava morando na vizinha cidade de Anagé, usando documentos falsos em nome de José Rodrigues dos Santos, sendo apreendido a carteira de identidade e a CNH. Bruninho declarou aos policiais que roubou 02 motocicletas em Vitória da Conquista e que as mesmas estavam escondidas no matagal em Anagé. Bruno Ribeiro também assumiu que participou do assalto de Ecosport na semana passada no Bairro Sumaré e que ficou responsável pela venda do veículo. Ainda de acordo com a polícia, Bruno Ribeiro é considerado de alta periculosidade e muito conhecido no meio do crime, pois já chegou a ter 07 mandados de prisão em seu desfavor. (Blitz Conquista)

Guanambi: Cigano que levava R$ 7 milhões em notas promissórias é morto

Terça, 31.Janeiro.2017 | 13h30


Foto: Blog Verdinho Itabuna

Um cigano de 50 anos foi morto a tiros dentro de um carro na segunda-feira (30), em Guanambi, município na região sudoeste da Bahia. A vítima foi surpreendida por quatro homens. Dois deles foram presos e um foi morto durante uma troca de tiros com a polícia, e outro conseguiu fugir. No carro do cigano foram encontrados cerca de R$ 7 milhões em notas promissórias. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram de carro, mas se envolveram em um acidente poucos metros depois do local do crime, e seguiram a fuga a pé. Após serem localizados, houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu no local. Os presos foram encaminhados para delegacia da cidade. No carro utilizado pelos bandidos, a polícia apreendeu um revólver, que também foi levado para a delegacia. Os homens presos contaram em depoimento que foram contratados para cometer o crime. A polícia já tem informações sobre os mandantes do homicídio, e investiga o caso em sigilo.(G1)

Desemprego atinge 12,3 milhões de brasileiros em 2016

Terça, 31.Janeiro.2017 | 13h00


Foto: Livramento Hoje

A taxa de desemprego teve alta de 12% no último quarto trimestre do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (31), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da pesquisa Pnad Contínua. O índice é o maior já registrado na série histórica iniciada em 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, a taxa média de desocupação no ano passado foi de 11,5%. Entre outubro e dezembro, o Brasil tinha cerca de 12,3 milhões de desempregados, o que representou um aumento de 2,7% em relação aos meses de julho a setembro e de 36% em comparação ao último semestre de 2015. Já os empregados somaram 90,3 milhões, um aumento de 0,5% em relação ao trimestre anterior, mas uma queda de 2,1% quando comparado com o mesmo período de 2015. Segundo a pesquisa, a categoria dos trabalhadores por conta própria teve aumento de 1,3% e chegou a 22,1 milhões de pessoas. O dado, no entanto, teve queda de 3,4% quando comparado ao último trimestre de  2015. Já em relação aos trabalhadores domésticos, não houve mudança e o quadro se manteve em 6,1 milhões de pessoas. *Correio da Bahia

WhatsApp permitirá ver localização de amigos em tempo real

Terça, 31.Janeiro.2017 | 10h29
Por: Tribuna da Bahia


Foto: Livramento Hoje

O WhatsApp parece estar trabalhando em um novo recurso que permite aos usuários rastrear seus contatos em tempo real. A novidade foi detectada na versão beta do aplicativo de mensagens, tanto em dispositivos com Android como no iOS. As informações são do jornal britânico The Independent. Com a função, os usuários poderão tornar sua localização atual visível para membros de um grupo, permitindo que eles se encontrem mais facilmente durante encontros. Será possível ativar o rastreamento em tempo real por um período de tempo limitado - por um, dois ou cinco minutos. O recurso, no entanto, será desativado por padrão. Os usuários precisarão optar manualmente por compartilhar sua localização em tempo real através das configurações do aplicativo. O aplicativo de mensagens já permite que os usuários compartilhem uma localização específica com amigos, mas o acompanhamento em tempo real representaria um grande passo. Ainda não há previsão sobre quando esse recurso estará disponível globalmente.

Homem invade casamento e atira contra convidados dentro da igreja; veja vídeo

Terça, 31.Janeiro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Youtube

Um homem invadiu um casamento e atirou contra os convidados dentro da igreja. O caso aconteceu em Limoeiro de Anadia, no agreste de Alagoas. O suspeito, de camisa listrada, entrou na igreja sem ser notado e ao se aproximar das cadeiras próximas ao altar, puxou a arma da cintura e abriu fogo. De acordo com o A Tarde, o homem foi identificado como Betinho. Três pessoas foram atingidas, duas delas pai e filho: Cícer Barbosa da Silva e Edmilson Bezerra da Silva, ambos seriam testemunha do casamento. A terceira vítima não foi identificada. Os dois homens foram socorridos e estão em condição de saúde estável. O atirador saiu da igreja andando após o crime e ainda não foi localizado. Não há informações sobre o motivo do acidente. O casamento foi retomado após o crime.

Livramento: Morre aos 98 anos o ex-vereador Francisco Tanajura Machado

Terça, 31.Janeiro.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | Mandacaru da Serra

O município de Livramento de Nossa Senhora acordou de luto nesta terça-feira (31), pois um dos grandes baluartes da política local partiu para a eternidade. Conhecido como “Seu Zio do Mausoléu”, o ex-vereador Francisco Tanajura Machado faleceu, aos 98 anos, em sua residência localizada na Avenida Presidente Vargas, deixando filhos, netos e bisnetos. Tendo um comportamento excêntrico, ele ganhou ainda mais fama ao construir um grande mausoléu no Cemitério Municipal de Livramento, o qual se tornou até cartão postal, chegando a ser carinhosamente apelidado de “Faraó do Sertão”, já que a construção é imponente. O sepultamento está marcado para as 08:30 da manhã de quarta-feira(01/02) e deve reunir um grande número de admiradores, familiares, políticos e população em geral que irão dar o último adeus a “Zio Machado”. Será um funeral muito representativo, já que o Mausoléu receberá definitivamente seu  mentor, um dos filhos mais ilustres da história do município.

Começam hoje as inscrições para o ProUni

Terça, 31.Janeiro.2017 | 09h00
Por: Agência Brasil


Foto: Marcos Santos | USP Imagens

A partir de hoje (31), os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado podem se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do programa. O período de inscrições se encerrará às 23h59, no horário de Brasília, de 3 de fevereiro. No total, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos, número que apresenta um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico.

PF deflagra operação para investigar empresa ligada a avião de Eduardo Campos

Terça, 31.Janeiro.2017 | 08h30


Foto: Edson Silva | Folhapress

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (31), a operação Vórtex, um desdobramento da Turbulência, para investigar uma empresa que fez repasse às pessoas físicas e jurídicas envolvidas na compra do avião que caiu em agosto de 2014 e vitimou o ex-governador Eduardo Campos durante campanha à Presidência da República. De acordo com publicação do jornal O Globo, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, todos na cidade do Recife. Segundo a Polícia Federal, ao analisar as contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas que passaram do processo de compra do avião Cessna Citation prefixo PR-AFA observou-se valores transferidos dois dias antes por uma empresa que possui contratos milionários com o governo de Pernambuco. “Ao investigar mais a fundo a empresa remetente dos recursos, verificou-se que ela possui contratos milionários com o governo do Estado e que suas doações a campanhas políticas aumentaram de forma exponencial ao longo dos últimos anos, notadamente para o partido e candidatos apoiados pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos”, afirma a PF em nota divulgada nesta manhã. O nome Vórtex foi escolhido por significar “o movimento de massas de ar em formato de redemoinho ou ciclone que geralmente precede a turbulência”, justificou a PF.

Caminhão carregado de carne tomba e carga é saqueada

Terça, 31.Janeiro.2017 | 08h00


Foto: Reprodução | YouTube

Um caminhão frigorífico que transportava carne tombou e teve a carga saqueada na manhã desta segunda-feira (30), na BR-101, trecho do município de Sapeaçu, a cerca de 150 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que o motorista do veículo perdeu o controle da direção em uma curva. Ele não ficou ferido. Segundo a PRF, a carga foi saqueada por pessoas que passavam pela região onde ocorreu o tombamento. Motoristas pararam os carros no acostamento e levaram toda a carne que estava dentro do caminhão. A polícia foi acionada, mas os envolvidos fugiram. Ninguém foi preso. (G1)

Lapa: Colegas de policial baleado fazem vídeo e criticam estado e prefeitura

Segunda, 30.Janeiro.2017 | 15h00


Foto: Divulgação | PM-BA

Colegas de um policial ferido em Bom Jesus da Lapa, no oeste, cobraram mais atenção ao companheiro. Baleado na perna e na cintura, no domingo (22), quando a polícia interceptou uma quadrilha de ataque a bancos, o soldado José Cardoso Pereira foi transferido para Salvador, onde segue hospitalizado. O policial foi vítima da ação de um grupo que atacou o município no domingo. Dois militares morreram no confronto. Inconformados com o estado da vítima, que estaria precisando de maior assistência, os colegas postaram um vídeo em que fazem reclamações. As queixas vão de atenção ao próprio soldado, como a parentes do policial. Segundo o Brumado Notícias, os alvos do protesto foram o governo do estado e a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, que não estariam dando o atendimento necessário para o caso. (BN)

Visite e conheça Milk Shake Mix

Segunda, 30.Janeiro.2017 | 14h30


Sorvete faz bem para a saúde e pode ser consumido em todas as estações. Comece a semana brincando...Porque da vida só levamos os bons momentos que por aqui passamos!
O QUE UMA BARCA DISSE PARA A OUTRA??
O Primeiro que acertar vai ganhar um milk shake P, acesse nossa pagina no facebook e confira.
#milkshakemixlivramento 
#vempracá 
#descubraaresposta

Caetité: Monsenhor Carvalho é acolhido na chegada à Diocese

Segunda, 30.Janeiro.2017 | 14h00
Por: Blog do Rodrigo Ferraz


Foto: Mauri de Oliveira | PASCOM

No fim da tarde deste sábado, 28, Monsenhor Carvalho foi recebido por inúmeros fiéis na entrada da cidade de Caetité. Em carreata passou por ruas da cidade até a residência episcopal, sua nova casa. Acompanhado do arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luis Gonzaga Pepeu, Monsenhor Carvalho cumprimentou os fiéis e distribuiu simpatia. No início da manhã deste domingo, dia 29, aconteceu uma acolhida ao bispo na frente da Igreja de São Benedito, seguida de cortejo até a Catedral, onde será saudado pelo clero diocesano, seminaristas, leigos e autoridades. A cerimônia de ordenação episcopal e posse canônica está marcada para às 16h.


Foto: Mauri de Oliveira | PASCOM

Homens armados amarram vigilante e arrombam caixas eletrônicos

Segunda, 30.Janeiro.2017 | 13h00


Foto: Reprodução

Cinco homens armados invadiram a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e arrombaram caixas eletrônicos na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, os bandidos renderam o vigilante do espaço, que foi encontrado amarrado por volta das 5h, cerca de quatro horas após o crime. Dentro da unidade, os assaltantes abriram um buraco na parede do local onde ficam os caixas eletrônicos e arrombaram dois dos três equipamentos. A suspeita é de que eles tenham usado um maçarico na ação. A polícia ainda não tem informações sobre a quantia roubada pelos bandidos, como também sobre a identidade dos autores do crime. O caso será investigado pela delegacia local. (G1)

Paramirim: saudades dos tempos de outrora!

Segunda, 30.Janeiro.2017 | 11h30


Foto: Reprodução

Estávamos a evocar reminiscências do passado nesta manhã gloriosa de domingo, onde nos permitimos ao ócio merecido que nos faz bem, que alimenta a nossa Alma, em que nos entregamos aos prazeres do pensar. Assim, do solilóquio chegamos ao diálogo, através do qual logramos a inspiração necessária ao desenvolvimento da materialização do pensamento. Desta forma, nos recordamos das feiras sucedidas aos sábados, em Paramirim, há cerca de quarenta anos (1977), época em que contávamos doze anos de idade. Quase que não se via moto! Uma ou outra! Apenas as dos "playboys" daquela época, como a do nosso primo Dagoberto! As pessoas, assim como nós, íam a cavalo, deixando os animais amarrados nos arredores da feira, a qual tinha lugar na famosa Praça da Matriz! Inúmeros eram os equinos ali amarrados! As pessoas levavam seus víveres no lombo daqueles animais! É certo que existiam ônibus e outros veículos, os quais traziam muita gente da zona rural, mas as pessoas gostavam de ir montadas a cavalo! Era uma folia só!

Dupla rouba carro, capota e morre após troca de tiros com PMs

Segunda, 30.Janeiro.2017 | 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Dois homens roubaram um carro, capotaram durante uma perseguição policial e morreram após trocar tiros com a Polícia Militar, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na noite de sábado (28), quando a dupla roubou o veículo em uma localidade de Serrinha, cidade a cerca de 70 km de Feira de Santana. Depois do roubo, a PM iniciou a perseguição à dupla. O carro pertence a um agente do Corpo de Bombeiros. Durante a perseguição, o carro onde estava a dupla capotou nas proximidades do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Por conta do acidente, os homens deixaram o veículo e trocaram tiros com a guarnição da PM. Na ação, os dois foram feridos. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, com eles foram apreendidas duas armas de fogo, o veículo alvo do roubo, além de um relógio. (G1)