Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2016"

Homem encontra R$500 mil no quintal de casa e entrega à polícia

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 18h30


Foto: Divulgação | Policia Civil

Do G1

Um morador da Zona Norte de Natal encontrou neste domingo (24), R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa. Quatro revólveres estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão Zona Norte, que apreendeu a quantia e as armas. De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o material e fez uma denúncia na delegacia. A polícia identificou que o dinheiro foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro. O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que investiga o caso.

Livramento: Morre ex-vereador Vitalmiro Pereira

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 18h01


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Vitalmiro Pereira, ex-vereador de Livramento de Nossa Senhora, faleceu nesta segunda-feira (25), em sua residência no Distrito de Itanagé. Ele foi eleito vereador no ano de 1966, reeleito em 1970 e muito atuante em benefício na população. Ele também foi Delegado de Polícia no referido distrito  por 12 anos  e exercia a atividade com muita dedicação. Em nota de pesar, a Câmara de Vereadores de Livramento, fez referência ao ex-vereador. “Este Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato parlamentar”. 

 

Livramento: Polícia Militar realizou blitz para inibir a ação de criminosos

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 16h39


Foto: Reprodução | Whatsapp

A Polícia Militar realizou no último domingo (24), em Livramento de Nossa Senhora, blitz com abordagens a veículos e condutores, e transeuntes. As ações foram promovidas nas mediações da saída para o município de Rio de Contas e teve como objetivo coibir a criminalidade, apreender veículos irregulares e localizar drogas e armas.


Foto: Reprodução | Whatsapp

Diretora de Cultura e Formação Sindical explica movimento do sindicato quanto aos problemas na agência do BB

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 16h25


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Teve início na manhã desta segunda-feira (25), uma mobilização do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, na agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora, contra o fato do banco não ter iniciado a reforma na unidade - destruída parcialmente em um assalto em dezembro do ano passado - o que tem prejudicado as atividades dos bancários e causado transtornos aos clientes. O movimento tem como objetivo, ainda, cobrar do governo do Estado investimentos para o combate aos ataques à bancos. “O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está aqui em Livramento para cobrar investimento e segurança pública por parte do Governo do Estado, cobrar também segurança e resposta do próprio Banco do Brasil que, desde dezembro de 2015, quando  sofreu essa invasão na agência, e que infelizmente os bancários também são vitimas. Os bancários estão tentando fazer de tudo para dar um atendimento mínimo necessário que é uma senha para desbloquear, um atendimento para as pessoas esclareceram algum tipo de dúvidas, mas eles estão fazendo um esforço enorme, já que  não existem condições suficiente para trabalho aqui na agência, então, a gente cobra também uma resposta do banco”, disse Larissa Couto - Diretora de Cultura e Formação Sindical – em entrevista ao Livramento Hoje. Segundo o sindicato, há também o agravante que o banco continua cobrando o cumprimento de metas, mesmo com as atividades restritas e impossibilidade de atendimento presencial, além de haver diariamente a cobrança dos clientes  que não compreendem a falta de posicionamento da diretoria do Banco do Brasil quanto ao problema. Com isso, muitos deles acabam se deslocando para outras cidades para a realização de serviços bancários, prejudicando também a economia do município. “Recebemos a informação que a reforma começa ainda nesta semana, com previsão de término para 45 dias. A agência de Livramento, porém, não deveria estar oferecendo nenhum tipo de atendimento,  mas os funcionários da agência resolveram tentar normalizar a situação, para não deixar a população sem atendimento, mas ainda assim os populares reclamam e todas as críticas recaem sobre os bancários. Outro problema é que o banco continua cobrando as metas e não fez uma readequação quando a agência sofreu com o atentado.  Por outro lado, o cliente cobra o atendimento necessário, uma vez que ele está pagando a tarifa bancarias, ou seja, os bancários ficam nesse conflito entre banco e cliente”, concluiu a diretora.
 

Janete Meira comemora aniversário em festa recheada de amigos e familiares

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 13h31


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite da última sexta-feira (22), a noite foi de muitas comemorações para a empresária e produtora de eventos Janete Meira. Com presença de amigos e familiares a promoter celebrou mais um ano de vida, o evento aconteceu no Parque Tio Dedé sob as bênçãos das chuvas que derramavam água como se estivessem também saudando a aniversariante promovendo um clima agradável e muito aconchegante. Tudo perfeito na organização, decoração e coquetel sob a competência de Márcia Caíres. A exemplo das festas realizadas por Janete Meira foi tudo bom demais.

Jussiape: CAESG detém indivíduos portando armas de fogo

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 13h20


Foto: Divulgação | Caesg

Uma guarnição da Cipe/Sudoeste (CAESG), durante patrulhamento no município de Jussiape, Chapada Diamantina, na última quinta-feira (22), abordou o veiculo Fiat Uno, de cor preta, Placa Policial DAP-3817, com cinco indivíduos, entre eles menores de idade. Após revista, foi encontrada uma espingarda de dois canos, de marca Rossi, calibre .28, uma espingarda cartucheira, cal. 36, marca elegível, e uma espingarda de marca Rossi, cal.20 e diversos cartuchos. Os indivíduos juntamente com o material apreendido foram apresentados na delegacia local.

Deslizamento de terra provocou interdição na serra de Rio de Contas

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 12h57


Foto: Reprodução | Whatsapp

Devido às fortes chuvas dos últimos dias, houve um deslizamento de terra na Serra das Almas, na BA-148, trecho entre os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, no último sábado (23). Com a queda da barreira, parte da rodovia ficou interditada e motoristas foram orientados a redobrar a atenção no trecho.

 

Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizam protesto agência do Banco do Brasil de Livramento

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 12h41


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Teve início na manhã desta segunda-feira (25), uma mobilização do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região,  na agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora, contra o fato do banco não ter iniciado a reforma na unidade - destruída parcialmente em um assalto em dezembro do ano passado - o que tem prejudicado as atividades dos bancários e causado transtornos aos clientes. O movimento tem como objetivo, ainda, cobrar do governo do Estado investimentos para o combate aos ataques à bancos. Segundo o sindicato, há também o agravante que o banco continua cobrando o cumprimento de metas, mesmo com as atividades restritas e impossibilidade de atendimento presencial, além de haver diariamente a cobrança dos clientes  que não compreendem a falta de posicionamento da diretoria do Banco do Brasil quanto ao problema. Com isso, muitos deles acabam se deslocando para outras cidades para a realização de serviços bancários, prejudicando também a economia do município.

                            Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Livramento: Correios operou com apenas um caixa e gerou lentidão no atendimento

Segunda, 25.Janeiro.2016 | 10h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Localizado na Avenida Doutor Edilson Pontes, a agência dos Correios de Livramento de Nossa Senhora operou na última sexta-feira no periodo da tarde apenas com um caixa. Com isso, o atendimento se tornou lento e uma grande fila se formou no local. A agência oferece desde envio de correspondências a saques e depósitos, no entanto, após vários minutos de espera, na tarde de sexta-feira (22), os clientes foram informados pelo gerente da agência  -  o qual estava atuando no caixa  - que os depósitos só poderiam ser realizados na segunda-feira (25). “Isso é um absurdo. Já basta aguardar tanto tempo para ser atendido, perder tanto tempo na fila e só depois ser informado que não estão sendo realizados depósitos. Falta de comprometimento com os clientes, bastava fixar um comunicado”, disse um usuário ao Livramento Hoje.

Homem é acusado de vender 'carne de cachorro' em feira livre

Domingo, 24.Janeiro.2016 | 10h45


Do Blog do Rodrigo Ferraz

Um homem identificado como Valdelicio Barreto Nogueira foi encaminhado a delegacia após ter sido suspeito de comercializar ‘carne de cachorro’ na feira livre do município de Planalto, distante 40 km de Vitória da Conquista. Equipes da Vigilância Sanitária e Polícia foram a um local e identificaram como o espaço onde os cães eram supostamente mortos. “Ele disse, primeiro, que era carneiro. Depois, falou que o cachorro era dele, que estava dando trabalho e, para não morder gente, matou. Uma senhora comprou e depois devolveu. Ele separou os pedaços. Estão aqui, dentro de um balde. Vai ser investigado se ele tem problemas mentais ou se é viciado em drogas”, disse um guarda municipal da cidade. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Vitória da Conquista.

Bahia: Bombeiro morre ao tentar salvar vítima de afogamento

Domingo, 24.Janeiro.2016 | 10h23


Foto: Reprodução

Do Bocão News

Um oficial do Corpo de Bombeiros morreu na tarde deste sábado (23) enquanto tentava realizar o salvamento de uma vítima no Rio Jacuípe, em Feira de Santana. De acordo com as informações, o oficial identificado como soldado Eduardo (foto), do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), chegou a ser retirado do rio ainda com vida e submetido aos primeiros socorros por colegas de equipe. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado, mas quando chegou ao local o militar já estava sem vida.

Compositores querem processar ‘A Vingadora’ por plágio no ‘trá, trá, trá, trá…’

Sábado, 23.Janeiro.2016 | 12h47


Foto: Reprodução

A música “Metralhadora”, candidata a hit do carnaval este ano, está no paredão. De acordo com informações do jornal A Tarde, um trio de compositores alega que o sucesso da banda A Vingadora é plágio, já que o refrão seria uma cópia de “A Moda do Trá”, gravada em 2012 pelo grupo LevaNóiz. De acordo com André Fanzine, autor da canção, ao lado de Artur Moura e Hugo Porto, “ficou evidente a cópia”, já que até mesmo a divisão rítmica dos versos “trá, trá, trá, trá” seria semelhante. Os compositores já contrataram três advogados para defender a causa e dizem querer resolver a questão de forma amigável, caso contrário, tomariam as medidas cabíveis. Mas ‘A Vingadora’ tem suas armas e rebate a acusação. O empresário e compositor do hit “Metralhadora” alega que não há qualquer semelhança entre as músicas, mas que todo mundo tem o direito de questionar, e diz ainda que o “trá” é apenas o som de uma metralhadora e que portanto não pertencia a ninguém, assim como o miado de um gato ou latido de um cão.

Vitória da Conquista: Mau tempo impede que avião pouse; passageiros chegaram a passar mal

Sábado, 23.Janeiro.2016 | 12h15


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Devido ao mau tempo, uma aeronave da empresa Azul que saiu de Belo Horizonte com destino a Vitória da Conquista sobrevoou a cidade baiana por mais de meia hora e, como não conseguiu pousar, retornou a capital mineira. Durante as manobras, alguns passageiros chegaram a passar mal, com queda de pressão. O incidente ocorreu na quinta-feira (21) e um hotel disponibilizado pela empresa para os passageiros.

 

Livramento: Chuva causou estragos em diferentes pontos da cidade

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 20h51


Foto: Leitor | Livramento Hoje

As águas da chuva que atingiu Livramento de Nossa Senhora  no ínicio da noite desta sexta-feira (22) provocou alagamentos e estragos em alguns pontos da cidade: a Avenida presidente Vargas apresentou vários pontos de alagamento;  o caso mais grave foi na Rua Geofredo Chaves, no centro da cidade, as águas chegaram a invadir residências, alguns comércios e veículos.

Em parte do prolongamento da Avenida Doutor Nelson Leal também foram registrados alagamentos e águas chegaram as ruas transversais. “Os responsáveis pela obras de infraestrutura tem que reavaliar tudo, porque se não a coisa vai ficar feia para os moradores das travessas. Antes do asfalto nunca juntou tanta água assim”, disse um morador da localidade a reportagem do Livramento Hoje.  Na Rua Cônego Higino, um buraco se formou próximo a Atraente Móveis; um bueiro localizado próximo a torre do Bom Jesus do Taquari não suportou a quantidade de água que vem daquele bairro e também do Bairro Benito Gama. A água não foi escoada, provocando acúmulo.

Em frente a 46ª CIPM,  água invadiu uma viatura e veículos de oficiais que estavam estacionados. A chuva durou mais de 40 minutos na capital da manga. 

Livramento: Casal é detido acusado de tráfico de drogas

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 18h05


Foto: Divulgação | Policia Civil

Um casal foi preso em Livramento de Nossa Senhora acusado de tráfico de drogas. Segundo o serviço de investigação da Policia Civil, Patrícia Souza da Conceição e Raimundo Alves Viana, vulgo ‘Mundinha’, foram monitorados durante alguns dias e, na tarde desta sexta-feira (22), foram detidos e na residência de Raimundo, encontrados: 170 papelotes de cocaína, um liquidificador usado para processar a pasta base de cocaína, uma tigela inox para mistura, 8 aparelhos celulares, uma motocicleta, 5 relógios e R$707 reais em dinheiro. Todo o material foi apreendido e o casal encaminhado à delegacia, onde estão à disposição da justiça.